Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Prefiro Jorge Jesus a Mourinho. Taticamente é absurdo»

Qual o melhor?

Júlio César foi orientado por José Mourinho no Inter de Milão e por Jorge Jesus no Benfica, e desafiado a escolher qual o melhor treinador que teve, nem hesitou. «Acho que foi o Jorge Jesus. Mesmo [que tenha sido] no final de carreira. Eu gosto muito do trabalho dele. É um treinador realmente diferenciado. Mas não desmerecendo os outros, obviamente. Mourinho foi o ápice da minha carreira. Por coincidência dois portugueses. Foi uma época muito vitoriosa com ele no Inter de Milão, foi contratado para ganhar a Champions, era uma obsessão do presidente e era muito respeitado na competição. Mas entre o Mourinho e Jesus, eu fico com três dedos acima para o Jesus» disse, entre risos, no programa de televisão Caioba Game Show. «É a forma como ele faz com que o jogador entenda o jogo. Taticamente, ele é absurdo. Respira aquilo 24 horas por dia. Ele tem uma frase: ‘jogar à bola todos jogam; agora, entender o jogo poucos entendem’. Eu lembro-me que, quando cheguei ao Benfica, no primeiro ano, aprendi muita coisa. Coisas que eu jamais imaginaria, no final de carreira, com 34 anos, vários títulos conquistados e uma história bonita no futebol. Em termos de gestão, exige muito», acrescentou o antigo guarda-redes.

VM
Author: VM

50 Comentários

  • Kacal
    Posted Outubro 27, 2020 at 2:41 pm

    Jorge Jesus até pode ser melhor tacticamente, pessoalmente acho que é muito unidimensional mas aceito e respeito. Mas para mim melhor é aquele com mais sucesso, que provou no mais alto nível e conquistou mais coisas e aí nem há comparação entre Mourinho e JJ. Até o JJ conquistar Ligas como a Inglesa, Italiana e Espanhola não há conversa possível, sendo que o Mou também conquistou a Portuguesa. Até o JJ conquistar uma Liga dos Campeões com o Benfica ou fazê-lo num colosso pela 2x que não ganhava há 50 anos, não há conversa possível. Mas é a preferência do Júlio César e estou a dar a minha, aceito e respeito a dele claro. Agora para mim o JJ nunca chegou a ser elite, o Mou sim esteve lá. Mesmo agora continua numa Liga de topo, ainda há pouco conquistou uma Liga Europa com o Man Utd e tem feito um trabalho positivo no Tottenham.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 27, 2020 at 4:05 pm

      Isto vale o que vale, foi dito num programa brasileiro e ele está muito associado ao Flamengo, cai sempre bem estes comentários.
      Se o programa fosse em Inglaterra ou Itália dizia outra coisa, já que praticamente ninguém sabe que é o Jesus e passava ideia de ser maluquinho.

      • Kacal
        Posted Outubro 27, 2020 at 4:36 pm

        Sim Filipe, claro. O sitio onde foi dito e o contexto ajudou a tal também, óbvio. Concordo totalmente!

    • hortalica
      Posted Outubro 28, 2020 at 9:06 am

      Hoje em dia quem tem mais sucesso no futebol não significa necessariamente que é melhor. O JJ tudo o que conquistou foi através do seu trabalho árduo e começou bem de baixo (Amora) e foi subindo degrau a degrau até ao topo do futebol português, apenas devido ao seu mérito (sem arranjinhos, favores ou mérito de empresários) e acredita que isto levou muitos anos (18 anos desde o Amora até ao SLB), e levou muitos anos porque antes os clubes exigiam experiencia e provas dadas. Outro exemplo é o Fergurson (melhor exemplo de todos se calhar) é só um dos melhores treinadores da história mas nunca será o mais titulado de sempre, porque demorava tempo até chegar a um bom clube, e ele quando chegou ao United nem eram tão “grandes”, ele é que transformou o clube num “enorme clube”.

      No tempo do JJ (nos primeiros 10 anos) ser treinador de primeira liga (na maior parte das ligas europeias) era preciso anos e anos em outras equipas inferiores e a mostrar serviço, nesse tempo acho que era muito difícil haver um Guardiola (claro que há excepções). Hoje em dia um jogador retira-se e ingressa logo como treinador principal da equipa A ou na equipa B (com a mão de obra e centro de estágios que há hoje em dia também é diferente) com promessa de ir para a equipa principal. O Guardiola quando assinou pelo Barcelona (e agora Xavi teve quase) não mereciam (ambos) ser treinadores do Barcelona, pois há/havia gente com muito mais provas dadas e CV. Hoje em dia escolhe-se treinadores por ligações ao clube, empresários ou outros aspectos e não por aquilo que realmente interessa (basicamente são “boys” do clube). Se o Pirlo este ano for campeão (que difícil!) achas que passa a ser melhor que JJ? Achas que se o Guardiola/Pirlo (e outros) tivessem de esperar 10 anos para ter CV para um Barcelona iam aguentar tanto tempo? Antigamente demorava muito mais tempo um treinador chegar a um grande de cada liga e devido aos facilitismo que há hoje em dia, há cada vez treinadores mais novos.

      Segundo o teu raciocínio, os melhores treinadores ainda estão para vir, pois cada vez é mais normal chegar-se a um tubarão cedo, basta ter sido jogador do clube (alguns nem curso têm, nem experiência) e entram num tubarão, o que lhes permite ganhar desde cedo, o que era muito difícil acontecer no “antigamente”.

      O JJ pelo que mostrou na carreira já merecia ter treinado uma equipa que no mínimo sonhasse com as meias finais da champions regularmente (ou seja, não precisa de ser a nata europeia mas que tenha hipótese). Treinadores como Guardiola, Lampard, Pirlo, Arteta (e muitos mais) chegaram a grandes equipas graças a ligações que tinham com esses clubes, o JJ merecia muito mais que eles chegar aos clubes que chegaram, ser treinador dum tubarão não depende só de méritos próprios, pois se fosse só isso podes ter a certeza que o JJ já lá andava. Se o JJ tivesse jogado num tubarão europeu e tivesse ingressado desde cedo como treinador num desses clubes (como Guardiola, Pirlo, lampard, Arteta) se calhar hoje seria um dos melhores de sempre (eu sei que é um grande se, mas há que admitir que o homem percebe muito de bola).

      PS: Eu nem aprecio muito as atitudes do JJ e a sua maneira de falar (achar que é muita bom) mas a verdade seja dita, em termos de trabalho (sem cunhas) e táctica ele é do melhor que há e basta ver isso num simples lançamento de linha lateral, que tem tudo trabalhado ao pormenor e isto só se consegue percebendo imenso do jogo.

      • Kacal
        Posted Outubro 28, 2020 at 10:38 am

        Quem é que falou em chegar a um tubarão?! Não é só lá chegar, Mourinho não sou chegou lá só, VENCEU! Além disso vamos ocultar que antes de lá chegar foi campeão nacional cá, conquistou a Champions e a Taça UEFA cá? E isto com uma equipa que teve vários reforços de clubes modestos da 1ª Liga e outros nomes que eram menos cotados na altura. Tu és melhor caso ganhes, dizer que é melhor tacticamente para mim vale o que vale, enquanto não ganhares na elite e provares, de nada vale. Se JJ fosse tão bom assim já teria treinado um colosso. Ou é apenas pela idade e língua que não treina? Simplesmente é muito bom treinador, mas cá. Aliás, sempre que o nível sobe na Europa tem fracassado. Aconteceu na Champions na 1ª passagem de Benfica onde raramente teve boas prestações na fase de grupos e esta época ao ser eliminado pelo PAOK.

        Dizeres que já merecia ter uma carreira melhor não é argumento, ou teve ou não teve, se não teve é porque não era para acontecer ou se calhar não é de elite. Mourinho não só treinou na elite como ganhou na elite e portanto qualidade deve ter, digo eu. E além disso o tempo que esteve cá a treinar o Porto foi melhor que qualquer coisa que o JJ tenha feito.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Outubro 28, 2020 at 12:08 pm

          Poupaste me o latim, subscrevo completamente.
          Esta dos empresários faz me muita confusão,o homem há 11 anos que está sempre nos maiores clubes do país onde treina e teve dois dos maiores empresários desportivos do mundo do futebol e nunca foi a lado nenhum na Europa por algum motivo será.

          • hortalica
            Posted Outubro 28, 2020 at 3:03 pm

            Eu quando fiz o comentário não foi para afirmar que o Mourinho é pior que o Jesus (Mourinho é melhor), mas que hoje em dia os empresários e conhecimentos têm muito peso e que há muito mais facilidade em serem mais titulados que antigamente que tinha de mostrar muito trabalho até chegar a um grande.

            O Mourinho quando chegou ao SLB merecia ser o treinador do SLB? Que experiência tinha para o cargo? Que provas dadas tinha? Foi adjunto de um grande treinador? Olha o Faria também o foi…

            Achas que quando um colosso europeu que não liga ao campeonato português, vê o CV do JJ pensa? 2/3 da Carreira em clubes que já não têm nenhuma visibilidade em Portugal, muito menos lá fora? Achas que isto não pesa?

            • Kacal
              Posted Outubro 28, 2020 at 3:24 pm

              Podia não merecer, mas também não deu em nada e teve que mostrar valor na União de Leiria para ter oportunidade no Porto. Além disso o Mou nem foi um grande jogador para ter essas “cunhas” e vida facilitada.

          • Kacal
            Posted Outubro 28, 2020 at 3:25 pm

            Lá está Filipe! Será que o JJ não teria oportunidades de outros “voos” caso tivesse conquistado as finais da Liga Europa que disputou no Benfica? No fundo importa vencer e ir à final não é relembrado. Ou seja, talvez não ande num colosso por culpa própria…

        • hortalica
          Posted Outubro 28, 2020 at 12:32 pm

          Eu fiz o comentário para responder “a quem é o mais titulado é melhor” e não sobre Mourinho vs Jesus. O Mourinho até ao Real Madrid foi soberbo, a partir dai tem me decepcionado, mas é melhor que Jesus claro. O que o Mourinho fez no Porto (principalmente) é uma coisa de um predestinado.

          Se o Jorge Jesus em vez de ter começado no Amora e ter esperado 18 anos para chegar ao SLB, tivesse a “sorte” ou “conhecimentos” de Mourinho/Guardiola e chegasse ao SLB/Barcelona logo no inicio da carreira, não achas que a carreira do JJ podia ter sido diferente? O Mourinho/Guardiola chegam ao SLB/Barcelona sem merecer, enquanto o Jesus lutou 18 anos para merecer uma oportunidade que muitos têm de mão beijada. Deves pensar que quando olham para o CV do JJ, não pesa que tenha passado 2/3 da carreira em clubes muito inferiores a lutar por algo que outros tiveram de mão beijada?

          Não achas que o JJ já merecia alguém melhor que Flamengo, Benfica, Sporting? O Pirlo até pode ficar 10 anos na Juventus e jogar um futebol muito fraco (a Juve tem sido campeã assim os últimos anos) e ser campeão 10 vezes (que difícil!) o que é que isso diz de Pirlo? Ser campeão 10 anos seguidos em Itália daqui a 10 ou 15 anos pode parecer espetacular, mas na verdade é uma falácia, é como o Bayern ser campeão na Alemanha que difícil.. Ter mais títulos não faz de alguém melhor que outro.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Outubro 28, 2020 at 2:56 pm

            Não, não acho que mereça, esses exemplos fáceis que dás são que esses todos batalharam para chegar onde chegaram também, como jogadores começaram do zero,conseguiram o seu estatuto nesses clubes e no futebol em geral para poderem começar ali a sua carreira de treinadores.
            Depois o Jesus não fala à boca cheia que disse não ao Valência e ao Milan? Tivesse feito lá um bom trabalho e subia de patamar, mas ele quer Real ou Barça ou ser rei na terrinha, não assumir um projecto que pode falhar e lá se ia a mística de ser um génio da táctica.

            • hortalica
              Posted Outubro 28, 2020 at 5:14 pm

              O Mourinho é um grande treinador mas antes de ele se tornar quem é, o que é que fez para merecer ser treinador principal do Benfica? Que mérito teve para chegar lá? Se fosse hoje em dia se calhar dizíamos que era um Tiago Fernandes. Ele enquanto jogador foi muito fraco. Sabes qual a diferença (no inicio claro) entre ele e o Tiago Fernandes? O Mourinho simplesmente tinha qualidade e aproveitou a oportunidade, mas se não tivesse a qualidade que tem (que na altura era impossível saber, por nunca ter feito nada, ou seja, cunha) ele seria um Tiago Fernandes.

              Entre estar no Benfica da época ou no AC Milan que era uma autêntica selva, tinha mais oportunidade de fazer melhor figura no Benfica. Esse Milan nem competições europeias ia.

          • Kacal
            Posted Outubro 28, 2020 at 3:23 pm

            Estou mais esclarecido com o teu 1º paragrafo, nesse caso estamos em sintonia e totalmente de acordo.

            De resto, não acho que Mourinho esteja na situação de Pirlo e afins. O Mou foi adjunto no Barça, depois treinou a União de Leiria onde fez um trabalho positivo e só depois chegou ao Porto onde deu continuidade e provas de valor.

            Se o JJ merece melhor que esses clubes? Não faço ideia. Ele nunca lá esteve, teriamos que ver para crer. Mas o JJ já disse que recusou o Milan, por exemplo. Se ele fosse tão bom assim tinha aceitado o desafio e arriscava, talvez tivesse tido sucesso e ganhava cotação para outros “voos” e lá teria a sua oportunidade. Mas são opiniões, claro.

            • hortalica
              Posted Outubro 28, 2020 at 5:20 pm

              O Mourinho no Barça não era adjunto (se não me falha a memória), ele chegou como tradutor e depois foi subindo e passou a fazer relatórios sobre os adversários.

              Antes da União de Leiria treinou o Benfica (primeiro projecto a treinador principal) e só não ficou lá mais tempo porque o presidente que ganhou as eleições (Vilarinho?) já tinha apalavrado com outro treinador.

              Recusar esse Milan que nem ia à Liga Europa por um Benfica que era consistente na altura e tinha bons nomes… eu acho que tomou a atitude correcta.

              • Filipe Ribeiro
                Posted Outubro 28, 2020 at 6:01 pm

                Falha te sim, o Mourinho era adjunto já desde a época do Porto, no Barcelona ele dava os treinos e até era o responsável pela parte defensiva da equipa, com o Van Gaal ainda mais poderes ganhou.

                Lá está quem não arrisca não petisca, o Milan dava-lhe mesmo na altura condições financeiras melhores que o Benfica poderia dar para fazer bom trabalho, agora o risco del fracassar era enorme, ao contrário de ficar em casa onde é adorado ou ir para um clube milionário de um país onde o resto dos clubes não têm dinheiro para comer.

              • Kacal
                Posted Outubro 29, 2020 at 2:38 am

                Penso que era mesmo sabido que o Mourinho era adjunto de Van Gaal, tenho quase a certeza.

                E depois que eu me lembre o Benfica daquela altura era uma “casa a arder” portanto treinar o Benfica naquela altura não era propriamente um “tacho” positivo.

                O Milan podia nem ir à Liga Europa mas disputava uma Liga de topo e podia abrir portas ao JJ, caso fizesse bom trabalho chamaria à atenção de outros colossos e financeiramente o Milan poderia ter tantos ou mais argumentos que o Benfica.

          • Filipe Ribeiro
            Posted Outubro 28, 2020 at 6:08 pm

            Ter mais títulos não faz o quê desculpa lá?
            Mas estamos a falar do Carcavelinhos ou quê? O homem em 9 épocas em grandes com orçamentos gigantes ao nível dos clubes que foram campeões fracassou, se não se distingue assim como vai um clube de topo que quer ganhar a champions pensar num treinador assim?Treinador que na maior prova de clubes falhou sempre menos uma vez, não lhe faltou oportunidades para ele mostrar que tinha valor para dar o salto, este ano voltou a falhar.

  • Chico
    Posted Outubro 27, 2020 at 3:09 pm

    Mais de 90% dos jogadores treinados pelo Jesus (e que foram apostas) dizem o mesmo, não é coincidência.

  • oMeuUserName
    Posted Outubro 27, 2020 at 3:33 pm

    Eu também prefiro o Braga ao Bayern, o que não faz do Braga melhor que o Bayern…

  • Outsider
    Posted Outubro 27, 2020 at 3:37 pm

    Ambos têm coisas boas, menos boas e más. A nível tático também prefiro o Jorge Jesus. Mas no cômputo geral, penso que é indiscutível que Mourinho seja melhor, devido àquilo que conquistou. O que não significa que, por exemplo, para treinar o Benfica, o JJ não seja mais competente.

  • Mantorras
    Posted Outubro 27, 2020 at 3:44 pm

    Bernardo fala do Vieira.
    JJ fala do Bernardo, nada diz sobre o que este disse do LFV, apenas desconversa.
    Julio Cesar elogia Jesus.

    Recta final do Sprint eleitoral, parece que os minions estao todos com o microfone a frente a espera das ordens.

    PS: pelos vistos JC descobriu aos 34 anos que jogar a bola todos jogam, mas entender o jogo poucos entendam. Ter tido a carreira que teve, sem saber isto e que deve e que foi uma grande revelacao. Alguem que traduza isto e entregue ao Mourinho, deve ser a informacao que lhe. falta para finalmente ultrapassar o JJ.

    • coach407
      Posted Outubro 27, 2020 at 5:12 pm

      Agora perguntarem ao Júlio César o que acha do Jorge Jesus e ele elogiar (como sempre fez) é… uma campanha… a favor do… LFV.

      Wow, as voltas que se dá. Assim tudo acontece por causa do Vieira.

      Olha deixa-me tentar: Pinto da Costa fala mal do Vieira numa entrevista e responde ao Noronha Lopes também falando mal dele logo… campanha a favor do Vieira.

      Varandas diz que o Pinto da Costa é um bandido. Imediatamente antes o Pinto da Costa tinha falado mal do Vieira. O que é que isto significa? Varandas a fazer campanha pelo Vieira.

      Ventura vota contra o Orçamento de Estado na generalidade para ver se criava uma crise política que obrigasse a eleições antecipadas e o António Costa perdesse … para quê? Para poder juntar-se à Comissão de Honra do LFV. Clara campanha a favor do Vieira. Basta somar 1+1. O cartilha do Vieira na CMVM mais o António Costa, apoiante do Vieira, mais este timing curioso da votação do orçamento ser na mesma altura que as eleições do Benfica. Dá para acreditar que é coincidência? Claro que não, isto está tudo controlado, tudo corruptos.

      Uma vaca soltou gases na Polónia? Isso é uma estratégia para aumentar a poluição ambiental, o que provocará um agravar das condições climatérias e o grupo de adeptos de Bragança terão menos vontade de se deslocar para votar, beneficiando desta dorma o Vieira. É inegável, até porque o Vieira ainda na semana passada esteve na Polónia. É coincidência? Não me digam que é coincidência oh seus Vieiristas! Ainda por cima provocou esta situação com uma vaca para atirar as culpas para o Noronha Lopes a quem as pessoas associam a frase “100% carne de vaca”, o que leva a entender os mais distraídos que a culpa é do Noronha, mas na realidade é do Vieira e armou este esquema todo para parecer que foi outro. Inacreditável esta situação!

      É giro este exercício. Dá para fazer com tudo que acontece e tudo.

      Jogo Olympiakos – PAOK adiado na Grécia? Isso é porque o PAOK poderia perder o que chamaria a atenção para a fragilidade desta equipa que eliminou o Benfica mesmo antes das eleições e, num 2 em 1 brutal, os jogadores do Olympiakos ainda ficam mais frescos para defrontar o FC Porto mesmo antes das eleições e uma derrota do FC Porto toda a gente sabe que beneficia o Vieira porque enfim, não vou perder tempo em fundamentos chatos quando o que interessa é deixar umas frases feitas.

      O Júlio César diz que o Jorge Jesus é melhor que o Mourinho quando o JJ acabou de defender o Vieira em relação ao Bernardo Silva? Em cima das eleições? Coincidência?? Ah espera, esta já fizeste, desculpa lá.

    • Kafka
      Posted Outubro 27, 2020 at 6:54 pm

      Na mouche Mantorras

      O Coach está mesmo com medo de perder o lugar…. Calma rapaz ainda não é desta que perdes a avença, o teu chefe vai ganhar por 70% vais ter mais 4 anos no mínimo de avença garantida

      • Mantorras
        Posted Outubro 27, 2020 at 9:48 pm

        Nao sei se ele tem medo, mas achar que, depois de tudo o que se sabe, isto ser encomendado e impossivel ou ridiculo diz muito sobre a vontade das pessoas em querer acreditar com muita forca. Ate pode ser mentira, mas se for verdade surpreende quem mesmo? Ate parece que o Janela nao recuperou o trabalho, e que metade do painel da CMTV nao faz favores ao JJ… obvio que isto e tudo muito surreal se for verdade. Oh sim. Dizem que o corno e sempre o ultimo a saber…

        • Vegeta
          Posted Outubro 28, 2020 at 7:54 am

          Claro que ele tem medo Mantorras.
          Sabe que se o Vieira perder perde o lugar, está a tremer como estão todos os vieiristas, mas tenham calma porque é como diz o Kafka, o Vieira infelizmente vai ganhar.

      • Vegeta
        Posted Outubro 28, 2020 at 7:53 am

        Subscrevo Kafka.

  • Manchester Is Red
    Posted Outubro 27, 2020 at 3:56 pm

    O Mou teve 2 épocas no Porto mais relevantes do que a carreira inteira do Jesus. Nem tem comparação.

    Reconheço que o Mourinho perdeu qualidades e acho complicado voltar a grandes conquistas num futuro próximo, mas que chapada de luva branca seria se conseguisse vencer uma Premier com os Spurs.

    • BrunoAlves16
      Posted Outubro 27, 2020 at 6:46 pm

      Seria provavelmente até mais impactante que as Champions que ganhou no Porto e Inter. O Tottenham nem Taças ou Taças da Liga tem ganho, imagina se fossem campeões

  • Pablo
    Posted Outubro 27, 2020 at 4:02 pm

    José Mourinho sem dúvidas. Ganhou tudo a nível de clubes com e sem jogadores de topo. Há algo melhor que isto?

  • JJoker
    Posted Outubro 27, 2020 at 4:51 pm

    Fortissima, esta recta final de campanha eleitoral.

  • Marcio Ricardo
    Posted Outubro 27, 2020 at 5:50 pm

    Acho que isto não é importante para se saber quem é o melhor treinador português.

    O melhor treinador português de sempre é José Mourinho a larga distância de qualquer outro.

    Mas isto é importante para os alucinados que acham que Jesus não é bom treinador. São demasiados jogadores e jogadores importantes que não têm medo de dizer que Jesus foi o melhor na suas carreiras.

  • Miguel SADSC
    Posted Outubro 27, 2020 at 5:52 pm

    Podíamos sortear um ano da carreira do Mou e o mais provável é esse ser mais relevante q toda a carreira do JJ.
    Mourinho está naturalmente noutra esfera.

    • Chico
      Posted Outubro 27, 2020 at 6:28 pm

      Mas estamos a comparar carreiras e prestígio ou qualidade intrínseca de cada um?

      • Miguel SADSC
        Posted Outubro 27, 2020 at 8:54 pm

        Tendo em conta a abismal diferença nas carreiras, algo deverá ter a ver com a qualidade intrínseca de cada um. 3 campeonatos em 9 anos de grandes, uma ida para a Arábia e zero títulos europeus…
        Jorge Jesus é um treinador muito bom mas Mourinho está noutra galáxia.

  • Richrad
    Posted Outubro 27, 2020 at 6:36 pm

    Compreendo o seu ponto de vista mas comparativamente o Júlio Cesar, a sua posição e função para a equipa comparativamente a outro colega é diminuta no que toca ao trabalho técnico-tático realizado por treino atribuída exclusivamente à responsabilidade do Jorge Jesus.
    Notou-se e nota-se ao longo da carreira do mesmo treinador, as diferenças de perfis entre o guarda-redes antes e depois de trabalhar com o Jesus( exepção feita a Roberto) que positivamente melhoraram. Todo o mérito novamente para o treinador mas de certo, não considero a opinião de Júlio Cesar, neste caso pela sua posição em campo. a mais competente para analisar tais aspetos entre Mourinho e Jesus.

  • BrunoAlves16
    Posted Outubro 27, 2020 at 6:50 pm

    Nem sou o maior fã do Mourinho actual mas nem se pode comparar a carreira de Mourinho com Jesus ou qualquer outro treinador português, Mourinho está num nível muito muito aparte.
    De qualquer modo ele só disse que preferia o Jesus e, bem, está no seu direito.

  • Sombra76
    Posted Outubro 27, 2020 at 9:51 pm

    É ridículo como há imensos tubarões que escolhem treinadores que não passam de selecionadores e nunca tenham olhado para o JJ. Pelo menos os espanhóis que assim não há problema da língua. Porque há muitos bons treinadores que só ganharam algo mais quando chegaram a grandes clubes…. E até treinadores fracos que ganharam porque estavam em clubes fortes!

  • Tiago Peixoto
    Posted Outubro 27, 2020 at 10:16 pm

    Esta foi para rir. Comparar sequer o Jesus com o Mourinho é um absurdo de todo o tamanho.

    • Chico
      Posted Outubro 27, 2020 at 10:48 pm

      O cara foi treinado pelos dois e não está a falar de carreira ou conquistas, mas sim de qualidade e competência intrínseca.

      • Tiago Peixoto
        Posted Outubro 27, 2020 at 10:56 pm

        Continuo a rir. Deve ser para ajudar na campanha do Vieira.

      • hmarques
        Posted Outubro 28, 2020 at 11:08 am

        Claro. E disse isto na véspera de eleições. Coincidência só pode.

        • Chico
          Posted Outubro 28, 2020 at 4:08 pm

          Se estiveres atento, há todos os meses vários ex-jogadores do Jesus a dizer que foi o melhor treinador que já o apanharam. Ainda há uns dias o Luisinho disse o mesmo e até foi encostado por ele.

  • Flavio Trindade
    Posted Outubro 27, 2020 at 10:50 pm

    Luisão: Ei cara tudo bom? Como você está?
    Júlio César: Ei Girafa! Tudo bom! Tá beleza cara.
    Luisão: Ai cara, preciso de um favor. O baixinho do lateral esquerdo pegou pesado com o patrão. JJ não gostou.
    Dá para apelar? Diz ai umas coisas sobre o mister favoráveis…

    Júlio César: Tranquilo Luisão. Eu quebro esse galho.
    Vou dizer que o JJ ombreia com os melhores.
    Fala espanhol melhor que o Guardiola, tem melhor cabelo que a Sara Sampaio, e tacticamente é melhor que o Mourinho…

    Luisão: Ei cara…não exagera não. Só é preciso marketing mesmo. Todo o mundo sabe que o cara não fala espanhol, e o cabelo é restaurador olex mesmo…
    Basta falar do Mourinho mesmo já está perfeito!

    Júlio César: Tranquilo cara. Faz chegar isso nos midia.
    Ei Luisão, você ainda é o relações públicas internacional?

    Luisão: Não cara. Me deixei disso.
    O patrão arrumou um trampo novo. Agora faço a ponte entre o vestiário e a direção. O JJ me pede Rafinha eu peço ao patrão e ele me diz que só dá para a versão genérica, e aí vem Gilberto…

    Júlio César: Se deu bem cara! Tudo de bom e Deus te abencoe!

  • BrunoAfonso 12
    Posted Outubro 28, 2020 at 12:27 pm

    Não é a primeira vez que o JC diz isto. Mas faço uma pergunta, quando o Júlio, Matic, David Luís, Aimar, Luisão, entre outros, elogiam o JJ também é campanha eleitoral?
    E só para dizer que não é a primeira pessoa a dizer isto, o Filipe Luís disse que preferia também o JJ ao Simeone ou Mourinho.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Outubro 28, 2020 at 2:49 pm

      Olha que bom, não será por ter feito meia dúzia de jogos e ter perdido o lugar para um adaptado?
      Porque não dás o exemplo do Matic que foi treinado pelos dois e com alto rendimento?
      Eu não acho que tenha sido pelas eleições mas sim por a história do Jesus no clube dele lá no Brasil, de certeza absoluta não tinha estas declarações se o Jesus nunca tivesse tido o sucesso que teve no Flamengo, é preciso analisar o contexto das declarações.

Deixa um comentário