Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Casillas segurou, Ronaldo (apesar dos calcanhares e maus passes) bisou

Uma exibição, mais uma, a roçar o medíocre, cheia de calcanhares sem sentido e maus passes, sem ter desequilibrado por uma única vez no 1 contra 1 (aliás nem arrisca), mas com mais 2 golos para as estatísticas. Ronaldo tem sido um pouco isto nos últimos tempos, e hoje voltou a repetir a dose. E no final o que conta são mesmo os golos. Mas esperava-se mais de alguém que quer ser o melhor de todos os tempos.
O Real Madrid segue imparável! Além de ter consolidado a liderança na La Liga, ao bater, fora, o Almeria por 4-1, a formação de Carlo Ancelotti alcançou a 20.ª vitória consecutiva (somando todas as provas). Um triunfo importante antes do Mundial de Clubes mas que, apesar do adversário estar fragilizado (só amanhã o novo treinador vai assumir funções), não foi de todo fácil. Isco abriu o activo com um golaço, mas o Almeria empatou pouco depois, e apesar de Bale ter feito o 2-1 praticamente no lance seguinte. Na 2.ª parte os anfitriões tiveram algumas oportunidades, inclusive uma flagrante, mas Casillas defendeu o penalti. Já perto do fim, Ronaldo voltou a escamotear uma exibição algo pobre e, assistido por Benzema (numa situação em que podia ter finalizado voltou a oferecer) e Carvajal, bisou, e chegou aos 25 golos no campeonato.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Dezembro 12, 2014 at 9:42 pm

    O que conta para a maioria dos users e pessoas são os golos…mas como tem sido dito pelo VM poucos têm sido os jogos em que o ronaldo tem sido imperial e a desbloquear jogos dificeis…aquele ronaldo que no jogo contra a suecia nos levou ao mundial, de força, querer…onde ele vai.

    Jose

    • Tomás W
      Posted Dezembro 13, 2014 at 12:01 am

      O Ronaldo levou-nos ao Mundial graças aos 4 golos que marcou à Suécia, não por fintas ou passes.
      Não é para os users que os golos contam, é mesmo para o resultado. Os jogos ganham-se com golos e são os golos que desbloqueiam jogos difíceis.
      Como dizia o Ancellotti jogar com Ronaldo é começar a ganhar 1-0 pois ele marca sempre.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 12, 2014 at 9:42 pm

    o resultado é bem enganador! ronaldo bisou com golos faceis! um de encostar como sempre! almeria merecia mais do jogo!

    Francisco lopes

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:01 pm

      Caro Francisco, os golos foram faceis de facto, mas não há muitos jogadores no mundo a marcar o segundo golo. Foi um jogo pobre no geral, Ronaldo marcou 2 golos. Soma e segue, independentemente do que muitos treinadores de bancada desejam..

      SP

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:33 pm

      Francisco, tudo bem que o 1º golo foi fácil (o 2º 90% dos jogadores falhariam, para o Ronaldo sim é fácil) mas e daí? Que eu saiba no 1º golo é o Ronaldo que faz uma abertura espantosa para Benzema e, fruto da sua rapidez e aceleração, se desmarca para mais um golo à CR7. Não compreendo, se fosse o Messi já era um génio. Enfim…

      Tiago

  • Guilherme Silva
    Posted Dezembro 12, 2014 at 9:42 pm

    E que bela prenda do Benzema. O Isco continua a espalhar classe.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:02 pm

      O Isco espalhava classe era se começasse a passar a bola, simplificasse processos e fosse mais rápido no seu jogo, tanto defensivo como ofensivo. Em condições normais não tem lugar no Real. Tem muitos KM para fazer.

      SP

  • João Dias
    Posted Dezembro 12, 2014 at 9:43 pm

    O Ronaldo do Real Madrid está cada vez mais parecido com o Ronaldo da seleção. Fraco a jogar, eficaz a finalizar.

    Em termos de jogo jogado está cada vez mais banal… na seleção já o é há vários anos.

    • Bruno Gomes
      Posted Dezembro 12, 2014 at 9:44 pm

      Dá sempre jeito ter alguém eficaz a finalizar numa selecção com Bostiga, Éder ( o tal com 0 golos em 17 jogos) e Hugo Almeida.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2014 at 9:49 pm

      É verdade que marca golos pela seleção, mas aquilo é uma novela, é tudo sobre ele, o jogo jogado é todo baseado em passar ao Ronaldo, outros até podem estar em melhor posiçäo, mas o que o interessa é passar ao ronaldo..é ridículo. O cúmulo foi no argentina Portugal, quando ele saiu de campo, para os comentadores era como se já não existisse jogo..

      sempre fui fã do ronaldo, sempre contra tudo e contra todos chegou ao topo, mas ultimamente ver um jogo dele é sempre a mesma coisa, toda a gente a trabalhar, ele a perder inumeras jogadas e no final la marca uns golos, e como a maioria ve as estatisticas apenas ignoram a qualidade de jogo em sí..cada vez acho mais que portugal por vezes jogava melhor sem o ronaldo em campo.

      José

    • João Dias
      Posted Dezembro 12, 2014 at 9:58 pm

      E o problema é que ele já não acrescenta nada ao jogo da seleção.
      Desde há muito que faz jogos fracos na seleção.
      Posso-te dizer que temos, neste momento, jogadores bem mais importante que ele na seleção e que rendem bem mais: o Pepe e o Nani.
      Não digo Moutinho porque ultimamente não tem feito nada nos jogos de Portugal.

    • Bruno Gomes
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:15 pm

      João Dias ia responder com dados mas quando vi que escreveste que o Nani rende bem mais percebi que estás a brincar e não vale a pena perder muito tempo, Bom fim de semana.

    • João Dias
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:54 pm

      Bruno Gomes,

      Acrescenta muito mais à seleção que o Ronado, a meu ver.
      Mas, claro, o que fica são os golos.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:00 pm

      Sem Ronaldo neste momento a nossa Selecção só servia para amigaveis, competições nem velas…

      Realmente essa do Nani foi mesmo uma piada, mas como rir faz bem, até nos esquecemos que o Nani na selecção não vale 1/10 do Nani do Sporting, é pena.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:20 pm

      Incrível, não percebo mesmo que tipo de jogos é que vocês vêm. Ora então o Cristiano na seleção é sempre alvo de marcação de pelo menos 4 jogadores (o que abre espaço para os outros jogarem), faz no mínimo 4 remates por jogo (sem remates não há golos), é o melhor marcador de sempre da seleção (metade dos golos foram importantíssimos) e o Ronaldo joga mal pelo nosso país?

      Será tão difícil perceber que não existe qualidade que acompanhe o CR7 na seleção? Que não existe uma dinâmica forte entre os jogadores que permita explorar o melhor de cada um (neste caso, aproveitar ainda melhor o Cristiano)?

      Ser o melhor do mundo não significa ser o salvador da pátria. Nem Pelé nem Maradona (nem Messi já agora…) jogaram sozinhos.

      Enfim, este povo tem uma mentalidade muito pequena e ingrata.

      Tiago

    • João Dias
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:23 pm

      Que blasfémia!
      O Ronaldo sem a seleção não era nada. Zero.
      Não faz nada na seleção. Não acrescenta nada. Mas o que fica são os golos.

      É certo que o Nani, à semelhança dos outros, rende muito menos que no clube. Mas isso são todos.
      Mas é nele que a diferença de rendimento é menor…

    • João Dias
      Posted Dezembro 13, 2014 at 12:03 am

      Há mais jogo para além dos golos, sabes?
      E nisso o Ronaldo é 0 na seleção…

      Qualidade que o acompanhe? Se ele até perdia a bola contra defesas da Arménia, por amor à santa.

    • Tiago Campos
      Posted Dezembro 13, 2014 at 10:44 am

      Basta ver quem foi que marcou golos no Mundial,por exemplo. Dizer que nano não acrescenta nada na nossa selecção ,So pode ser adeptos daqueles dois clubes que se aliaram para um futebol muito melhor. Dor do cotovelo talvez por ser o melhor da liga.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 12, 2014 at 9:48 pm

    Pois, outra exibição medíocre, mas tomara eu ter no meu clube um medíocre que marque 25 golos em 15 jogos de Campeonato. ;-)

    Jorge Soares

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:05 pm

      Concordo Jorge Soares, estes queixam-se, mas é porque os das suas equipas jogam bem e não marcam. É azar.. Deixe-me só corrigir um erro seu ou uma omissão.. O campeonato tem 15 jogos, mas o Ronaldo só fez 14 jogos, ou seja, 25 golos em 14 jogos. Nunca vi nada assim a este nivel. Isto existiu alguma vez nos últimos 30 anos? Nem o Jardel, que era o REI JARDEL.

      Falam das estatisticas e bla bla, no fim o que interessa são os factos, contra esses não há argumentos.

      SP

    • Nuno
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:16 pm

      Se tiveres na equipa extremos, Laterais e medios de classe mundial que o alimentem até és capaz de fazer isso.
      Hoje o Benzema isolado preferiu passar a bola

    • gepeto
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:23 pm

      Nuno se fosse só por isso podiam por lá o zé da tasca que ele tambem marcava 25 golos não? Se o benzema passou foi porque teve razoes para isso

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:31 pm

      Nuno, completamente de acordo. Por isso que no United, City, Bayern, Barça, Juve, etc. vemos um "Ronaldo" por equipa. O Benzema se rematasse provavelmente falhava. Estava com pouco angulo e o guarda redes já estava a tapar a baliza. Tudo é facil, mas não arranjas outro a fazer o que ele faz. Isso diz-te o que?

      Quantas assistencias tem o Ronaldo? Quantas vezes não já passou para o lado em vez de marcar ele? São criticas vazias, sem conteúdo qualquer plausivel. Carvajal e Marcelo dificilmente podem ser considerados como de classe mundial. Marcelo tem grandes lacunas e pra ser sincero até prefiro o Coentrão. Defende mal e em termos ofensivos é pouco produtivo. Ataca muito, mas com pouca qualidade. Parece que o Mano é da mesma opinião que eu.

      SP

    • Stalley
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:37 pm

      oh Nuno que ridiculo, enfim
      Ronaldo no 1º golo faz o passe para o Benzema e o Benzema ali parece-me que tinha pouco angulo para rematar e decidiu passar Ronaldo que era bem mais fácil para ele marcar.

      E o teu argumento é ridiculo, já que assim o Messi também tem os melhores a jogar para ele e fica fácil marcar.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:53 pm

      SP sei que só jogou 14 jogos, dou de barato o jogo com a Real Sociedad que esteve ausente.
      Referi 15 jogos, porque hoje começou a 15ª jornada. :-)

      Jorge Soares

    • Nuno
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:02 pm

      tao a ver que chegam lá, o Messi agora marca menos porque joga mais recuado e porque joga com colegas que tambem querem marcar sempre.

      Se o Bayern ou outra equipa centrassem os seus jogos no avançado tambem passavam a ter medias de 30/40 golos no campeonato.

    • Stalley
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:29 pm

      Nuno, nem vamos por ai nessa questão de titulos, se não vai começar uma discussão que nem tem fim, porque este ano Ronaldo tem titulos coletivos e titulos individuais.

    • Nuno
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:38 pm

      Mas eu este ano votava Ronaldo a 100%, no ano passado nem no top o metia, mas o que contam são os golos por isso

    • Bruno Djokovic
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:52 pm

      Nuno, o Ronaldo habituou o Real a marcar mais de 100 golos (vai lá ver um post do VM) não estou certo se por época ou por ano. No tempo anterior a Ronaldo o Real marcava sempre menos de 100 golos a partir de então ultrapassa sempre os 100 sendo que metade (ou quase) são do Ronaldo, coincidência não?

      E já agora o Benzema podia ter chutado assim como Ronaldo antes de passar a bola ao Benzema podia ter sido egoísta, esse argumento não faz sentido… o Benzema provavelmente falhava portanto preferiu passar a bola, tão simples quanto isso. Ah e é bom dizer que foi um passe de grande qualidade feito pelo Ronaldo.

    • Mário
      Posted Dezembro 13, 2014 at 2:06 am

      …e para além do bom passe para o Benzema, é bom relembrar que o Ronaldo descompensou o meio campo do Almeria com um passe de primeira para o Bale, recebeu-a outra vez, passou para o Benzema e marcou – ele criou a jogada! Ás vezes parece que nao querem ver a inteligencia do homem a jogar á bola….

  • Ruben
    Posted Dezembro 12, 2014 at 9:49 pm

    é incrivel como um jogador joga tao mal semana após semana e mesmo assim consegue marcar, vai engando o pessoal com os seus golos.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:07 pm

      Toda a razão Ruben. Ele é um péssimo jogador. Se não tivesse 25 golos em 14 jogos para o campeonato e12 ou 13 assistencias não dava para esconder esse facto!!! Assim vai-se safando..

      lool, ás vezes parece que o pessoal não tem noção do ridiculo. Já foi o melhor do mundo por 2 vezes, vai ser pela terceira, também deve ser tudo por engano. No fundo as pessoas do mundo do futebol não percebem o jogo, no entanto o nosso caro Ruben entende até demais.

      SP

    • João Lains
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:25 pm

      Se calhar andamos todos enganados e o Ronaldo conquistou duas Bolas de Ouro por acaso.

    • Stalley
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:39 pm

      João Lains nem mais, o homem marcar dois golos, faz uma época assombrosa e mesmo assim vai nos enganando com os seus 25 golos em 14 jogos, fora o resto que fez em 2014.

      SL!

    • Johnny W.
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:58 pm

      um jogador tão banal com uma das melhores médias de golo/jogo de sempre. Nem o Ronaldo Nazário que é considerado por muitos o melhor avançado da história, aquando da sua passagem pelo Real Madrid Galático tinha uma média destas.

    • Nuno
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:04 pm

      Vai para a 3ª porque agora só se liga aos golos, parece que os titulos ja nem interessam, porque só assim se percebe a bola de ouro do ano passado.

    • João Lains
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:09 pm

      "… quando terminar a carreira quero ver as estatísticas e sei que vou estar lá em cima"

      Quando o Ronaldo confessou que queria ser o melhor jogador de sempre, ele reiterou esse desejo, afirmando que queria liderar as estatísticas, entenda-se, todas as tabela de marcadores referentes aos clubes que representou – neste caso, o Real Madrid – até a todas as competições em que participou e, para já, está num bom caminho. É por isso que me custa a entender porque é que ele é alvo de tantas críticas.

      Com os dois golos de hoje, ficou a 80 de igualar Jimmy Greaves, como o melhor marcador de sempre dos 5 principais campeonatos europeus! Está na 7ª posição e soma agora 266 golos.

    • Rui
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:14 pm

      Lá nisso tens razão, Nuno. Como se pode atribuir a Bola de Ouro a um jogador que não vença a Taça do Rei?!?

    • João Lains
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:19 pm

      Então a Taça do Rei, a Liga dos Campeões e a Supertaça Europeia são o quê? Se quiseres junta-lhe o Mundial de Clubes, que também não deverá escapar ao Real Madrid.

    • Nuno
      Posted Dezembro 13, 2014 at 11:53 am

      Joao Lains eu disse no ano passado ele ganhou com 0 titulos, mas decerto que achou normal, pois voce sempre que o assunto é Ronaldo ou Mourinho tem sempre uma desculpa

  • Diogo
    Posted Dezembro 12, 2014 at 9:49 pm

    Quem viu o jogo e vê os jogos do Ronaldo identifica-se com as palavras do VM, quem só os 2 minutos no telejornal vai dizer que vocês não percebem nada disto. Mas realmente dá pena ver o Ronaldo assim. Tem de ser o Isco, o Bale e o Marcelo a fazerem tudo, ele além de não correr para trás só se limita a ir para o 2.º poste para meter bolas de encostar.

    • Tomás W
      Posted Dezembro 13, 2014 at 12:12 am

      Parece o Jardel, não sabe fazer nada, só sabe fazer golos…
      Mas como por enquanto futebol não é um campeonato de fintas e ganha quem faz mais golos lá vai ter que se aturar um cepo que não sabe fazer nada.

      Quando o Lineker dizia que futebol eram 11 contra 11 e no final ganha a Alemanha era disto que ele estava a falar, os alemães também não sabiam fazer nada, nem fintas, nem toques de habilidade, por isso limitavam-se a fazer golos e pasme-se, ganhavam jogos atrás de jogos…

  • Anónimo
    Posted Dezembro 12, 2014 at 9:50 pm

    Chega a ser aflitivo ver o Cristiano. Melhor de sempre? É metade do Messi. Fez mais dois golos completamente oferecidos pelos colegas. Nao acerta um passe, nao define uma jogada, nao ultrapassa um adversário. Chuta, chuta, chuta e chuta. E depois encosta. Muito, muito pouco.
    Abraço, Sebastiao.

    • João Dias
      Posted Dezembro 12, 2014 at 9:58 pm

      Fizeste uma descrição perfeita do Ronaldo da seleção ;)

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:05 pm

      Faço minhas as palavras do meu homólogo.

      Sebastião

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:43 pm

      Finalmente alguem q disse algo d jeito! Ronaldo ta a perder qualidades desde q passou a jogar de PL! neste momento nao é o real q depende de ronaldo mais sim o contrario! Real madrid está muito forte deve conseguir ganhar qualqer adversario com ou sem ronaldo! Ronaldo já nao é tao imprescindível como em tempos foi, neste momento Benzema é o jogador chave do real madrid!

      Francisco lopes

    • João Lains
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:21 pm

      Francisco Lopes, não digas disparates. Só Barcelona e Atlético de Madrid têm mais golos que Ronaldo no campeonato espanhol. Isso diz bem da dependência do Real em relação ao Ronaldo, também estranho seria se as equipas não dependessem dos seus melhores jogadores.

    • Julio
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:44 pm

      Joao Lains já todos sabemos que o senhor adora o Ronaldo, que nao permite criticas ao mesmo.

      Mas agora nao pode dizer que o Real Madrid depende do Ronaldo, quando o Ronaldo poucos pontos tem dado ao Real Madrid ainda hoje ganhou e sem os golos do Ronaldo ganhava na mesma.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 13, 2014 at 12:36 am

      então se o Ronaldo foi adaptado a PL queria que ele fizesse o quê? Na minha opinião o PL tem é que marcar golos.. O tempo do Ronaldo ser um jogador cheio de drible já lá vai, eu que não aprecio o jogo que ele tem agora, aprecio que ele na carreira se adaptou ao que era preciso dele, mais novo era um desequilibrador, na flor da idade desequilibrava e marcava golos, e agora que a idade começa a pesar é um finalizador nato. Isto tem que significar alguma coisa para vocês..

      selahz

    • João Lains
      Posted Dezembro 13, 2014 at 12:41 am

      Já ouvi disparates que cheguem… Mais um a alinhar neles, não por favor. Ronaldo contribuiu com 45% dos golos do Real, é essa a dependência.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 12, 2014 at 9:50 pm

    Bom jogo, resultado exagerado e injusto para as dificuldades que o Almeria deu até aos 75 minutos.

    Em relação a Ronaldo… actualmente é isto, acima de tudo forte nas estatísticas e "mau" no jogo jogado, a verdade é que as estatísticas é que ficam para a história e já lá vão 25 golos no campeonato!

    • Tomás W
      Posted Dezembro 13, 2014 at 12:45 am

      Luis permita-me o desafio
      Eleja as características que considera fundamentais num jogador e pontue o Ronaldo actual em cada uma dessas características. Faça o mesmo para outros jogadores e veja quantos são globalmente melhor que o Ronaldo actual.
      Eu permito-me sugerir aquelas características que considero mais importantes.
      Controlo de bola (pé direito e esquerdo)
      Precisão de remate (pé direito e esquerdo)
      Precisão passe (pé direito e esquerdo)
      Drible
      Velocidade
      Jogo aéreo
      Resistência
      Movimentação

    • Anónimo
      Posted Dezembro 13, 2014 at 1:06 am

      Tomás, acedo ao seu desafio – tendo a esperança que o Luis não se ofenda pela minha intromissão, substituindo-o na análise – com muito gosto: 0 a 10. Vou compará-lo a Messi, o seu principal opositor.
      Cristiano Messi
      Controlo de bola: 7 10
      Precisão de remate: 7 10
      Precisao de passe: 6 10
      Drible: 6 10
      Velocidade: 10 8
      Jogo aéreo: 8 5
      Resistência: 9 6
      Movimentação: 9 7

      Espero que seja do seu agrado.
      Abraço, Sebastião

    • Fábio Sousa
      Posted Dezembro 13, 2014 at 2:14 pm

      Quando dás 8 ao Ronaldo e 5 ao Messi no jogo aéreo está visto para que lado jogas…

    • Rui Sá
      Posted Dezembro 13, 2014 at 2:29 pm

      Também vou aceitar o repto e fazer a minha classificação do Ronaldo vs. Messi:
      CR7 vs. Messi
      Controlo de bola: 8 – 10
      Precisão de remate de longa distância: 9 – 8
      Precisão de remate em zona de finalização : 10 – 10
      Precisão de passe curto: 9 – 10
      Precisão de passe longo 7 – 9
      Drible: 6 – 9 (O Ronaldo do MU teria nota 9, o actual não).
      Velocidade de movimentação com bola: 9 – 7
      Velocidade de movimentação/desmarcação sem bola: 10 – 8
      Velocidade de execução com bola em zona de pressão: 7 – 9
      Jogo aéreo – 10 – 6
      Resistência : 9 – 7
      Trabalho defensivo: 5 – 1 (Ronaldo dá apoio nas bolas paradas defensivas, Messi apenas pressiona os centrais, e de forma passiva)
      Poder de choque: 9 – 5
      Finalização: 10 – 10
      Classificação geral actual: 9 – 9

  • Stalley
    Posted Dezembro 12, 2014 at 9:57 pm

    Bem Ronaldo a continuar assim, vai chegar ao fim da época, melhor marcador da Liga Espanhola com mais de 50 golos.

    Faltam mais ou menos 2 semanas para acabar um 2014, absolutamente avassalador de Cristiano Ronaldo a nível individual e nivel coletivo, a 3º vem aí.
    Veremos o que acontece em 2015.

    SL!

  • Fábio Coutada
    Posted Dezembro 12, 2014 at 9:58 pm

    Começo a ter a mesma sensação com o Ronaldo ao ver os jogos do Real Madrid, que tinha com o Cardozo ao ver os jogos do Benfica. Está a ficar curto para melhor do mundo, parece-me…

  • Anónimo
    Posted Dezembro 12, 2014 at 10:06 pm

    Está com um jogo de pés irreconhecível relativamente ao passado.

    Diogo Vítor

  • João
    Posted Dezembro 12, 2014 at 10:08 pm

    Por vezes convém lembrar os fundamentos do desporto. Convém recordar que, por mais que se analise uma partida, por mais aprimorada que seja uma transição ofensiva, por mais coordenada que seja uma defesa em linha na armadilha de fora de jogo,… vence quem marca pelo menos mais um golo que o adversário. Desta feita poderão não ter sido golos decisivos, ainda que tenham definitivamente fechado o jogo, mas a forma concreta, descomplexada, simples e eficaz como o Cristiano Ronaldo marca é absolutamente determinante. A realidade inegável e factual é que, se o Real Madrid está numa sequência de 20 vitórias, deve-o em grande parte àquele que é um dos maiores nomes do futebol universal. Vejamos futebol e esqueçamo-nos por um momento da invariável procura de um lado nessa batalha interminável Ronaldo x Messi, essa sobreanálise sempre pejorativa ou facciosa. Apreciemos o desporto.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:34 pm

      João, aplaudo o seu comentário. Finalmente um comentário com cabeça, tronco e membros. Excelente comentário. Realista e acertado. Ás vezes le-se aqui cada comentário irreal que é de bradar aos céus. Grande parte destes comentadores, pelo que dizem, preferiam que a equipa deles jogasse bem, mas não marcasse golos. Do que marcar golos, ganhar e não jogar bem.

      SP

    • cmoreira.ft
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:37 pm

      Subscrevo.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Dezembro 13, 2014 at 7:56 am

      É de facto um bom comentário, mas para vermos futebol temos de ver tudo, para apreciarmos futebol, temos de apreciar tudo, não é só os golos. E reconhecendo a óbvia importância destes, é difícil apreciar as qualidades de um jogador que é bom apenas a finalizar. Que o é, indiscutivelmente. Agora não me venham dizer que é o melhor do mundo porque apesar de merecer esta em 2015, a sua qualidade de jogo é incomparavelmente inferior àquela que teve às mãos de Sir Alex!! Fazia dribles, sentava adversário e era imprescindível. Agora, falha passes fáceis, não arrisca um drible, não contribui para nenhuma fase de construção e é disso que muitos users falam e eu compreendo. Não é só por marcar golos que se é o melhor do mundo. É por juntar a isso a capacidade de construir, dribles, grandes passes. Tudo aquilo que consideramos um futebol apreciável, o Ronaldo não está lá envolvido. Apenas finaliza. O que na minha modesta opinião é pouco quando já vimos o Maradona a passar por um meio campo adversário sozinho, quando já vimos Messi fazê-lo, quando vemos aqueles passes rasgados à entrada da área a isolar um colega.
      Se queremos apreciar futebol, então apreciemo-lo todos. Não só pela nacionalidade ou não só pelos golos.

    • João
      Posted Dezembro 13, 2014 at 3:11 pm

      Com certeza que sim, pessoalmente posso dizer-lhe que por vezes me deleito tanto com um grande corte ou uma recuperação de bola como com um golo. E o clubismo ou nacionalidade não me servem de talas ao ver um grande lance. Infelizmente não acompanho o futebol internacional tanto como gostaria e por isso não sou capaz de avaliar com total precisão o momento de forma do Cristiano Ronaldo. No entanto, é minha opinião que, mesmo que não seja o que se tem verificado nos últimos jogos, o Ronaldo tem uma grande capacidade de decisão, não tende com demasiada frequência a procurar o lance individual fortuito, sabe largar a bola no momento certo, tem boa qualidade de passe, e sou apreciador dos cruzamentos rasteiros atrasados que lhe são característicos. E, por menos que o tenha feito recentemente, é um jogador disponível em certos momentos defensivos (ainda que gostasse de o ver fazer uma pressão mais intensa no primeiro momento da transição adversária e a cortar mais a linha de passe ao lateral contrário). E por essas razões e muitas outras, observando o plano geral (carreira e ano completo), creio que o Ronaldo é um dos melhores jogadores de todos os tempos e merece a Bola de Ouro referente a 2014. Mas sou eu próprio muitas vezes defensor de que, possivelmente, o Lionel Messi é o melhor futebolista de sempre. É muito difícil comparar, o melhor mesmo é apreciar o espectáculo e evitar a escolha de um "lado".
      Obrigado pela sua resposta, cumprimentos.

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 12, 2014 at 10:14 pm

    Ronaldo esta um finalizador de primeira, mas tem que se dar um mais ao jogo, esse tema ja foi debatido muito aqui, e tipo a historia do cardozo no benfica, agora muitos querem-no, ao menos tava sempre no sitio certo para encostar,agora temos q levar com lima, que de vez em quando disfarça com as suas movimentaçoes a puxar centrais, mas as vezes nem isso faz, e quem queiramos quer nao, ronaldo leva sempre 1,2 jogadores com ele

  • Anónimo
    Posted Dezembro 12, 2014 at 10:17 pm

    A grandissima diferença entre ele e o Grande Leonel Messi…. ainda no jogo com PSG… Messi vem atras, leva 2 jogadores, tbela, finta, marca. enfim um puro magico das pampas….

    Nuno

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:35 pm

      Sim, grande diferença. 25 golos para 13 é consideravel! Não entendo essa de sempre que se fala do Ronaldo alguém ir buscar o Messi. Parece-me complexo de inferioridade. Calma, há espaço para todos.

      SP

    • Luis Miguel
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:08 pm

      Agora os golos ja interessam, quando é o Messi a liderar muda-se para as exibiçoes, se o Messi liderar ai tambem muda-se para os gostos do Face.

      Enfim só um cego é que nao vê a grande diferença entre os 2, O Ronaldo pode ser o melhor de sempre, mas nao é no futebol certamente

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:57 pm

      SP a diferença e que quando MEssi marca mais de 90 golos num ano e nao ganha nada, vem tudo barafustar que nao merece, etc. quando este marca 69, ja e o heroi e merece. eu nao consigo ver o real so pelo ronaldo, maas fico colado a ver o Barcelona so para ver o MEssi. A diferença….. um e futebol na mais pura das palavras, natural e simplicidade. outro e um jogador sem tecnica, que apenas marca golos completamente oferecidos……….

      Nuno

  • MosqueteiroSLB
    Posted Dezembro 12, 2014 at 10:30 pm

    sinceramente nao vi o jogo, mas e algo que ja venho dizendo a muito.
    por isso, quando me dizem que o ronaldo e o melhor de sempre, quando dizem que e o melhor portugues de sempre, quando e melhor que o messi, etc, etc, eu fico sempre com algumas duvidas.
    nao digo que seja injusto ganhar as bolas de ouro que ganhou, nem que provavelmente vai ganhar.
    mas, vejo por ai uma serie de recordes que, para mim, nada significam.
    o ronaldo e um finalizador excelente, esta sempre no sitio certo, mas, ao contrario do que muitos diziam, nao e nem nunca foi o ronaldo que carrega o real as costas. muitos fans do ronaldo gostavam do argumento do "messi e carregado pela equipa, o ronaldo carrega a equipa", o que e totalmente falso, e ate e mais o oposto (se bem que nenhum carrega a equipa, muito mais actualmente). o ronaldo depende da equipa. o ronaldo, ao contrario do messi, nao desiquilibra, e so marca o que marca devido a uma tactica baseada em si que permite andar a passear em todo o campo, e ter o posicionamento que tem (que e optimo para aquela tactica e para o estilo de jogo, mas e pessimo para um extremo normal, o que muitos dizem ser a posiçao de ronaldo).
    eu pergunto, como e que querem dar a ideia que e o melhor jogador do mundo, quando ele se limita a marcar e nao encanta? e obvio que a fifa (que depois e acusada de corrupçao) vota em outros, que tem um futebol muito mais espectacular. se compararmos (e pode ter pouco sentido), fica mais na memoria (pelos menos na minha) o golo que o salvio marcou apos um excelente trabalho do gaitan (com o jogo ja resolvido), ou por exemplo o golo de markovic ao sporting na epoca passada, que, por exemplo, o golo de talisca ao monaco.
    fazendo uma analogia com o benfica (com as muitas devidas diferenças), o ronaldo e neste momento e um talisca (muito, mas muito, aperfeiçoado diga-se), que marca mais (e esperemos que assim continue(m)), mas depois olha-se paraa o gaitan, enzo, e, mais recentemente, jonas, e ve-se que eles sim, sao os melhores da equipa (se bem que com a saida di maria, o real, apesar de muita qualidade, perdeu alguma da magia, ha semelhança com a saida de aimar do benfica).
    nao digo que os golos nao sejam importantes, e obvio que sao, mas nao consigo concordar quando me dizem que o ronaldo deve ganhar porque tem mais golos, sendo esta a unica razao, quando em muitos jogos ele apenas fez isso.. marcou. enquanto outros, podem nao ter marcado muito, mas em 90% dos jogos fizeram exibiçoes formidaveis (e antes que digam qualquer coisa, nao estou a falar de messi que tambem nao fez um ano propriamente bom).

    • Stalley
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:49 pm

      Para ti Mosqueteiro,
      Quem é o melhor de sempre?
      Quem é o melhor Português de sempre?
      E quem para ti merece a bola de Ouro?

      Não estou a ser irónico com estas perguntas.
      SL!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2014 at 10:57 pm

      O Ronaldo é um Talisca??

      Esta foi a melhor do ano ;-)

      Jorge Soares

    • Anónimo
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:15 pm

      Estava tudo a correr bem até dizer por em causa que o Ronaldo ser o melhor jogador Português de sempre, isto na segunda linha, a partir dai ler o resto deixou de fazer sentido.

      Jozef

    • João Dias
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:24 pm

      Concordo com o Mosqueteiro. O Ronaldo está um Talisca.
      Zero em termos de jogo jogado.
      100 em termos de eficácia de finalização.

      Já tinha feito esta comparação há uns tempos.

    • David Gomes
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:28 pm

      Mosqueteiro, não sou o seu maior fã mas agora concordo com o seu comentário.

      Jorge, vá lá ler de novo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:32 pm

      stalley- do que eu vi (e como nao sou assim tao velho, nao vi grandes nomes de que se fala, a nao ser por videos, e do que conseguia ver de jogos era muito novo para saber o que era futebol) teria que escolher messi. nao so marcava, como me deixava preso a tv.
      melhor portugues de sempre- ronaldo. novamente pelo que vi. mas fico sempre com algumas duvidas, como referi. como nao sou do tempo de eusebio nao o escolho, mas a minha duvida e que se fosse, se calhar nao estaria a escolher ronaldo.
      a bola de ouro (isto depende sempre dos criterios) mas e sempre algo em que fico com muitas duvidas. tudo depende. aceito que ronaldo ganhe (nao esquecer que este ano tambem fez varias assistencias), assim como neuer (para quebrar um bocado). dos 3 nao concordo que messi ganhe.
      dividiria, por exemplo, 60% para cr e 40% para neuer. pois cr7 desapareceu quando era mais preciso (no campeonato ficou em 3º, logo ser o melhor marcador nao vale de muito, na champions desapareceu na final e no mundial… bem, nem apareceu), e por isso aceito outro resultado.
      mas, por exemplo, em termos de magia, e qualidade de jogo, nao tenho problema em admitir que preferi mais o ano de di maria.
      eu sempre disse aqui que era adepto, mais de espectaculo do que de golos. assim como quando defendi a saida de cardozo do 11 (e ele que no inicio da epoca passada ate me fez mudar de opinioes), como agora defendo a saida do talisca (atençao que nao e dizer que ele e mau).
      e obvio que ronaldo nao tem, nem deve, sair da equipa do real, pois e fundamental para a mesma, eles carregam-se mutuamente, e nao so uma parte.

      mas, se calhar nao me expressei bem no meu 1º texto. o fico com duvidas deve-se tambem a algumas expressoes exageradas que se usam. como, por exemplo, "de longe" e desse genero.
      e como disse, ha uma serie de recordes irrelevantes. a ultima e dos marcou x golos e y jogos. sera relevante? ou sera mais relevante quantos tera no final, e nao em metade da prova? ainda me lembro de quando o nolito estava atras do de eusebio (e nem vamos compara-los), ou quando montero bateu (se nao me engano) o de jardel. o campeonato nao e um sprint, mas sim uma maratona. por isso premios de mais golos em x jogos da liga espanhola e inutil.

      jorge soares- ainda bem que consegui. o fim do ano ja esta perto, ja nao tinha muito tempo. para o ano, quem sabe, com alguma sorte, talvez faça mais.

    • Stalley
      Posted Dezembro 12, 2014 at 11:50 pm

      Obrigado pela resposta, sempre bom discutir isto"dos melhores" sem picardias.
      Concordo com alguns pontos que falas.
      Claro que isto depois depende dos gostos, uns gostam mais de "x" outros de "y".

      SL!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 13, 2014 at 1:13 am

      nem mais stalley. isto nao e uma ditadura. por eu achar que no geral messi e melhor (mas nao este ano) nao tenho que esperar que todos tenham a mesma opiniao que eu.
      so nao gosto e de ver as tais expressoes excessivas, e outras que insultam por ele ser baixo, ou por vomitar. o que para uma discussao sobre futebol traz 0, e nao e argumento para gostar mais de um do que do outro. assim como o que fazem fora do campo (seja solidariedade, ou fugir as contas, etc) nao conta. eu nao escolho o melhor futebolista por ser o mais simpatico. posso passar a gostar mais dele, mas nao e isso que me fara dizer que ele e melhor que o outro.

      jozef- eu digo que o ronaldo e o melhor portugues porque dos dois foi o que eu vi. mas, e pelo pouco que vi de eusebio, nao acho que a diferença seja assim muita. e, se tivesse vivido nos tempos de eusebio, poderia dizer que ele e o melhor, assim como aceito que o digam.

      joao dias- nem mais joao dias. eu tinha pensado nesta comparaçao, num jogo qualquer do real madrid, apos ver um dos classicos do talisca (nao joga nada, mas marca). mas, tambem ja a tinha visto por ai, nao sabia que tinha sido o senhor, na altura nao decorei. mas e uma comparaçao engraçada, que duvido que possa ser utilizada durante muito mais tempo (resta-nos aproveita-la agora), porque duvido que o talisca continue a marcar, e duvido que o ronaldo pare de marcar.

      david gomes- nao se pode concordar sempre… qual seria a piada? mas, obrigado.

  • Nazareno
    Posted Dezembro 12, 2014 at 10:40 pm

    Tomara muitas equipas terem um jogador destes. Muita dor de cotovelo..

  • Anónimo
    Posted Dezembro 12, 2014 at 10:51 pm

    Eu há uns dias tinha estado a ver vídeos de golos de grandes futebolistas, e para mim o jogador com o melhor top 10 é o Ronaldinho (talvez o jogador mais criativo que vi jogar apesar de preferir Zidane).
    Aqui o link se alguém também quiser desfrutar: https://www.youtube.com/watch?v=hCVTiLGuw48

    Mas como muito desses top 10 não me estavam a impressionar por ai além, a seguir fui ver o do Ronaldo só da
    época transacta, aqui o link: https://www.youtube.com/watch?v=Svq0hehUqKg

    Para quem critica tanto que ele só encosta, Ronaldo na última época tem um top 10 que faz inveja a muitas carreiras. Vai desde:
    Puxar 3 jogadores à entrada da área, e colocar de direito
    Fazer um golo por debaixo da barreira ao GK que ficou entre os três melhores jogadores do mundo
    Um golo de calcanhar numa bola corrida
    No mesmo jogo marcar dois golos a 25 metros de levantar o estádio entre outros golos do mesmo género ao longo da época
    Um jogo em que num curto espaço de metros troca as voltas a 3 jogadores do galatasaray e fuzila de esquerdo.
    Um golo de sola/calcanhar de um cruzamento a meia altura

    Às vezes acho que as pessoas criticam só por criticar

    Carlos

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 12, 2014 at 10:53 pm

    Isco, golo tremendo. Muita classe.
    Casillas crucial a defender o penalty.
    Ronaldo a atingir os 25 golos (extraordinário!), mas, de facto, esta cada vez mais um matador e não um desequilibrador como na foi. Benzema primitivo na assistência e Bale muito útil de novo e com um excelente golo também.
    Kroos, aquela maquina. Carvajal e Marcelo também muito fortes no apoio ofensivo.
    Em suma, apesar da boa resposta do Almeria, este Real está uma grande equipa. Aí vão 20 vitórias seguidas.

  • Bruno Djokovic
    Posted Dezembro 13, 2014 at 12:11 am

    O Ronaldo será provavelmente um dos maiores finalizadores da história e a verdade é que há cada vez mais possibilidade de o seu jogo se tornar nisto. Pode parecer adormecido mas a qualquer momento decide o jogo.

    Eu gosto bastante de Ronaldo mas confesso que tenho saudades de grandes golos do mesmo. Nem livres que anteriormente marcaria pelo menos 1/4 deles agora não marca sequer um. Remates fora da área não existem mas confesso que por um lado essa nova forma de jogar tem dados frutos (25 golos, 14 jogos). Por outro lado ele deixou de ser um desequilibrador, são raríssimas as vezes em que ele arrisca o 1 para 1 e quando arrisca acaba por não dar nada ou perder a bola.

    Penso que Ronaldo vai ser isto mesmo, vai ser um Ibrahimovic bem mais desenvolvido, um finalizador sem páreo (eu diria) mas um jogador cada vez menos desequilibrador.

    Uma combinação perfeita do Ronaldo seria: o desequilibrador que foi à pelo menos 2 anos e o finalizador deste momento e com certeza seria o melhor de todos os tempos.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 13, 2014 at 11:29 am

    Haver pessoal a dizer que Ronaldo joga mal e marca golos fáceis, não tendo capacidade de desbloquear jogos dificeis, é no minimo hilariante. Pessoal com um senso de humor espetacular.

    Se joga bem e não marca, é porque perdeu o faro do golo, se marca e joga mal, é porque já não consegue jogar, a verdade é que no final de contas é a matematica que conta e as estatisticas, e nisso tem estado imperial.

    Comparo esta situação á de Messi durante a epoca passada, apagado, exibições pauperrimas, e no pior ano da sua carreira desde que ganhou a 1ª bola de ouro, marcou mais de 50 golos, portanto, como disse e volto a dizer, no final as estatisticas é que contam e nesse capitulo, tanto Messi o ano passado merece o reconhecimento, como o Ronaldo neste momento merece.

    SL
    d-Sept

  • Pedro
    Posted Dezembro 13, 2014 at 1:34 pm

    O Ronaldo já leva 32 golos e 10 assistências esta época, mas não desequilibra segundo alguns iluminados.
    Quem beneficia de jogar com o Ronaldo, são jogadores como Benzema, James, Isco, como beneficiaram no seu tempo Di Maria e Ozil e não o inverso. Aliás se o Benzema ainda está no Real Madrid deve-se ao Ronaldo.

    O golo é a coisa mais importante do futebol, o Messi ainda é recordado hoje pelos 91 golos, apesar de nesse ano ter ganho apenas uma taça do Rei, e nos grandes jogos com o Real ter estado muito abaixo do Ronaldo.

    Aliás nos últimos anos quem tem vivido dos golos tem sido mesmo o Messi, porque em termos de grandes jogos tem estado desaparecido desde 2011.
    Um facto interessante, desde esse ano não marca um golo numa meia final da liga dos Campeões, e mesmo nos quartos apenas marcou ao poderoso Milan de grande penalidade.

  • Bruno Caseiro
    Posted Dezembro 13, 2014 at 2:19 pm

    Alguém aqui já aceitou o fato do Ronaldo ter um papel diferente…daquele que jamais teve na sua carreira?

    Já pensaram por acaso que esta forma nova de jogar é para o preparar para jogar ao mais alto nível até aos 30 e muitos?

    Alguém já parou para pensar nisso?

    O ronaldo é o único jogador na história que foi o melhor com duas versões tão diferentes dele próprio? Isto é inigualável nos 20 e algums anos que acompanho de futebol.

    O papel aparentemente "secundário" no jogo do Real é tão óbvio que suspeito desta crítica toda de tantos sábios do futebol.

    Fiquem bem e continuem a criticar…que enquanto isso o Ronaldo marca mais um golo.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 13, 2014 at 3:03 pm

    Acho incrível certos comentários! "Ronaldo só golos oferecido" "ronaldo isto, ronaldo aquilo". Limitem-se a apreciar o absurdo que é um jogador marcar 25 golos em 14 jogos. Estão a cair no ridículo de começar a exigir ao Ronaldo aquilo que não é exigível a um ser humano. Querem que ele faça os dribles, as assistências e ainda vá para a área finalizar os próprios cruzamentos? O homem há 2 semanas decidiu com assistências em Málaga, a semana passada marca os 3 (!!!) golos do Real e hoje marca mais dois. Querem mais o quê? Limitem-se a apreciar. Hoje não fez a melhor exibição, é certo. Mas foram mais 2. Se fosse outro jogador a não ser ele ou a Pulga já se exigia que ganhasse a Bola de Ouro. O problema é mesmo o pessoal ter-se habituado a este nível assombroso e agora nem isto satisfaz. O Messi é outro. Joga que se farta. Assiste, vem buscar jogo e ainda marca. Mas agora também já não é nada de jeito porque não tem a média avassaladora de golos que tinha em 2011, 2012? Não peçam mais a estes monstros, desfrutem. Podem preferir um (eu prefiro Ronaldo), mas não tentem rebaixar ou ridicularizar os feitos do outro homem.

    SL

    Gonçalo S.

Deixa um comentário