Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real Madrid ainda merecia ter perdido por mais; Campeão do Mundo voltou a ser vulgarizado pelo Atlético; Griezmann brilhou; Tiago também marcou; defesa colchonera anulou sem dificuldade os ditos melhores do mundo; Ronaldo acumulou maus lances, meio campo merengue deixou jogar

Sexto confronto entre as duas principais equipas de Madrid esta época, sexta vez que o campeão Europeu não consegue bater o conjunto de Simeone, desta feita de uma forma absolutamente clara. Resultado que deixa La Liga absolutamente relançada: o Barcelona esfrega as mãos, já que se vencer em Bilbao ficará apenas a 1 ponto do líder, enquanto que o Atlético volta a ver a revalidação do título possível (reduziu a diferença para 4 pontos).

O Atlético de Madrid goleou o Real Madrid por 4-0, numa das derrotas mais pesadas dos Blancos nos últimos anos. Ancelotti voltou a ser derrotado por El Cholo (é já uma constante), o campeão do Mundo voltou a ser engolido no Vicente Calderón (ambiente fantástico), onde já jogou 3 vezes esta temporada e nunca marcou, sequer, um golo. O resultado começou a ser construído logo aos 14 minutos por intermédio do português Tiago: cruzamento da direita, Mandzukic recebe a bola, deixa para a entrada da área (zona completamente desprotegida pelos visitantes), onde aparece o médio a rematar forte, mas à figura, de Casillas, que fica mal batido. Logo a seguir, após uma boa incursão de Siqueira pela esquerda (Carvajal foi facilmente ultrapassado), Saul, que havia entrado a substituir o lesionado Koke, fez um golo espectacular num fantástico remate acrobático. Até ao final da primeira parte, os Merengues tentaram recompor-se, melhoraram ligeiramente, tiveram até os seus melhores minutos no jogo, muito devido ao recuo de Benzema para ajudar Kroos e Isco a construir, mas pouco perigo criaram. No segundo tempo, já com Jesé em campo no lugar do desastrado Khedira, os da casa foram muitíssimo superiores: voltaram a ser mais intensos, mais concentrados, a ter períodos de excelente futebol e, já após Tiago e Griezmann terem desperdiçado boas ocasiões, o francês fez mesmo o terceiro golo, antecipando-se ao seu compatriota Varane, após um cruzamento de Arda desviado por Saul. Já perto do fim, e numa fase em que os Madridistas já haviam atirado a toalha ao chão, Mandzukic, a passe de Torres e perante a passividade de defesa visitante, fixou o resultado final.


Atlético de Madrid – Mais uma grande exibição dos Colchoneros, que num passado recente estiveram vários anos sem vencer o seu rival citadino e agora o normal é derrotarem-no. Desta feita, a vitória foi absolutamente clara, podendo ser até por números ainda mais expressivos. Uma vez mais, a equipa anulou o campeão da Europa, não lhe consentiu uma única oportunidade de golo, conseguindo somar a isto uma óptima qualidade de jogo, que se traduziu hoje em bons momentos de futebol e diversas ocasiões de golo. Com este resultado, Simeone volta a poder acreditar na revalidação do título. Individualmente, a defesa voltou a estar impecável, com Godín e Miranda a estarem insuperáveis, bem como Juanfran e Siqueira, tendo os laterais conseguido colaborar muito no ataque (o antigo jogador do Benfica fez mesmo a assistência para o segundo golo). Tiago, como é costume nestes grandes jogos, foi fundamental para a sua equipa, contribuindo com o seu raro sentido táctico, com a sua ajuda nas coberturas, com a sua capacidade para sair a jogar, além do golo que apontou (já tinha facturado na primeira volta). Saúl conseguiu que a baixa precoce de Koke não se notasse, apontando um golaço, tendo os dois da frente estado, igualmente, em destaque: Griezmann está soberbo, voltando a marcar e a espalhar classe, e Mandzukic, para além de ser fundamental pela forma como consegue aguentar a bola com o seu físico imponente, fez um golo e uma assistência.


Real Madrid – Pior jogo da equipa de Ancelotti em muito tempo. A equipa já vinha sendo superada pelo Atlético nos últimos confrontos, mas hoje foi autenticamente atropelada, sendo goleada e praticamente não chegando perto da baliza Colchonera. É verdade que havia diversas baixas, mas isso não justifica tanta falta de agressividade, de competitividade e de capacidade para incomodar o adversário, numa tarde em que todos os elementos tiveram nota negativa, desde logo Carlo Ancelotti, que parece não ter argumentos para fintar Simeone. Casillas foi mal batido no primeiro golo e foi incapaz de evitar o descalabro, sendo que Carvajal revelou enormes fragilidades defensivas (constantemente batido). Varane foi pouco agressivo no lance do terceiro golo e Nacho e Coentrão mostraram porque são suplentes de Ramos e Marcelo (a diferença do qualidade a atacar do português para o brasileiro é enorme). O meio campo foi muito passivo, incapaz de controlar o jogo (a ausência de um número 6 com cultura defensiva e a pouca ajuda dos homens da frente não facilita), com um Kroos a precisar de férias (tem sido tão “espremido” que em Fevereiro apresenta enorme desgaste físico e mental), um Khedira desastrado (muitas perdas de bola e sem conseguir ajudar a defender) e um Isco que, apesar de ter sido dos poucos a remar contra a maré, perdeu mais bolas que nunca. Na frente, Bale, como normal nestes encontros contra o Atlético, foi anulado, e Cristiano Ronaldo esteve simplesmente horrível: perdeu 19 bolas, não fez um único remate à baliza, não assumiu o jogo, foi trapalhão, enfim, uma atuação imprópria de alguém com 3 bolas de Ouro.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 4:50 pm

    Que coça que o Atlético deu. Que show de bola, muito bem jogado!

    Ronaldo volta e o Real é goleado…. Coincidencia?

    Ricardo

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:15 pm

      Coentrão depois de meses sem cheira volta e o Real é goleado, coincidência?

      Peter Griffin

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:19 pm

      Com ou sem Cristiano o resultado era o mesmo. Leio muitas opiniões absolutistas.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:25 pm

      Coincidência porquê? Vamos lá parar com estes ódios ao jogador. Tudo bem, não está na sua melhor forma mas agora a culpa do Real ter perdido e ser goleado é dele? O Bale teve mais do dobro de bola no pé e o que fez? Uma trivela para o outro lado do campo? O Kroos continua sem conseguir criar uma ligação naquele meio campo. O Isco é o único que ainda mexe neste Real. O Ronaldo anda ali perdido, nem parece o mesmo. Carvajal cometeu erros atrás de erros, Coentrão também. Casillas já nem falo, e obviamente não podemos pedir ao Nacho para fazer maravilhas…

      David Fernandes

    • José Leal
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:35 pm

      Ricardo, coincidencia ou nao, por favor explica melhor a correlação dos factores. Desenvolve melhor o teu raciocínio para percebermos onde queres chegar sff

  • Luis La Liga
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 4:51 pm

    Lucas – 31 de janeiro de 2015: Eu prefiro jogar contra uma equipa que jogue os 90 minutos dentro da area(chelsea)do que uma equipa que esta 90 minutos a tentar agredir os adversarios (A.Madrid)

    Atletico
    Shots on target:11 off target:5

    R.Madrid
    Shots on target:1 off target:1

    Exibição de Ronaldo foi abaixo de mediocre.

    Espero que as pessoas finalmente percebam que defender bem, não significa atacar mal.

  • TheRikardoN
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 4:52 pm

    INCRÍVEL! Este Ronaldo nem no top-20 da actualidade se encontra e sem exageros tendo em conta as ultimas semana. O azar do Real é ele só ter apanhado 2 jogos de suspensão.

    • cmoreira.ft
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:05 pm

      Ainda bem que um ano não são "as últimas semanas".

    • Houdini
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:09 pm

      Sim, que hoje o resto da equipa fez uma exibição de luxo. E que sem ele fizeram exibições de luxo, principalmente contra o Sevilha. A equipa TODA do real está a passar por uma má fase. Desde que voltaram do campeonato do mundo não é só o Ronaldo que tem jogado mal. Bale ainda consegue estar pior que ele, Kroos está uma sombra do que foi no ínicio da época. Não entendo esta necessidade de pensar que o Real é melhor sem o Ronaldo.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:18 pm

      Há um mês ganhou a terceira bola de ouro, hoje já não vale nada.

      Mais um que ande ao sabor do vento, amanhã faz um hatrick e já volta a ser o melhor do mundo. Always the same.

      Peter Griffin

    • Fábio Teixeira
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:28 pm

      Peter, não é difícil perceber que o Messi é mais jogador do que o Ronaldo.

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:28 pm

      32 jogos 36 golos está temporada alguém com melhores registos, nas principais ligas?

    • José Leal
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:49 pm

      Mesmo não estando no top 20 continua a ser o melhor marcador da La Liga e um dos jogadores com mais assistencias… se é assim tão fácil se calhar vou la tentar a minha sorte

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:27 pm

      Cada vez concordo mais com aquela frase que o Ronaldo neste momento é o Jardel dos tempos modernos, é um bicho de área, e é lá que tem que jogar. Aquele domínio de bola falhado depois dos 80 minutos é triste…aos dias de hoje o Ronaldo é um grande ponta de lança, e isso não é desprestigiante para ele, é apenas uma constatação de factos, é lá que ele é superior a todos no mundo e é lá que ele tem que jogar.

      Quanto aos 36 golos em 32 jogos, só quem não vê o Real Madrid a jogar pode dizer que foram frutos de grandes exibições, ele é uma máquina de marcar golos, não para criar o que quer que seja na linha.

      José

    • Chilavert
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:42 pm

      Tamos a discutir uma recepção de bola aos 80minutos do Ronaldo e por isso é que já não é o que era?
      Para quem não sabe o Ronaldo é a par de Messi e Iniesta o jogador que estatisticamente tem menos falhas tecnicas(Sim até menos que Neymar)
      Não me digam que o Messi nunca falhou uma recepção de bola!

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:58 pm

      Se de um comentario apenas vais retirar o que te interessa tudo bem..nao foi so esda falha, o ronaldo hoje perdeu 19 vezes a bola, que quered que te diga mais? Eu acho q ele é o melhor ponta de lança do mundo, e é lá. Q ele tem q jogar um tempo todo.

      Encostado à linha não. Consegue desiquilibrar, nao defende, nao cria para a equipa..

      É vergonha alguma ele mudar da posiçao inicial da carreira?

      Jose

    • Chilavert
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:14 pm

      Não ele nem mudou de posição apenas se aprimorou tecnicamente para não andar a fazer correrias desnecessarias!
      Eu vi o jogo e vi ele perder muitas bolas em duplas e triplas coberturas mas pelos vistos só falhou essa recepção(a bola passou lhe por baixo do pé acho).
      Esta debacle tem um responsavel chama se Ancelotti que armou pessimamente mal a equipa!Os jogadores são os menos culpados.
      A tanga é sempre a mesma já quando foi o 5 que levaram do Barça com o Mourinho ao leme era a mesma conversa!
      Tecnicamente Ronaldo está no topo junto com Messi e Iniesta nem percebo estas observações de quererem responsabilizar um jogador pela derrota quando a responsabilidade é 98% do treinador(revejam o jogo e os golos chegam ao responsavel num instante)

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:21 pm

      Comparar Messi com Cristiano em termos de técnica é um sacrilégio.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:23 pm

      Meu deus, o que para aqui se lê. Ele tem estado em baixo de forma, é verdade, mas relembro-vos que o Messi no ano passado esteve igual, esteve muito muito mal em certas alturas… O Ronaldo agora, já nem no top20. Por amor de deus.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:40 pm

      Eu referi aquele dominio como podia ter referido uma das varias perdas de bola dele, ou contar as vezes q se aplicou a defender ou q criou algo para a equipa…se o considerarmos extremo sim esperamos mais dele, se o consideramos avançado é um pouco diferente..sim o anceloti é culpado de como constroi a equipa toda dediquilibrada, mas dizer q o ronaldo tem jogado bem…edte ano 2015 teve dois jogos de elevada dificuldade e pasdou ao lado dos dois..tem obrigaçao de dar muito mais equipa.

      Jose

    • Chilavert
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:42 pm

      Curiosamente até é o Iniesta que tem maior percentagem de acerto de recepções de bola mais até que Messi e Ronaldo…
      As pessoas confundem tecnica(recepção e controlo de bola) com habilidade(dribles e fintas)

  • Valter
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 4:53 pm

    E depois ainda dizem que o real eh a melhor equipa do mundo e o ronaldo o senhor melhor do mundo … parece que apenas o barça consegue vergar este atletico :D

    Segurem mais esta xd

    • José Leal
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:40 pm

      Por essa logica o coitado do barça também foi vergado por este real madrid, portanto ja nao valem nada. E como o messi estava em campo e também perdeu esse jogo também já nao vale nada. Por favor…

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 4:54 pm

    Como adepto do Barça, só posso estar satisfeito! Grande jogo do Atlético que anulou por completo esta equipa do Real. Grande Tiago, enorme Miranda, magnífico Griezmann e HORRÍVEL Ronaldo!Parece que desaprendeu de jogar, está em péssima forma este "melhor do mundo"…
    PS: Que golo que era aquele do Aguero quase no fim do jogo!

    Sebastião

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:12 pm

      …" e Horrivel Real Madrid!.."

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:21 pm

      Também Stalley, é um facto. Referi o Ronaldo porque é o melhor e mais mediático da equipa, e de quem se espera mais. Além disso foi um dos piores jogos que vi de Ronaldo de sempre.

      Sebastião

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:47 pm

      Exacto Sebastião, eu percebi, foi só uma brincadeira ;D

      SL!

    • Ruben F.
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:06 pm

      Mas por acaso é bem feita. Sempre que o Barça ganha é grande Messi, quando o Real ganha é grande Ronaldo. Com a selecção a mesma coisa. Agora olha, horrível Ronaldo saiu provavelmente automático ahaha só uma brincadeirinha também

  • Kafka I
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 4:54 pm

    Grande jogo do Atl Madrid, que vulgarizou por completo o Real MAdrid, e o resultado apenas peca por escasso, e mais importante de tudo, o Barça voltou a depender apenas de si (amanhã nem que seja por meio a zero, mas tem de se vencer dê por onde der)…

    Individualmente Griezman foi o melhor para mim..

    • Zé Maria
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:06 pm

      Kafka, isto é zero para te provocar mas o Atlético teima em contrariar a tua opinião de uma luta a dois na La Liga. Confesso que até eu estou surpreendido

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:22 pm

      É um facto isso que dizes, no entanto continuam "longe" da liderança…mas sim estão ali perto e não pensava que há 22ª jornada ainda ali andassem por perto, no entanto mantenho que não terão hipóteses na parte final, pois o Real/Barça não falham 2 vezes consecutivas..

      Mas tens toda a razão sem dúvida, em Agosto, nunca pensei que chegassem a Fevereiro ainda com algumas chances..

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:23 pm

      Atletico pode perfeitamente conquistar Liga e Champions

    • Kafka I
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:55 pm

      karabatic13

      Acho que o Atlético tem mais (e reais) hipóteses de vencer a Champions do que o campeonato…

      No campeonato está a 4 do Real (e amanha pode ficar a 3 do Barça), e pode parecer pouco mas não é tão pouco quanto isso, até porque o Real bem ou mal, ganha quase os jogos todos e o Atlético tem muitas dificuldades quando tem de assumir o jogo contra equipas pequenas..

      Na Champions a conversa já é outra, e o Atlético será hoje por hoje talvez a melhor equipa da actualidade em eliminatórias a 2 jogos, principalmente pela tremenda força e coesão defensiva da equipa, e para além disso, na Champions nunca terá de assumir o jogo logo de inicio, pelo que se sentem como peixe na água

      Como tal, o Atlético a poder vencer alguma coisa este ano, daria mais probabilidades na Champions do que no campeonato.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 8:09 pm

      Kafka, concordo contigo em relaçao as hipoteses do Atletic, mas é verdade que tambem ninguem via El Cholo dar este baile ao Real tantas vezes

      Esta consistencia do Atletic é fenomenal! Será que vão estar em ultimo na proxima epoca a la Dortmund?

      Fausto

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2015 at 1:26 am

      Fausto enquanto na Lá Liga houverem Cordobas, Elches e Almerias isso é impensável o Atleti ficar fora da Europa quanto mais em ultimo. A Bundesliga a nível de luta pelo título é péssima mas as outras dezassete equipas podem perfeitamente ganhar umas as outras, já na La Liga um Barça-Almeria ou um Real-Elche já tem destino traçado.

      Ricardo

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 8, 2015 at 3:51 am

      E na Bundesliga não? O Bayern não amassa os "fracos". Até o Wolfsburgo tem 2 derrotas nos últimos 15 jogos. Existem equipas fracas em todas as ligas. As espanholas primam pela boa organização táctica ao contrário do UK e Alemanha e o harakiri táctico.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2015 at 2:20 pm

      Karabatic o Estugarda que está em último na Bundesliga em Espanha lutava com Málaga e Villareal pelo sexto lugar. E se as equipas espanholas primam pela boa organização táctica explica-me as constantes goleadas que existem nessa liga sff. E qual é o desequilibrio no Wolfsburg ter 2 derrotas em 15 jogos? Querias que houvesse cinco pontos de diferença entre o segundo e o último?

      Ricardo

  • Stalley VM
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 4:55 pm

    Atletico mais uma vez a dar "baile" ao Real.
    Real Madrid com baixas importantes, não esteve em jogo.
    Brinde de Casillas no golo de Tiago, mais um golo para Griezmann.
    Equipa do Real nem entrou em jogo, Ronaldo muito apagado e bastante marcado, sempre 2/3 jogadores em cima, o normal quando se é o melhor do Mundo.

    Agora cabe ao Barcelona ganhar em Bilbao, para depender de si outra vez, Messi e Neymar neste momento estão Top!, veremos como vão jogar amanhã, se for o habitual espera-se uma vitória do Barça fácil, no entanto continuo a achar que o Real Madrid vá ser campeão, álias assim o espero.

    SL!

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:13 pm

      Ele nem 1 do Atletico conseguiu ultrapassar quanto mais 2 ou 3.

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:30 pm

      O que é que isso tem haver?
      Esteve marcado sempre com 2 ou 3 jogadores em cima foi um facto, nem ele nem nenhum jogador do Real conseguiu fazer algo neste jogo.

      SL!

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:24 pm

      Tem tudo a ver. Falta de capacidade técnica individual.

    • Chilavert
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:41 pm

      Sim porque no futebol os dribles são tudo…viu se na Final do Mundial em que os alemães deram banho de tactica e o suprasumo dos dribles (Messi) nem se viu!
      Futebol actual é tecnica(passe recepção) os dribles são uteis é no ultimo terço do terreno!

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 8, 2015 at 3:53 am

      Banho de táctica? Que jogo viste? Eu vi a Argentina muito bem tacticamente e a desperdiçar as melhores oportunidades. Higuain e Palacio, assim de cor.

  • Chilavert
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 4:56 pm

    Todos os jogos perdem se e ganham se no meio campo!Sem Modric e sem James o meio campo do Real não pode jogar da mesma forma (só o Sr Ancelotti é que pensou que sim).
    Os 2 primeiros golos são exemplo claro de ausencia de presença do meio campo!O 1º golo é inacreditavel como o Tiago tá sozinho no meio não estando num raio de 10metros(!!!) ninguem junto dele.
    Toda gente vai culpar as estrelas Ronaldo e Bale mas a bola nem sequer chegou lá em condições.O Real foi principalmente "outcoached" e consequentemente "outplayed".
    Isto ainda é um desporto colectivo

    • José Costa
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:06 pm

      Acho que devias dar merito ao Atlético já é a 3 vez esta época. Por isso não me parece que o que disseste seja totalmente verdade, o Simeone simplesmente deu a terceira lição tatica gratuita ao Ancelloti. James defensivamente é uma nulidade, Modric? Não é desculpa, há Khedira e Kroos.

    • Chilavert
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:28 pm

      Eu dou o merito ao Atletico afinal eles tem aquela identidade e resulta sempre contra o Real!Mas temos de pensar porque resulta contra o Real mas contra o Barça eles não conseguem fazer nada e passam a vida a agredir?
      As nuances taticas aqui têm um papel determinante!O Barça é uma equipa muito mais curta que joga de pé para pé em pouco espaço e com isso consegue ultrapassar aquela linha de 4 medios centro do Atletico.
      O Real como é uma equipa que se estende mais no campo está muito mais vulneravel aos medios do Atletico e o que tem acontecido é sempre o dominio desses 4 medios sobre o meio campo do Real (que não propriamente o mais consistente) e com isso tira os 3 avançados do Real do jogo!
      Neste jogo agravou se devido a 2 titulares desse meio estarem de fora(o Khedira é muito fraco até em Portugal temos melhores jogadores).
      O Ancelotti não percebe que tem colocar um meio campo com mais presença para equilibrar as forças no meio!
      Parece um resultado exagerado mas para quem analisa o jogo de uma forma tactica pecou até por escasso

    • GalileuGalilei
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:30 pm

      José Costa, acabou de dizer exatamente o que o Chilavert disse. Lição tática.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:30 pm

      Concordo, à excepção do Bale. Teve imensas bolas no pé mas decidia inventar e perdia a posse de bola duma maneira ridícula, e a defender vinha a andar… Ronaldo e Bale têm que aprender a descer. E que falta faz o Alonso e o Di Maria neste Real… Kroos e James na minha opinião, não fazem nem metade do que os dois primeiros faziam! Alonso era o pilar à frente da defesa e o Di Maria era o motor entre a defesa e o ataque, apoiado do Modric que faz muita falta neste momento ao Real.

      O Real neste momento não sabe atacar nem defender. Apareceram muitas vezes em inferioridade numérica na sua própria defesa e depois não se viam no ataque, onde estavam eles? Ancelloti teve uma abordagem e preparação para este jogo horrorosa, na minha opinião.

      David Fernandes

    • Chilavert
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:15 pm

      David Fernandes concordo que o Alonso faz uma falta absurda (mais até que Di Maria) e não se pode comparar com o Kroos e James porque são jogadores ofensivos(apesar do Kroos jogar a pivot defensivo as suas caracteristicas são de medio ofensivo).
      O grande erro do Real foi continuar com Bale(a sua componente tecnica é insuficiente para jogar em Espanha ainda)!Devia ter sido Bale a sair e não Di Maria!

    • José Costa
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:37 pm

      É um absurdo uma equipa como o Real não ter um unico extremo puro como era o Di Maria, um jogador que ataque e defenda como o Willian, ter o Bale e o Ronaldo na mesma equipa é como atacar com 9-10 e defender com 6-7

    • Chilavert
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:54 pm

      Por isso é que digo que o Di Maria é melhor que o Bale

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:55 pm

      Chilavert, obviamente não estou a comparar os jogadores em si porque Kroos é só um dos melhores médios da atualidade, e sobre o James toda a gente sabe o seu valor (ou quase toda a gente). O problema é o que ambas as duplas ofereciam ao Real e na minha opinião, em termos de estabilidade, os dois primeiros fazem mais falta e já tinham rotinas com a equipa.
      Não acho que o Bale devia ter sido vendido em vez do Di Maria, aliás, nem o último devia ter sido vendido. O Bale no ano passado não começou bem mas começou a subir de desempenho com o passar da época e tornou-se num jogador fundamental para o ataque do Real, o problema é mesmo a falta de vontade, o Ronaldo hoje (é o jogador que mais aprecio, atenção) e o Bale não ajudava a defender, não tinham vontade nenhuma e o Ronaldo vinha de 2 jogos de ''descanso'', não há desculpa de fadiga. O Real está a precisar mesmo ali de um médio que se imponha defensivamente e nem Ilarramendi nem Khedira parecem-me ser os jogadores ideias.

      David Fernandes

  • Martucho
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 4:56 pm

    Nunca vi o Real Madrid assim, não tem fio de jogo, os jogadores são presos de movimentos, está uma equipa sem identidade, e só está na liderança porque muitos jogos vence pelas individualidades.
    A defesa foi uma autêntica manteiga, meio campo que não luta não da linhas de passe nem velocidade, ataque totalmente desinspirados e sem ajudar.
    Atlético fiel ao seu jogo, gosto que além de saberem jogar porque teme jogadores para isso, nota-se que todos pensam e agem da mesma forma.
    Parabéns ao Semeone que mais uma vez da uma lição táctica ao Anceloti, que mesmo sendo Itália está constantemente a levar baila de táctica coisa que até os Italianos são ou eram bons.
    Real que decepção.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 4:56 pm

    Um massacre… nada mais a dizer. Este Atlético é garra em estado puro! Espero que o meu Sporting siga o exemplo e também reduza uma distância de 7pontos para 4 amanhã :)

    Daniel

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:01 pm

      O Sporting é uma espécie de Atlético de Portugal, pode não ter o orçamento de Benfica ou Porto mas joga com garra…acredito que vamos reduzir, estou absolutamente confiante :)

      Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:09 pm

      Não percebo a comparação.

      Gonçalo Moreira

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:20 pm

      Sim o Sporting é a cópia perfeita do Atlético . Ora vejamos :
      A começar pela organização defensiva de luxo , a atitude , a determinação(jogo com o Guimarães por exemplo) e no geral a qualidade dos jogadores,entre outros fatores.
      Sem dúvida que o Sporting é o Atlético de Portugal penso que nem seria preciso referir isso Peter qualquer pessoa já viu isso. Meu deus o que uma pessoa às vezes tem que ler
      DS

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:22 pm

      Quem te dera Griffin, quem te dera.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:27 pm

      Depois admiram-se que toda a gente goze com o Sporting e com os seus adeptos. "Sporting, o Atlético de Madrid de Portugal". Garra… qual, aquela que por exemplo mostraram recentemente a jogar contra o Setúbal reduzido a 10?

      Enfim, não vou para o jogo a cantar de galo, porque derby é derby e nunca, nunca se sabe o que pode acontecer. Mesmo que o passado recente penda claramente para uma das equipas.

      Agora… vir comparar o Sporting com o Atlético… sugerir que tem a mesma "garra"… principalmente tendo presente as paupérrimas exibições que vem tendo?!?!

      Enfim, simplesmente ridículo.

      Guardem essa "moral" para quando tiverem 4 vitórias em 6 jogos contra algum dos rivais e ganharem alguma coisa.

      Tomás

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:45 pm

      Não concordo com a comparação do Griffin, mas deixem lá de bater no moço hahaha. Pode ser que depois do jogo de amanhã essa comparação não pareça tão descabida ;)

      Daniel

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:19 pm

      A sério Daniel, acreditas que o Sporting vai espetar 4 batatas contra nenhuma do Benfica? Tudo bem. Como disse, derby é derby… Mas essa moral está-me a fazer lembrar o ano passado em que andaram 1 dia a gozar com a lã de vidro a encher o peito com os 2 avançados e depois…

      Tomás

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2015 at 12:18 am

      Tomás, em momento algum eu comparei a equipa do Atlético com a do Sporting ou o jogo de hoje com o jogo de Domingo. Apenas disse que gostava que o Sporting encurtasse a distância pontual para o Benfica. A única comparação que fiz foi a da diferença de pontos entre as equipas… mais nada. Não metas palavras na minha boca sff. Não sei a que tipo de moral te referes, ou não é normal um adepto desejar que momentos destes se repitam para a sua equipa? Não acho que seja provável o Sporting vencer o Benfica de forma tão avassaladora, mas acredito que pode vencer (derby é derby como disseste) e nesse caso passariamos a estar a 4 pontos do 1o lugar,exactamente que o Atlético de Madrid alcançou esta noite. A comparação começa e acaba aí. Espero que tenhas compreendido agora

      Daniel

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 8, 2015 at 2:54 pm

      My bad, percebi que estavas a falar no resultado do jogo e nem me lembrei que o Atlético estava à mesma distância do Real que o Sporting está do Benfica.

      A moral que me referia era essa do 4-0: acho perfeitamente normal e legítimo um sportinguista acreditar que vai ganhar, agora estar à espera desse resultado só porque na véspera o actual atlético (para mim um dos melhores colectivos da europa) deu 4 ao real…

      Mas já percebi que não era isso que estavas a dizer, interpretei mal e portanto peço desculpa.

      Tomás

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 4:59 pm

    Que massacre! Não tenho palavras para descrever esta exibição, e neste jogo demonstraram que são muito mais do que dar porrada e defender com 11 jogadores, hoje deram um banho de bola! Este Real, é tão simples quanto isto: contra equipas pequenas ainda se safa mas contra as equipas maiores vai-se dar pessimamente, o trio de ataque não vem defender e deixa assim um auto-estrada, ainda para mais com um Griezmann endiabrado (a verdade é que está a ser um pouco desvalorizado, que época fantástica!). Como diz o VM e bem, o Real merecia perder por bem mais, não me lembro de uma úncia oportunidade de perigo em toda a partida, uma exibição quase de amadores mas eu também nunca gostei do Ancelotti, ele é muito fraquinho…A Liga está ao rubro!

    Peter Griffin

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 4:59 pm

    É por estes jogos que cada vez são mais frequentes que eu acho ridículo dizerem que Ronaldo é o melhor da história ou pode vir a tornar-se . Por favor
    DS

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:21 pm

      Ok…por o Ronaldo andar numa forma desportiva má, porque é a verdade que neste momento a sua forma fisica não é a melhor, já vêm dizer falácias a seu respeito.
      Engraçado que muitas das pessoas que falam mal do Ronaldo agora, andaram escondidas quando o Ronaldo andava a marcar golos atrás de golos e numa forma fantástica. Por isso digo"Por Favor, Menos".

      Pedro

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:27 pm

      Não é falácia nenehuma. Cristiano nunca será Maradona. Messi chega bem mais perto mas mesmo assim olha de baixo para El Pibe.

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:32 pm

      32 Jogos e 36 golos, melhor que este registo não há, e na Liga tem ainda 9 assistencias.

      SL!

    • José Leal
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:45 pm

      Incrivel como a memoria das pessoas é curta, o que vale é que a tabela dos melhores marcadores e de maior numero de assistencias da La Liga estão disponíveis para quando as pessoas quiserem voltar à terra e admitir que o Ronaldo é sim, um dos melhores da história, e como qualquer outro ser humano tem direito a uma má fase

    • max alves
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:39 pm

      maradona???o melhor de todos foi e sempre sera pele

  • Marchisio otero
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:00 pm

    Chamem.me Hater mas o proclamado melhor do mundo tem que fazer mais nestes jogos…não é só contra corunhas e eibares…e eu não falo de golos,falo de futebol em geral…fraco fraco fraco

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:22 pm

      E quando o "outro" tambem proclamado melhor do Mundo e de sempre não andava a jogar nada, provavelmente não andaste a criticá-lo.
      Menos por favor.

      Pedro

    • LCF
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:26 pm

      Sabia que p Atletico de Madrid, Por acaso, até é a equipa a que o Ronaldo marcou mais golos?

    • José Leal
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:47 pm

      Que eu saiba, num campeonato todos jogam contra todos e mesmo assim o Ronaldo continua a liderar a lista de melhores marcadores da La Liga e continua a ser um dos jogadores com mais assistencias. Os corunhas e eibares sao fracos para todos… nao é so para o Ronaldo

  • Manuel
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:00 pm

    Tem piada como, com o tempo, Casillas se tem dado ao trabalho de mostrar que Mourinho tinha razão. Apesar de já não ser seu treinador, Casillas demonstra toda a sua lealdade em esforçar se para que se reconheça que Mou tinha razão :)

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:01 pm

    Onde esteve o melhor jogador do mundo de todos os tempos? Onde esteve o melhor desportista da história? Boas perguntas para Jorge Mendes.
    Cumprimentos,
    Sebastiao

  • I.C.E.
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:01 pm

    Hoje sem jogar "durinho" o Atlético vergou o Real e ficou a merecer ainda mais golos. O Khedira parecia um corpo estranho no meio campo e o desenho tático do Real na 2ª parte não deu qualquer incómodo ao Atlético.

    O BBC não criou perigo algum e o Casilas, na minha ótica, deu um brinde ao Tiago.

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:18 pm

      O Atletico joga durinho quando tem adversários com técnica que os ultrapassam como messi ou neymar. Quando apanham velocistas não têm grandes problemas e não precisam de ser violentos.

    • I.C.E.
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:07 pm

      Karabatic,

      Em termos de qualidade técnica para mim, vai desde saber dominar uma bola até ter capacidade de drible. Por isso, eu considero que quase todos os jogadores do Real sabem bem o que fazer com a bola nos pés. Logo, todos eles têm bastante técnica.

      Em boa verdade, não havendo um meio campo no Real fez com que Bale, Benzema e Cristiano tivessem pouco jogo nos seus pés e atendendo à capacidade defensiva colchonera, foram completamente anulados.

      Não duvido, portanto, que desde Isco a Carvajal haja técnica mais do que suficiente para entrar para ganhar todos os jogos. Agora, o favoritismo demonstrasse em campo e hoje, a coisa foi bem diferente.

    • Chilavert
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:37 pm

      I.C.E o Bale em termos tecnicos tá longe de jogadores como Ronaldo James, Kroos ou até mesmo de Isco!
      A sua mais valia é de facto aceleração e potencia!É que poderia ser mais eficiente se fosse tacticamente mais capaz mas nem isso!
      Não só Di Maria é muito melhor jogador que Bale como o p´roprio Bale prejudica tacticamente o Real

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:27 pm

      Refiro-me a capacidade de drible. Isso é fundamental para ultrapassar o Atletico.

    • Chilavert
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:37 pm

      Há 2 formas de de ultrapassar o Atletico:fazer como o Barça jogar curtinho com passe e recepção(nada de dribles no meio campo) ou então igual a presença agressiva no meio(a formula que eu acho que o Real deve utilizar).
      Os dribles são maioritariamente efectivos é no ultimo terço, no meio campo tem de ser parte tecnico tactica a funcionar(passe recepção)

    • I.C.E.
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 10:23 pm

      Pessoalmente, creio que o Chilavert está certo na forma de ultrapassar o Atlético. Mas para mim, a única equipa que é capaz de impor um ritmo de jogo tão alto e uma agressividade constante é o Chelsea. O problema é quando essas duas equipas encontram-se o jogo torna-se muito difícil de ter mais do que um ou dois golos.

      Em conclusão, para ultrapassar o Atlético é preciso ser melhores do que eles e só vejo o Chelsea, o Bayern ou o Barcelona a se imporem face a eles.

  • Pedro F.
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:02 pm

    Nada a dizer, mais um jogo péssimo do Real, completamente cilindrado por um "Super-Atleti". Fantástica a capacidade de pressão dos colchoneros aliada á falta da mesma por parte do Real, que sem Pepe e sem Ramos no centro da defesa sentiu bastantes dificuldades. Sentia-se mesmo uma certa apatia por parte dos jogadores. E mais um jogo completamente horrivel de Ronaldo. Inúmeros passes falhados, não conseguiu controlar a bola num único lance e claramente já não consegue desequilibrar como antigamente, sem retirar o mérito defesa e ao meio campo do Atlético que fechou muito bem os espaços e não permitiu ao Real criar situações de perigo (se não me engano, penso que o Real teve apenas um remate com perigo á baliza de Moya). Se é assim que pensa apanhar o Messi então bem pode esquecer.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:02 pm

    Grande jogo mais uma vez do atlético, intenso, objectivo e demolidor.
    Incrível como a melhor e mais poderosa equipa do mundo volta a ser cilindrada pela equipa e estratégia de Simeone. O atlético foi melhor em todos os capítulos do jogo, aliando a isso a uma falta de atitude competitiva enorme por parte dos galácticos. Meio campo mais forte, rápido e ágil sobre a bola, maior atitude competitiva e vontade de vencer. Griezmen com o seu poder de desequilibriu vulgarizou aquele que é tido como um dos futuros melhores centrais do mundo (varane). Uma equipa que se dá ao luxo de gastar milhões e milhões todos os anos em jogadores, não pode invistir somente do meio campo para a frente. Dito isto, não compreendo o porquê de simeone não ter sido eleito o melhor treinador do mundo, e de se ter equacionado o nome de anceloti para receber tal prémio. Ao ver este jogo diria que o patinho feio, do benfica Jardel teria lugar de caras nesta equipa, pior não faria que os presentes, o que revela bem a falta de qualidade que existe no plantel dos blancos nesta zona do terreno.

    Tiago Rodrigues

  • Edilson
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:06 pm

    Grande capacidade de pressao do atletico a nao deixar o adversario jogar.
    Destaques: Mandzukic/Griezman grande jogo dos avancados,excelentes na contecao de bola,decidiram sempre bem e ainda marcaram e foram uma dor de cabeca constante para os defesas contrarios.
    Tiago: excelente na recuperacao e tomada de decisao; Miranda/Godin grande jogo dos defesas(nao cometeram erros) pela negativa: Ronaldo que pessimo jogo do portugues, nao desiquilibrou (parece que a bola queima nos pes dele),pessimo na rececao,errou varios passes,pessimo na tomada de decisao,alem disso passou o jogo a mergulhar sem nenhum motivo,Carvajal tambem esteve mediocre juntamente com a dupla de centrais enfim o unico que se safou no real foi Kroos com uma boa exibicao.

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:07 pm

    Exibição horrível do Real Madrid, nem em campo estiveram, não houve um jogador que estivesse bem e o Ronaldo fez uma exibição fraca, já o Atlético foi completamente superior e além de jogarem mais e darem "banho" táctico também tiveram mais garra e intensidade, o destaque foi o Griezmann que é um craque, não há muito a dizer venceu a melhor equipa e estão de Parabéns.

  • Santos
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:14 pm

    Quem joga com Khedira e Nacho (não havia mais é verdade)… eu apostei na 'manita' depois de ver o 2-0, foi quase.
    Quando Ancelloti perceber que precisa de meio campo para suportar a pressão/intensidade do Atlético, talvez tenha sorte, jogar com Khedira que nos dois primeiros golos vai a caminhar… Kroos, coitado.

    Boa sorte…

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:30 pm

      Que meio campo escolhia, diga lá p.f.
      O problema é sistémico.

    • Chilavert
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:17 pm

      Bem visto!Contra o Atletico um jogador como Illarra tem de jogar sempre devido a sua presença fisica!O Real como não tem um modelo jogo tipo Barça precisa anular a presença dos 4 medios centor do Atletico com um meio campo mais agressivo!

    • karabatic13
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:28 pm

      E o Ilarra é mais agressivo que o Khedira? Era o Ilarra que ia fazer a diferença? Não brinquemos.

    • Chilavert
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:38 pm

      O Illarra é bem mais agressivo do que o Khedira(nem percebo muito bem o que ele é ao certo)
      Uma coisa é certa o Kroos não pode ser trinco contra equipas como Atletico!

  • karabatic13
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:16 pm

    Uma sova do Atletico ao real. A vitória era previsivel mas a goleada não.

  • Jose Pereira
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:18 pm

    Pepe o melhore defesa central do real, o real sofre muitos golos desde que ele se lesionou.
    Vamos Barça.

  • Zé Borges
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:24 pm

    Um jogo não faz uma equipa ser má ou outra ser a melhor.

    Mas adorei esta vitória e o campeonato que o Atlético está a fazer. Onde andam aqueles que diziam com certezas que a época passado do Atlético foi mera sorte ? que este ano não ia lutar nem de perto pelo campeonato?

    Este Atlético é a equipa mais "equipa" do mundo. São fantásticos, e enquanto houver pessoas a pensar que isto ainda é sorte eles lá vão vergando as ditas melhores equipas do mundo.

  • Luís Resende
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:26 pm

    Por onde andou o meio campo do Real Madrid? Ilarra e Kroos horriveis, que desplicencia. Cada vez que vejo uma recepção e um passe do "melhor do mundo" da actualidade e quiça de todos os tempos rio-me. Excelente jogo do Atlético, de destacar Griezzman e Arda Turan dois génios no meio de tanta "brutalidade".

  • Flávio Trindade
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:30 pm

    Foi muita a discussão no início da época sobre se o Real iria conseguir manter as performances que vinha tendo, utilizando para isso um meio campo com 3 criativos…
    O que é um facto é que o início de época demolidor do Real foi mascarando essa debilidade do meio campo merengue desde a saída de Xabi Alonso e com a prolongado lesão de Khedira.
    Jogar só com artistas é bom, mas a linha entre uma equipa de futebol e um espectáculo de circo pode ser ténue…
    Ainda para mais com vários remendos na defesa isso hoje foi por demais evidente, a juntar à péssima forma actual de Ronaldo e de Bale (que só Benzema que tem trabalhado por 3 disfarça).
    Hoje voltamos a ver o Atlético mandão e impositivo, e que ao contrário do arqui-rival tem vindo a crescer de forma.
    A defesa continua de betão, Siqueira está finalmente entrosado, o meio campo continua a engolir adversários, e desde a chegada de Torres, Mandzukic e Griezmann têm feito exibições notáveis.
    Um Real em perigo de deitar por terra o início de época, um Barcelona que continua sem convencer, e quiçá…se Simeone e os seus muchachos não levam a água ao seu moínho novamente.
    Eu não apostaria contra!

  • Valter
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:38 pm

    So tenho pena que o kroos e o isco que esses sim podemos considerar jogadores ah "melhores do mundo" sejam tao vulgarizados e que quando o real ganha eh sempre o ronaldo que faz tudo mas quem ve os jogos nao eh assim … como na maior parte dos jogos o ronaldo nao faz nada se nao tiver a equipa a fazer tudo para que ele encoste golos …

    Segura mais esta :D

  • André Vieira
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:42 pm

    A diferença que faz não jogar o melhor central do mundo, quando isso acontece é o descalabro. Depois Isco e os seus rodriguinhos não serviram de nada, por isso é que James é muito melhor, gere muito melhor o ritmo de jogo, melhor na decisão, e tem uma qualidade no ultimo passe brutal.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:48 pm

      Quem é o melhor central do mundo? O melhor central do Real Madrid é o Varane de longe e esse jogou…

      Joao Gonçalves

    • André Vieira
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 8:04 pm

      O melhor central do mundo é Pepe obviamente, quem diz o contrário não percebe nada de futebol.

    • Luís bcn
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 8:07 pm

      O varane é o terceiro central do real…e por algum motivo. Apesar de ser alto e muito rápido (talvez o mais rápido em equipas de topo) é pouco agressivo e comete ainda muitas falhas…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 10:49 pm

      O Varane é o terceiro central do Real por causa dos estatutos dentro da equipa… O Pepe com o Mourinho tinha ido para o banco. O Casillas também é o GR titular e neste momento em nada é melhor que o Navas.

      André Vieira eu já te tinha respondido (educadamente). Mas o Visao de Mercado achou que era melhor bloquear o meu comentário pelo que nao me vou alongar mais contigo.

      Cumprimentos
      João Gonçalves

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:45 pm

    infelizmente o Ronaldo é isto há muito tempo, em termos de qualidade de jogo. Quando a equipa joga e tem oportunidades, o Ronaldo é um grande goleador, mas se a equipa não produz, o Ronaldo é irrelevante. É assim em Madrid há vários anos.
    jc

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:03 pm

      Nenhum jogador faz tudo sozinho, futebol são 11 jogadores, todos têm que "remar" para o mesmo lado, claro que tens depois o Ronaldo, Messi que de um momento para o outro podem resolver um jogo, mas para isso é presico os "outros" lá atrás ajudarem.

      Mas Ronaldo está época tem 36 golos e 9 assistencias (isto na liga).

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:14 pm

      as 9 assistencias são na Liga, no resto das competições não sei.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:18 pm

      Não Stalley VM, na liga tem 28 golos, tem sim 36 no total das competições.

      Sebastião

    • Stalley VM
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:25 pm

      eu sei Sebastião, que tem 28 golos, mas no total tem 36 golos em 32 jogos.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:38 pm

      Não tinha percebido que aquela referência à liga era só para as assistências. Sendo assim retiro a correcção.

      Sebastião

  • karabatic13
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:55 pm

    Eu sabia que o Cristiano tinha jogado mal mas as stats, neste caso, são mesmo reveladores. Miséria.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 5:56 pm

    O Varane ainda conseguiu ser pior que o Nacho. Tenham cuidado quando aplicam rótulos de melhores do mundo a miúdos com poucos jogos nas pernas. A qualidade mede-se pela consistência.

    Cumprimentos,
    JG

  • Kacal I
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:09 pm

    Ao ler alguns dos comentários aqui, vejo que alguns jogadores passaram a medíocres por causa de uma má exibição num jogo em que o Atlético foi superior e esteve muitíssimo bem, falo de Varane e Kroos, por exemplo.

    Só gostam de criticar.

  • João Lains
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:09 pm

    Que falta de atitude e empenho defensivo dos jogadores do Real Madrid. A vitória do Atlético de Madrid foi robusta, o resultado justo mas até podia ter outra expressão. As ausências forçadas no sector defensivo merengue não são alheias ao peso dos números.

    A defesa do Atlético voltou a ser um esteio (Moya raramente foi incomodado). Os colchoneros ganharam o meio campo. Griezzman é sempre um jogador desconcertante embora não tenha definido muito bem no último passe (guardo dois lances na cabeça). Gostei muito de Arda durante o primeiro tempo. Incrível o seu sacrifício defensivo e as melhores iniciativas também lhe pertenceram. Mandzukic trabalhou bastante e foi recompensado com um golo (ludibriou Carvajal como quis para escapar à marcação). Siqueira envolveu se bem no ataque e Saul também foi uma boa surpresa já que saltou do banco.

    O tridente BBC foi inofensivo. A exibição de Ronaldo teve tanto de apagada como de inspirada. Casillas não fica isento de culpas no primeiro golo. Nacho sentiu dificuldades. O pior que ele pode fazer na sua carreira é abandonar o Real Madrid à procura de maior protagonismo porque dificilmente o vejo, em Espanha, numa equipa com ambições europeias. É difícil encontrar alguém que tenha estado "menos mal".

    O Real Madrid devia aproveitar o facto do Manchester United atravessar uma maré de loucuras para recuperar o investimento feito com Balé e dedicar parte desse encaixe para a contratação de Réus. O rendimento desportivo já o retirou. O galês foi decisivo na conquista da Taça do Rei, da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes.

    O melhor que aconteceu a Mourinho na sua primeira temporada, foi a goleada em Camp Nou. Foi difícil de engolir mas daí em diante Mourinho soube colocar o Real a lutar de igual para igual com o Barcelona. Basta reparar no histórico de confrontos. Ancelotti não. Continua sem saber contrariar a estratégia de Simeone. O problema é que num campeonato como o espanhol o confronto directo acaba por ser decisivo para as contas finais.

    • Chilavert
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:27 pm

      Vamos ver o que o Ancelotti vai fazer!È um grande desafio para ele não só recuperar a equipa psicologicamente como arranjar uma de jogo para os proximos jogos!
      O Real tem de arranjar forma de o meio campo funcionar porque não se pode dar o luxo de qualquer equipa com pressão no meio tirar os 3 avançados do jogo(sem bola não há Ronaldo, Bale nem Benzema)
      A maior parte da responsabilidade hoje vai para Ancelotti

    • cards
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:31 pm

      Caro João Lains
      Mourinho enquanto treinador do Real na época 2011 z 5 jogos contra o real venceu 1 perdeu 2 e empatou 2.
      Na época seguinte fez 6 jogou venceu 1 empatou 2 e perdeu 3.
      Mourinho nunca foi superior ao barcelona nem nos jogos em que venceu

    • João Lains
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:37 pm

      Também não me viste dizer que Mourinho foi superior ao Barcelona mas que equilibrou a contenda, é um facto.

  • Mitra
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:34 pm

    O RONALDO É UM MARCADOR DE GOLOS EM BARDA!

    Se isso faz dele o melhor jogador do mundo, então o Jardel deveria tê-lo sido «n» vezes.

    O homem não ganha um duelo individual, nada, zero, não carrega a equipa às costas, como outros fazem. Agora, que é um finalizador sem igual… isso é inquestionável.

    Grande Atleti!

    • Luís bcn
      Posted Fevereiro 7, 2015 at 8:09 pm

      O Jardel a finalizar era 10 vezes melhor..mas o Jardel gostava de drogas e o ronaldo sempre foi muito responsavel.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 6:54 pm

    Tive a ver o chelsea, não este jogo, mas e a confirmação do que já ando a dizer. O real só e campeão por incompetência, porque se não, a diferença de pontos só vai aumentar.

    Quanto a Ronaldo, vai acontecer o mesmo que o ano passado, desaparece em metade dos jogos. Aparece no final, marca uns golitos ao elche e Volta a ser o maior.
    Daqui a pouco tempo ele marcara será elogiado e depois desaparecera nos grandes jogos.

    Grande simeone! Um exemplo de treinador. Sabe da carências da equipa, e mesmo assim batalha com os melhores. É um exemplo de que a qualidade e o dinheiro não são tudo no futebol.

  • Luís Borges
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:14 pm

    Custa-me dizê-lo, sou fã do Ronaldo há largos anos, apoio o que é nosso acima de tudo, mas se formos sinceros e VIRMOS os jogos do Real (sim, porque odeio quando discuto isto com pessoas que não vêem os jogos e falam quase por falar) não há dúvidas que ele NÃO é o atual melhor do mundo, simplesmente está muito longe disso. Agora que os golos vão fugindo, notam-se ainda mais as fragilidades que vão aparecendo. Moldou tanto o seu jogo que atualmente não consegue ultrapassar um adversário (sim, há uns meses, não é de agora com este desastre frente ao Atlético) e o seu jogo é displicente e inconsequente. É a verdade, quem tem visto jogos nas últimas semanas ainda mais confirma o que estou a dizer. Tenho muita pena, volta Ronaldo!

  • Rodolfo Trindade
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 7:43 pm

    O Jardel Português passa um jogo sem marcar golos e é logo tudo a atacar!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 8:14 pm

    nunca fui fã de nenhum … mas acho que Messi nos seus pontos baixos de carreira sempre foi superior a Ronaldo

    Damastrus

  • Pedritxo
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 8:22 pm

    O real foi displicente contra o atletico madrid, para jogar contra eles, e preciso garra maior do que a deles, senao seremos vergados, e o real nao fez nada disso, quase ninguem funcionou, so coentrao,kroos e carvajal tiveram num nivel aceitavel.
    Ronaldo,Bale e Benzema simplestemente fora de campo, nao fizeram nadinha.
    E depois ao intervalo, nao percebi ancelotti , tirando khedira para por jese, quando o problema nao e o ataque e sim o meio campo, que nao consegue ter força para o atletico.
    Quando se joga contra o atletico e preciso moldar-nos a eles, principalmente no meio campo.
    Coitado do coentrao, sempre sozinho contra 2 ou 3, mas mesmo assim safou-se e foi dos menos maus.

  • Pedro B
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 8:23 pm

    Eu só me pergunto como é possível sequer equiparar a qualidade de jogo entre o Ronaldo e o Messi.
    E não é desta época, é desde que me lembro de os ver jogar.
    Messi é muito mais futebolista, tem tudo! E ainda algo que só 4 ou 5 tiveram até hoje, magia nos pés.
    O Ronaldo é um grande jogador obviamente, na sua arte, que são os golos. A bola por vezes parece que chora.
    No resto actualmente roça a medianina e custa- me ver pessoas a colocá- lo num pedestal onde claramente ele não pertence. Com Jorge Mendes à cabeça.
    Cumprimentos

  • Guilherme Loureiro
    Posted Fevereiro 7, 2015 at 11:06 pm

    Que jogo do Atlético! Incrível como abafa o campeão europeu, como faz deste colosso das 10 champions uma equipa que não tem um ataque digno de registo!

    Do lado do Atlético destaque para toda a equipa. É fantástico este colectivo, agressivo, trabalhador. Fantástico trabalho de El Cholo! Incrível! Juanfran, Godin, Miranda, Siqueira, Tiago, Griezmann, Mandzukic, Saúl, Torres. Tudo! Do outro lado esteve uma equipa banal, desde Casillas até Benzema, muito por mérito do Atlético. Em especial refiro Carvajal, Coentrão que não são jogadores para uma equipa campeã da europa (Carvajal nunca me impressionou, comparo-o ao Cédric, no sentido em que de vez em quando saca um bom jogo mas não passar de um jogador mediano). Depois Khedira está claramente insatisfeito e precisa de sair dali para voltar ao seu nível, tal como Varane que está a parar o seu desenvolvimento (gostava de o ver novamente com Mourinho). Todos os outros elementos que podiam ter relevância no jogo do Real foram bem anulados (Kroos, Benzema, Isco) enquanto que Bale continua em baixa de forma e Ronaldo foi… Ronaldo. Ou as boas lhe chegam em condições ou nada feito. Medíocre para quem tem 3 bolas de ouro no currículo. Os números não são tudo e Ronaldo é a prova viva disso mesmo! A sua qualidade há muito que desapareceu!

Deixa um comentário