Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Renato Sanches nos convocados de Fernando Santos; André Gomes, Rafa, Adrien e Éder também foram chamados; Beto, Cancelo, André e Pizzi ficaram de fora

Surpreende a ausência de Pizzi, apesar de actuar num sector que tem boa concorrência; Também Cancelo, que está a realizar uma época superior a Cédric ou Vieirinha, continua a ser ignorado. Já a exclusão de André André, considerando o pouco que tem feito, era expectável; Veloso também parece ter perdido a corrida por um lugar no meio campo. 
A estreia de Renato Sanches é a principal novidade na última lista de convocados de Fernando Santos antes de anunciar, em maio, os 23 que vão representar Portugal no Campeonato da Europa. André Gomes, Rafa, Adrien e Éder também integram a convocatória que vai disputar os dois primeiros jogos de preparação para o Campeonato da Europa de 2016 nos dias 25 (com a Bulgária, no Estádio Municipal de Leiria, pelas 20h45) e 29 de março (em Bruxelas, no Stade Roi Baudouin, às 19h45).

Lista de Convocados:
Guarda-redes – Anthony Lopes (Lyon), Eduardo (Dínamo Zagreb) e Rui Patrício (Sporting)

Defesas – Bruno Alves (Fenerbahçe), Cédric e José Fonte (Southampton), Eliseu (Benfica), Pepe (Real Madrid), Raphael Guerreiro (Lorient), Ricardo Carvalho (Mónaco) e Vieirinha (Wolfsburgo)
Médios – Adrien Silva, João Mário e William Carvalho (Sporting), André Gomes (Valência), Bernardo Silva (Mónaco), Danilo Pereira (FC Porto) e Renato Sanches (Benfica)
Avançados – Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Éder (Lille), Nani (Fenerbahçe), Rafa (SC Braga) e Ricardo Quaresma (Besiktas)

VM – Faltam os lesionados Coentrão, Tiago e Moutinho mas a lista final já não deve fugir muito a esta convocatória. Na baliza, Beto sem jogar no Sevilha não pode ser chamado; O Sector defensivo há muito parece fechado – Se Coentrão recuperar, sai Guerreiro; No meio campo há mais dúvidas já que o regresso de Moutinho irá implicar a saída de um elemento, que podem ser 2 caso Tiago recupere. Na frente as soluções que temos são estas. 

0 Comentários

  • Miguel Guerreiro
    Posted Março 18, 2016 at 2:03 pm

    Fernando Santos afirma que quer ser campeão do mundo. Sem um ponta de lança? Impossível, qualquer das outras selecções de top, têm 2/3 avançados de qualidade.
    A chamada do RS é merecida assim como a chamada do Adrien, veremos quem ganha o duelo que pode carimbar o passaporte para o Europeu.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Março 18, 2016 at 2:08 pm

      * Campeão da Europa

    • Pedro de Castro
      Posted Março 18, 2016 at 2:15 pm

      Espanha foi campeã do Mundo sem ponta de lança, mas eu não sou de intrigas ;)

      (jogavam com o Fàbregas na frente)

    • Bruno Gonçalves
      Posted Março 18, 2016 at 2:18 pm

      Acho que não necessita de haver um duelo. Deviamos levar estes 7 médios. Depois para preencher as 23 vagas retirávamos o Nani/Quaresma e estava feito.

      Meus 23
      GK: Rui Patricio, Anthony Lopes +1
      Defesa: Neto, Fonte, Pepe, Ricardo Carvalho, Cancelo, Vieirinha, Eliseu e Coentrão
      Médios: André Gomes, Adrien, João Mário, William, Renato, Bernardo e Danilo
      Avançados: Ronaldo, Rafa, Pizzi +2

    • Pedro de Castro
      Posted Março 18, 2016 at 2:25 pm

      Bruno, acho que o Coentrão não recupera a tempo de estar no Euro.

      GK: Patricio, Lopes e Marafona
      Def: Fonte, Pepe, R.Carvalho, Neto, Eliseu, A.Almeida (Def e Med), Cedric, Guerreiro e Vieirinha
      Med: A.Gomes, Adrien, Danilo (Def e Med), J.Mário, William, Bernardo e Renato(A.André?)
      Av: Ronaldo, Rafa, Quaresma e Pizzi

    • David Dos Anjos
      Posted Março 18, 2016 at 2:30 pm

      Pedro de Castro pode mesmo dizer que Mundial foi esse que Fabregas era titular da Espanha ?

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 2:41 pm

      Pedro.
      O coentrao já treina, como não recupera ?

      J.mendes

    • Pedro de Castro
      Posted Março 18, 2016 at 2:43 pm

      David, permite-me a correcção. Fui confirmar e em 2010 o Fàbregas só jogou na frente (no lugar do Villa ou do Torres) em metade dos jogos. Na outra metade foi um dos dois.

      Mea culpa.

      Ainda assim, é a prova que ter um ponta de lança de topo não é o mais importante.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 2:59 pm

      Estão se a esquecer do Moutinho q é único q tem lugar garantido, mas q por lesão nao esta nesta convocatoria.
      Filipe

    • Tiago Couto
      Posted Março 18, 2016 at 6:51 pm

      No Europeu passado(2012) a Espanha entrou em grande parte dos jogos em campo sem ponta de lança.
      O Villa tinha se lesionada gravemente e o Torres estava provavelmente no auge do seu momento ''flop'' no Chelsea,Llorente nem calçou e Negredo fez um jogo ou dois.
      A Espanha jogava com Xabi Alonso e Busquets à frente da defesa,Xavi no meio com David Silva a cair na direita e Iniesta na esquerda e na frente Fabregas a falso 9.
      É logico que Portugal não tem médios criativos desta qualidade mas esta questão de Portugal não ter um ''ponta de lança'' é simplesmente um falso problema que ao longos dos anos temos nos desculpado para esconder a falta de qualidade da nossa selecção,não temos um Ponta de Lança mas temos o Ronaldo que têm sido o melhor marcador da Europa constantemente.
      Precisamos sim é de jogadores com qualidade a apoiar o Ronaldo na frente ou será que para ser campeão jogadores como Nani,Raul Meireles,Veloso,João Pereira ou Patricio bastava ? ACORDEM! Muito bons resultados e jogos Portugal tem feito para a pobre qualidade dos seus planteis! Comparado à geração de Ouro ou até mesmo à selecção do Scolari esta selecção têm sido uma piada(É só parar para pensar um pouco para apercebermo-nos que atrás do Ronaldo o nosso jogar mais criativo era um dispensando de um dos piores Manchester United da história)…IMO,tirando a dupla de centrais Pepe-Ricardo Carvalho(que apesar de serem já trintões continuam competentes o suficiente para este euro) e o Ronaldo na frente,o resto da equipa era apostar em jogadores jovens talentosos como André Gomes,Bernardo Silva,Cancelo,Rafa,Mário,Sanches,Neves,etc..e esquecer ou remeter para segundo plano jogadores medianos como Vierinha,Eliseu,Cedric,Adrien,Patricio,etc..que não irão acrescentar nada mais à selecção nem agora,nem num futuro próximo.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 2:03 pm

    EDER?

    A saga continua

    JV

    • Pedro Moutinho
      Posted Março 18, 2016 at 2:19 pm

      O N.O. lesionou-se. Não há grande opção de escolha=/

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 2:43 pm

      Porque não Bruno Moreira?

      JAlves

    • Vitor Machado
      Posted Março 18, 2016 at 2:46 pm

      O Hugo Vieira está em grande forma no Estrela Vermelha, já davam uma oportunidade ao homem, pior que o Eder, Hugo Almeida ou Postiga não faz de certeza! SL

    • antonio pereira
      Posted Março 18, 2016 at 2:48 pm

      Quem é o empresário do Bruno Moreira?

    • PedroL
      Posted Março 18, 2016 at 3:25 pm

      É a empresa empresária de nomes como: Cardozo, Schelotto, Barcos, Rafael Martins, Teo Gutierrez e Xandão, por exemplo. Europe Sports Group.

      Acho mal tanto o Bruno Moreira como o H. vieira não terem uma oportu idase

  • Vitor Gomes
    Posted Março 18, 2016 at 2:04 pm

    e outro central eder tambem vai

  • Judge Dredd
    Posted Março 18, 2016 at 2:05 pm

    Pah uma convocatoria com Eder não pode ser boa!
    Um jogador que tem 1 golo 20 e tal jogos por 2 equipas não dá.
    O Danny tb está em claro declinio.

    • Negative Gaming
      Posted Março 18, 2016 at 3:12 pm

      Nos jogos contra o benfica (especialmente na Russia) deu para perceber que o danny ainda joga bem o suficiente. Ele é que carregava a equipa do Zenit ás costas, vinha atrás buscar jogo, e distribuía de forma (quase) perfeita. Não sei como é no campeonato russo, mas foi essa a impressão que tive.

  • António
    Posted Março 18, 2016 at 2:05 pm

    Quaresma? Absurdo. Para dois jogos amigáveis, acho que fazia mais sentido chamar o Pedro Santos. Quanto à não chamada do Hugo Vieira e continuar a chamar o Éder é gostar de insistir numa opção falhada

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 2:07 pm

    O que eu vejo é uma seleção quem tem um futuro risonho, mas um presente em que me parece que não temos grandes hipóteses.
    Éder? Não acredito.

    JD

  • Sombras
    Posted Março 18, 2016 at 2:07 pm

    Que absoluta mediocridade no nosso ataque. Onde está Pizzi? Mesmo perdendo fulgor fará seguramente mais que o Nani de ontem ou o Quaresma.

    PS: Que o Renato não regresse da selecção como o Nelsinho sff.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 2:18 pm

      Sim porque com Pizzi no ataque passávamos a principais favoritos a vencer o Europeu, esquecem-se que os jogos no Europeu não são contra o Tondela.
      Basta ver o que Pizzi fez nos grande jogos.

      Mário

    • Sombras
      Posted Março 18, 2016 at 2:21 pm

      O Nani fez alguma coisa nos grandes jogos? E o Danny? E o Quaresma?

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 2:25 pm

      Estes e os grandes jogos! O WC nem com o tondela se destaca e foi chamado .

      Teixeira Lopes

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 2:32 pm

      São jogadores com outra experiência, quer queiramos quer não são os melhores que temos.
      Pizzi na minha opinião até seria uma boa opção para jogos mais fechados em que cumpre bem o apoio ao lateral mas não é nada de outro mundo não ser convocado, é como o André André, podia estar mas se não está também não vai fazer muita diferença.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 2:40 pm

      Teixeira Lopes tens alternativas? Se quiseres podemos chamar o Fejsa.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 2:55 pm

      E que jeito nos daria. Relaxa, não leves tão a peito o facto de o WC ser fraco.

      Teixeira Lopes

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 3:28 pm

      Levo sim senhor, eu vivo em função disso.

      Mário

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 2:08 pm

    As chamadas de Bruno Alves, Cedric, Eder, Danny e Quaresma são uma anetoda. Cancelo e Pizzi mereciam ser chamados.

    Bruno

    • Fábio Silva
      Posted Março 18, 2016 at 2:12 pm

      Cedric só tem sido um dos melhores laterais numa das melhores ligas do mundo e tem jogado regularmente.
      Compreende-se a sua chamada.
      Cancelo a vir só se fosse para dar trabalho ao departamento médico visto estar lesionado.

    • yeahz
      Posted Março 18, 2016 at 2:13 pm

      julgo que Cancelo ta lesionado.

    • JoZeG
      Posted Março 18, 2016 at 2:19 pm

      Não sei qual seria o central a substituir o BA, não vejo nenhum português melhor que ele. Entre o Cedric e o AA ou semedo, também prefiro o Cedric já que o Cancelo está lesionado e tem jogado mais adiantado. Entre Pizzi e Danny acho que preferia o Pizzi, mas Quaresma é sempre o Quaresma que pode não fazer nenhum e depois sacar uma assistência perfeita do nada…

      Ao olhar para os nossos centrais selecionáveis fico com receio do futuro :(

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 2:33 pm

      JoZeG,

      O Cancelo está lesionado e foi convocado pelo Rui Jorge??

      Teixeira Lopes

    • JoZeG
      Posted Março 18, 2016 at 3:15 pm

      julgo que o cancelo esteja lesionado. O rui jorge pode ter convocado para avaliar, tal como já aconteceu em várias situações.

    • PedroL
      Posted Março 18, 2016 at 3:28 pm

      Melhores laterais da premier League? Que engraçado este!! Não deves ver os jogos deles e só repetes o que disse um certo estudo de credibilidade desconhecuda sobre um mês especifico….

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 5:24 pm

      Não deves andar a ver os jogos do Southampton… Quanto aos centrais, até preferia o André Pinto ou o Hugo Basto ao Bruno Alves. Até o Vieirinha não tem jogado nada de jeito a lateral. Tem apontado boas exibiçoes a extremo, não a lateral. Eu não sou grande fã do André Almeida, é um tapa buracos, mas não tem realizado uma época pior que Cédric, nem que Vieirinha. Mas o Cancelo tem de ser titular no euro… E quanto ao Pizzi, tem baixado um pouco o seu rendimento, mas a chamada à selecção era mais que merecida. Vive-se muito do estatuto e da opinião pública na selecção.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 5:27 pm

      Centrais desde já convocáveis??
      André Pinto e SOBRETUDO Ricardo Ferreira do Braga. Qualquer um é melhor que o Bruno Alves e estou a apostar que o Ricardo será o futuro.
      Pode ainda acrescer o Vezo.
      Carlos Alberto.

  • João D
    Posted Março 18, 2016 at 2:08 pm

    Bruno Alves? Ainda? Mau demais…

  • Bruno Gonçalves
    Posted Março 18, 2016 at 2:08 pm

    Continuamos com Nani, Quaresma, Danny, Bruno Alves e Éder nos convocados. Sinceramente não temos melhores?
    O Nani já não é o Nani de outros tempos;
    O Quaresma está velho;
    O Danny na selecção sempre foi um a menos;
    O Bruno Alves ainda ontem se viu a lástima que está;
    E por fim o Éder manco? Até o Bruno Moreira fazia melhor figura.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 3:36 pm

      Concordo com tudo o que foi dito. Perdoem-me a expressão, mas é preciso "tê-los no sítio" e começar a despachar Bruno, Nani, Quaresma e Eder, cedendo lugar a Hugo Vieira e Pizzi, mais alguns miúdos dos sub 21. Não há que ter medo de apostar neles. Prefiro apostar agora e, se correr mal, pelos menos eles vão-se integrando, do que continuar a actuar com jogadores que já acabaram para a selecção.
      Luís A.

  • Don Corleone
    Posted Março 18, 2016 at 2:09 pm

    epa mas pq?!?! Quersma? Nani?? Burno Alves???

    Onde está o Cancelo??? O Cédric é uma piada de mau gosto!!Éder idem!!

    Continuem a deixar nomes como o Coentrão/Hugo Vieira/ os Semedo (tanto o Rúben como o Nelson poderiam aqui estar).

    Saudações

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 2:10 pm

    Concordo a 100% com a convocatória … Foram chamados os melhores na minha opinião
    Jimmy

  • bruno teixeira
    Posted Março 18, 2016 at 2:10 pm

    Tendo em conta os disponiveis so trocava o Pizzi pelo Quaresma.
    Ainda assim faz me um bocadinho de confusão o Bruno Alves ser convocado, mas não vejo ninguem que pudesse ser, logo… O problema é ele ter de ser convocado.
    Não é nenhuma dream team mas temos uma equipa bem jeitosinha.

    • Fábio Nogueira
      Posted Março 18, 2016 at 2:27 pm

      André Pinto do Braga e Hugo Basto do Arouca podiam facilmente vir em lugar do Bruno Alves. São amigáveis, experimentar não custa.

  • Rúben Oliveira
    Posted Março 18, 2016 at 2:11 pm

    Quando se vê que Bruno Alves, Quaresma e Éder continuam a fazer parte das convocatórias não é fácil ter muita esperança nesta Selecção

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 2:11 pm

    Finalmente os 7 médios que quero no Euro. Não mexas mais Fernando Santos. No resto tirava um dos extremos, danny ou quaresma.

    Jonathan

    • miguellopes
      Posted Março 18, 2016 at 2:17 pm

      Sim, vamos deixar o Moutinho de fora. Parece-me mesmo a melhor decisão

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 2:18 pm

      Porque o Moutinho não é constsntemente um dos melhores jogadores da seleção nem nada…

      Joseph

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 2:26 pm

      Miguel Lopes e Joseph, foi lapso meu, presumi que estivesse lá o Moutinho e quando vim corrigir já estavam aqui os vossos "ataques".

      Jonathan

    • José S.
      Posted Março 18, 2016 at 3:17 pm

      Moutinho recuperado, está lá de certeza. Tiago é outro que estará lá se se apresentar-se recuperado. Não dá para levar todos.
      Renato Sanches apenas está a fazer a dobra dos lesionados, o que é bastante bom ser logo uma das primeiras alternativas e será opção permanente no futuro. Penso que a dúvida surgirá em adrien, Bernardo silva e João mario na convocatória final, visto que danilo é dado adquirido e wc não foge às opções de FS. Tudo claro, salvo lesões de última hora.

  • Cláudio Rocha
    Posted Março 18, 2016 at 2:11 pm

    Eder, Quaresma? Mais valia ter convocado 21 do que estes dois. Irem ou não é igual. Pelo menos a nível desportivo. Agora, se sabem jogar à sueca e se são bons para damas e xadrez no hotel, já não faço ideia. Só se for por isso.

  • José P.
    Posted Março 18, 2016 at 2:11 pm

    Uma convocatória dentro do expectável, sem grandes surpresas. Provavelmente para o europeu sairá Quaresma e Renato da convocatória para ir João Moutinho e estoi aqui os 23.
    Pessoalmente, apostava num onze com Patrício Eliseu pepe Ricardo Carvalho Vieirinha Danilo Adrien João Mário Rafa Bernardo Silva e Ronaldo para o primeiro amigável, para começar a preparar o que será provavelmente o nosso 11 base em Junho!

  • António Tonga
    Posted Março 18, 2016 at 2:12 pm

    Boa convocatória. Não percebo sinceramente o que os seleccionadores fazem com Antunes, mas enfim…

    Existem alguns jogadores que poderiam entrar no lugar de outros, como o já referido Antunes, André Pinto, Pizzi, Miguel Veloso, Marafona e o anteriormente esmiuçado (pelo VM) Hugo Vieira.

    Na minha opinião os mais tremidos são Quaresma e Bruno Alves, sem contar com aqueles que tão no lugar dos lesionados, Moutinho e Coentrão.

    Por último muita atenção ao Josué!

    • André Dias
      Posted Março 18, 2016 at 2:20 pm

      Miguel Veloso? Temos Danilo, William, Renato, André Gomes, João Moutinho, Adrien, João Mário, Bernardo Silva. Deixa lá estar o Veloso.

    • José S.
      Posted Março 18, 2016 at 3:22 pm

      Josué não tem historial de seleção (pouquíssimos jogos) e apesar de ser combativo, raçudo e com alguma qualidade (no passe é soberbo) não iria/irá acrescentar mais nada que Moutinho, João Mário e André gomes já nao o façam. E mesmo rafa está mais bem acima.
      É uma alternativa, mas nunca será jogador para a seleção.

      PS:Estou mesmo a ver num jogo qquer a correr mal passar-se e dar um murro a um jogador ou árbitro. É jogador para isso.

  • Anderson
    Posted Março 18, 2016 at 2:12 pm

    Apesar de o Renato fazer parte ou não dos convocados para a fase final penso que a chamada é um reconhecimento do seu esforço e dedicação.
    Se formos também ver ele é diferente de todos os outros médios. Se há gajos que poderiam ser chamados com mais experiência? Opa até pode haver, mas acho que o miúdo merece esta convocatória.
    Quanto à saga dos pontas. Opa andamos com pinheiros a muito tempo e apesar de haver muitos jovens a aparecer, nem todos conseguem depois afirmar se num clube que lhes dê a dimensão e o calo para aguentarem com a pressão e o saber jogar táctico de jogar por uma seleção que não se feche apenas lá atrás, como a nossa, a meu ver.

  • DanyLaiLama
    Posted Março 18, 2016 at 2:12 pm

    Que treta de convocatória. O fernando Santos e a Federação Portuguesa vão ter o que merecem que é não passar da fase de grupos. Ridículo continuar a chamar nomes como Eder, Eduardo, Bruno Alves, Danny…

  • Togu
    Posted Março 18, 2016 at 2:12 pm

    não consigo entender estas convocatórias. Existe falta de PL portugueses, mas mesmo assim, FS abusa, convocar o EDER!!!!? O gajo não joga nada, melhor, não marca golo nenhum.

  • tiago martins
    Posted Março 18, 2016 at 2:13 pm

    eu nao sou treinador de futebol mas o Eder e mesmo muito mau, convocar um ponta de lança que nao faz golos a ninguem nao entendo. deppois fernado santos diz que o esquema da selecção nao passa por um ponta de lança fixo entao porque convoca o Eder???

  • Pedro R.
    Posted Março 18, 2016 at 2:13 pm

    E dar uma oportunidade ao Bruno Moreira?

  • Pedro de Castro
    Posted Março 18, 2016 at 2:14 pm

    Esta convocatória se não fosse tão triste dava para rir!
    Éder? Não valia mais aceitarmos a dura realidade de que não há ponta de lança para a selecção e assim deixamos de queimar um lugar na convocatória?
    Bruno Alves?
    Danny com o Pizzi a ficar de fora???
    Eduardo em vez de Marafona??

    Mas voltámos ao tempo do Paulo Bento?

    Já para não falar de Nani, mas isso é porque simplesmente não gosto do Wannabe Ronaldo e aí admito que é uma implicância pessoal.

    • Judge Dredd
      Posted Março 18, 2016 at 2:24 pm

      Eder?Concordo horripilante.
      Bruno Alves continua um central efectivo portanto não é por ai.
      Danny? concordo o seu declinio é evidente.
      Eduardo por Marafona?Eduardo não seria o g-r que convocaria mas o Marafona é ZERO a sair se.Tá muito longe da qualidade exigivel para o um g-r de Selecção

  • cards
    Posted Março 18, 2016 at 2:14 pm

    Não digo que é melhor que o Éder mas hugo Vieira já merecia uma convocatória.

    • Mega Badjeras
      Posted Março 18, 2016 at 2:18 pm

      Diogo Jota, Hugo Vieira, Orlando Sá, João Cancelo, Daniel Carriço, Mário Rui não teriam lugar nesta selecção?

      Sempre os mesmos, que vergonha, os treinadores mudam, a mentalidade mantém-se

    • Mega Badjeras
      Posted Março 18, 2016 at 2:29 pm

      Este comentário não era em resposta a ti. Peço dsclp.
      Mas ainda acrescento o Pedro Santos do Braga.

  • SportingLover
    Posted Março 18, 2016 at 2:15 pm

    Porque é que o Éder está constantemente nos convocados? Não podiam pelo menos experimentar o Hugo Vieira ou o Orlando Sá? Certamente que fariam bem melhor, é que já não há pachorra para este pino que não se destaca nem no mediano Lille e no entanto tem sempre espaço na nossa seleção. Depois ainda queremos ganhar o Europeu com jogadores destes…

  • André Dias
    Posted Março 18, 2016 at 2:16 pm

    Bruno alves, Danny, Nani, Quaresma e Éder não deviam ser convocados. Uns já não dão nada, outros parece que não gostam de jogar pela selecção. Vêm aí amigáveis, era a altura certa de tentar outras opções (mais jovens) e deixar os acomodados de fora.

    • tiago martins
      Posted Março 18, 2016 at 2:20 pm

      concordo esta na altura de meter sangue novo a selecção, jogadores que façam tudo para ser chamados

    • José S.
      Posted Março 18, 2016 at 3:37 pm

      Concordo com a inclusão dos novos jogadores até porque está na altura de fazer o refresh com apenas alguns mais experientes.
      Mas para este europeu já devia ter sido feito a 1, 2 anos aquando do apuramento, que nem foi dos menos acessíveis…
      Para este europeu era um erro tremendo levar metade da equipa jovem, pois o entrosamento e conhecimento entre todos seria muito pouco.
      FS leva o grupo de jogadores que conhece e que conhecem-se uns aos outros onde já há rotinas de jogos. São os melhores jogadores? Nem por isso e até podia haver uma ou outra troca, mas não vai abdicar do núcleo duro por uma camada joven sem experiência onde o desastre poderia ser bem maior. A inclusão dos mais novos terá de ser gradual e para mim logo após o euro e com outro selecionador.
      De resto é esperar que com estes ovos, maiores ou mais pequenos, se faça uma omeletezita qquer.

      Cumprimentos

  • tiago martins
    Posted Março 18, 2016 at 2:17 pm

    nao e melhor que EDer??? o Eder nao mostrou nada ainda, para mim quem deve ser convocado e quem esta a fazer uma grande epoca e quem tem qualidade apesar esses deviam ser os critérios

  • Daniel
    Posted Março 18, 2016 at 2:19 pm

    Continuamos com os Eders, Eduardos, Quaresmas e Bruno Alves desta vida. São jogadores que já não acrescentam nada à selecção…

    Pizzi merecia ter sido chamado

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 2:19 pm

    Sou o único achar que temos equipa para ganhar o Euro?? Vamos ter excelente meio campo, defesas experientes, só faltava mesmo era um grande PL.

    Pedro Brito

  • Chemahatma
    Posted Março 18, 2016 at 2:20 pm

    Muito mais Pizzi que Quaresma, até pela "experiência" de um elemento novo que tanto joga na linha como mais ao centro.

    O Mesmo raciocínio para o Hugo Vieira, chamar alguém diferente para fazer o "teste".

  • Bernardo Esteves
    Posted Março 18, 2016 at 2:20 pm

    Surreal nao dar oportunidade ao Hugo Vieira e trazer 5 centrais.
    De resto bate tudo certo: Danny apesar de estar em curva descendente e nunca ter mostrado muito na seleccao sera sempre imporante numa competicao que nao tem muitos jogos e toda a experiencia e importante.
    Bruno Alves esta num nivel muito a baixo, mas pelas mesmas razoes do Danny acredito ser importante a ter em conta numa competicao destas

  • Sérgio Pereira
    Posted Março 18, 2016 at 2:21 pm

    Mais uma convocatória com alguns nomes muito questionáveis – Bruno Alves, Éder, Danny -, mas continuam as críticas de muita gente à chamada do titular em 22 de 30 jogos do 7º classificado da Premier League, e que no seu 1º ano a este nível tem jogado bem, ao ponto de ser elogiado pelo seu treinador e pela comunicação social inglesa. Enfim, não sei se é clubite ou ignorância futebolística, ou se é uma mistura explosiva das duas.

  • - Stalley -
    Posted Março 18, 2016 at 2:23 pm

    Já esperava está convocatória.
    E não deve mudar muito com os 23 do EURO16, poderá sair Adrien e Renato, para entrar Tiago e Moutinho, ou então sai um para entrar Moutinho, neste caso na minha opinião leva Adrien.
    Na defesa, Cancelo lesionado, não poderia ser chamado.
    No meio campo, William e Danilo, o esperado, de resto concordo.
    Agora no ataque, é que poderia entrar Pizzi e Nelson Oliveira( já foi chamado com FS), saia Quaresma ou Nani e Eder também.

    No entanto gosto da convocatória, o Renato pelo o que tem feito no Benfica e com as ausências do meio campo, tinha que ser chamado.
    O mesmo digo para Rafa, que voltou com tudo este ano.
    O Coentrão se não estiver lesionado entra na convocatória final.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 2:23 pm

    Espero que o Renato não se lesione.

    Teixeira Lopes

  • Miguel Mata
    Posted Março 18, 2016 at 2:23 pm

    Finalmente um 4-4-2? Fui o único que percebeu isso?

  • Sombras
    Posted Março 18, 2016 at 2:23 pm

    Até o André Pinto, o Marafona e o Diogo Jota mereciam uma chamada. Temos que alargar o leque de opções, não o restringir mais.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 2:25 pm

    Quem faz meia dúzia de jogos seguidos no benfica, arrisca-se sempre a chegar à seleção.
    Os outros, em média, precisam de 2 épocas e mesmo assim pode não chegar.
    Miguel

    • Sombras
      Posted Março 18, 2016 at 2:32 pm

      O Pizzi que o diga. Quem devia ir no lugar do Renato?

    • Kafka I
      Posted Março 18, 2016 at 2:36 pm

      Miguel

      Desenvolve lá isso…

      Não me digas que estas a falar do William Carvalho que na 1ª época em que regressou ao Sporting, foi logo convocado em Novembro (portanto jogava apenas a 3 meses ao mais alto nivel no Sporting) para a Selecção?…

      Curiosamente o Renato precisou de mais tempo ao mais alto nivel no Benfica (precisou de 8 meses)

      Ou estarás a falar do Lica que no Estoril não era convocado e assim que foi jogar para o Porto foi logo convocado?

      E pronto lá cai por terra mais uma teoria da conspiração absurda

    • Tomás B.
      Posted Março 18, 2016 at 2:59 pm

      Mas e porque é que não falas do Guedes que só precisou de 2 meses a titular para ir à seleção, ou do Nélson Semedo que também só precisou de 2 meses para ser titular na seleção?

    • André Dias
      Posted Março 18, 2016 at 3:05 pm

      O William joga numa posição que era ocupada por Veloso ou Meireles. Foi um claro upgrade.

      O Renato joga numa posição onde existe muita qualidade, mas sou a favor de se introduzirem os jovens com potencial nestas convocatórias. Não deve ir ao Euro, mas não lhe faz mal nenhum ir já habituando-se aos companheiros de selecção e às andanças internacionais.

      O Guedes foi talvez a chamada mais precoce, mas tal como William, joga numa posição onde temos Quaresma e Nani, dois jogadores que na minha opinião já dão pouco ou nada à selecção.

      Como estão as coisas actualmente, para o Euro levava o William para substituto de Danilo Pereira, deixava o Renato e o Guedes de fora, levava Bernardo Silva e Pizzi para a ala direita.

    • Bruno Fonseca
      Posted Março 18, 2016 at 3:15 pm

      Tomás B. sou portista mas quem faz um comentário como o Miguel arrisca-se sempre a ser criticado. É que também já houveram casos idênticos noutros clubes por isso acho que é desnecessário um comentário como o dele.
      Falando no G.Guedes e no N.Semedo, estes quando foram chamados estavam a ter um bom desempenho, assim como o André André também já estava a merecer ser convocado nas últimas convocatórias e também tal como o William e o Licá ( sim Licá haha, nos primeiros meses no Porto esteve a bom nível ).

    • Kafka I
      Posted Março 18, 2016 at 3:16 pm

      Tomás B

      E porque é que tu és mentiroso? 2 meses? o GOnçalo Guedes estreou-se em Novembro, tal como o William Carvalho se estreou em Novembro…

      Quanto ao Nelson Semedo, se tu preferias que ele fosse jogar para a Selecção de Cabo Verde é lá contigo, o Seleccionador Português quis arrumar com o assunto de vez e "trancou" logo o Nélson ao dar-lhe uma Internacionalização oficial

      A isto chama-se perspicácia e visão…da mesma forma que o Munir há uns 2 anos atrás foi logo convocado para a Selecção Espanhola para ficar logo "contratado" por Espanha, e assim salvaguardar uma possível "fuga"

      Qualquer País que tenha um Seleccionador com meio neurónio faz isto, mas sim eu sei que para ti até a extinção dos Dinossauros é culpa do Benfica, até porque basta ver quem beneficiou com a extinção da mesma…

      Com Dinossauros na Terra o Benfica e Sporting estavam igualados em títulos com zero para ambos, e depois da extinção o Benfica disparou…logo como 2+2 são 4 é óbvio que foi o Benfica que esteve por trás da extinção, eu já sei disso tudo

    • ACT7
      Posted Março 18, 2016 at 3:19 pm

      Ainda assim o Benfica controla tudo e todos. É selecção, é arbitros, é a liga de clubes, é selecção da Suécia, empresários tudo que acontece neste mundo é o Benfica que está por trás (so não consegue controlar AINDA os sorteios da uefa).
      Se Renato 2 vezes na equipa da semana da LC não merece ir a um amigável quem é que merece?

    • Kafka I
      Posted Março 18, 2016 at 3:40 pm

      Aliás, analisando friamente o William Carvalho estreou-se ao fim de 3 meses e sem experiência NENHUMA (ZEROOOOO) de por exemplo competições europeias (o que dá sempre um background diferente),

      Ao contrário do Gonçalo Guedes que precisou dos mesmos 3 meses mas já tinha experiência de Champions quando se estreou pela Selecção, tal como o Renato Sanches

      Portanto nem teorias da conspiração de jeito sabem inventar, até para vocês são maus pois o que inventam vira-se contra vocês mesmos..

    • Tomás B.
      Posted Março 18, 2016 at 3:57 pm

      Kafka começo mesmo a achar que quem não sabe ler és tu, tive o cuidado de dizer que precisou de 2 meses a TITULAR! sendo que foi pela 1ª vez a 11 de Setembro contra o Belenenses (ás vezes dá jeito ler com atenção!), que eu saiba até Novembro vão 2 meses…

      Em relação a Nelson Semedo era muito o medo de perder um titular do Benfica na altura para a toda poderosa seleção de Cabo Verde… esse argumento é muito bom mesmo.

      Quanto à parte dos dinossauros nem merece comentário por tão descabida que é, sendo que gostas muito de fazer referência aos mesmos…

      Por último não ponho em causa a chamada do Renato Sanches, caso me venham acusar disso mesmo.

    • Kafka I
      Posted Março 18, 2016 at 4:14 pm

      https://desporto.sapo.pt/futebol/seleccao/cabo-verde/tubaroes/artigo/2015/09/12/futebol-cabo-verde-tenta-convencer-nelson-semedo-do-benfica-a-jogar-pelos-tubaroes

      "A direção da Federação Cabo-verdiana de Futebol está a fazer diligências em Portugal no sentido de convencer o jovem lateral direito cabo-verdiano do Sport Lisboa e Benfica, Nelson Semedo, a reforçar a seleção de futebol de Cabo Verde nos próximos compromissos.
      "

      "De acordo com o presidente da FCF, Victor Osório, já convidaram Nelson Semedo para a seleção de Cabo Verde mas não deu uma resposta concreta, apenas disse “que um dia poderá vir a ter esta disponibilidade…”."

      Ups…então mas…

    • Hugo
      Posted Março 18, 2016 at 4:51 pm

      Eu comparo com o Ruben Neves. So foi chamado em novembro de 2015 ja com muitos jogos nas pernas, Champions incluida. E nao esta em causa o merito do Renato antes que venham ai os policias dos comentarios

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 5:14 pm

      O Ivan Cavaleiro, o André Gomes, o Guedes, o Nelson Semedo e agora o Renato. Todos foram à seleção sem terem mostrado qualidade suficiente para tal (na altura em que foram convocados). Quando falo de qualidade não falo de potencial, falo de qualidade na altura em que foram convocados. O William quando foi chamado para a seleção estava a ser o melhor JOGADOR do campeonato português, e nunca o Renato, o Guedes ou qualquer outro jogador da formação do Benfica esteve perto sequer daquele nivel. E continua a doer e muito a qualidade do William, que ainda há 2 semanas secou por completo o tal de Renato.
      Kafka I, alguma vez o Nelson Semedo ia optar pela seleção de Cabo-Verde, em vez de esperar pela seleção portuguesa? Eu já vi muitas coisas acontecerem na seleção, mas a que eu não me esqueço, é de já com o FS, jogarmos com o Eliseu e com o Coentrão ao mesmo tempo, porque tinha que haver um titular do Benfica na seleção. Também acho engraçada a convocatória do Eliseu e a não inclusão do João Pereira (está a ser o melhor LD do campeonato). Mais uma coisita, quem também faz falta a esta seleção e até tem estado a um nivel superior ao do Bernardo este ano é o Iuri… Viesse ele do Seixal e já estava nos convocados…

      Sebastião América

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 5:31 pm

      Essa do William à 2 semanas ter secado é muito boa. Tendo em conta que o William foi o policia do Jonas e na 1º parte já nem sabia para onde se virar. Ah, e João Pereira melhor LD da liga também é boa.
      Mas parabéns pela tentativa Sebastião.

      Teixeira Lopes

    • Kafka I
      Posted Março 18, 2016 at 5:40 pm

      André GOmes? ahahah …o André Gomes NUNCA foi convocado para a Selecção ao serviço do Benfica, a 1ª internacionalização dele foi a 07 Setembro de 2014 quando já era jogador do VALÊNCIA

      https://www.fpf.pt/pt-pt/Selecoes/Futebol/Masculino/Selecao-A/Jogadores/Jogador/Id/642785/SoccerType/11/ANDRE-GOMES

      A falta de seriedade de algumas pessoas, enfim, vocês vivem mesmo uma obcessão pelo Benfica, que até vos faz mentir

      E depois a qualidade do William doi a quem???? o quê??

      Desde que o William é titular no Sporting o Benfica venceu os 2 campeonatos…de factos grandes fores qeu o William tem causado ao Benfica e aos Benfiquistas, naõ haja duvida nenhuma…

      E em que planeta mesmo é que o William secou o Renato? na playstation foi isso?…Ainda assim com secagem ou sem ela o BEnfica venceu o jogo…

      muito bom de facto este Sebastião América é do melhor que há

    • Octávio Alvarez
      Posted Março 18, 2016 at 9:46 pm

      Kafka sem entrar em confronto parece-me que o WC fez vários jogos pelos sub 21, o que aconteceu a GG tens que admitir que é inexplicável, mas aceito que é preciso muito menos aos 3 de sempre para colocar alguém na Seleção. A mim faz alguma confusão um determinado jogador chamado Pedro Santos, tem características únicas, está em forma e nada…

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 2:28 pm

    Eh pá, Bruno Alves, Quaresma e Eder? Por amor de deus!
    joao

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 2:28 pm

    Concordo com os convocados na sua maioria, porém não percebo a insistência em Bruno Alves, Quaresma e Éder! Neste momento era muito mais lógico e merecido convocar Ricardo Ferreira, Pizzi e Hugo Vieira!!! Tal como acho a chamada de Sanches à equipa A precipitada, mas com a ausência de Moutinho é aceitável.
    Mas pronto, são estes os escolhidos para os jogos de preparação logo só nos resta apoiar!

    Knox_oTal

  • Tomás Damião
    Posted Março 18, 2016 at 2:31 pm

    Concordo quase na totalidade com a convocatória.

    Na baliza só a questão do 3º guarda-redes, talvez Marafona em vez do Eduardo.

    Na defesa estão ali os melhores, quando vier Coentrão sai Guerreiro como referido. A lesão prejudicou muito o Semedo, neste momento não merece estar aqui. De resto, não há melhor.

    Meio-Campo: Quem sairá para o lugar de Moutinho? Certamente Sanches, ou pelo menos, espero que assim seja se a lógica imperar mas para estes amigáveis é o sector em melhor forma.

    Ataque: Enfim, não há muito mais nem muito melhor, contudo Pedro Santos e Hugo Vieira mereciam uma atenção, épocas brutais de ambos, de resto é o que há.

    Melhor onze:
    Patricio
    Vieirinha
    Pepe
    Fonte
    Eliseu
    Danilo
    Adrien
    João Mário
    Bernardo
    Nani ou Rafa
    Ronaldo

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 2:36 pm

    Até o Paulo Oliveira a recuperar de uma lesão era melhor opção que Bruno Alves.

    TS

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 2:36 pm

    Não entendo o porquê de insistirem em Éder. E o Pizzi merecia pelo menos a oportunidade de se mostrar nestes dois amigáveis.
    Quanto ao Renato Sanches, acho que só está nesta lista porque não há Moutinho e porque o André André baixou o rendimento (pelo menos a julgar pelo que vi nos poucos jogos do Porto).
    RuiOP

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 18, 2016 at 2:38 pm

    Lá vamos nós brincar às selecções em fases decisivas dos campeonatos.

    Olhar para o nosso meio-campo e depois compará-lo com os elementos mais ofensivos dá vontade de chorar.

  • Bruno Fonseca
    Posted Março 18, 2016 at 2:40 pm

    Penso que Hugo Vieira merecia uma oportunidade, certamente que não seria o " salvador da pátria " mas pela época que está a fazer e atendendo a que é o PL português com melhores estatísticas acho que seria justa a sua chamada.
    Bruno Alves continua a ser chamado e no meu entender o seu tempo na seleção acabou, porque não chamou o Carriço ( que faz também a posição de médio defensivo com qualidade ) ou até mesmo Ricardo Ferreira que tem realizado uma boa época em Braga?
    Quaresma é um jogador sempre imprevisível e durante a fase de qualificação já foi bastante útil á seleção por isso acho justa a sua chamada.
    Danny pouco acrescenta na seleção, penso que o Diogo Jota podia ser convocado em seu lugar, a não ser que seja chamado para os sub-21 ( estes também devem ter jogos penso ).
    Quanto aos Gr's estou de acordo, Patrício e Anthony Lopes são indiscutíveis e entre Eduardo e Marafona não me parece haver grande diferença de qualidade e além disso Eduardo já faz parte do grupo há alguns anos.
    Cédric com Cancelo lesionado e Nélson Semedo ainda a recuperar a boa forma penso que é justa a sua chamada.
    Quanto ao resto nada a apontar.

    Cumps,

  • Flávio Trindade
    Posted Março 18, 2016 at 2:42 pm

    Danny e Bruno Alves?

    Ok…

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 2:42 pm

    Defesa: Bruno Alves no lote dos melhores? Não me parece nada mesmo… Apesar de tudo, na minha optica, estamos muito bem servidos com José Fonte e Pepe

    Meio-campo: Certamente Sanches? Sanches é apenas um médio com caracteristicas muito especiais e completamente diferentes de qualquer médio português neste momento. É apenas titular no meio campo do clube que está em 1o lugar no campeonato e nos quartos de final da champions.

    Ataque: Como se pode falar desses nomes e deixar de fora Diogo Jota? Encaixaria que nem uma luva no modelo de Fernando Santos

    Bruno

  • Fábio Matos
    Posted Março 18, 2016 at 2:48 pm

    Não entendo esta convocatória, eu a pensar que ele iria querer ver alguns jogadores para ver o que pode contar, e só muda 2 ??!!. Com tanto talento que temos continua a chamar os idosos, temos talento nas camadas mais jovens, mas se é para continuar a chamar sempre os mesmos, está bem que a experiência pode ganhar jogos, mas a irreverência dos mais jovens também não pode ?, não precisaria de por todos os putos, mas alguns mereciam estar aqui e não estão, assim nunca iremos lá, mas lá está sou um mero treinador de bancada, só quem lá anda é que sabe :/

    Mas vou deixar aqui qual seria a minha convocatória:
    GR: Rui Patrício, Eduardo e Anthony Lopes
    DD: Vieirinha e Nelson Semedo
    DE: Raphael Guerreiro e Eliseu
    DC: Ricardo Carvalho, José Fonte, Rúben Semedo e Pepe
    Mdf: William Carvalho e Danilo
    MC: Adrien, André Gomes, Renato e João Mário
    Alas:Bruma, Cr7, Rafa e Bernardo
    PL: Hugo Vieira (para ver como se dava), Eder

    Não pode logo por um 20 gajos novos, mas podia experimentar alguns para ver se davam/funcionavam na Selecção.

    SL

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 2:48 pm

    Bem com esta convocatória gostaria de ver testado um 4-4-2 ou 4-5-1 com o seguinte 11:
    Patricio; Vieirinha, Pepe, Fonte e Eliseu; Rafa, Danilo, Renato/Adrien e João Mário; Bernardo e Ronaldo.
    No meio campo considero que o Danilo de momento está acima do William, apesar de este parece estar a recuperar a boa forma. Como são dois jogos, fica um para o Renato e outro para o Adrien.

    PR

  • DannyPaul
    Posted Março 18, 2016 at 3:00 pm

    Marafona,Rui Patricio ,A.Lopes,Vierinha ,Cedric ,Andre Pinto ou Ruben Semedo,Fonte,Pepe,R Carvalho,R,guerreiro e Mario Rui,Adrien,William,Andre Gomes ,Bernardo Silva ,Danilo,Renato,Cristiano Ronaldo,Danny,Hugo Viera ,Rafa ,Pedro Santos e Pizzi … Coentrão ,Moutinho e Cancelo lesionados levam uma menção eriam convocados em condições normais

  • goncalo xavier
    Posted Março 18, 2016 at 3:02 pm

    merecem ser chamados ao Euro o Hugo Vieira, o Pizzi, (pelo Eder/Danny), o Nelson Semedo, e na baliza claramente o Marafona.

    • Kacal I
      Posted Março 18, 2016 at 3:24 pm

      O Nelson Semedo merecia antes da lesão mas neste momento ainda não voltou ao momento de forma anterior e nem titular indiscutível é no Benfica.

      Quanto ao Marafona, é um pouco indiferente quem vai como 3º GR desde que estejam em boa forma física e tenham minimamente qualidade é o que interessa e o Eduardo é um bom GR e faz bom balneário.

      Concordo com Pizzi e Hugo Vieira mas se forem Rafa Silva e Éder não é por aí.

    • fefe varanda
      Posted Março 18, 2016 at 3:52 pm

      Kacal dizer que não é por aí enquanto se fala de Éder só pode ser uma ironia das grandes…

    • Kacal I
      Posted Março 18, 2016 at 8:14 pm

      fefe varanda,

      O Éder não é um PL fantástico mas também não é horrível, é um bom PL e o Hugo Vieira não é top, além disso pelas palavras do Fernando Santos devemos jogar em 4-4-2 e portanto o Éder será apenas suplente.

  • Paulo_Leixonense
    Posted Março 18, 2016 at 3:04 pm

    Como é possível o Bruno Alves, o Quaresma e o Nani serem ainda convocados?! O Nani e o Quaresma querem é encher os bolsos na Turquia e que ninguém os chateie e peça para jogar à bola! O que é pena, mas à muito tempo que comigo não eram seleccionados! E se calhar até lhes fazia bem!

    O Bruno Alves está uma nódoa autêntica! Já perdeu muitas qualidades que tinha, está muito lento, já sem andamento para grandes competições e jogos exigentes! Ainda ontem contra o Braga foi um buraco!

    Não entendo porque não se convoca antes um central que jogue nos sub-21 para ir adaptando os jovens, conforme aconteceu com o Bernardo Silva, por exemplo!

  • Rui Sousa
    Posted Março 18, 2016 at 3:06 pm

    Acho uma piada a grande parte das pessoas que critica a chamada do Quaresma. Provavelmente nem vê a liga Turca, e mesmo assim conseguem opinar que não percebem a convocatória. Dos poucos jogos que provavelmente viram, que foram as vezes que foi chamado a Portugal, foi sempre (a maioria das vezes a vir do banco) dos mais "esclarecidos" e que realmente mexia no jogo e que teve contributo directo 2 ou 3 jogos (não sei números exactos) com golos ou assistências que nos deram vitórias.
    Assim como quem critica a não chamada no Nelson Semedo, quando ele nem titular de caras neste Benfica é (por causa da lesão obviamente, mas não deixa de estar pouco rodado).

    Quanto à convocatória, foi dentro do expectável. O seleccionador não tem mexido demasiado com o grupo que foi trabalhando (foi incluído uma ou outra vez gente nova mas que depois caem). Dá para saber (e com justiça visto que o campeonato não acaba em Nov/Dez) que o André André perdeu o bilhete para o Euro por ter decidido entrar de férias em Janeiro. Dá também para ver que este blog vai atingir o seu pico quando chegar a convocatória final e ou o Adrien ou Renato ficarem de fora (a não ser que o Tiago recupere milagrosamente e aí correm o risco de ficarem os dois de fora), e vamos assistir aqui a uma guerra de clubes (piada atenção!!!)

    Cumps,

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 3:21 pm

      Não está em causa a qualidade ou o que Quaresma já ofereceu à selecção, mas sim que actualmente há jogadores daquela posição, poucos é verdade mas existem, que oferecem muito mais há equipa e que mereciam muito mais a chamada. Por exemplo, Pizzi, principalmente, e mesmo Pedro Santos, que pelo rendimento apresentado ultimamente merecia pelo menos uma experiência por parte de FS.

      Knox_oTal

    • Rui Sousa
      Posted Março 18, 2016 at 3:32 pm

      Knox_oTal,

      Sem qualquer tipo de segundo sentido ou provocação, mas tu acompanhas a liga Turca? Eu não, não faço ideia se ele tem andado bem ou não. O mesmo se aplica ao Nani, também não acompanho não faço ideia. Agora, por exemplo o rendimento do Quaresma na fase da apuramento (que nem a fez toda, e a maioria das vezes a sair do banco) foi superior à do Nani que jogou muito mais. Não vendo ambas as ligas e apenas os jogos de selecção (como acredito que seja uma grande % dos users do Blog), eu contestaria mais depressa o Nani (embora estando os dois em no topo da forma prefira o Nani) que o Quaresma. O mesmo é válido com a questão do Pizzi. Está a jogar bem, mas alguém aqui sabe se o Quaresma e o Nani andam a jogar bem ou mal para não merecerem a chamada?
      Ainda por cima esses dois jogadores que estamos a falar, há um ano atrás eram das principais âncoras de dois dos três grandes na equipa, será que num ano mudou assim tanto para deixarem de merecer a confiança dos adeptos?

      Cumps,

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 3:59 pm

      Não acompanho a Liga Turca, mas pegando exactamente na última época do Quaresma, no FCP, onde foi efectivamente um jogador importante, mas por um lado o Porto de forma geral esteve muito longe de convencer e por outro dava para ver o que Quaresma, nesta fase da carreira, oferece à equipa. E, praticamente, um ano mais tarde e a caminho dos 33 anos, deduzo que o jogador não terá sofrido uma grande evolução para melhor.
      Depois temos o modelo de jogo da selecção, onde os jogadores das alas têm que ter uma grande capacidade de trabalho e ao mesmo tempo darem criatividade à equipa derivando para zonas interiores em momento ofensivo. Logo esta descrição, mais o rendimento actual, faz com que Pizzi fosse uma escolha óbvia, quer dizer parece que não porque não foi chamado. E mesmo Nani, sem acompanhar a Liga Turca repito, ganha aos pontos a Quaresma no que concerne à capacidade trabalho e exploração das zonas interiores (embora não seja um jogador tão criativo nem explosivo como antigamente).

      Knox_oTal

    • Rui Sousa
      Posted Março 18, 2016 at 4:28 pm

      Só para esclarecer, pela época que o Pizzi está a fazer (embora esteja em quebra de forma face aos últimos meses) eu acho que ele merece a chamada. Estava só a questionar o porquê da exclusão do Quaresma que tanta gente diz querer, quando ninguém o vê jogar (praticamente), e nos jogos que vêem (selecção e Porto os últimos dois anos) ele tem estado bem, daí não perceber o porquê dessa exclusão.
      É actualmente provavelmente o jogador mais forte no 1×1 (assumindo que Ronaldo irá jogar a PL, e mesmo que não jogasse o 1×1 já não será a maior especialidade dele) na linha de fundo, e com melhor qualidade de cruzamento e passe.
      Riscava mais depressa o Danny por exemplo, que mesmo em termos de posição de campo acaba por ser mais parecido com o Pizzi (tanto joga na linha como no meio) em termos posicionais.

      Cumps,

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 4:55 pm

      Realmente não era uma má abordagem! Riscar Danny, fixar definitivamente o Bernardo ou o Rafa no meio (atrás de CR7) e nas alas Nani e Pizzi. O Quaresma no banco daria uma alternativa diferente, sendo um jogador de faixa e forte no cruzamento.
      Mas o FS não pensou assim, logo Pizzi terá que continuar a trabalhar e esperar pela sua oportunidade.

      Knox_oTal

  • Joao Jordao
    Posted Março 18, 2016 at 3:16 pm

    sou benfiquista mas a ser sincero concordo com o facto de não se convocar o pizzi…o homem ta a cair de forma, tal como o j.mário…agora penso que se o guedes jogasse no benfica seria convocado…o miúdo quando entra mexe com o jogo…penso que aquela fase pior da época já passou e ele se vai superiorizar ao pizzi caso o benfica perca pontos

  • Kacal I
    Posted Março 18, 2016 at 3:21 pm

    Pouco a dizer sobre esta convocatória, está dentro do expectável. Tendo em conta as lesões de Coentrão, Tiago e Moutinho restam poucas opções de escolha, podemos dizer que o Cancelo merece ou podia ir Marafona ou Ventura em vez do Eduardo mas não é por aí, penso que o Cancelo está lesionado e portanto fica explicada a ausência mas também Vieirinha e Cédric jogam regularmente nos seus clubes e em campeonatos competitivos e são bons laterais, Eduardo como 3º GR pela sua personalidade e experiência é o ideal já que pouco jogará e é um bom GR, de resto André André não tem estado bem nesta segunda metade de época e como PL era entre Éder, Nelson Oliveira e Hugo Vieira mas o Nelson lesionou-se e o Fernando Santos preferiu chamar o Éder que tem estado constantemente nas convocatórias e a verdade é que tanto faz porque não há muito melhor.

    A única coisa a dizer é que o Pizzi merecia a chamada mas não para o meio-campo e portanto nas alas há Ronaldo, Nani, Quaresma, Danny e Rafa Silva onde todos têm qualidade, além disso pelas palavras do seleccionador deu para perceber que vai jogar em 4-4-2 e nesse caso o Pizzi teria que ser opção no meio-campo e aí temos muitas e boas opções. Por fim, destaque para as chamadas de Adrien e Renato Sanches que são merecidas.

  • JSC
    Posted Março 18, 2016 at 3:25 pm

    Seria interessante experimentar o Mário Rui ou o Antunes.

  • ACT7
    Posted Março 18, 2016 at 3:29 pm

    Para mim Renato, William, Moutinho, Adrien e Danilo podem ser a chave deste Euro. Jogar com Ronaldo, Bernardo e Nani precisamos muito de homens que corram que se fartem.
    Não considero a nossa defesa muito forte Pepe já não é o mesmo, B.Alves mete água dia sim dia sim. Carvalho é dos melhor mas já conta com alguma idade. Cedric e Eliseu podem surpreender pela positiva.
    Eder, Quaresma e Eduardo só estão a ocupar lugar.
    Patrício, Cedric, Pepe, carvalho, Eliseu. Danilo, Jmario, Adrien/Sanches, Bernardo. CR e Danny seria o meu 11.

    • Kacal I
      Posted Março 18, 2016 at 3:54 pm

      Sim mas temos o Fonte que é um excelente central e titular/capitão numa bela equipa da Premier League.

    • Rui Sousa
      Posted Março 18, 2016 at 3:55 pm

      Em circunstâncias normais, e na melhor das hipóteses (Assumindo que Portugal se apurava apenas com os 2 primeiros jogos), metade desses jogadores só farão um jogo e os outros irão estar no banco (se forem Renato e Adrien que ainda não é líquido) por isso não diria que esses todos criam a "chave".

      Da forma que estão coisas vejo mais depressa a titular o Rafa que Bernardo (está muito mais ritmado e em melhor formar), pelo menos era o que faria.

      Não concordo relativamente ao Quaresma, não vejo motivo para não ser convocado. Relativamente a Eder (nunca foi propriamente uma grande opção) e Eduardo (penso que não tem jogado muito) já concordo, sendo que levaria Hugo Vieira e Marafona nos seus lugares.

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2016 at 4:24 pm

      O Eduardo tem 36 jogos pelo Dínamo de Zagreb esta época, inclusive foi totalista da fase de grupos da Champions. Logo, tendo em conta também a sua experiência, está muito bem para terceira opção da A. Isto sem beliscar a boa época de Marafona, que neste momento, penso estar acima de Ventura e, obviamente, Beto nas opções alternativas para as redes da equipa A. Na selecção olímpica, Marafona poderia ser um dos mais de 23 anos, mas o Lopes merece muito mais ser titular no Brasil. O José Sá além de jogar pouco tem lo feito na Segunda Liga.

      Knox_oTal

    • Rui Sousa
      Posted Março 18, 2016 at 4:45 pm

      Mea culpa. Tinha ideia que tinha lido recentemente que ele não estava a jogar e não fui confirmar. ASsim sendo concordo como 3º opção. Até porque já faz parte do grupo há uns anos.
      Cumps

  • Rafael Simões
    Posted Março 18, 2016 at 4:04 pm

    O mais escandaloso para mim ainda é a chamada de Bruno Alves. Está num nível deplorável (como se viu ontem) e é pena que na nossa seleção os jogadores continuem a ser convocados maioritariamente por nome e não por mérito. Mas pronto, é o que temos.

  • rocha,jamesrodriguez
    Posted Março 18, 2016 at 4:08 pm

    Não concordo com alguns dos critérios desta convocatória. Porque não dar uma oportunidade ao Hugo Vieira, que está a fazer uma excelente temporada, poderia ser uma agradável surpresa (já que pior que os que temos não é de certeza). Só vendo como se comportaria num jogo poderia fazer com que se percebesse se pode ou não ser opção. Acho o Antunes mais fiável que o Eliseu, sendo que é jogador de uma equipa muito competitiva a nível europeu e com uma ideia de jogo interessante. Também me parece que se poderia começar a pensar no Cancelo em detrimento do Cédric. Nas alas parece-me que o quaresma está ultrapassado e o danny nunca conseguiu ser uma real mais valia. Porque não chamar o pizzi?

    saudações portistas,

    Francisco Rocha

  • JotaSCP
    Posted Março 18, 2016 at 4:13 pm

    Injusta a não convocatória de Pizzi! Para mim tinha lugar à frente de nomes como Danny ou Quaresma! Para não falar que é polivalente, e isso dá sempre muito jeito em convocatórias deste tipo!

    SL

  • José S.
    Posted Março 18, 2016 at 4:17 pm

    Esta convocatória é mais do mesmo e pouco se alterará da lista final para o europeu.
    Fernando Santos não abdica do seu núcleo duro e apenas leva outros jogadores devido a lesões existentes.
    Moutinho recuperado está lá. O mesmo acontecerá, como é natural, com o Fábio Coentrão.
    A maior duvida surgirá no meio campo.

    Mas vamos por partes:
    GR: Nos guarda redes não há muito por onde escolher entre os 3 seleccionados, só vejo beto (que não tem jogado) ou mesmo marafona a discutir com Eduardo a 3ª opção.

    DEFESA: Faltará incluir coentrão se recuperar, por guerreiro, embora não levaria eliseu, mas é a minha opção pessoal. Bruno Alves também não iria, mas será o seu ultimo europeu a par de R.Carvalho e sendo do núcleo duro, só mesmo neto para se intrometer. Na direita parece-me bem entregue.

    Deixando o meio campo para ultimo…
    AVANÇADOS:Se Ronaldo e nani têm bilhetes obrigatórios, já os outros não fogem das escolhas e pouco têm feito nos seus clubes. Danny nunca se assumiu como jogador de selecção, quaresma está velho e nunca teve a verdadeira oportunidade, mas merece ir como Ronaldo ou nani.
    Rafa é quase uma obrigatoriedade, devido ao seu bom momento e polivalência no ataque, sendo uma excelente opção. Sobrando a velhinha posição do não consenso da de PL. Eder é mesmo para esquecer e quase nenhum português o quer lá a não ser FS. Há mesmo outras opções, mesmo não sendo de grande qualidade e que poderiam ter alguma hipótese.
    Aliás, pessoalmente, para levar eder prefiro levar o postiga, pelo menos tem mais andanças e experiência.

    MEIO-CAMPO: Danilo e WC, serão escolhas quase certas para o euro e opção arrumada para médio mais recuado.
    Para a frente é que haverá mais duvidas, devido à qualidade existente (ainda bem) actualmente. João Moutinho também será um dos presentes, não estando lesionado, André Gomes e João Mário também merecem para mim fazer a outra posição do meio campo. Bernardo silva seria a minha inclusão para jogador mais novo e para jogar na posição mais atacante, podendo também jogar em toda a linha de ataque a par de rafa silva. Penso que adrien merece a convocatória e apenas entrará outro médio, se Tiago não recuperar, se entrar outro médio. Porque com João Moutinho e Tiago ficariam 8 médios, o que poderá ser demasiado (ou não para a táctica de FS) para o europeu ou obrigaria a sair um avançado (defesa acho difícil até devido à polivalência de vieirinha).

    Há de facto jogadores que já estão algo velhos/ultrapassados, mas fazem parte do centralismo existente destes últimos anos e só acabará depois deste europeu com boa ou má prestação.
    A convocatória não é de grande qualidade, mas é a actual existente. Com empenho e trabalho poderão fazer algo mais que a fase de grupos. A ver vamos.

    Cumprimentos

  • Diogo Palma
    Posted Março 18, 2016 at 4:25 pm

    Como já é habito a convocatória não foi consensual.

    Para mim devia ter sido:
    GR: Patrício, A. Lopes e Eduardo
    DD: Vieirinha e J. Pereira
    DC: Pepe, Carvalho, Fonte e R. Semedo
    DE: Eliseu e Cancelo
    MD: William e Danilo
    MC: Adrien e Renato
    MO: J. Mário e A. Gomes
    ED: Pizzi e B. Silva
    EE: Rafa e R. Guerreiro
    PL: Ronaldo e R. Fonte

    Acho que esta seleção precisa de uma renovação e isso não acontecerá enquanto tivermos veteranos no banco em vez de apostarmos na integração de jovens.

  • Diogo Palma
    Posted Março 18, 2016 at 4:28 pm

    Com esta convocatória gostava de ver o seguinte 11 testado.

    Patrício, Vieirinha, Pepe, Carvalho, Eliseu, William, Adrien, J. Mário, Bernardo, Rafa e Ronaldo.

    • Rui Sousa
      Posted Março 18, 2016 at 4:51 pm

      Patrício, Vieirinha, Pepe, Carvalho, Eliseu, Danilo, Adrien, J. Mário/André Gomes, Bernardo/J. Mário, Rafa e Ronaldo.
      Percebo a questão de quereres o utilizar o meio de campo do SCP que está mais rotinado, mas a diferença na qualidade de jogo entre WC e Danilo este ano (embora o William tenha estado em crescendo este último mês) tem sido demasiado evidente para colocar o Danilo no banco.

      Relativamente ao teu post anterior, e embora concorde que deve ser feita uma grande remodelação (grande parte da equipa nos 30 e acima), penso que esta não é a melhor altura. Teve-se dois anos para fazer isso, não acho que agora, depois deste nucleo ter feito o apuramento e já ter o mínimo de rotinas que se deve alterar para o Europeu.
      Concordo com essa revolução, mas apenas no início da fase qualificação para o mundial.

      Cumps

  • F.L.
    Posted Março 18, 2016 at 4:35 pm

    Mais do mesmo. Típico Fernando Santos. Bruno Alves, Eder, Quaresma, Danny…
    Velhos e acabados como Santos gosta. E deixa de fora Pizzi e Hugo Vieira…
    É uma selecção triste, espelho da personalidade do seleccionador.

  • Tiago Oliveira
    Posted Março 18, 2016 at 4:45 pm

    Acho que Fernando Santos devia começar já a testar o 4x4x2 losango (a tatica mais adequada a este conjunto dejogadores, visto termos muitos e bons medios e nao termos um homem de area). Basta ver a brilhante equipa de sub 21 k foi vice campea europeia em 2015 pra perceber que Fernando Santos pode e deve apostar no modelo implementado por Rui Jorge e que deu belos resultafos. Ora vejamos: um Meio Campo com William a trinco, 2 medios interiores Moutinho e Bernardo Silva, Joao Mario a 10 no apoio aos vagabundos do ataque CR e Nani (ou Rafa) e teremos, quanto a mim, uma seleccao fortissima! Com este modelo tatico, teremos muita qualidade de construcao no miolo e 1 CR sem preocupacoes defensivas! Portanto, com esta tatica acredito k seremos campeoes da Europa!

  • Rui Magalhaes
    Posted Março 18, 2016 at 4:54 pm

    Porque convocar Ronaldo, Rui Patricio, Pepe, Nani e até mesmo Eliseu se já sabemos que estarão na lista final e até o próprio FS sabe disso… Só mesmo para fazerem mais 1 ou 2 jogos para maior desgaste e as hipóteses de lesão aumentarem.

  • José S.
    Posted Março 18, 2016 at 4:58 pm

    Se o europeu estivesse findo amanha, quais seriam os jogadores dos mais "velhos" que manteriam na selecção para o apuramento e mundial?

    Eu pessoalmente manteria, patricío A.lopes, coentrão, pepe, moutinho, e o inevitável CR7. Não estou a ver e acho que não falhei nenhum…
    De resto era um refresh total e/com os merecedores de ir à selecção não descurando na qualidade, pois temos muitos jovens com qualidade para se afirmarem na selecção AA.
    Isto tudo hipoteticamente, claro!!

    Cumps

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 5:11 pm

    Aspectos positivos da convocatória: foram chamados alguns jogadores que têm estado em destaque como Adrien Silva, João Mário, Rafa Silva ou Renato Sanches. São claramente elementos que merecem estar nesta selecção.

    Aspectos negativos da convocatória: continua-se a chamar jogadores que parecem já ter o prazo de validade à vista na selecção. Éder é o que toda a gente sabe. Nani e Quaresma já pouco acrescentam, mas até se tolera e entende. Danny parece sempre um pouco perdido no esquema táctico da selecção. Bruno Alves já anda em sub-rendimento.

    Há alternativas que já mereciam uma chamada: João Cancelo, Rúben Semedo, Pedro Santos, Hugo Vieira, Bruno Moreira. Jogadores que têm estado muito bem.

    Miguel Oliveira

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 7:36 pm

    O povo português entristece-me tanto.
    Andam sempre a apurar-se às últimas e desta vez o FS pega na equipa e recupera-a, apurando-se sem play-off. Vêm logo chorar que não jogamos bonito etc., mas ganhámos. O Quaresma colocou-nos na fase final mas é mal convocado segundo alguns iluminados. Custa ouvir/ler que a convocatória é uma tristeza e dá vontade de chorar quando foi este núcleo duro a conseguir o apuramento. Devem ser os mesmos especialistas que queriam que FS convocasse os sub-21 todos de uma assentada, aí é que era, eram só goleadas…na nossa baliza por certo. Apoiem a selecção e confiem na seriedade do Engenheiro, não é toa que é Engenheiro.
    Posto isto, os 23 para o Euro deverão ser:
    Patrício, A.Lopes, Eduardo, Vieirinha, Cédric/Cancelo, Pepe, J.Fonte, R.Carvalho, B.Alves, Eliseu, Coentrão/R.Guerreiro, Danilo, William, Tiago/Adrien/Renato, Moutinho, J.Mário, A.Gomes, B.Silva, Quaresma, Nani, Rafa/Danny,CR7 e Éder.
    Não seriam o que eu levava, mas serão os que apoiarei.

    Rui Gomes

  • JM
    Posted Março 18, 2016 at 7:36 pm

    Gosto especialmente quando por aqui se critica a chamada de 3 ou 4 jogadores e dão como alternativa… 0 ou 1 opções.

  • Trapattoni
    Posted Março 18, 2016 at 8:30 pm

    Patrício, Lopes, Marafona
    Cedric, André Almeida
    Mário Rui, Coentrão
    Ricardo Carvalho, Pepe, José Fonte, Ruben Vezo
    William Carvalho, Tiago, Adrien, Renato Sanches, João Moutinho, Pizzi, João Mário, Bernardo Silva, André Gomes
    Ronaldo, Jota, Hugo Vieira

  • Alexandre Filipe
    Posted Março 18, 2016 at 10:17 pm

    Tendo o Cristiano Ronaldo jogaria com um 4-3-3 baseado em poder de choque no meio campo e transições rápidas na frente. Com Patrício, Pepe, Ricardo Carvalho, Cancelo e Coentrão, no miolo jogaria com William e o Danilo com o Renato mais solto uns metros à frente, depois dependendo do adversário jogaria com Nani ou o João Mário na direita e o Cristiano na esquerda. Na frente optaria por um jogador móvel, importante para este sistema, o Hugo Vieira.

    Patrício, Pepe, Ricardo Carvalho, Cancelo, Coentrão, William, Danilo, Renato Sanches, Nani, Cristiano Ronaldo e Hugo Vieira

    Mas isto seria eu, aqui comentador de bancada. O nosso engenheiro Fernando Santos sabe melhor o que será melhor para a nossa seleção. Vamos Portugal!

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2016 at 10:53 pm

    epa eder não

    silva, paciência, oliveira, ou até considerar não levar nenhum avançado pl e encaixar 7 "avançados" para 3 posições. nesse cenário cr, rafa, nani, quaresma, bernardo e danny tem lugar garantido caso não surjam lesões

    outra que me causa espécie é bruno alves, mesmo como 4º central, a verdade é que está lento e penso que não oferece nada para além de balneário e liderança mas para isso já lá estão uns quantos…porque não assumir danilo como 4º "falso central" convocado?

    no meio campo há muita fruta, danilo, william, renato, moutinho, joão mário e adrien seriam as minhas escolhas

    patrício

    vierinha pepe carvalho guerreiro

    danilo renato moutinho

    ronaldo danny rafa

    Gonçalo

  • Anónimo
    Posted Março 19, 2016 at 1:39 pm

    Quando é que o Jardel fica portugues??

    Carlos

Deixa um comentário