Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo lança desafio a Messi e diz: “Talvez ele precise mais de mim…”

A julgar pelos incríveis 17 golos e 10 assistências nos 17 jogos que Messi leva esta época, não parece que o craque do Barça sinta a falta do português, mas…

Cristiano Ronaldo aproveitou uma entrevista à Gazzetta dello Sport para lançar um desafio Messi, do qual garante não sentir falta. “Não… Eu joguei em Inglaterra, Espanha, Itália, Portugal, na Seleção, enquanto ele ainda está na Espanha. Talvez ele precise mais de mim… Para mim, a vida é um desafio, gosto e gosto de fazer as pessoas felizes. Gostaria que ele viesse para a Itália, um dia. Que, como eu, aceite o desafio. No entanto, se ele está feliz em Espanha, respeito. É um jogador fantástico, uma boa pessoa, mas eu não sinto falta de nada aqui. Essa é minha nova vida e estou feliz “, afirmou o avançado da Juventus.

50 Comentários

  • Francisco Torgal
    Posted Dezembro 12, 2018 at 1:00 am

    Bem, o Ronaldo não pode dizer nada que não seja “a favor” que é logo cruxificado. Eu adoro Messi e Maldini e foram(o Messi é) grandes jogadores no mesmo clube. Messi e Ronaldo são os 2 melhores jogadores de sempre, depois são gostos. Se preferem o Messi porque cria mais ou marca livres de forma irrepreensível ou o Ronaldo por ter partido vários campeonatos… são argumentos. Cada vez que se fala no Messi não sair do Barcelona surgem os ofendidos… ninguém lhe tira o mérito, mas também não podem desvalorizar o Ronaldo ser quem é em Inglaterra, Espanha e Itália… se for para escolher pormenores do outro que não contam vamos estar a cortar critérios que são, sinceramente, válidos.

  • Quinhas
    Posted Dezembro 11, 2018 at 2:27 am

    Não entendo os fans do cr…porque incrivelmente ,ele os fans têm as mesmas”teorias” e se muitos quando atacam MESSI ao dizerem que tinha que sair da “zona de conforto” para provar que é o melhor…eu pergunto ,qual a diferença de serem eles a dizerem ou que intenção tiveram essas declarações do cr???O GEN10 continua no seu Trono a dar Show semana sim semana sim,e alguém sente falta daquele grande e maior elogio que lhe possam fazer,que é compararem com MESSI !!!Depois,até parece que ele saiu do Real para encarar outro desafio…foi levado a sair devido as circunstâncias várias,como Florentino não ceder em pagar-lhe o mesmo que MESSI recebe e por birra saiu!!!

  • psychomantis
    Posted Dezembro 11, 2018 at 12:53 am

    Messi é um jogador incrível, não é por nunca ter saído do Barcelona que o vai deixar de ser. No entanto, penso que a maioria dos amantes do futebol gostavam de o ver jogar noutra liga. E Ronaldo não é excepção.

    • SenyorPuyol
      Posted Dezembro 11, 2018 at 2:01 am

      A maioria dos amantes de futebol adoram a história de Totti, Gerrard e Maldini, entre outros, não vejo razões para que se veja de forma diferente o caso de Messi.

  • SenyorPuyol
    Posted Dezembro 11, 2018 at 12:06 am

    Pessoalmente não vejo nada de mal no que Ronaldo disse.
    Mas também entendo por completo quem vê a mal esta resposta, podia ter sido bem mais contida, e só lhe ficava bem responder mais humildemente.
    Ronaldo põe-se a jeito, mas sempre foi assim, com o tempo aprendi a entendê-lo, e interpreto apenas um desafio/convite saudável.

  • SrDelgado
    Posted Dezembro 10, 2018 at 11:57 pm

    Boa noite a todos, serei o único a achar isto saudável?
    Não vi qualquer maldade nas palavras de Ronaldo, nenhum tipo de picardia. Achei q foi mais um convite meio a brincar que outra coisa qualquer. Acho q ambos sabem que ganham com a presença um do outro. Sempre achei a relação de Messi com Ronaldo fantástica, trocam elogios cumprimentam se em campo, uma autêntica demonstração de fairplay. Em relação a alguns comentários por parte de alguns users acho infantil e incendiário pegar em palavras destas e criar uma tempestade num copo de água. Ronaldo e Messi são diferentes, dois fantásticos jogadores mas pessoas bem diferentes, um mais falador e outro mais calado. O que ficará para a história é a rivalidade saudável que durou mais q uma década.

  • Mike The Kid
    Posted Dezembro 10, 2018 at 9:03 pm

    Messi não precisa dele é está muito bem onde está.
    Mas em Itália gostava dele na Roma

  • BioSpot
    Posted Dezembro 10, 2018 at 8:17 pm

    Como adepto seria algo de extraordinário ver Messi e Ronaldo juntos.

    Quanto à resposta do Ronaldo, apenas respondeu a uma pergunta e acho que esteve bem. O Ronaldo sente admiração pelo Messi, já mostrou isso. Mas não saber contextualizar o que se diz nem interpretar é o pão nosso de cada dia. Se não me engano já fizeram uma pergunta deste género ao Messi, o qual respondeu que era factor de motivação.

  • Khal Drogo
    Posted Dezembro 10, 2018 at 8:08 pm

    Que sonho vê-los numa mesma equipa!

    É engraçado que tantos fãs se chateiem por causa de Ronaldo e Messi, e enquanto isso os 2 visados até se dão bem!

  • Santander
    Posted Dezembro 10, 2018 at 8:06 pm

    Bem, não consigo negar que a Serie A sempre foi o meu campeonato de eleição.. Talvez por ser o que tinha os meus jogadores favoritos durante a minha infância, sempre achei que este campeonato transporta consigo uma certa transcendência talvez associada a toda a espiritualidade que envolve Itália.. Sou suspeito porque sempre me fascinou enquanto país.. Acho que nao consigo apontar uma cidade feia naquele país.. Por tudo isto não consigo evitar a grande satisfação que sinto ao ver este campeonato erguer se de novo.. Ver Messi, Modric, Marcelo entre outros ao campeonato italiano demonstra uma enorme pujança e capacidade para entrar e discutir o mercado com as outras potências! Que saudades de ver um inter forte um milan colosso de ver equipas como lazio, parma Fiorentina com planteis médios altos (penso que aqui ate estão bem próximos do que já foram).. Inter por favor para o ano apenas duas contratações Messi e Modric e aguentar todo o k plantel que existe este ano ?? e ao milan por favor tragam o conte! Penso que uma investida na china também podia aumentar o nível de algumas equipas: Alex teixeira, óscar, hulk entre outros podiam dar jeito a milan roma e por ai fora! Espero para o ano um mercado a ferver em Itália

  • Kacal
    Posted Dezembro 10, 2018 at 7:25 pm

    Eu interpreto isto como um “convite” ao Messi a rumar à Serie A, seja para jogarem juntos na Juve o que seria absolutamente delicioso, seria um sonho futebolístico meu. Ou então, como já disseram abaixo, uma espécie de “Let´s make Serie A great again, together”. Nota-se que o Ronaldo tem um enorme respeito pelo Messi, tal como o argentino pelo Ronaldo. E admiração, inclusive. Ronaldo optou por sair da “zona de conforto”, de desafiar-se a si próprio e tentar testar-se. Messi optou por ficar onde é feliz e onde é rei e senhor, mas sem nunca deixar-se acomodar, pelo contrário, sendo o craque da equipa e que a leva às costas constantemente, acho ambas as visões válidas, sem esquecer a fidelidade ao clube na parte do Messi. Eu prefiro a visão e opções de carreira do Ronaldo neste caso, mas aceito e respeito as do Messi. E pensem um bocadinho, se o Ronaldo respondeu sobre Messi foi porque o jornalista deve ter perguntado, não vejo o Ronaldo como alguém que iria falar sem pergunta. E se perguntei, porque raio haveria ele de evitar responder ou ignorar? Porque há fanáticos e fanboys que ficam aziados e levam tudo a mal? Ele fez bem e foi sincero. Ainda tenho o desejo e sonho futebolístico de ver Ronaldo e Messi na mesma equipa juntos, um a assistir o outro e ambos a marcar os golos, Messi a construir e Ronaldo a decidir.

    • MiguelF
      Posted Dezembro 10, 2018 at 8:13 pm

      Nem mais Kacal. Não vejo isto como provocação, longe disso, para mim foi basicamente um convite.

      Eu sempre gostei mais de Messi do que Ronaldo mas é preciso reconhecer qualidade nos dois quando são ambos dois monstros do futebol e que vão marcar para sempre a história deste desporto.

      Só gostava que mais pessoas conseguissem apreciar os dois à sua maneira e não entrar em guerras sem nexo.

      Cada um tem direito a apreciar mais quem quiser, mas acho que muitas vezes o ódio fala mais alto e é pena.

      Eu sinceramente considero-me um privilegiado por poder ver estes dois craques a jogarem.

      Saudações Desportistas

      • Kacal
        Posted Dezembro 10, 2018 at 8:39 pm

        Concordo totalmente, MiguelF. Vi como um convite também e devemos reconhecer a qualidade de ambos e apreciar o seu futebol, valorizar o privilégio de vivermos na era deles. Não é preciso odiar e depreciar um para elogiar e adorar o outro, mas há pessoas que são limitadas, essa é a realidade. Nada a fazer.

        Saudações DesPortistas

  • Mantorras
    Posted Dezembro 10, 2018 at 7:18 pm

    Ou talvez o Messi não sinta assim grande falta, segue a vida dele, não fala dos outros, maravilha adeptos com coisas que sabemos que daqui a alguns anos não veremos mais semana sim semana sim…

    • Mantorras
      Posted Dezembro 10, 2018 at 8:20 pm

      “Nao, eu ja joguei (… aqui e ali…) enquanto ele ainda esta em Espanha. Talvez ele precise mais de mim”.
      Nao precisava de dizer isso para responder, embora nao tenha nada de mal. Assim como o que eu disse nao tenha nada de mal. A maneira de estar de Messi e Ronaldo e bem diferente, ambos falam, mas um fala muito mais que o outro.

      • felisbertom
        Posted Dezembro 10, 2018 at 8:40 pm

        Nota-se sempre uma certa insegurança quando ele fala do Messi. No sentido oposto, quando Messi fala dele, é sempre para o elogiar e reconhecer o seu talento/capacidade de trabalho. Nota-se algum complexo de inferioridade pela necessidade de estar sempre a referir as suas conquistas e até afirmar que é o melhor de sempre.

        O que o pessoal acima não consegui explicar é precisamente a parte do “talvez ele precise mais de mim”, visto que os números de Messi não estão muito diferentes dos dos anos anteriores. Mas sei que com algum contorcionismo chegam lá :)

      • Kacal
        Posted Dezembro 10, 2018 at 8:36 pm

        Mas isso é o normal da vida, uns falam mais que outros e uns têm uma maneira de estar e outros, outra. Mas não faz de ninguém pior pessoa que outra, nem superior a outra. Não vejo mal no que disse.

    • Kacal
      Posted Dezembro 10, 2018 at 7:43 pm

      Como o DYI já disse, o Messi também já falou de Ronaldo em entrevistas. Quando lhes perguntam sobre o outro, eles respondem, é o normal. Teriam razão caso o Ronaldo falasse de Messi só porque sim e sem lhe perguntarem nada. Porque deve ele ignorar ou evitar?

    • DYI
      Posted Dezembro 10, 2018 at 7:28 pm

      Pelo que percebi perguntaram lhe se ele sentia falta do Messi, e está foi a resposta que ele deu, também já se viu várias vezes o messi falar sobre o Ronaldo em entrevistas. Não percebo a hostilidade imediata sempre que há uma notícia destas.

  • TheHunter
    Posted Dezembro 10, 2018 at 6:54 pm

    Não considero que tenha desafiado messi, mas percebo a intenção.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Dezembro 10, 2018 at 6:19 pm

    Seria algo mágico ver os dois melhores de sempre a trazerem a Serie A para o topo como antigamente, hoje em dia a La Liga perdeu o interesse, o Barça mesmo fazendo uma epoca aquém passeia portanto nada de mais.. a Premier League será sempre a melhor de todas e a Serie A vem logo atrás e com a vinda do Cristiano ganhou uma amplitude incrível..
    Ver Messi na Serie A seria fantástico e se fosse para a Juventus seria um sonho ver os dois a jogar juntos, mas é um sonho que será impossivel na minha opinião..

    • Mike The Kid
      Posted Dezembro 10, 2018 at 11:38 pm

      Porque a série a está muito renhida esta época.
      Não foi muito mais emocionante nos anos anteriores.
      Mais vale dizeres, SÓ GOSTO DA LIGA ONDE O RONALDO JOGA

    • DYI
      Posted Dezembro 10, 2018 at 7:30 pm

      Estava a ler o teu comentário e já estava a pensar nisso, era incrível, mas também considero impossível. São demasiados grandes para dividirem qualquer balneário.

    • Kafka
      Posted Dezembro 10, 2018 at 6:33 pm

      Mas falemos de dados em concreto:

      La Liga sem interesse
      Barça 31
      Sevilha 28
      Atl Madrid 28
      Real 26

      Super interessante Serie A
      Juve 43
      Nápoles 35 (looool)
      Inter 29 (loool ainda maior)
      Milan 26 (eh lá aqui já nem dá para rir, o 4º classificado esta a 17 pontos do lider)

      Bem mas até vamos um pouco mais longe, Premier League
      Liverpool 42
      City 41
      Totenham 36
      Chelsea 34

      Bundesliga
      Borrussia 36
      Moenchengladbach 29
      Bayern 27
      Leipzig 25

      Das 4 melhores ligas do Mundo, a Espanhola é de longe a que esta mais em aberto, mas perdeu interesse e o Barça esta a passear….o que dizer então das restantes ligas, mas pronto esta bem ok

    • Kafka
      Posted Dezembro 10, 2018 at 6:24 pm

      Portanto a La Liga perdeu interesse porque segundo tu “o Barça passeia”, isto quando o Barça só tem 3 pontos de avanço sobre o Atl Madrid e 5 sobre o Real e ainda tem o Sevilha à perna, ok esta certo…

      Já segundo tu a Serie A tem enorme interesse, mas depois vamos a ver e a Juve é actual HEPTA-CAMPEÃO e já assegurou o Octa-Campeonato e ainda nem chegámos a meio do campeonato, e aquilo sim é um completo passeio, um autêntico monologo à quase uma década, pronto esta certo

      Como não adorar

      • Hirok "The Truth"
        Posted Dezembro 10, 2018 at 6:38 pm

        Ainda mais me ajudas, é lider isolado mesmo estando a fazer um campeonato fraco, se fosse no ano passado já tinha mais de 10 pts de avanço.. Sim perdeu o interesse porque a La Liga era Messi vs CR7, a partir do momento que sai um de lá deixou de ter interesse..
        Em relação à Juventus, concordo que é passeio, mas só a vinda do Cristiano deu interesse à Serie A, eu falo em termos de interesse..

        • Gunnerz
          Posted Dezembro 10, 2018 at 7:18 pm

          Até posso concordar que muito no mundo do futebol seja Messi vs CR7 mas a la liga nunca foi um contra o outro, neste aspecto o Messi e Barça estão 10 anos à frente como diz o outro.

        • André Dias
          Posted Dezembro 10, 2018 at 6:58 pm

          Portanto, a liga só interessa se tiver o Cristiano. Se ele for jogar para a Arábia Saudita, a Serie A também perde o interesse?

  • Kafka
    Posted Dezembro 10, 2018 at 6:18 pm

    O Messi precisa dele, mas ele é que passa a vida a falar do MEssi, esta certo…

    Depois, é engraçado como ele desvaloriza o desafio enorme que é jogar sempre no mesmo clube, com a enorme dificuldade que encontrar motivação e foco para jogar sempre no mesmo sitio, e isto está mais que provado que é tremendamente dificil, pois inconscientemente há um desgaste psicológico imenso por se estar sempre no mesmo sitio e a tendência é para perder motivação, foco e consequentemente rendimento

    Por fim, tem muita piada ele falar para o Messi ir para a Itália, quando ele esta na Juve que esta varios patamares acima de toda a concorrência e portanto ele ao dizer ao Messi para ir para Itália era para ir para uma equipa muito inferior à Juve, fosse ela qual fosse, muita piada de facto

    É a habitual chico-espertice e complexo de inferioridade deste individuo

    • ACT7
      Posted Dezembro 10, 2018 at 6:57 pm

      Nem o próprio Messi leva a mal estas declarações do Ronaldo.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Dezembro 10, 2018 at 6:41 pm

      Complexo de inferioridade não deve ser de certeza visto que o Cristiano já ganhou muito mais que Messi.. Titulo pela selecção.. Champions.. os titulos verdadeiros está acima de Messi.. Campeonatos e taças não, mas também são os menos importantes.. Já para não falar nos individuais em que tem as mesmas bolas de ouro e se não tivesse saído de Madrid tinha a 6a, e tem mais the Best.. mesmo que ninguem dê importancia devido aos interesses que existem, o facto é que tem mais..

      • Paulo Ribeiro
        Posted Dezembro 10, 2018 at 7:06 pm

        Dizes que se ele não saísse de Madrid ganhava a sexta bola douro porquê? Estás a tentar dizer que se ele não jogasse no Real Madrid não tinha ganho nenhuma das outras 4? Só essa frase que usaste demonstra totalmente a falta de credibilidade que este tipo de prémios tem, ainda para mais neste tipo de discussão

      • Oldasity
        Posted Dezembro 10, 2018 at 6:56 pm

        Tinha a 6ª ? E se ele nunca tivesse ido para Madrid se calhar tinha ficado apenas com uma. Não te esqueças do outro lado das possibilidades.

      • Kafka
        Posted Dezembro 10, 2018 at 6:51 pm

        Onde é que o Cristiano ganhou muito mais que o Cristiano?

        A competição mais importante do futebol é o MUndial de Selecções, onde o Cristiano nunca conseguiu sequer ser finalista e a nível individual nunca conseguiu sequer ser um dos 3 melhores jogadores da competição…Messi não só já foi finalista como já foi eleito o melhor jogador do Mundial…mesmo a nível Continental se queres falar de titulos individuais MEssi já foi eleito melhor jogador da Copa América coisa que Cristiano nunca conseguiu ser de um Europeu…e o titulo colectivo que o Cristiano ganhou, na final nem jogou…Messi levou a Argentina a 3 finais Copas América…portanto o Cristiano é melhor porque o Eder fez aquilo que o Higuain não conseguiu em 3 ocasióes, esta certo, ok

        Se queres falar de Bolas de Ouro, bem em Portugal a ideia que passa e tu pelos vistos corroboras é que só ganha bolas de Ouro quem joga no Real, logo o Messi ter conseguido ganhar 5 bolas de Ouro NÃO SENDO jogador do Real, tem um valor ainda maior, porque segundo tu e todos os Portugueses é o Real que manda nisto tudo e mesmo assim o Messi apesar de ter de combater contra o Real, conseguiu ainda assim vencer 5 bolas de Ouro

        Quanto aos titulos colectivos de clube, o Cristiano apenas tem mais uma Champions que o Messi, mas em campeonatos e quando se enfrentaram directamente a vantagem foi avassaladora para o Messi, 6 campeonatos contra 2….

        Portanto não sei onde foste buscar essa que o Cristiano já ganhou muito mais que o MEssi, é que nem colectivamente nem individualmente o conseguiu

        • BioSpot
          Posted Dezembro 10, 2018 at 8:13 pm

          Kakfa, por favor, não caias na asneira de escrever a quente. Desta vez não correu bem. O que é que conta? O que é que fica para a história? Chegar a finais? Ou ganhar as finais? Vais-me dizer que chegar a uma final é mais importante que vencer? Mais vale ir lá uma vez e ganhar do que ir lá 10x e morrer na praia.

          Outro ponto. Títulos. Mas quem é que quer saber e entrar em discussões em que recorrem à Wikipédia para provar pontos de vista? Real como clube, e isto é facto, pouco se interessa pela La Liga, aposta tudo na Champions, logo essa mania de comparar e atirar à cara com estatísticas de títulos perde qualquer valor argumentativo.

          Fazia bem ao Messi mudar de ares, provar-se a ele mesmo e ao mundo. Assim como fazia bem ao Ronaldo (para continuar a somar títulos pessoais, coletivamente a Juve, neste momento oferece mais ao Ronaldo), ficar no Real. Um precisa do outro essa é a verdade, um motiva o outro a ser o melhor e a superar-se todos os dias.

          Ronaldo limitou-se a responder a uma pergunta e respondeu bem.

          P.S. E sim, iria ser um desafio o Messi ir para Itália, ir para um campeonato onde não é tão fácil marcar golos.

          • Kafka
            Posted Dezembro 10, 2018 at 9:05 pm

            Mas o Cristiano tb nunca ganhou finais de Mundial, aliás ele nem nunca teve presente numa final… É bem mais importante ir a uma final do Mundial e ser eleito o melhor jogador da competição mais importante do Mundo do futebol do que ficar em 4o lugar e nunca ter sequer sido um dos 3 melhores jogadores da competição mais importante da história do futebol

            • BioSpot
              Posted Dezembro 10, 2018 at 9:45 pm

              Não quero saber se o Ronaldo foi à final mundial, se o o Messi ganhou a Copa América ou se o Zé da esquina é campeão de berlinde. A mim não me interessa comparar este dado estatístico entre eles os dois… enquanto isso perco mais um golo do Ronaldo e uma jogada de génio do Messi.
              O que fica para a história é o que se ganha. O que é que o Messi ganhou por ser um dos “melhores” jogadores da competição mais importante da história do futebol? Nada… fica para história nessa competição? Não… Porquê? Porque nunca a ganhou pela Argentina. Para mim de nada adianta seres o melhor individualmente se coletivamente não ganhas nada. E, atenção, não interpretes que com o que disse o CR7 é melhor que o Messi porque tem um campeonato da Europa. Nunca disse isso, mas reforcojá, porque há sempre más interpretações.

    • Kostadinov
      Posted Dezembro 10, 2018 at 6:34 pm

      Epá, alguém que te faça a manobra de Heimlich a ver se finalmente salta cá para fora a cassete que tens aí entalada.

      • Nodlehs
        Posted Dezembro 10, 2018 at 6:59 pm

        Word! É essa e a matemática, ficar a carreira toda no mesmo clube é difícil aceito, mas mudar e ainda por cima aos 34 é fácil???

        • Teixas
          Posted Dezembro 10, 2018 at 8:18 pm

          A mudança é sempre difícil.

          Mas ir para a Juventus, que passa a ferro a Italia há uns bons anos, não é de todo um desafio muito aliciante.

          Tem de ganhar a Champions. Coisa que a Juventus eventualmente ganhará, com ou sem Ronaldo.

  • ACT7
    Posted Dezembro 10, 2018 at 5:53 pm

    É natural que o Messi queira ficar no Barcelona para sempre, é sempre uma história bonita entre o clube e o jogador e não diminui em nada a campanha do argentino por tomar esta posição.
    Do ponto de vista da rivalidade com o Ronaldo, o Messi na série A seria incrível, no entanto não estou a ver outro clube que não seja a Juventus.
    Também não deixava de ser ainda mais interessante os dois ET’s jogarem juntos, isso sim um sonho para qualquer adepto.

  • Kostadinov
    Posted Dezembro 10, 2018 at 5:51 pm

    Não vejo mal nenhum nestas declarações, e aliás é preciso também ver o contexto em que foram proferidas. Mas para mim isto faz-me quase lembrar o Lebron a cortejar o Durant para ir para LA jogar com ele. Aqui não é propriamente jogar na mesma equipa, mas é uma espécie de um ‘Let’s make Serie A great again, together’.

  • PauloDybala1O
    Posted Dezembro 10, 2018 at 5:44 pm

    Messi e Ronaldo e Dybala na minha Juventus :D, agora a falar a sério, os números do Leo não mostram “a falta de Ronaldo”, Lionel Messi continua a passear na La Liga.

    Ps- já estou a ver pelo mundo fora, redes sociais ou etc, a concordarem com o Ronaldo e que o Messi só ganha porque está no Barça , em Itália não safa, não podemos considerar o argentino o melhor de sempre ou do mundo porque jogou sempre no clube catalão, foi carregado pelo Xavi e Iniesta, bla bla bla aqueles comentários básicos, já estou a ver xD

  • Marcos
    Posted Dezembro 10, 2018 at 5:37 pm

    Eu gostava era de saber qual foi a pergunta para vir esta resposta. E porque é que as pessoas tomam isto como um desafio, pois eu vi isto como um convite. E quem dera que se realizasse, era lindo.

  • BabyCruyff
    Posted Dezembro 10, 2018 at 5:36 pm

    Infelizmente a rapazia de hoje em dia não sabe o que é fidelidade.
    Caso andassem sempre a trocar de clube em clube não existiriam histórias bonitas como a do Totti

    • troza
      Posted Dezembro 10, 2018 at 9:47 pm

      E se calhar ainda se queixam que os jogadores do seu clube aqui em Portugal só querem é sair lá para fora e que já não há amor à camisola!

  • Gunnerz
    Posted Dezembro 10, 2018 at 5:27 pm

    E pronto lá vem os complexos para com o Messi e a teoria que só quem muda de país é que é o maior. Deviam-lhe ter perguntado pq é que o Messi sente a falta dele..

    • Joga_Bonito
      Posted Dezembro 10, 2018 at 11:21 pm

      Essa de mudar de país foi a última invencionice para desmerecer Messi. Alguém alguma vez se lembrou disso com Eusébio, Pelé, que fizeram a boa parte da carreira no mesmo clube? Como Messi é claramente melhor, tenta-se inventar pseudo-critérios para tentar fazer CR ganhar. Ainda ouviremos dizer que Messi não tem um Facebook com tantos likes como o de CR, não é tão bonito, não tem tantas fãs, e outros argumentos destes.
      Coisas como técnica, talento, passe, recepção, inteligência decerto não contam no futebol, pois não? Futebol é likes de Facebook e modinhas….
      Isto só mostra que a entourage de Ronaldo destinou por completo. Bem raão tem o Kafka quando diz que deram um tiro no pé quando tentaram falar de máfias apenas quando Modric ganhou. Messi perdeu várias que merecia ter ganho e nesta última, depois de um vergonhoso 5ºlugar, nem se queixou.
      Messi será como D10s, nunca precisará de contar BO para percebermos quem é o melhor.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 10, 2018 at 6:43 pm

      Exactamente. Até parece mais o contrário. E essa de ter de jogar em vários países/clubes para, supostamente, mostrar algo, é uma rematada estupidez.

Deixa um comentário