Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sami Khedira: O “Craque” Silencioso do Bernabéu; Mourinho quer levar o alemão para o Chelsea (também pediu Hulk a Abramovich)

A imprensa internacional continua a insistir que Mourinho vai treinar o Chelsea na próxima época e avança inclusive com as exigências do “Special One” para voltar ao clube inglês. O português quer levar Sami Khedira para Londres e pediu igualmente a contratação de Hulk a Abramovich. Boas opções? Apesar de na teoria o regresso ao Chelsea não ser a melhor opção (ler aqui), que jogadores devia contratar o Special One (sabendo destas limitações, ler aqui), caso volte a trabalhar com Abramovich? VM – Se Mou regressar aos Blues, não surpreende este interesse/lista de reforços, já que são 2 jogadores que encaixam perfeitamente na filosofia do português. Falta um avançado a este Chelsea e Hulk tem o espírito competitivo que Mourinho tanto aprecia (as alternativas não são muitas e como estão quase todas em clubes de Top, ao contrário do que acontecia em 2004 é complicado conseguir determinados elementos), por outro lado no meio campo é notória a ausência de alguém (não será surpreendente que Nathan Aké tenha mais oportunidades) com a polivalência, capacidade física e valia do alemão (Ramires e Mikel apesar de terem qualidade são irregulares, enquanto que a continuidade de Lampard, perto de fazer 35 anos, não é certa). Aliás o papel de Khedira no Real Madrid é de tal maneira preponderante que merecia um destaque muito maior: é dos jogadores menos valorizados no contexto internacional.

Chegou a Madrid em condições semelhantes às de Ozil, depois de um excelente Mundial 2010 (na altura substitui Ballack), e apesar da sua juventude, e de alguma desconfiança por parte dos adeptos, quer no Real quer na selecção alemã assumiu o papel de indiscutível. A verdade é que apesar de já evidenciar uma maturidade acima da média, e da sua margem de progressão, poucos esperavam toda esta afirmação, até porque a concorrência era fortíssima (a Alemanha apresenta uma geração de médios fantástica e a pressão nos merengues costuma condicionar a maioria dos jogadores). Puro engano, o trabalho realizado ao serviço do Real Madrid confirmam-no como um dos melhores médios da actualidade. A sua presença em campo faz-se notar, ou seja, enche o terreno com a sua qualidade defensiva, disponibilidade física e capacidade de ocupar os espaços. Tem um bom transporte de bola, o que faz dele um jogador útil no processo de transição, culminando este processo com uma aptidão para aparecer bem em zonas de finalização, embora não seja um assíduo marcador de golos. Não é obra do acaso o facto de ser um dos melhores jogadores do Real, quando estes defrontam o “todo-poderoso” Barcelona. Sob o comando de José Mourinho, considerado por muitos um perito em retirar o melhor de cada jogador em termos individuais, o número 6 do emblema espanhol (apesar de até ser mais um 2º médio do que propriamente um trinco, aliás actua quase sempre uns metros à frente de Xabi Alonso) cresceu e atingiu um nível de excelência. Ainda assim, é visto por muitos como um jogador banal e que não reúne condições para actuar num clube com a dimensão do Real, estranhamente continua a ser um dos jogadores mais subvalorizados do futebol europeu, quando estamos perante um dos melhores médios da actualidade. Mas. Contra tudo e todos, a verdade é que o internacional alemão se mantém de pedra e cal no onze titular do conjunto espanhol e da “Mannschaft”. Ao seu lado, Mourinho tem rodado jogadores, mas a aposta no alemão é, regra geral, uma constante. No meio-campo madrileno há Xabi Alonso, Modric, Essien, embora desempenhe mais o papel de lateral-direito, Özil, Kaká, e num passado recente ainda por lá passaram jogadores como Lass Diarra ou Nuri Sahin. Num plantel recheado de “craques”, sobretudo na zona cirúrgica do terreno, Khedira mantém-se imprescindível para o Real Madrid e para José Mourinho, demonstrando que é um jogador de top, apesar de serem raros os casos em que lhe apontam o seu real valor. Khedira é fundamental na manobra do Real Madrid? Como se explica que seja um dos jogadores mais subvalorizados do futebol europeu, embora tenha características e apresente um futebol de top? O seu futuro passa por Madrid? Ou aproveitando esta desvalorização clubes com o Chelsea, Man Utd ou City vão aliciar o alemão que tem contrato até 2015?

André Mesquita

46 Comentários

  • Jorge Silva
    Posted Abril 13, 2013 at 11:02 am

    O Hulk é fraco, flop… Ok!
    Agora pergunto: QUEM PREFERIAM COMO REFORÇO DA VOSSA EQUIPA: KHEDIRA OU HULK?
    Pensem bem no que escrevem, não analisem só para um lado, o Hulk carregou o FCP ao colo, e isso vê-se este ano…

  • miguel
    Posted Abril 13, 2013 at 8:00 am

    Acredito que o Khedira acompanhe o José Mourinho.
    O método de levar sempre jogadores que trabalharam com ele permite transmitir a ideia para o balneário qual o tipo de atitude que quer para a equipa. E o perfil do Khedira irá permitir projectar a forma como encara o jogo: disponibilidade total e inteligência a qual ele junta a ambição.
    E este movimento de jogadores é típico do Mourinho: Derlei, Nuno Valente, Tiago (U.Leiria), Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho ( por 2 vezes) e mais tarde Maniche e mais recentemente Essien.
    Na minha opinião, Esse movimento só não aconteceu com jogadores do Inter pela idade e porque o ritmo do campeonato italiano não se adequa ao espanhol.
    Existem outros aspectos interessantes nas equipas do Mourinho que é a existência de blocos de nacionalidades e acredito que Fellaini e Witzel se podem juntar a hazard e assim Mourinho poderá ficar com a espinha dorsal da selecção com mais possibilidade de trocar Portugal como a mais forte outsider das competições e ir até meias finais das mesmas.
    Em relação ao Hulk, espero que não se transforme num jogador tipo Quaresma, um jogador individual e desajustado do jogo da equipa

  • Filipe Macedo
    Posted Abril 12, 2013 at 10:50 pm

    Khedira é um jogador de classe mundial, joga muito. Ao lado de Schwansteiger na seleçao alema ainda joga melhor que no Real. Melhor jogador alemao, no Euro 2012 sem duvidas

  • Anónimo
    Posted Abril 12, 2013 at 8:03 pm

    Por mim o Chelsea seria/será:

    Cech
    Ivanovic
    Terry/Cahill
    D. Luiz
    Coentrão
    Mikel
    Ramires
    Mata
    Óscar
    Hulk
    Falcao

    Ass: José Gonçalves

  • Anónimo
    Posted Abril 12, 2013 at 6:20 pm

    Na minha opinião o Mourinho dificilmente irá para o Chelsea porque seria preciso fazer um grande investimento para mudar completamente a equipa e depois do investimento deste último Verão dúvido que o Abramovich vá gastar muito nas próximas duas épocas…

    Passo a explicar, é que o futebol do Chelsea acenta sobretudo em jogadores de passe curto como o Hazard, Mata e Oscar e o Mourinho nas suas equipa sempre teve jogadores fortes fisicamente e rápidos em transições como o Khedira ou o Lampard, mesmo o Sneijer no Inter, embora seja bom tecnicamente não era um jogador de muitos floreados; as únicas excepções talvez tenham sido o Deco e o Ozil, mas era/é apenas um jogador e não a equipa toda…
    Penso que o Guardiola era um treinador que se encaixava melhor no estilo dos jogadores que o plantel do Chelsea dispõe; e que o Mourinho não iria aceitar uma proposta do Chelsea até porque jogadores à sua imagem só mesmo o Ramires e talvez o Moses e Sturridge (mas esses sem dimensão para serem titulares absolutos);

    Renato

  • Renato Teixeira
    Posted Abril 12, 2013 at 4:49 pm

    Chelsea precisa de 2 laterais (infelizmente nao ha muitos), um medio defensivo, um PL e um extremo:
    Lahm (nao vejo melhor)
    Marcelo
    Khedira
    Gotze/Eriksen
    Falcao/Lewandowski

    Vender Cole, Lampard, Torres, Malouda, Romeu, Benayoun e Azpilicueta

    Guarda-Redes
    Petr Cech
    Ross Turnbull
    Hilário

    Defesa
    Branislav Ivanovic – LD
    Marcelo – LE
    David Luiz – DC
    Paulo Ferreira- LD/E
    Gary Cahill – DC
    John Terry – DC
    Ryan Bertrand – LE
    Lahm – LD/E

    Médios
    Gotze/Eriksen – MO/Ala Interior
    Ramires – Box-to-Box
    Khedira – MDF/Box-to-Box
    Oscar – MO/Ala interior
    John Mikel – MDF
    Victor Moses – Extremo/2º Av
    Eden Hazard – Extremo/Ala Interior
    Marko Marin – Extremo/2º Av
    Mata – Extremo/Ala Interior

    Avançados
    Falcao/Lewandowski – PL
    Demba Ba – PL
    Lukaku – PL

    Apesar de achar improvavel que o Chelsea se livre de todos os mais velhos.

    • Xx_PTStar_xX
      Posted Abril 12, 2013 at 10:30 pm

      Isso não se faz assim, e o Mourinho só vai para o Chelsea se lá estiver o Frank Lampard, aqueles que chamas de "velhos" também são importantes.

  • Rui Sousa
    Posted Abril 12, 2013 at 3:45 pm

    Khedira faz um grande papel no Real, apesar de muitas vezes despercebido, é um jogador fundamental nas transições defesa-ataque e cobre bem o meio-campo. É pena em que alguns jogos pareça desmotivado o que faz com que seja desconhecido o seu desempenho para a maior parte dos adeptos e daqueles que se dizem "adeptos". Não concordo que seja totalmente fundamental para Mourinho, mas concordo se Mourinho se mudar para um clube que não tenha um jogador com as caracteristicas como o Khedira, ele é bem capaz de levá-lo. Já em relação ao Hulk, tenho duvidas que seja assim tão fundamental para Mourinho como fazem transparecer. Se fosse ele tinha ido buscá-lo na altura em que estava no Porto. Agora Hulk está em baixo de forma e precisa de sair da Russia o mais rápido possivel para voltar a forma de antigamente, mas não para um clube de topo. Mourinho também nunca treinou Hulk, portanto não entendi essa ideia de que é fundamental.

    Depois ainda existe a parte de se Mourinho realmente volta a Inglaterra para pegar num Chelsea. Ou será que vai haver saídas de nomes grandes?

  • Jorge Rui
    Posted Abril 12, 2013 at 3:24 pm

    Pessoalmente, creio que Khedira tem o mesmo papel no Real que o Matuidi tem no PSG. Repara-se que estando ausentes dos 11 de cada um destes emblemas é um rombo que faz a equipa jogar com menor qualidade. No entanto, quando disponíveis pouco ou nada são valorados. São ambos fundamentais à equipa e no entanto, boa parte da imprensa não dá atenção ao trabalho e às funções vitais destes dois futebolistas para o futebol do Real e do PSG.

  • https://aguiavitoria.blogs.sapo.pt/
    Posted Abril 12, 2013 at 2:42 pm

    Pessoalmente não gosto muito do Khedira, não tendo actualmente lugar no Chelsea.
    Quanto a Hulk, Mourinho colocava-o num patamar elevadíssimo.

  • CArlos Alves
    Posted Abril 12, 2013 at 2:38 pm

    eu acho que o Mourinho a treinar o Chelsea fará tudo para levar o Cristiano Ronaldo, mas não acredito que este saio do Real Madrid.
    quanto ao Hulk, julgo que o Mourinho não o quer, pois já tem o HAZARD e o MATA e alem disso acredito que vao comprar o BALE,e tem outros setores mais desfalcados. acredito que o Chelsea vai investir 200 milhões em contratações:
    Central – HUMMELS 30 Milhões
    DE – Alex Sandro 20 Milhões
    MDF – FELLAINI 30 Milhões
    EXT – BALE 60 Milhões
    AV – FALCÃO 60 Milhões

    a equipa ideal para o Chelsea será:
    GR – CECH, Courtois
    DD – IVANOVIC, Azpilicueta
    DC – DAVID LUIZ, Cahill
    DC – HUMMELS, Mangala (Porto)
    DE – ALEX SANDRO (Porto), Bertrand
    MDF – FELLAINI (EVERTON), Oriel Romeu
    MOF – OSCAR, Lampard
    EXT – HAZARD, Mata
    EXT – BALE, Ramires,
    AV – TORRES, Lukaku
    AV – FALCÃO, Ba

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2013 at 8:15 pm

      Porque os miúdos jogam fm e acham que é o mesmo que ver jogos reais e dar atenção a essa coisa chata das "estatísticas"….
      É os jornalistas a falarem de "transições" e os miúdos a falarem de prospecção e scouting…..

      Por outro lado o Zé é completamente favorável aos processos dinâmicos proporcionados pela existência 3 médios na zona central, algo que coincidente com o modelo que preconiza e com a escola de onde nasceu.

      Aluno de Vitor Frade.

    • Pitoxoroglü
      Posted Abril 12, 2013 at 4:05 pm

      Não entrando em grandes apreciações as contratações ouve algo que me chamou a atenção…como é que põe o Mata no banco quando este jogador actualmente tem "APENAS" 16 GOLOS E 31 ASSISTENCIAS na presente época!! Nao percebo como pode deixar um dos 5 melhores jogadores da actualidade (estatisticamente falando) no banco…

  • Gabriel
    Posted Abril 12, 2013 at 2:27 pm

    Então afinal ainda há muitos craques no Real Madrid.
    – Têm um dos melhores médios da actualidade (Khedira):
    – um médio titular da selecção campeã do mundo e da europa (Alonso);
    – um dos melhores guarda-redes do mundo (Casillas, que até está no banco, pelo que têm mais que um só GR bom);
    – 2 dos melhores defesas esquerdos(Marcelo e Coentrão);
    – o melhor defesa central da Liga (segundo muitas opiniões) e um dos melhores do mundo(Sérgio Ramos);
    – o melhor central português e outro também ainda(?) considerado um dos melhores do mundo (Pepe);
    – a maior estrela em ascenção como central do futebol (Varane);
    – um número 10 que até o VM disse que se não existissem os ET's, estaria a lutar pelo pódio de melhor do mundo (Ozil);
    – um ex-melhor jogador do mundo da Fifa (Kaká); o ponta-de-lança da Argentina, que deve até ser bom, pois mais opções não faltam, e que é sempre dos melhores marcadores da Liga (Higuain);
    – o jogador que foi considerado o melhor jogador francês de 2011-2012 (Benzema);
    – um Sr de 35 milhões que segundo muitos (inclusive o VM creio) teria lugar no meio campo titular de 95% das grandes equipas europeias (Modric);
    – outro Sr. 35 milhões (Di Maria);
    – e finalmente o Sr. 100 milhões (Ronaldo).

    Isto até nem entrando na formação onde parece que se calhar o Real até tem também alguns jogadores interessantes, como o jesé… (mas filosofia de os lançar é que é mais complicado).

    Pelos visto, o Real Madrid se calhar até tem uma boa equipa, aliás até o VM afirma que é um dos 3/4 melhores planteis da europa. E ainda é treinado por aquele que para muitos é o melhor do Mundo: Mourinho.

    É que é engraçado estar constantemente a ouvir (e ler) as pessoas a dizerem que o Ronaldo joga sozinho. E que se estivesse no Barcelona, com aqueles jogadores, então era isto e aquilo.

    Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2013 at 8:09 pm

      Comparação de planteis;

      Casillas superior a Valdes

      Daniel Alves superior a Arbeloa

      Jordi Alba ao mesmo nivel que Coentrao ou Marcelo

      Pepe e Ramos ou Varane Ramos ou Pepe e Varane superior a Pique Puyol Pique Mascherano Pique Song

      Khedira considero ao nivel do Busquets mesmo não gostando de nenhum

      Xavi melhor que Xabi Alonso

      Iniesta um bocadinho acima de Ozil ou Fabregas ao mesmo nivel

      No banco do meio campo Modric superior a Thiago Alcantara mas inferior a Fabregas

      Pedro ao nivel do Di Maria

      Alexis Sanchez inferior a Ronaldo apesar de ser grande jogador

      Messi superior a Benzema

      Villa e Higuain com niveis semelhantes.

      Como equipa vence o Barça.

      ps: O verdadeiro sábio do futebol

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2013 at 4:32 pm

      o mais engraçado de toda esta campanha pró Ronaldo (nada me move contra esta máquina futebolística e apesar de não ser o meu jogador favorito, não tenho necessidade de minimizar as suas qualidades e os seus feitos para enaltecer outros jogadores) é dizerem que o madeirense leva a equipa as costas e que sem ele o Madrid não é nada e ao mesmo tempo dizerem que o Mourinho é o melhor treinador do mundo. não percebo como é que o melhor treinador do mundo sem o seu melhor jogador não consegue jogar a nada nem ter qualquer plano alternativo.

      Dragão 86

    • João Lains
      Posted Abril 12, 2013 at 4:25 pm

      Toda a gente sabe que o Real Madrid tem um dos melhores plantéis da actualidade mas se tu fosses sensato serias capaz de olhar para os jogos em que o Real não pôde contar com o Ronaldo e verias a maneira como a equipa se ressentiu.

      Desde que chegou a Madrid, Ronalo é responsável directamente por 2/3 dos pontos conquistados pela equipa! Repara bem, e não estou a falar dos golos. Ronaldo resolve!

  • Sancho
    Posted Abril 12, 2013 at 2:20 pm

    Khedira é um grande jogador mas, como muitos naquela posição, passa despercebido a muita gente. No entanto o seu trabalho pela equipa é fantastico, está sempre em todo o lado. Um jogador que (embora nao tao bom) era assim era o Tiago Motta quando o Mourinho estava no Inter.

    Penso é que as suas funçoes sao semelhantes às do Ramires, por isso, caso o Mou vá para o Chelsea, apostava mais na compra de um trinco puro, deixando o papel de 8 ao brasileiro.

  • Bruso
    Posted Abril 12, 2013 at 2:16 pm

    Grande jogador este Khedira. Nestas épocas que fez no Real foi sempre peça fundamental na equipa. Normalmente este tipo de jogadores não é valorizado pois muito do trabalho que fz não é visto por 80% dos adeptos. Este tipo de jogadores só recebem destaque quando fazem golos (por isso Lampard é amado pelos adeptos londrinos), mas todos os treinadores gostam de ter um jogador como o Khedira. Com as devidas diferenças, Jesus tem o Enzo, VP tem o Moutinho, Conte tem o Vidal, Fergunson tem o Cleverly, City tem o Touré. Jogadores que sabem ocupar muito bem o espaço, cobrindo o campo todo no seu raio de ação e que emprestam à equipa uma grande dimensão física.

    Quanto à questão de não ser valorizado, é simples de explicar. Apartir do momento em que, os adeptos do Real assobiam, no seu estádio, o Ronaldo, tá tudo explicado. E quando não és valorizado pelos adeptos do teu clube muito dificilmente serás valorizado pela imprensa.

  • Pedro
    Posted Abril 12, 2013 at 2:04 pm

    Bela referência a Khedira. Sem dúvida o médio menos valorizado do futebol actual

    Para mim foi só o melhor jogador da alemanha no Euro 2012 e lembro-me que na altura os próprios adeptos alemães pediam um meio campo com Schweinsteiger, Kroos e Ozil. Quero ver qual vão pedir em 2014, ainda vai ser um com Schweinsteiger, Kroos, Gundogan, Ozil, Gotze, Reus, e depois lembra-se que só podem meter 11. Tanta fartura dá nisto.

    À semelhança de outros falta-lhe imprensa e se não a tiver nunca será valorizado. Os adeptos só ligam aos protegidos pelos jornais e comentadores de TV.

    CONTINUEM O BOM TRABALHO VM, NÃO LIGUEM ÀS CRITICAS E NÃO DESISTAM DESTE PROJECTO. PERCEBO O VOSSO CANSAÇO MAS VÃO VER QUE OS CLICKS NA PUB E COMENTÁRIOS VÃO AUMENTAR…ATÉ PORQUE A NÍVEL DE VISITAS JÁ SÃO DE LONGE O BLOG MAIS CONSULTADO EM PORTUGAL

  • Marco Macedo
    Posted Abril 12, 2013 at 2:01 pm

    11 titular:

    Cech
    Contratação de um DE (Coentrão, não muito acarinhado pelos adeptos do Real, talvez seria o clube certo para a sua carreira)
    David Luiz
    Cahill
    Ivanovic

    Khedira
    Ramires
    Mata

    Hazard
    Contratação PL (Lewandowski e/ou mesmo Torres, acredito que Mourinho fazia dele o que já foi.)
    Hulk

    Supelentes:

    John Terry
    Azpilicueta
    Essien (acaba empréstimo)
    Romeu
    Marin
    Oscar
    Lamapard
    Moses
    Demba ba

    Vendas:

    Malouda
    Mikel

  • Marcelo Dias
    Posted Abril 12, 2013 at 1:58 pm

    OH RIcard, se calhar o Mourinho vai levar o Gaitan, o Adeus Joao ou o Salvio…ah espera…todos inferiores a Hulk…de longe

    • Manuel
      Posted Abril 13, 2013 at 8:17 pm

      Levou o Di Maria e o Coentrão. Sabes quem são e onde jogam? E provavelmente irão ser campeões europeus este ano.

  • Ricardo Matias
    Posted Abril 12, 2013 at 1:56 pm

    Quem chama flop ap Hulk sao os mesmo que chamaram flop a Falcao, Bruno Alves, Raul Meireles, Lisandro, Jackson, James, Quaresma etc…principalmente os benfiquistas nao aguentam toda a humilhaçao que a maioria destes jogadores os fez passar e como la fora nao teem a mesma fama que tinham no FCP, sao flops e nao valem nada…no entanto marcaram para sempre a memoria dos benfiquistas…enfim adeptos sem classe

    • Ilidio
      Posted Abril 12, 2013 at 9:52 pm

      Pois foi somente o falcao e o meireles..percebes muito de futebol diga.se

      Pepe- top3 dos melhores centrais do mundo, titular do real madrid durante anos, ja fez dupla com r.carvalho, varane e s.ramos.
      Lucho foi titular e campeao frances pelo marelha.
      L.lopez e cissoko titulares pelo lyon.
      R.costa titular do valencia.
      t.silva do psg passou pela equipa b do FCP.(doença grave;tuberculose)
      Deco foi titular no meio campo do barça,bi campeao na champeons pelo fcp em 2004 e barça em 2005,ao lado de nomes cm xavi ronaldinho eto henry
      O p.ferreira e r.carvalho(chelsea;real madrid) foram titulares e campeoes no chelsea
      bosingwa igual..
      jardel depois de ser bota de ouro pelo fcp ainda foi bota de ouro pelo scp.
      Futre foi campeao europeu pelo FCP,depois foi brilhar para espanha.
      Bobby robson quando foi para o barcelona levou baia,f.couto ganharam uma taça das taças e 1 campeonato.
      A 1 contratação do real madrid a um clube portugues, foi ao fcp, carlos secretario.
      S.conceição e f.couto foram campeos pela lazio com veron salas vieri nedved simeone mihalovic peruzzi
      rui barros foi o melhor portugues a jogar na serie A(juventus)
      weah disse uma vez que o avançado ideal para jogar ao seu lado era rui barros, o melhor que jogou a seu lado, segundo weah..

      A seleção nacional o melhor que consegui foi ir a uma final e para la chegar precisou dos campeoes europeus p.ferreira,j.costa,r.carvalho,n.valente,costinha,maniche, sendo a maioria titulares indiscutiveis.
      Agora pergunto sera que eles ñ sabem jogar sem ser no FCP?

    • Rui Sousa
      Posted Abril 12, 2013 at 3:37 pm

      eu sou benfiquista e nunca chamei flop a nenhum desses jogadores. Foram todos grandes jogadores do Porto. Levavam facilmente a equipa ao colo. O único comentário aqui foi que o Hulk é o flop da Rússia. Mas não se preocupem que tambem digo o mesmo do Witsel. Pior opção a nivel de carreira que já vi de jogadores que ainda tinham potencial para tanto mais. Sem classe são vocês adeptos do Porto que não sabem reconhecer os grandes flops de jogadores que passaram aí e depois noutros clubes não faziam nem metade. Por exemplo dos nomes que disse só Meireles e Falcão é que demonstraram saber jogar fora de portas.

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 12, 2013 at 2:19 pm

      Devem ser os Russos que votaram nele para flop do ano ou o Romário juntamente com vários comentadores Brasileiros incrédulos por o Hulk ser convocado para a selecção Brasileira.

      Humilhação? Só se foi por causa das arbitragens,das simulações do Hulk e do grande actor de comédia Lisandro Lopes com aquele "penalty" fantástico que ficou nos anais da historia do futebol.
      Ainda gostava de saber quem é que disse que o Falcão e James eram flops mas tá bem…Sim…o Bruno Alves e o Quaresma foram umas estrelas mundiais depois de saírem do Porto…principalmente o Quaresma,fartou-se de fazer épocas brutais.

  • Lucas
    Posted Abril 12, 2013 at 1:50 pm

    o Chelsea precisa de um trinco mais potente

  • Ricardo Ricard
    Posted Abril 12, 2013 at 1:50 pm

    Ainda gostava de saber como é que se sabe o que é que o Mourinho já pediu ao Abromovich,devem ser escutas telefónicas…acredito mesmo que já ande a pedir jogadores…especialmente o Hulk…mais uma vez a maquina da propaganda a funcionar para tentar vender o Hulk…o Zenit caiu na asneira,agora fazem o que o Porto andava a fazer há muito tempo…O Mourinho ia mesmo pedir um jogador considerado o maior flop da Rússia e que iria custar no mínimo uns 40 milhões…

    • Manuel
      Posted Abril 13, 2013 at 8:14 pm

      O Hulk a pedido do Moutinho? Deixem-me rir! Mais uma notícia "plantada".

      O Hulk quer sair da Rússia o mais depressa possível, está farto da Russia e pediu ao empresário que trabalhasse para isso. E o que pensam que fez o empresário? É igual à notícia plantada o ano passado que me fez rir às gargalhadas, que o Guardiola só prolongava o contrato com o Barça se o Hulk também assinasse. How stupid can one be?

      Em primeiro lugar o Mourinho ainda não tem nada com o Chelsea e de certeza que se houvesse algo apalavrado seria apenas com o seu empresário, Jorge Mendes. Mesmo que já houvesse algum acordo oral nunca na vida teria estado a pensar em jogadores. A prioridade do Mourinho é ganhar a Champions com o Real. É apenas isso que o ocupa.

      E tenho a certeza que o Hulk nunca seria uma prioridade para Mourinho por uma razão muito simples, não é o tipo de jogador para Mourinho. Além disso o seu preço não tem nada a ver com a sua qualidade, como está a demonstrar na Rússia. Em Portugal o Hulk não passou de uma bolha inchada pela propaganda e pelos árbitros.

      Pessoalmente sempre o achei um jogador vulgar, apenas com um pouco mais de força. Mas isso também os touros têm!

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2013 at 7:54 pm

      O unico fantasma é mesmo o da época do Hulk…Foi mais caro que Thiago Silva, Van Persie, Modric, Fabregas, ALexis Sanchez, Reus, Lavezzi, Lucas Moura,etc….

      Mas está lá escondido a correr na neve contra equipas como o Anzhi e o CSKA Moscovo…..

      G. Marreta

    • Rui Sousa
      Posted Abril 12, 2013 at 3:33 pm

      o único fantasma que reconheço no Hulk é como jogador! Não se vê durante um jogo inteiro, é incrivel. E sim isto é propaganda para voltar a dar mercado ao Hulk, já que fez das piores opções da carreira dele. A única humilhação foi mesmo a opção dele e foi para ele, não foi para os adeptos de futebol. Se o Pedro não sabe responder à altura mais valia estar calado.

    • Pedro
      Posted Abril 12, 2013 at 3:25 pm

      Hulk o fantasma de muitos….

      Foram muitas humilhações, entende-se o sentimento

  • J. Silva
    Posted Abril 12, 2013 at 1:40 pm

    se não der o khedira ele se calhar devia experimentar o fernando do FCP, na minha opinião são jogadores semelhantes

    • João Lains
      Posted Abril 12, 2013 at 4:21 pm

      São jogadores completamente diferentes! O Fernando é um trinco, embora tem melhorado a capacidade de ter a bola. O Khedira não é um médio centro, tanto defende como se integra bem no ataque (Mundial 2010 foi bem visível a sua apetência pelo golo) mas como alguém referiu e bem, no Real não existe um trinco (Xabi Alonso é um médio defensivo com capacidade para construir jogo de trás) então o alemão tem tarefas defensivas redobradas.

  • Joao Lopes
    Posted Abril 12, 2013 at 1:37 pm

    O khedira é o verdadero tractor do Real Madrid uma pessoa tao fundamental como alonso e Ozil.

    o Chelsea

    Cech
    Marcelo
    D.Luis (tipo S. Ramos consegue ir do 8 ao 80)
    cahill
    ivanovic
    khedira
    ramires
    oscar (ozil do chelsea)
    Mata
    Hulk
    Lewadoski

    penso que tinha equipa para lutar pelo liga inglsa e no espaço de 5 anos ganhar umas champions

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 13, 2013 at 11:59 am

      Está visto que estes dois não acompanham futebol inglês… jogos de 3 em 3 dias, 4 COMPETIÇÕES (2 taças, competição europeia e campeonato), se acompanhassem viam que mesmo no banco estes jogadores jogam 40 jogos por época.

      Ricardo Ricard
      Hulk a tirar o lugar a Hazard? Bem, pode parecer ridiculo mas secalhar não era, Hazard tem um talento brutal, começou de forma fantástica mas depois foi caindo, secalhar pela "pressão" de ter de jogar sempre e sempre BEM!

      Takuara (por este nick vejo logo o porquê de tanta indignação)
      Ramires tal com o VM disse é um jogador irregular, e ia alternando com Khedira, sendo que em alguns jogos até podiam jogar lado a lado sem o David Luiz, mas já ví que vocês não devem perceber muito bem o que é o futebol inglês, nem o que é rotação de plantel e apenas um 11 "base".

      Continuem a ver futebol, mais uns aninhos e chegam lá…

    • TaKuara
      Posted Abril 13, 2013 at 3:01 am

      Ramires no banco… está bem está…

    • Ricardo Ricard
      Posted Abril 12, 2013 at 3:45 pm

      Claro que sim…o Hulk a titular e o Hazard no banco lol

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 12, 2013 at 2:03 pm

      Cech

      A.Cole
      John Terry
      Hummels
      Ivanovic

      David Luiz
      Khedira
      Oscar

      Mata
      Hulk
      Lewandoswki ou Mario Gomez (aproveitando a afirmação de Mandzukic no Bayern)

      Outras opções:

      Cahill
      Azpilicueta
      Lampard
      Obi Mikel
      Ramires
      Hazard
      Moses
      Demba Ba

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 12, 2013 at 1:09 pm

    Eu gosto de Khedira, é um jogador um pouco desvalorizado tanto por cá, como pelos próprios adeptos do Real, mas é um jogador trabalhador e que até tem sido algo sacrificado pelo sistema e pela equipa do Real Madrid (como no Real apenas 5/6 jogadores defendem, e nem sequer um verdadeiro "trinco" têm o Khedira acaba por ficar muito "amarrado" e acaba por perder influência em transições e até em termos de finalização à entrada da área, algo em que ele é forte).
    Penso que seria um bom reforço para o Chelsea, não para jogar como "6", mas sim como "8" , servindo de equilibrio entre o "6" e o "10" (Oscar).

    Quanto ao Hulk, gostava muito de o ver em Inglaterra, é jogador a mais para a Rússia e gostava de vê-lo jogar com regularidade, além disso a sua força e potência encaixam bem na Premier.

    • João Lains
      Posted Abril 12, 2013 at 4:11 pm

      O Benítez só recorreu ao David Luiz porque o Mikel estava ao serviço da Nigéria na Taça das Nações Africanas!

    • Pedro Vieira
      Posted Abril 12, 2013 at 2:02 pm

      Eu acho que ele ataca muito bem

    • Lucas
      Posted Abril 12, 2013 at 1:54 pm

      Eu também vejo Khedira como um 8, no Chelsea há necessidade gritante de contratar um grande nº8, para o lugar de 6 têm o Ramires e o já velho Lampard que tem atuado nessa posição. Mikel é o único trinco de raiz e é manifestamente mau, por isso Benítez tem recorrido a David Luiz nessa posição e recentemente em Aké. Também Villas-Boas usou Oriol Romeu quando lá esteve. Nenhum destes jogadores é suficiente para o Chelsea, falta um trinco em condiçoes.

  • tq
    Posted Abril 12, 2013 at 1:05 pm

    Pessoalmente nao gosto de khedira, mas sei o quanto fundamental é para Mourinho e ele gosta deste tipo de jogadores, como costinha no porto, lampard no Chelsea, cambiasso no inter e khedira no real

    • João Lains
      Posted Abril 12, 2013 at 4:19 pm

      Pegando em alguns rumores e outros de que pouco se fala este seria o meu Chelsea 2013/14, claramente para entrar na luta pelo título e um dos plantéis mais fortes da actualidade.

      Baliza: Cech
      Defesa: Ivanovic, Cahill, David Luiz, Baines*
      Meio-Campo: De Rossi*, Fellaini*, Ramires
      Ataque: Mata, Hazard, Falcao*

      Outras das alternativas:
      Baliza: Cech
      Defesa: Ivanovic, Cahill, David Luiz, Baines*
      Meio-Campo: De Rossi*, Fellaini*, Mata
      Ataque: Hulk*, Falcao*, Hazard

Deixa um comentário