Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Se não jogar no Benfica, Braga, FC Porto ou Sporting não conta para Bento

Desde que assumiu o comando técnico da selecção nacional em Setembro de 2010, Paulo Bento já promoveu a estreia de 21 jogadores. Nem todos tiveram continuidade, mais de 50% inclusive nem é sequer presença regular nas convocatórias, o que demonstra bem a falta de critério nessas escolhas, mas fica essencialmente a ideia que PB tem procurado dar prioridade aos elementos que actuam na nossa Liga, e neste caso prioridade a nível interno é sinónimo de Braga, Benfica, Sporting e FC Porto, já que o seleccionador nacional nunca chamou jogadores fora deste núcleo.  
Os 21 estreantes na “era” Paulo Bento:
Sp. Braga – Custódio, Rafa, Miguel Lopes (emprestado pelo FC Porto), Hélder Barbosa e Éder
Sporting – André Santos, João Pereira, Patrício, André Martins e William
Benfica – Nélson Oliveira, André Almeida, Ivan Cavaleiro
FC Porto – Licá e Josué
Zaragoza – Ruben Micael (emprestado pelo Atl. Madrid)
Toulouse – Paulo Machado
Valladolid – Sereno (emprestado pelo FC Porto)
Zenit – Neto
Wolfsburgo – Vieirinha
Dep. Corunha – Pizzi

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Março 7, 2014 at 12:21 pm

    Na minha opinião, melhor que o Cédric só mesmo o João Pereira. Ele não tem culpa de merecer mais do que o André Almeida (dizem que têm a mesma qualidade, mas que o AA tem mais concorrencia, AZAR!). Contudo acho que ele nao vai ser chamado, porque o PB leva 7 defesa só. 4 centrais e 3 laterais. Ora o lateral suplente deve perfazer as 2 posições e nesse caso o PB deve chamar o Miguel Lopes. Abraço

    João Rato

  • Diogo Chumbinho
    Posted Março 6, 2014 at 10:57 pm

    Acho que o argumento não faz muito sentido, especialmente nos casos do Adrien e do Cédric…

  • Abel Alves
    Posted Março 6, 2014 at 10:21 pm

    Incrivel alguns nao perceberem que o Cedric sera top 5 mundial. Tem um percurso imaculado o nao para de evoluir. No maximo dentro de um ano e titular da seleccao.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 6, 2014 at 10:35 pm

      Top 5? meu caro isso era o ano passado. Cedric já é o melhor do mundo na sua posição!

  • mitic0
    Posted Março 6, 2014 at 9:41 pm

    Para um sócio da Académica é fácil de entender o critério:

    Quando o Éder, Hélder Barbosa, Cédric, Adrien, etc,estão em grande forma na Académica nem pré-selecionados são.

    Bastou saírem para o Braga (e/ou passarem a ser representados pelo Jorge Mendes) ou Sporting para serem seleccionáveis (o Éder nem precisou de fazer a pré-época).

    Mas o caso do Ricardo passa todos os limites.

    O melhor GR português, pelo menos no nosso campeonato, com a regularidade que apresenta, nem sequer ser é seleccionado?
    E se amanhã se transferisse para o Braga?

    Cumprimentos.

  • Sideshow Bob
    Posted Março 6, 2014 at 9:20 pm

    O que realmente me faz confusão nas convocatórias de Paulo Bento é o facto de admitir jogadores que têm comportamentos que em nada dignificam a nossa selecção, e que por arrasto em nada dignificam todos os portugueses. Falo claro está do Josué, um jogador que teve um gesto deplorável na Suécia, que deu uma explicação absolutamente absurda para o mesmo e que não foi obrigado pela Federação a pelo menos pedir desculpa. Para mim, sem qualquer tipo de clubismo e sem estar em causa a maior ou menor qualidade do jogador, só tinha uma saída, exclusão!
    Em relação ao resto, nada que Paulo Bento não nos tenha habituado, criou um nucleo, pouco vai mexer nele porque sabe que aqueles, independentemente de serem os melhores na altura, estão com ele para tudo, e isso é importante quando se tem apenas alguns dias para preparar os jogos.

    PS: Já gostei mais da caixa de comentários do blog, acho que o nível (talvez pelo avançar do campeonato e das decisões, associado a um crescimento em termos de leitores) desceu bastante, a maioria dos posts está cheio de quezilias, além de que as discussões são sempre as mesmas:
    W.Carvalho é o novo Vieira ou apenas um upgrade ao Binya?
    Quem não é pró Ronaldo não é português e devia ser condenado, de preferência que a sentença fosse pena de morte (idem para o tópico pró Mourinho)!
    Arbitragens.

    Um abraço

    • Sideshow Bob
      Posted Março 6, 2014 at 11:08 pm

      Sim, realmente excedi me um pouco ao usar o nome do Binya num comentário sobre futebol e na mesma frase em que usei o nome do W.Carvalho, devia ter dito Bóbó!

      Um abraço

    • porquinhodaindia
      Posted Março 6, 2014 at 10:36 pm

      Caro Sideshow Bob,

      belo comentário. Apenas notar que devia ser proíbido falar de futebol e utilizar o nome de Binya nesse contexto!

    • escritor de pacotilha
      Posted Março 6, 2014 at 10:09 pm

      Melhor comentário deste tópico. Prémio para este senhor, sff.

  • TheDarkLordKai
    Posted Março 6, 2014 at 9:08 pm

    Caro RicardoSporting, apelidar o Ricardo de um dos piores GR titulares da 1ª divisão, é como apelidar o Jorge Jesus de eloquente. A AAC somente sofreu um golo na segunda volta, muito por culpa do excelente guarda-redes que tem, e que, se encontra em boa forma desde a conquista da taça. A sua opinião é completamente enviesada. Cultive-se e fale com conhecimento. Saudações desportivas.

  • Иo Иame Boy
    Posted Março 6, 2014 at 8:34 pm

    Eu não percebo o porquê de tanta discussão. Estão a discutir quem é que o Paulo Bento deve convocar para suplente.
    Prefiro Neto a Fonte, já que nenhum dos dois tem qualidade para ser titular e Neto é mais novo. Provavelmente, quando Pepe e Bruno Alves abandonarem a seleção, Fonte já estará no fim da carreira, enquanto Neto estará no pico da carreira.

  • Charal
    Posted Março 6, 2014 at 6:52 pm

    O que é triste em toda esta discussão é que se discutem jogadores sem a minima qualidade para uma selecção que quer ficar nos 4 primeiros do mundial. Da lista acima apresentada só João Pereira e Patricio se afirmaram na selecção (e bem) e Rafa, William e Eder (se voltar ao que era) têm qualidade para serem realmente mais-valias para a selecção, tudo o resto são jogadores banais que nunca se irão impôr como titulares de uma selecção (o único que poderá vir a fazer parte regularmente do nucleo a selecção poderá ser ivan cavaleiro, mas será daqui a alguns anos e quando melhorar muitos aspectos do seu jogo, poderá ser uma especie de Varela).

    De resto, estar a discutir entre Cedric e A.Almeida (ambos são certinhos, mas nenhum vai ser de top, a unica diferença é que Cedric como não tem concorrência é titular e A. Almeida não o é, visto que tem jogadores mais competentes na sua equipa), entre Adrien, Amorim, Micael ou Josue (são todos jogadores que podem servir de reserva, não mais que isso, muitos querem fazer de Adrien aquilo que não é, nem nunca será, ou seja um jogador de top, e isso viu-se no jogo na Luz, onde perante Enzo, que é muito melhor, e sem a moleta William, demonstrou o que vale, um jogador normal). Tal como todos os outros da lista, são jogadores normais, que nunca serão de top, se não forem estas novas gerações que estão a aparecer e onde parece haver qualidade, a selecção vai ter muita dificuldade no pós- ronaldo..

    • Kacal l
      Posted Março 6, 2014 at 11:11 pm

      Oh porquinhodaindia, users como tu que se armam em cultos e não passam de personagens, estou eu farto de apanhar noutros sites, pensei que o VM fosse mais protegido e não deixasse passar comentários reles como estes, espero que corrijam isso, coitado de ti.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 6, 2014 at 10:15 pm

      Caro Kacal I,

      a interpretação é sua. Como me tem habituado a interpretações erróneas do que escrevo esta perde relevância porque é só mais uma.

    • Kacal l
      Posted Março 6, 2014 at 9:27 pm

      porquinhodaindia,

      Esse teu comentário transmite-me duas coisas, a primeira é que achas que és o maior e tens sempre razão, a segunda é que quem não concordar é burro, aliás acabaste de chamar burro a todos os outros users que comentaram acima, enfim vai te tratar.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 6, 2014 at 7:58 pm

      Caramba que alívio! Uma opinião inteligente…bem haja.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 6, 2014 at 6:17 pm

    Já tinha referido isto à tempos aqui no blog. Mas também disse na altura que o problema é que não era só o PB, façam o mesmo raciocínio com os outros seleccionadores anteriores…

    Aliás, façam um post a dizer quantos jogadores se estrearam na selecção sem estar a jogar num dos 3 grandes + Braga

  • xxx
    Posted Março 6, 2014 at 5:40 pm

    errado, se não jogar no porto, sporting benfica, braga…ou benfica B não conta para paulo bento

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2014 at 4:12 pm

    É fácil dizer que o I.C é suplente no benfica e falar dos casos do cedric e do adrien que são titularissimos. Mas convém referir que o IC tem a concorrencia de markovic, gaitan , sulejmani, Tinha também do ola john ( que devido ao preço era opção à sua frente, mal) tem agora salvio e até enzo. Já o cédric e o adrien, quem são as alternativas mesmo ? Um jogador de 28 anos que veio da 2ª do brasil ? E um rapazito que veio tb da 2ª divisão do brasil que nem lugar na 2ª tem ? É preciso pensar nisso também .
    Posto isto, eu penso que o adrien devia ser chamado, o cédirc não porque não traz nada de novo . Entenda – se sendo o JP titular , um jogador que possa jogar nas 2 alas (silvio claramente) era a melhor opção !
    Os que criticam a chamada do IC serão os mesmos que vão criticar o nani que nos ultimos 2 anos se fez 30 jogos é muito ?
    Quanto à questão do GR parece – me uma questão estúpido, se o RP vai ser o titular para os próximos anos que diferença faz levar o eduardo ou o ricardo ou outro qq se o Beto é que é a 2ª opção ?
    Concordo que o JF devia ser chamado . Mas não me parece ser por aí que íamos ser uma super seleção , estamos bem servidos no que a DC diz respeito !
    Falta um PL a esta seleção . E parece-me que é um problema para os próximos anos ! Não sei qual a melhor solução . O Postiga e o H. ALmeida vão ser convocados de certeza . Agora não faço ideia quem devia ser o outro ou até mesmo as alternativas . O NO , Éder ou Edinho também não me parecem super opções . O Éder tinha tudo para ser o PL, mas está a anos luz do que foi e não me parece, infelizmente, que recupere até ao mundial .
    É fácil criticar o PB mas quantos de vocês fariam melhor ?

    Peço desculpa pela extensão do texto !

    DF

    • GG
      Posted Março 6, 2014 at 6:54 pm

      Tuga, pensar sequer que André Almeida seria titular no Sporting nem por brincadeira se admite. Josué também não, claramente, se não o é o Vitor… e por outro lado, acho que Adrien seria titular no Porto. Cavaleiro não sei se seria titular no Sporting, afinal não sei o que o puto pode fazer a jogar regularmente em equipas principais, ao contrário do Mané, que por acaso tem jogado de forma interessante e até marcado golos decisivos – está a ver a diferença?

    • RicardoSporting
      Posted Março 6, 2014 at 6:41 pm

      Tuga,
      Cedric era titular no Benfica(para mim é superior ao maxi, atacam os 2 bons) e Adrien titular no Porto(no Benfica não era pois JJ só joga com 2 medios e Enzo é superior)
      Andre Almeida nunca na vida seria titular no Sporting, é dos piores jogadores que ja vi a ser titular no Benfica(veja a epoca passada os jogos que o benfica perdeu pontos(principalmente estoril, porto e guimaraes) qual foi a diferença para o resto da epoca. Eu digo-lhe o DE
      Cavaleiro era titular não era mas podia jogar o mesmo tempo do Mane.
      Josue é do nivel do andre martins, por isso ser titular ou nao nao interessa porque ninguem quer o Andre Martins na seleçao.

    • Jon Snow
      Posted Março 6, 2014 at 6:02 pm

      O ponta de lança da seleção tem que ser Cristiano Ronaldo, não vai demorar muito e ele vai entrar numa fase da carreira que mesmo no clube jogará a ponta de lança, é inevitavel.
      Bem servido em profundidade e com cruzamentos lá no alto, seria o melhor marcador do mundial, e o quê que ganha jogos???, são os golos…
      Confesso que perderiamos qualidade nas transições rápidas e contra ataque mas ganhariamos na finalização, e numa faze mais avançada do jogo tinhamos postiga para entrar, segurar a bola e fazer jogar como gosta de fazer.
      Dificilmente acontecerá neste mundial(mas ainda acredito), mas não tenho duvidas que no ero 2016 será com Ronaldo na frente.

    • TUGA
      Posted Março 6, 2014 at 6:01 pm

      Ok entao diga-me na sua sincera opiniao se Cedric e Adrien por exemplo seriam titulares nas actuais equipas do Porto ou Benfica?
      Sera que Cavaleiro, Andre Almeida, Josue etc nao seriam titulares no Sporting?

      Pense bem antes de responder e talvez chegue ao raciocinio de que a concorrencia influencia a falta de minutos!

    • Kacal l
      Posted Março 6, 2014 at 5:41 pm

      DF,

      Lá estamos nós outra vez a bater na mesma tecla, não podemos comparar o estatuto e a qualidade do Nani para o Ivan Cavaleiro, é claro que estatutos não marcam golos, nem fazem boas exibições, mas se olharmos para os opções para as alas, eu compreendo que o Seleccionador Nacional tenha dificuldade em deixar o Nani de fora que é um jogador que mesmo jogando pouco no Man Utd, tem capacidade para ser decisivo no Mundial.
      Já agora, essa "teoria" de que se houver concorrência forte, a falta de minutos está desculpada, é algo patética (desculpa lá o termo).

    • GG
      Posted Março 6, 2014 at 5:21 pm

      Que raciocínio espantoso. Vamos então chamar os reservas de uma equipa porque os titulares são bons. Ouve-se aqui de tudo. Sendo assim vamos chamar, por exemplo, o Agostinho cá, que tem de ser titularíssimo na selecção, porque a concorrência é o meio campo do Barça que é dos melhores do mundo.

    • Nuno R
      Posted Março 6, 2014 at 5:10 pm

      Seguindo esse critério, também podia chamar o André Gomes, ou o Ronny Lopes, que estão tapados por bons jogadores.

      O Ivan nada provou nos seniores, ponto. É porreiro, pro futuro, potencial, tudo isso, provas dadas, zero. O Bento que assuma que é uma aposta dele, pessoal, agora não tente justificar com argumentos que não existem.

  • DM1990
    Posted Março 6, 2014 at 4:00 pm

    O André Gomes também foi convocado pelo Paulo Bento (com o gabão?). Não me lembro se chegou ou não a entrar em campo e se, não tendo entrado, não conta como estreante para efeitos desta lista, e por isso não está aí.

  • TUGA
    Posted Março 6, 2014 at 3:26 pm

    Vejo criticas sempre aos mesmos jogadores: Lica, Josue, Andre Almeida, Nelson Oliveira, Ruben Micael etc, Ivan Cavaleiro k ainda nao se impos no Benfica mas k recebe a chamada ora nesta teoria, Nani por exemplo nao tem jogado no Manchester ja vai na segunda epoca, merece ser chamado?
    Em meu ver jogar a titular num clube nao justifica por si a chamada a Seleccao ou se assim fosse Nani ha muito que nao faria parte dos planos da Seleccao? Alguns reclamam um lugar para Cedric que a meu ver nem esta entre os 3 melhores para a sua posicao quanto mais para ser titular na Seleccao.
    Enfim… Eu acho k a maioria dos chamados justifica-se: Josue e Lica por exemplo nao estao bem porque o Porto tambem nao esta, na proxima epoca nao tenho duvidas de que estarao muito melhor (Josue em particular). N Oliveira, A Almeida, I Cavaleiro nao sao titulares no Benfica mas isso deve-se a muita qualidade do plantel para as suas posicoes. Rafa tem estado bem no Braga e totalmente mereceu a oportunidade, tal como ja merece Ricardo (Academica), Jose Fonte, Adrien, e outros tambem ja mostraram k merecem.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 6, 2014 at 7:57 pm

      O problema de Cédrid não é André Almeida e vice-versa. É Miguel Lopes e João Pereira.

    • Kacal l
      Posted Março 6, 2014 at 5:27 pm

      TUGA,

      O Cédric é mais rápido, "explosivo" e resistente que o André Almeida, é superior no processo ofensivo, perde em altura e não vejo que o AA seja assim tão superior tacticamente e defensivamente ao Cédric que tem evoluído bastante esta época, sem contar com o facto de que o Cédric é titular indiscutível no Sporting e o AA joga muito menos minutos que ele.

    • Kacal l
      Posted Março 6, 2014 at 5:16 pm

      Ball8,

      É verdade, eu não estou a dizer que concordo com essa gestão, mas que é complicado para um Seleccionador não convocar o Nani quando as outras opções são as que nós sabemos, lá isso é.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 6, 2014 at 4:25 pm

      O André Almeida é melhor que o Cédric só se for em altura.

      Ah, e em polivalência, esse requisito é o preferido do Paulo Bento para explicar tudo.

    • Ball8
      Posted Março 6, 2014 at 4:13 pm

      Kacal I até percebo o que quer dizer, mas o estatuto não marca golos…

    • TUGA
      Posted Março 6, 2014 at 4:07 pm

      Ruben Cardoso
      Voce proprio ja referiu nao 3 mas 4 nomes todos eles melhores que Cedric.

      Kacal l
      Apenas usei o Nani para justificar a minha opiniao de que os comentarios de que o(s) jogador(es) nao joga(m) a titular nao merece(m) ser chamado(s) a Seleccao.

    • Kacal l
      Posted Março 6, 2014 at 3:50 pm

      TUGA,

      Queres comparar o estatuto e a qualidade do Nani para esses nomes que falaste??? é que nem vale a pena.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 6, 2014 at 3:42 pm

      Então quem são os 3 laterais-direitos portugueses melhores que o Cédric? João Pereira, Miguel Lopes e André Almeida/Sílvio?

  • João Lains
    Posted Março 6, 2014 at 3:22 pm

    Acho que é da opinião comum que os jogadores que representam estes quatro clubes têm mais condições para serem mais valias para a nossa seleção do que os restantes, correspondentes a 3/4 das equipas que compõem a primeira liga. Estão sujeitos a maior pressão, evoluem junto dos melhores e ainda têm a oportunidade de adquirirem experiência nas competições europeias. Agora isto não deve (ou pelo menos, não devia) deixar de obrigar o mister Paulo Bento a fazer uma seleção criteriosa, o que não parece de todo o que tem acontecido.

    Cada vez é mais fácil para qualquer jogador português cumprir o seu sonho (para alguns não é tanto assim) e tem sido enorme a resistência de Paulo Bento nestes casos para lhes conceder uma oportunidade.

    Espero que depois do campeonato do mundo, este cenário sofra algumas mudanças e vejamos convocatórias mais consensuais. É muito o talento distribuído por aí e enquanto pudermos contar com o Ronaldo, a ambição em torno da seleção nunca será desmedida.

    • Kacal l
      Posted Março 6, 2014 at 3:49 pm

      Eu concordo com o que estás a dizer, mas a diferença de dias do Josué e Licá, entre estarem no Paços e Estoril (respectivamente) e no Porto, é mínima, será que eles mudaram assim tanto num mês e pouco e nuns jogos??? é isso que não se entende.

  • Jon Snow
    Posted Março 6, 2014 at 3:14 pm

    E que tal convocar o Silvio que é de longe a melhor alternativa ao coentrão, pa não falar que é melhor que o João Pereira caceteiro, mas este é das tais opções que não vão mudar enquanto paulo bento lá estiver…
    continuo a achar que é um bom treinador mas não selecionador. É uma marioneta que a federação escolheu para servir interesses de empresários e clubes.
    Concordo com quase todos os jogadores que falaram, embora ache que josué poderá vir a ser um bom jogador num futuro próximo e tem de começar a participar no grupo, assim como Adrien deveria estár nos eleitos, mas começam a ser muitos médios, talvez quando meireles sair… e as escolhas têm de ser feitas. Acho que quaresma tem obrigatóriamente de ser chamado se continuar a ter a subida de forma atual.
    Com Nani e Quaresma no seu melhor eu jogaria com um á esquerda, outro á direita e Ronaldo no meio(não temos ponta de lança ao nivel dos restantes jogadores, com todo o respeito pelos outros) Defesa: Silvio; Pep; Bruno Alves; Coentrão, no meio campo William(ou fernando); meireles e moutinho, GR – Ricardo(académica).
    no entanto Nani não está bem, não vai ser facil ter um á altura agora que Dani parece não fazer parte das contas, depois de simular uma lesão para regressar ao clube.
    Ruben Amorim parece-me ter um lugar garantido nos convocados, pois para alé de ser um polivalente(trinco; 8; defesa direito; defesa esquerdo; e até interior direito noutro esquema) é o médio, asseguir a moutinho, que melhor sabe gerir tempos de jogo e posse de bola, o que poderá ser importantissimo em casos de vantagem no marcador, está também a atravessar a sua melhor fase da carreira, cheio de experiência.

    Força Portugal!!!

    • TheDarkLordKai
      Posted Março 6, 2014 at 9:04 pm

      Ricardo dos piores GR do campeonato? Meu caro, informe-se antes de falar! A AAC só tem um golo sofrido nesta segunda volta muito por culpa do Ricardo… que se encontra em excelente forma desde a conquista da taça… cheira-me a ressabiamento. Saudações desportivas.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 6, 2014 at 7:57 pm

      Caro Jon Snow,

      na sua opinião qual seria o 11 base da nossa selecção? Obrigado.

    • RicardoSporting
      Posted Março 6, 2014 at 6:28 pm

      A culpa do golo foi do Coentrão, a defesa estava subida para o camarones ficar fora de jogo e o coentrao ficou para tras e pos o jogador em jogo. E extremo esquerdo foi muitas vezes o eto por isso até era um jogador fantastico.
      Rui Patricio na seleçao frangalhadas??? Só fez um frango e nao teve nada a haver com carateristicas de guarda redes(foi um mau alivio).
      O RIcardo é melhor que o Patricio?? O Ricardo é dos piores GR titular na 1 divisao. Pode não gostar dele mas o Patricio é de longe o melhor GR portugues.
      Ninguem o quer, tivemos uma proposta de 10M do Monaco, depois da pior epoca de sempre do Sporting.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 6, 2014 at 6:23 pm

      A culpa do golo é inteiramente do Coentrão. A defesa está toda a fazer a linha do fora-de-jogo, menos ele.

      Exceptuando o lance do jogo com Israel, que sim, foi um erro tremendo do Rui, quantos mais foram?Aposto que vai falar no livre do Ibrahimovic, de certeza. E se ninguém o quiser comprar, melhor, é sinal que fica para sempre no Sporting. Ele é um guarda-redes de enorme qualidade, erros todos têm, ainda ontem o Petr Cech deu um belo de um frango, mas não deixa de ser um dos melhores guarda-redes do Mundo.

      Mas ainda bem que vozes de burro não chegam ao céu.

    • Jon Snow
      Posted Março 6, 2014 at 6:17 pm

      E onde estava joão pereira no golo??? não vais dizer que a culpa é dos centrais como os comentadores da RTP(algumas culpas para o coentrão tambem).
      Fechar o espaço interior quando a bola está no flanco oposto, mais conhecido como fechar por dentro…ele não sabe o que isso é… analisa o lance e vê a facilidade com que essa "estrela" ABOUBAKAR receciona e remata e o joão pereira a léguas da sua marcação.

      PS: Jovem só se for no B.I. loool

      https://www.youtube.com/watch?v=zyjCnaE5yZA

    • Jon Snow
      Posted Março 6, 2014 at 5:51 pm

      Claro que é de rir Ruben Cardoso, de rir é que o rui patricio caiu em graça, pois na minha modesta opinião não tem lugar na seleção e mesmo no sporting enfim… mas isso são opiniões claro…
      agora não sou unico a achar o mesmo.
      veja-se as ultimas exibições de patricio na seleção e contem-se as frangalhadas que por lá andaram.
      Querem vende-lo por um balurdio e não vendem porque ninguem o quer, não é assim tão dificil de perceber.
      Já em relação ao João Pereira pode ser um problema bem maior do que se espera… esperemos para ver quem tem razão, espero estar enganado, mas contra a Alemanha vamos ter a prova de que ele não é jogador de seleção.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 6, 2014 at 5:46 pm

      Aliás, no papel, quem estava no lado do "caceteiro", até era um menino chamado Samuel Eto'o, que alternava bastante com o Aboubakar, um dos melhores jogadores da Ligue 1 esta temporada, e que foi dos melhores dos Camarões (inclusivé marcou).

      Mas continua o mito de que o João Pereira só dá fruta, e que é mau.

    • Kacal l
      Posted Março 6, 2014 at 5:25 pm

      Jon Snow,

      Realmente, os extremos dos Camarões eram fraquissimos, o Aboubakar é só um jovem com potencial, grande capacidade físicas e só tem 12 golos na Ligue 1 (só está atrás do Ibra, Cavani e do Lacazette, este último tem apenas mais 1 golo, está empatado com o Gignac) e até foi "SÓ" dos que mais desequilibrou ontem do lado dos Camarões e até foi ele que acabou por marcar o golo deles.
      O Moting (24 anos), outro com grande capacidade física e que tem 7 golos marcados na Bundesliga, concordo que não são craques, mas são jogadores com qualidade, que sabem marcar golos e perigosos, muito físicos.
      Concluindo, o João Pereira para além de ter desequilibrado na frente, com boas tabelas e bons cruzamentos, esteve bem a defender, até fiquei surpreendido porque ele, que é pequenino, conseguiu ganhar posição com o corpo ao Aboubakar e ao Moting (que trocaram algumas vezes de lado) e até ao próprio Eto´o que não são jogadores fraquinhos fisicamente, portanto não sei que jogo tu viste ontem, sabes que criticar por criticar não dá em nada.

    • Jon Snow
      Posted Março 6, 2014 at 4:47 pm

      Pois o extremo camaronês era fantastico, deu-lhe imenso trabalho… alias não me lembro de muitos ataques por aquele lado, ou nenhuns…
      Enfim posso estár enganado, mas para mim é o elo mais fraco, para não falar no jogo aereo que é uma miséria, ocupação do espaço interior quando a bola está no flanco oposto, nem vela… penso que silvio era melhor opção sem duvida…

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 6, 2014 at 4:17 pm

      Todos os nossos problemas fossem o João Pereira…

      E depois meter o Ricardo num suposto onze, em vez do Rui Patrício, só dá mesmo para rir.

    • Kacal l
      Posted Março 6, 2014 at 3:47 pm

      Jon Snow,

      Também não exageremos sff, o João Pereira é um lateral experiente e com qualidade, para além disso tem raça e dedicação, por exemplo até foi dos melhores em campo ontem.

  • Nuno R
    Posted Março 6, 2014 at 3:13 pm

    Eu percebo que um seleccionador prefira jogadores com outro tipo de andamento, e por isso seleccione dos melhores clubes (que jogam na Europa) e dos melhores campeonatos, mais habituados à exigência da alta competição.
    O que não aceito é que se convoque um jogador, simplesmente porque ele mudou de camisola. O Josue caiu na selecção, e mal jogara no FCP, por isso não tivera tempo para adquirir a tal tarimba competitiva.

    Mas convenhamos, PB não segue qualquer lógica. Disse inicialmente que com ele só ia quem jogasse regularmente (cumpriu?), que não ia usar novos naturalizados (a ver vamos), mas no fim, tudo encaixa naquilo que ele "quer" para a selecção, como confirmou Hugo Viana.

    Noutra vertente, até acho interessante que ele leve o Cavaleiro (não que seja hoje uma mis-valia), é um jovem, um amigável, pode motivá-lo e a outros jovens, o problema é que não segue essa filosofia com outros jogadores.

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 6, 2014 at 3:13 pm

    Os casos do Adrien e do Cédric, mesmo sendo sportinguista, e do José Fonte, já começam a tornar-se aborrecidos. Não vão, não vão, paciência. É rezarem ao Deus deles terem uma oportunidade no futuro. O Fonte já não a vai ter com certeza, dado o factor idade.

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2014 at 3:04 pm

    Realmente o Sr. Paulo Bento deve ter um filtro ocular(ou de outra espécie) ao qual ainda não percebi muito bem…(ou se calhar sim) Falar de jogadores convocáveis fora dos mencionados quando há jogadores de qualidade nesses mesmo clubes (e também no estrangeiro) que nem sequer são opção deixa de fazer muito sentido.
    Será que Adrien Silva,Cedric Soares,Manuel Fernandes por exemplo,não deveriam ser vistos com outros olhos?

    Ass. KAIOSHI

    • Tiago Quintas
      Posted Março 6, 2014 at 5:09 pm

      O Manuel Fernandes recusou falar com Paulo Bento quando este se deslocou à Turquia, ou seja não está interessado.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 6, 2014 at 3:07 pm

      Acha mesmo que um jogador com o historial de Manuel Fernandes merece ser equacionado para jogar na seleção?

  • Kacal l
    Posted Março 6, 2014 at 2:58 pm

    O André Gomes foi convocado para um particular com o Ecuador, apenas não entrou, quase que era mais um caso de um jovem a ter a sua primeira internacionalização sem fazer nada para isso.

  • DC
    Posted Março 6, 2014 at 2:50 pm

    Não jogou á pouco tempo um central do Vitória de Guimarães?

    • Nelson Mohr
      Posted Março 6, 2014 at 4:28 pm

      Creio que te referes ao Paulo Oliveira, ele apenas foi pré-convocado.

    • Sucorema Tefagesu
      Posted Março 6, 2014 at 3:55 pm

      não o ultimo jogador do Vitória a ser convocado pela Selecção AA (Queirós), foi há 4 anos: Nuno Assis, para um particular em Guimarães.

  • Kacal l
    Posted Março 6, 2014 at 2:44 pm

    O PB convoca por convocar, não tem critério nenhum, isso é óbvio, este post mostra que as convocatórias têm sido ridículas, para além de só chamar jogadores dos três "grandes" e do Braga, os das outras equipas não interessam para nada, ainda por cima 50% das estreias que proporcionou, nem sequer são presenças assíduas na Selecção, provavelmente alguns deles nem irão mais á Selecção, portanto é mau demais, sem falar que alguns nem qualidade, nem calibre de Selecção têm e foram chamados.
    Sou Portista, mas o Licá não é jogador de Selecção, para além disso fez uma boa época no Estoril e nunca foi chamado, fez uns jogos no Porto e foi logo convocado.
    O Josué acho que é uma mais-valia para a Selecção, um bom suplente, mas exibiu-se a bom nível no Paços e também nunca foi chamado, chegou ao Porto e foi logo convocado.
    O Nelson Oliveira e mais recentemente o Ivan Cavaleiro foram chamados á Selecção sem provarem nada, sem se afirmarem nos seus clubes, inclusive com pouco tempo de utilização.
    Desta lista de estreantes na "era" PB, acho que o Sereno, André Almeida, André Santos, Hélder Barbosa e Licá nem deviam ter sido chamados, o André Martins, Nelson Oliveira e o Cavaleiro foram chamados cedo de mais (nas suas respectivas alturas), de resto, seja para suplente, seja para titular, as outras estreias (Patrício, Neto, João Pereira, Miguel Lopes, Custódio, William Carvalho, Paulo Machado, Rúben Micael, Rafa, Vieirinha, Pizzi e Éder) foram bem escolhidas.
    Por fim, também não entendo a não convocatória de jogadores que joguem fora dos três "grandes" ou do Braga e outros casos que jogam no estrangeiro e não têm tido qualquer oportunidade, como o José Fonte, Eliseu, Manuel Fernandes, etc.

  • João André Pedrosa
    Posted Março 6, 2014 at 2:43 pm

    Já vi para aqui escrito muita coisa mas tem que se ter em conta o seguinte no que toca a convocações ridículas temos André Martins, Ivan Cavaleiro, Licá, Josué, Rúben Micael e Sereno, visto nas suas equipas acrescentarem pouco ou nada, agora tem que se ver que como 10 o Rafa é dos que se encontra melhor para tal, isto falando apenas de nomes nesta lista, o Nélson Oliveira pode não ter qualidade por aí além, mas quem tem mais? o André Almeida para a posição é dos melhores defensivamente, o Paulo Machado tem sido um elemento algo irregular julgo eu mas mesmo não sendo de Top é voluntarioso, o Neto tem condições para vir a ser titular na selecção e o Vieirinha e o Pizzi não são propriamente inferiores a Varela ou ao Nani actual. Apesar de tudo sou o primeiro a dizer que julgo que PB não tem cabeça suficiente para a posição que ocupa, pois tem uma visão muito quadrada e interesseira das coisas. Nem preciso de falar de André Gomes, apesar da alegria que tive ao ver o seu nome na lista na altura por ser benfiquista e por ser um miúdo, ele não tem pernas sequer para jogar na primeira liga portuguesa pelo que se tem visto, portanto escusado será comentar…

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2014 at 12:56 am

      José, "experiência a nível europeu"…? , jogou – 300 minutos na CL, não diria isso experiência. Experiência tem então o Miguel Lopes… assim tb o Cédric tem + exp porque apesar de ser mais novo, tem mais minutos na 1 Liga, mais titulos conquistados e presenças nas seleções juniores…
      Só faltava dizer que o William que nunca jogou na CL não deveria ser convocado,…
      Alberto Ferreira

    • GG
      Posted Março 6, 2014 at 8:46 pm

      Ena, que grande resposta só por um comentário ironico! Caro amigo, gostava eu de ter a idade que pensa que tenho. De resto, se acha qur o meu conentário é agressivo (que claramente não é) ou de baixo nivel (que tambem não) então aconselho-o a não sair muito à rua, pois a vida real vai de certeza constipá-lo. Cumprimentos pacificos e de nível moderado.

    • João André Pedrosa
      Posted Março 6, 2014 at 8:22 pm

      Antes de mais não percebo a agressividade nas suas palavras GG, mas tem que se ver que apesar de tudo o André Almeida tem experiência a nível europeu, coisa que o Cédric não, mas eu nem sequer disse que ele era superior ao Cédric na sua posição, apenas fiz referência à questão defensiva pois Cédric claramente oferece mais ofensivamente, já em relação a ser titular no SCP que até ia em primeiro, convenhamos que também não é muito difícil sê-lo com o plantel cheio de opções que têm. Mas se estavam em primeiro era por demérito dos adversários e uma postura incrível da equipa que mesmo não tendo as mesmas armas, viu-se nos jogos grandes, teve perante adversários ao seu alcance, não facilitando como o FCP e o SLB fazem muita vez. De resto gostaria de referir que o Adrien não é 10 mas sim 8 e para aí tem-se o Moutinho, sendo que no sistema habitual da selecção em que tanto Moutinho como Meireles são 8, claramente o Adrien acrescentaria mais que Meireles, por mim este jogador, com muita pena minha ainda não foi convocado, era titular na nossa selecção pois tem demonstrado um nível no SCP altíssimo tal como o William Carvalho e ambos poderiam perfeitamente ser titulares na nossa selecção. E mais uma coisa GG, não sei que idade tem mas parece-me muito novo pelo seu comentário descabido, por favor deixe os clubismos de parte pois não lhe fica nada bem ficar assim todo irritado por uma simples opinião relativo a um desporto que não é, para nós, mais do que um entretenimento, o futebol é para unir as pessoas, não para as separar e promover a agressividade e brutalidade, por isso faça um favor a si mesmo e não desça a esse nível. Aos restantes, tenho a dizer que tentei ser o mais imparcial possível no meu comentário e que apenas me limitei a falar dos jogadores que já foram convocados e estreados e não dos que podiam ou deviam ir à selecção e assim sim poderia ter falado do Cédric e do Adrien por exemplo, mas pronto.

      De resto, mantenham o óptimo trabalho que têm desenvolvido VM, são a minha primeira referência desportiva!

      Saudações

    • Vuk
      Posted Março 6, 2014 at 4:55 pm

      Paulo Lima como é lógico o Adrien é titular indiscutível do Sporting A, esses nome que aí meteu são titulares indiscutíveis da B do Benfica

    • Chirola
      Posted Março 6, 2014 at 4:52 pm

      Paulo Lima está todo trocado, segundo essa lógica jogadores que fazem + jogos na equipa B ou pela equipa Médica, nem deviam ser convocados…

    • Paulo Lima
      Posted Março 6, 2014 at 4:00 pm

      Chirola entao seguindo essa logica o Ivan Cavaleiro, o andre games, o andre almeida, o ruben amorim tem de ser titulares na selecção.

    • Chirola
      Posted Março 6, 2014 at 3:30 pm

      Rafa melhor para tal?! Então o Medio do 8º classificado esta melhor colocado que o medio do 2º… Boa lógica.

    • GG
      Posted Março 6, 2014 at 3:08 pm

      Pois… era muito importante ter o Andre Almeida(que pouco ou nada jogava e pouco ou nada continuou a jogar depois) a defender bem contra o ataque poderosissimo de Israel… E bem se viu que o o rapaz e a selecção tiveram de passar o jogo a defender, aflitos, com unhas e dentes. A outra opção era um outro jovem que era titular absoluto da equipa que até ia em primeiro no campeonato, que tinha a defesa menos batida, e que por acaso até era mais ofensivo e estava a fazer uma epoca muito interessante. Isto para alem das exibiçoes agradáveis que já tinha feito nas selecções jovens e até na Academica, onde ate conquistou a taça de Portugal. Claro, assim percebe-se bem a escolha do Andre. Faz todo o sentido.

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2014 at 2:41 pm

    Não podia concordar mais com o teor deste artigo. Realmente, para quem como eu não é adepto de nenhum desses clubes, esta questão é mais do que evidente. Somam-se convocatórias sem qualquer critério, a não ser relativamente à coerência de serem sempre os mesmos empresários, deixando-se de fora jogadores que muito poderiam acrescentar à seleção, o que provoca inclusivamente um afastamento dos adeptos em relação à mesma. Subscrevo o que aqui foi dito acerca do Josué na época transacta mas este ano temos mais exemplos, designadamente alguns jogadores do Estoril que estão a fazer um campeonato soberbo e simplesmente não contam. Falo por mim, e serei suspeito, mas mete-me confusão ver um I Cavaleiro, por muita qualidade que possa vir a ter, mais habituado a jogar na 2ª liga a ser convocado e em contrapartida não ver um P. Oliveira (que está a fazer um campeonato excepcional, sempre a titular mesmo com as convulsões que aquela defesa tem sofrido), um André André (outro que está a um nível muito elevado, fazendo lembrar, com as devidas distâncias, um Moutinho) ou um Marco Matias (salvo erro o melhor marcador português da Liga mesmo sendo extremo). E muitos mais exemplos haverá por aí. Não me parece que o espirito da seleção seja esse, o espirito da seleção deveria ser o de todos contarem para atingir um objectivo comum e somente os que estão em melhores condições deveriam merecer a chamada. Mérito, somente isso. Mas não é isso que, infelizmente, sucede actualmente…

    Um abraço

    JM

    • Alexandre
      Posted Março 7, 2014 at 3:40 am

      mesmo sendo vitoriano, considero que marco matias não tem estofo para a selecção nacional… andré andré é craque no Vitória, mas precisa de dar o salto para ser opção no meio-campo de Portugal. quanto ao Paulo não há dúvida, central titular da selecção daqui a 2/4 anos, de caras!

    • porquinhodaindia
      Posted Março 6, 2014 at 7:28 pm

      Estou o mais longe possível de fundamentar as minhas opiniões em jornais desportivos e muito menos em programas que se apelidam de "sobre futebol".

    • Pedro Campos
      Posted Março 6, 2014 at 6:19 pm

      O Andre Andre nunca seria nem nunca vai ser apelidado de marreta… é apenas e só um dos melhores medios portugueses a actuar em Portugal! E se tem duvidas disso penso que n percebe muito de futebol.. melhor só mesmo o William e o Adrien! Basta ler qualquer jornal desportivo ou msm ver programas de desporto para ver os elogios generalizados que lhe fazem… n tenho duvida nenhuma que um dia será escolha regular na nossa selecção! Ele e o Paulo Oliveira…

    • porquinhodaindia
      Posted Março 6, 2014 at 4:23 pm

      Marco Matias? André André? Jogassem no SL Benfica ou no FC Porto e seriam apelidados de marretas. Como pelos vistos é sexy jogar em clubes pequenos já são craques. Por favor…

    • slb1994
      Posted Março 6, 2014 at 3:26 pm

      O Marco Matias não é jogador para a selecção nacional. Nem na sub 21 teria lugar.

  • 71460_5/8
    Posted Março 6, 2014 at 2:39 pm

    se muitos dos jogadores que o Paulo Bento convoca são fracos porque não tem alternativas, e vocês ainda queriam que ele chamasse de clubes pequenos??

    Onde está o avançado num clube pequeno que pode fazer falta à selecção?

    Se houvesse jogadores fora de série num clube pequeno já tinham sido contratados. Há bons valores mas melhores que os que são chamados? Isso é a clubite a falar. O Josué também era muito melhor no Paços… Entre "coxos" o que menos coxeia destaca-se mais.

    • Vuk
      Posted Março 7, 2014 at 3:46 pm

      porquinhodaindia esse R.Costa não fosse a suposta polivalência dele (digo suposta pq na minha opinião até a central é fraco), e comparando com o José Fonte é 1 central banal.Jose Fonte ja vai na 4a epoca a titular do Southampton. Segundo o que diz o Pauleta (nunca jogou na 1ª liga em Portugal muito menos num grande) e chegou à seleção e era 1 ótimo PLC que o Pico da carreira foi no Bordéus…

    • porquinhodaindia
      Posted Março 6, 2014 at 7:35 pm

      Caro Fernando F,

      a) nunca me referi ao Southampton como um clube pequeno (assim como jamais me referirei a ele como uma potência do futebol inglês);

      b) mais uma vez interpretação deturpada do que escrevo. Nunca escrevi que para se ser bom tem que se jogar num clube grande. O que digo e é indesmentível é que se um jogador é, de facto, bom mais tarde ou mais cedo chega lá! Também lá chegam jogadores menos bons? Com certeza que sim, há muitos exemplos disso! Mas um jogador acima da média chega a um clube grande na certa! Fonte tem 30 anos e o pico da carreira é no Southampton. Não é pequeno mas também não é um Inter (Rolando), Zenit (Neto) ou Valência (Ricardo Costa) convenhamos…ou é?

      c) Os exemplos que dá são tremendamente infelizes (alguém duvidava da capacidade de Markovic, por exemplo?)

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2014 at 6:51 pm

      porquinhodaindia, desculpa qe te diga mas tou farto de me rir com esses teus comentarios, em primeiro nao posso crer como é qe aches o Southampton um clube peqeno (ridiculo), e em segundo pelo qe acabei de ler tu és um apoiante de qe pra ser bom tem qe jogar num grande, ou seja jogadores como o carlos eduardo, o jeferson, o cedric (estava emprestado a academica), o markovic, etc…no ano passado nao jogavam nada pq jogavam num clube "inferior"… R.I.D.I.C.U.L.O

      Quanto ao PB e ao tema do post, acho qe os "timings" das convocaçoes sao completamente absurdos, pois ele só convoca pela "cor" da camisola e nao pela forma do jogodor….convocar jogadores como o Nani, o Joao Moutinho (estes dois no inicio da epoca), o Andre Almeida, etc, jogadores qe raramente jogavam, é um completo absurdo……
      Por fim continuo sem perceber o qe é qe ele tem contra o Adrien (provavelmente nao gosta de frango)…..
      Fernando F

    • Tiago Quintas
      Posted Março 6, 2014 at 5:06 pm

      Eram jogadores diferentes, o João Tomás até seria melhor para jogar sozinho na frente como costumamos jogar, já o Liedson não gostava de jogar assim como ele próprio referiu, e não estava habituado

    • porquinhodaindia
      Posted Março 6, 2014 at 3:35 pm

      Liedson era bastante melhor que João Tomás. Não sou eu que digo, são os números.

    • Vuk
      Posted Março 6, 2014 at 3:29 pm

      João Tomás é um grande exemplo que brilhou em clubes pequenos mas na seleção não cheirou, talvez porque era velho… Já o Liedson não importou a idade…. mas isto é só um exemplo acredito que se pensar 1bocadinho + vai encontrar tantos outros iguais. "Baza Correr com o PB!"

    • porquinhodaindia
      Posted Março 6, 2014 at 3:15 pm

      71460_5/8,

      tem toda a razão meu caro. Esta gente excita-se com jogadores de clubes pequenos. E troca essa excitação pelo insulto quando alguns destes se transferem para clubes grandes. É um case-study sem dúvida.

      Exemplo: se Fonte assinasse pelo FC Porto vai uma apostinha em como zero pessoas defenderiam a sua convocatória?

    • Kacal l
      Posted Março 6, 2014 at 2:49 pm

      71460 5/8,

      A questão não é essa, é sim o timing das convocatórias, é preciso chamar os jogadores quando eles estão a render e estão em grande forma, seja em que clube for, é preciso aproveitar esses bons momentos deles, não é chamar os jogadores X ou Y porque são dos três "grandes" ou Braga ou mesmo no estrangeiro, mas o seu rendimento é banal e estão em má forma, isso é que é ridículo.

  • Giga
    Posted Março 6, 2014 at 2:19 pm

    Este seleccionador é uma vergonha.

    O exemplo mais flagrante que prova o titulo deste artigo é o caso do Josué. Fez uma época fantastica pelo Paços de Ferreira e nunca foi chamado. Assina pelo Porto, faz jogos banais, e é convocado.

    Não querendo colocar em causa o valor do Ivan Cavaleiro (que é um bom jogador), não se percebe como se convoca um jogador da segunda liga, com tantas opções na primeira liga. Ié simplesmente vergonhoso.

    Na época passada o Licá, o Vitor Silva e o André Leão mereciam uma chamada à selecção e só não foram porque jogam num clube pequeno como o Estoril e o Paços.

    Por tudo isto, e por palhaçadas como considerar a convocação do Fernando, deixei de apoiar esta Selecção, em que nao se reconhece quem está melhor (so de me lembrar da convocação do Andre Almeida que jogava quando calhava no Benfica…) mas sim, a camisola que veste…

    • porquinhodaindia
      Posted Março 6, 2014 at 3:10 pm

      Caro Giga,

      relativamente a Vitor Silva, tem provado no Sporting CP (onde até Magrão o senta) que PB estava corretíssimo quando não lhe deu uma oportunidade.

  • GG
    Posted Março 6, 2014 at 2:18 pm

    Ler ali o nome de André Almeida diz bem os critérios, ou falta deles, do Paulo Bento.

    • Kacal l
      Posted Março 6, 2014 at 7:52 pm

      porquinhodaindia,

      Ok, não é a minha opinião, para mim seria a 3ª opção e alternativa á dupla Pepe/Bruno Alves, mas respeito a tua opinião, não posso fazer mais nada.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 6, 2014 at 6:55 pm

      Caro Kacal I,

      felicito-o pela pertinente nota de humor do seu post scriptum (sendo este um blog de desporto e preciso levar estas coisas na desportiva).

      Convem esclarecê-lo:

      a) nunca se tratou, pelo menos para mim, de medir quem percebe mais ou menos de futebol! Trata de uma troca saudável de argumentos coerentes.

      b) jamais leu um comentário meu a apelidar Fonte de flop. E isso verifica-se com facilidade. Só acho que não acrescentará coisa nenhuma à seleção. Porquê?

      b1) Jamais será titular (a dupla não merece contestação e, pela forma como se exibe quando chegam os jogos importante, é à prova de momentos de forma)
      b2) como suplente não vejo como seja assim tão melhor que Neto ou Rolando (sobre este ponto já escrevi).

      P.S: esteja atento à próxima edição da TvGuia!

    • Kacal l
      Posted Março 6, 2014 at 5:47 pm

      porquinhodaindia,

      Nem te vou dizer mais nada, tu percebes muito de futebol, os outros nada, eu fico surpreendido quando vejo tu a falares do Fonte como se fosse um flop e um jogador banal e colocares ao lado de nomes como Carriço e Sá, estás a gozar ou não vês jogos do Southampton, das duas, uma é certinha.

      PS: Ou tens um caso com o PB.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 6, 2014 at 4:23 pm

      Agora imagine que lia nomes como Sá, Fonte ou Carriço!

  • Anónimo
    Posted Março 6, 2014 at 2:14 pm

    Convoca Licá e Josué e o Adrien que esta a espAlhar futebol nem uma chamada. R-I-D-I-C-U-L-O.

    AC

  • Gonçalves
    Posted Março 6, 2014 at 2:10 pm

    Jogadores como o Licá e Josué não serviam para a selecção quando estavam no Estoril e Paços e bastou fazerem 2 jogos pelo Porto e foram logo chamados.

    Paulo Bento é indecente, é movido a interesses, e faz de tudo para ter um tacho.

    • Simoes
      Posted Março 6, 2014 at 3:30 pm

      pois nao, erro meu :)

    • porquinhodaindia
      Posted Março 6, 2014 at 3:12 pm

      Os que insultam agora Licá são os mesmo excitadinhos que defendiam a sua chamada quando actuava no Estoril, certo?

    • Nelson Mohr
      Posted Março 6, 2014 at 2:50 pm

      O Almeida não é formado pelo Benfica.

    • Simoes
      Posted Março 6, 2014 at 2:34 pm

      ivan, almeida e nelson sao produtos de imprensa e sao formados pelo benfica, nenhum deles merecia ir a seleccao realmente. mas o josue e o lica sao bons exemplos do quao ridiculo paulo bento é pois sao dois jogadores que o ano passado se destacaram na liga, mas so foram a seleccao este ano devido a terem dado o salto para o porto, mesmo sem mostrar nada. nao e preciso ficar na defensiva Daniel, o josue e lica sao realmente dois bons exemplos

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2014 at 2:34 pm

      Daniel, tu é que estás com clubismos…

      Algum desses 3 que nomeaste mereceu ser chamado antes de jogarem pelo Benfica?? (nao quero com isto dizer que merecem agora)… é que para mim o Josue e o Lica mereciam ser convocados antes de estarem no Porto, e nao so agora que jogam no Porto.

      Mais, nenhum desses dois brilhou pelas seleções jovens como brilharam o Ivan e o Nelson Oliveira, mas tambem não é por isso que merecem ser convocados agora.

      Estas a comparar casos que nao tem comparação, quem esta com clubismos és tu…

      Joao

    • Daniel
      Posted Março 6, 2014 at 2:16 pm

      Falas do facto de convocar o Licá e o Josué, algo que também não concordo. Mas não falas do facto de convocar Ivan Cavaleiro, André Almeida e Nelson Oliveira… como se estes também fossem jogadores de grande qualidade…

      Ivan Cavaleiro nem no Benfica joga e vem jogar à seleção?

      Deixa-te de clubismos e foca-te em avaliar a situação como um todo e não unicamente só por serem jogadores do FC Porto.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2014 at 2:15 pm

      O mais escandaloso é mesmo o Licá ter jogado pela selecção. Na altura fiquei a achar que eu próprio posso ter uma hipótese.

      Rui P

  • Tozé
    Posted Março 6, 2014 at 2:09 pm

    Consegue estrear um jogador como o Sereno, mas nem convoca alguém como o josé fonte. Consegue dar chances a Eduardo (que nada fez na carreira para além da época em que o braga ficou em segundo e o mundial 2010), continuando a deixar Ricardo de fora. Rídiculo

    • KingLeao
      Posted Março 6, 2014 at 3:52 pm

      O Ricardo esta epoca e muito superior ao Eduardo que mais uma vez e muito irregular nas suas exibicoes o Ricardo merece ir ao mundial , tal como o Paulo Oliveira em vez do Neto e Cedric e Adrien sao jogadores que tem se destacado muito esta epoca e nao tem tido nem chances nem nos amigaveis e incrivel.

      SL

    • slb1994
      Posted Março 6, 2014 at 3:24 pm

      Eduardo esteve em grande plano no Setúbal e no ultimo mundial foi dos nossos melhores jogadores.

    • Rabensandratana
      Posted Março 6, 2014 at 3:23 pm

      * Até podes gostar** queria eu escrever.

    • porquinhodaindia
      Posted Março 6, 2014 at 3:13 pm

      Ricardo não é melhor que Eduardo! Isso é indiscutível.

    • Rabensandratana
      Posted Março 6, 2014 at 2:24 pm

      Tozé o Eduardo foi somente um dos melhores jogadores portugueses no último Mundial!!!
      Até gostar mais do Ricardo, cada um tem as suas preferências, mas dizer que o Eduardo só fez uma boa época no SCBRAGA é francamente injusto, fez uma boa temporada tanto no Beira-Mar, como no Setúbal por exemplo, não esteve muito bem no Génova, mas tem sido competente no SCBRAGA.

      Concordo consigo em relação ao José Fonte, seria uma boa opção, mas o teimoso do Frei Bento não o vê como tal.

    • Anónimo
      Posted Março 6, 2014 at 2:17 pm

      Para Ricardo ser convocado terá primeiro de mudar de empresário, ou seja mudar, obviamente para a Gestifute, cousa que Adrien e William de Carvalho tiverem de fazer para começarem a comparecer no lote de seleccionáveis ..
      Rui Pedro

Deixa um comentário