Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Selecção: Ronaldo voltou a pedir para ficar fora da convocatória

Da primeira vez já tinha sido estranho, agora é incompreensível. É que estamos a falar de jogos oficiais, que dão acesso ao Euro’2020, não são propriamente amigáveis. E apesar do português já ter 33 anos, é o próprio que vinca que tem um ‘corpo de 23’.

Cristiano Ronaldo não vai estar na convocatória de Portugal para os duelos frente à Polónia (para a Liga das Nações, dia 11) e Escócia (particular, dia 14), sendo que também deve falhar os compromissos de Novembro ante a Itália e novamente com a Polónia, ambos para a Liga das Nações. O avançado da Juventus, à semelhança do que tinha feito em Setembro, voltou a falar com o selecionador nacional, assim como com o presidente da Federação, Fernando Gomes, de maneira a ficar de fora para estes compromissos.

PS – Vote nos blogs do Ano: https://blogsdoano.iol.pt/votacao. O voto do público determinará o blog vencedor em cada categoria, por isso a vossa ajuda será fundamental. Dá para votar uma vez por dia!

113 Comentários

  • ACT7
    Posted Outubro 4, 2018 at 9:56 am

    Não percebo esta postura do Ronaldo.
    Para mim que não quer estar nestes jogos também não quer estar nas fases finais.

  • Mitroglou
    Posted Outubro 4, 2018 at 9:56 am

    Menos de 2 meses de epoca e é a segunda vez que se vai brincar às seleçoes.
    Quanto ao Ronaldo tem que decidir se sai ou continua, não vai aparecer só para jogar o europeu e mundial

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Outubro 4, 2018 at 9:58 am

    Tratamento de estrela “prima donna”.

    Está bem, está… Enfim…

  • João Lains
    Posted Outubro 4, 2018 at 10:16 am

    Assim fica fresquinho para os jogos da Juventus. É que desde o ano passado que em Itália também se passou jogar na época natalícia. E após a paragem internacional de novembro, tem 9 jogos até ao final de 2018, entre os quais, Valencia, Fiorentina, Inter, Torino, Roma, Atalanta (fora) e Sampdoria.

    • Ze Maria
      Posted Outubro 4, 2018 at 10:32 am

      Tem ele e todos os outros que são convocados.

      O Cancelo também devia pedir dispensa.

      • João Lains
        Posted Outubro 4, 2018 at 11:31 am

        Mas esses não jogam na Juventus, portanto, não me interessa. Além disso, o Cancelo tem 24 anos, não tem 33, logo a sua utilização não precisa de ser gerida com o mesmo cuidado.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Outubro 4, 2018 at 12:05 pm

          O Ronaldo diz que tem 23, então aja como tal. Não pode ser incoerente de mês para mês. Ou então assuma de uma vez que ele faz o que lhe mandam.

        • tony46
          Posted Outubro 4, 2018 at 12:06 pm

          Mas o ronny tem corpo de 23, por isso aguenta, ja que e mais novo que o cancelo…

  • DeMachado
    Posted Outubro 4, 2018 at 10:25 am

    Rídiculo

  • SenyorPuyol
    Posted Outubro 4, 2018 at 10:26 am

    Tal como da primeira vez, concordo plenamente e sou da opinião que faz muito bem em não ir, apesar de os jogos da Liga das Nações terem a conotação de “oficiais”, para mim continua a ser uma competição sem crédito e completamente desnecessária.

    • PedroAlmeidaSLB
      Posted Outubro 4, 2018 at 10:43 am

      Que desculpa, você deve ser daqueles que acha que um homem é maior que um país.

      • troza
        Posted Outubro 4, 2018 at 11:15 am

        Eu não acho que ele é maior que um país… mas não pode ser isto até vantajoso para os dois? Portugal lança outros jogadores, prepara a selecção sem ele e ele vem depois dar mais à selecção!

        O que para mim isto devia prejudicar é para contas de prémios de melhor do mundo… ter um jogador que se prepara para uma fase da época contra outros que estão o ano todo a bombar devia fazer diferença… Mas em termos da selecção até vejo isto como bom. E bem pode vir para os jogos oficiais.

      • SenyorPuyol
        Posted Outubro 4, 2018 at 11:29 am

        Não, sou daqueles que acha que a Selecção não é um País, apenas a sua representação desportiva e, por isso, não vejo razões para denominar como ridícula ou injustificável uma gestão desportiva de um jogador a quem não se lhe pode apontar falta de compromisso.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Outubro 4, 2018 at 12:04 pm

          Gestão desportiva? Acredita mesmo nisso? Isso é para aqueles jogadores que assumiram logo que só voltavam à seleção no próximo ano. Neste caso trata-se puramente de dificuldades em assumir que as coisas já não estão a correr a gosto…

    • Khal Drogo
      Posted Outubro 4, 2018 at 12:09 pm

      Concordo em absoluto, SenyorPuyol. Mais uma vez, a opinião mais sensata do post, sem dramatizações e exageros.

      • SenyorPuyol
        Posted Outubro 4, 2018 at 2:45 pm

        Muito obrigado pelas palavras Khal Drogo :)
        Mais sensata ou não, a minha opinião é precisamente que quando o tópico é Ronaldo, a primeira reacção é exponenciar tudo o que se pensa e cair, lá está, na dramatização. Folgo em ver que há também muita gente (o seu caso, por exemplo) que, concordando ou discordando, analisa a questão de uma forma mais fria e exclusivamente opinativa.

    • Pésquerdo
      Posted Outubro 4, 2018 at 12:36 pm

      Nem mais. Embora pese que não lhe fica bem e acusa a tal utilização do estatuto, que diga-se, é merecido.

      Na minha opinião até é positivo, pois é um lugar direto no 11 que se abre para um outro jogador se mostrar.

    • N.S.
      Posted Outubro 4, 2018 at 2:11 pm

      Isto, um comentário sensato e objectivo do Senyor Pujol.

  • Kacal
    Posted Outubro 4, 2018 at 10:31 am

    As pessoas fazem dramas de tudo. Como o João Lains já explicou, o calendário será duro e sobrecarregado, ele já tem 33 anos e não deixa de ser um ser humano! Preferiam que ele se retirasse da selecção por se focar totalmente no clube? Aí aposto que iriam dizer que se serviu da selecção enquanto pôde e ainda podia dar o seu contributo e desistiu como dizem de muitos outros. Se faz diferente é outra razào para criticar. Decidam-se. O português critica sempre por tudo e por nada.

    • Kafka
      Posted Outubro 4, 2018 at 11:18 am

      “já tem 33 anos”

      Mas ele passa a vida a dizer que tem 20, como ficamos então? Tem 33 ou tem 20?

      • PedroAlmeidaSLB
        Posted Outubro 4, 2018 at 12:06 pm

        Precisamente, a bipolaridade dos ronaldomaníacos é aflitiva. Apoiam tudo o que ele diga, mesmo que num mês seja A e no outro já seja B.

      • Kacal
        Posted Outubro 4, 2018 at 12:43 pm

        Nunca o ouvi dizer que tinha 20 anos, foram 23 e nem foi ele que disse, foram estudos. Seja como for, por mais em forma que esteja, não deixa de ter 33 anos e ser um humano. Precisa de descanso como todos os outros e terá que ser melhor gerido.

    • Ze Maria
      Posted Outubro 4, 2018 at 11:25 am

      Sem concordar ou discordar disso, o teu argumento pode ser facilmente desmontado.

      Se ele deixasse a seleção, era criticado.
      Se ele pede dispensa é criticado.
      Se ele é chamado, fica calado e joga quando o selecionador entender, não é criticado.

      Simples.

      Todos os jogadores arranjariam mil e um dramas para faltar aos compromissos da seleção. Todos (ou quase) têm Champions e jogos complicados pelos clubes.

      Assumam que o Ronaldo é mais que os outros e usa o seu estatuto para fazer o que entende onde quiser. As coisas são como são, não deixa de ser um dos melhores da História.

      • Pipo
        Posted Outubro 4, 2018 at 11:33 am

        Razões para pedir dispensa há muitas, mas a verdade é que o homem anda às turras com o fisco espanhol, e reaparecerem as acusações da alegada violação em Las Vegas, o que poderá ser mais uma das razões para pedir esta dispensa. Falar e criticar é fácil, agora imaginem estarem no lugar dele e terem que levar com isto tudo.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Outubro 4, 2018 at 12:06 pm

          Só leva com as coisas quem se põe a jeito. A impunidade que gozou em Inglaterra culminou nesse Verão de 2009 e mudou-se para dinheiros durante a estadia em Espanha…

          • Kacal
            Posted Outubro 4, 2018 at 12:44 pm

            Fala o “Mr. Certinho”, aposto que tu nunca erras, já que levantas a primeira pedra para falar. Mas enfim, mais do mesmo aqui no blog.

            • E o que temos
              Posted Outubro 4, 2018 at 2:40 pm

              Que Mr. Certinho? Ou agora tu és daqueles que usa o argumento de que ele era novo na altura para ter possivelmente violado alguém ? Abre os olhos, ele é como outra pessoa qualquer e deve ser julgado de igual forma por muito que te custe

            • E o que temos
              Posted Outubro 4, 2018 at 3:38 pm

              És daqueles que achas que a violação é culpa da rapariga ?

              • Kacal
                Posted Outubro 4, 2018 at 6:28 pm

                Não amigo, sou daqueles que não julga as pessoas ou tenta não o fazer sem provas e não “condena” ninguém ou tenta não o fazer sem ter a certeza portanto quando for confirmado que é verdade e foi ele, cá estarei para ir contra ele e posso garantir-te que perderia todo o meu respeito por ele e deixaria inclusive de ser seu fã, iria criticar, mas até lá não vou dar nada por confirmado sem saber e vou defende-lo até prova em contrário. Além disso não seria a primeira pessoa a querer fama às custas de outros

                • PedroAlmeidaSLB
                  Posted Outubro 4, 2018 at 9:05 pm

                  Duvido muito. O seu comportamento revela atitude cega quanto a tudo que ele faça ou diga, mesmo que sejam atitudes “abjectas” (by Marisa Mendes)

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Outubro 4, 2018 at 9:04 pm

              Kacal, você percebe de comportamentos humanos? Suponho que conheça os básicos… Então recorde-se da vida loka que foi a estadia do Ronaldo em Inglaterra que culminou no verão louco de 2009 em Las Vegas, aquela que é conhecida por Sin City. O que ele fez foi por sentir impunidade para tal…

              • Kacal
                Posted Outubro 10, 2018 at 8:03 pm

                É a sua opinião e eu respeito, mas terá que esperar para ver caso seja provado que ele é culpado. Até lá, não vou julgar sem saber porque tudo isso que diz e fala é de coisas que leu e ouviu, penso que não esteve lá para ver com os seus olhos.

                • PedroAlmeidaSLB
                  Posted Outubro 11, 2018 at 2:57 pm

                  Chamam-se provas. E que existem, é impossível negá-lo… Era jovem e ingénuo, com muito dinheiro e sem saber o que lhe fazer.

        • Ze Maria
          Posted Outubro 4, 2018 at 1:04 pm

          O Ronaldo é idoltrado, recebe biliões de euros todos os dias.

          É o preço a pagar.

          Eu dou todo o mérito ao Ronaldo e acho-o um exemplo de superação.

          Agora, não tentem por paninhos quentes aqui. O Ronaldo fez isto porque é mais que os outros e manda na federação.

      • Kacal
        Posted Outubro 4, 2018 at 12:52 pm

        E posso assumir isso, mas estatutos existe em todo o lado, faz parte. E o Ronaldo tem esse estatuto por mérito próprio. Gostemos ou não, concordemos ou não, é assim que funciona e ele apenas usufruí desse estatuto que conquistou e “joga com as regras”, maior parte de nós faria o mesmo. E não é nada de grave isto, a meu ver. Até pode ser bom para nós que o teremos mais fresco nos momentos que importam.

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Outubro 4, 2018 at 9:06 pm

          Aí está o seu grande erro, achar que o comum português tenta subir na sua profissão pela horizontal, socorrendo-se de subterfúgios para progredir na vida.

          • Kacal
            Posted Outubro 10, 2018 at 8:01 pm

            Não é erro, amigo. Eu sou humano e erro, penso como tal. Daí eu dizer que tenho curiosidade em saber certos users que andam por aqui pessoalmente porque são tão perfeitos que gostava de ver para comprovar. Deduzo que você não faria isso que disse acima, talvez seja das poucas excepções!

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Outubro 11, 2018 at 2:58 pm

              Nada disso, o que você disse é que defende comportamentos errados, e que os meios justificam os fins. Está lá bem explícito.

    • Mike The Kid
      Posted Outubro 4, 2018 at 11:57 am

      Claro que o Ronaldo faz bem, as pessoas é que fazem dramas.
      Enquanto Portugal for ganhando ele pode ficar onde está, não tem feito falta

  • Joao Goncalves
    Posted Outubro 4, 2018 at 10:33 am

    Não acredito que não queira jogar a dupla jornada contra Itália e Polónia em Novembro. Mais pelo adversário ser a Itália. É só um palpite.

  • Amigos e bola
    Posted Outubro 4, 2018 at 10:40 am

    Excelente notícia para a seleção. Jogamos melhor sem ele.

  • Joao X
    Posted Outubro 4, 2018 at 10:42 am

    A primeira vez aceita-se mas a partir daí não faz sentido.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Outubro 4, 2018 at 10:43 am

    Outro Figo, quer jogar quando dá jeito. A selecção não devia ser isto. Ridículo.

  • PJVFF
    Posted Outubro 4, 2018 at 10:53 am

    No mundo do futebol apenas existem dois jogadores que podem fazer isto… Ronaldo e Messi.

    É uma situação estranha sim, mas compreensível.
    A adaptação do Ronaldo à Juventus não tem corrido propriamente bem, e é muito importante para ele que este 1º ano em Turim corra bem.

    Não critiquem o Ronaldo por falta de compromisso com a selecção nacional.
    – O homem tem 154 internacionalizações e 85 golos pela selecção;
    – O homem jogou pela selecção no dia a seguir à morte do próprio pai (qualquer jogador teria pedido dispensa, mas ele esteve lá);
    – O homem disputou o mundial de 2014 lesionado;
    – O homem é titular absoluto da selecção desde 2004, há 14 anos consecutivos;
    – O homem participou nos Euros 2004, 2008, 2012 e 2016 e ainda nos Mundiais 2006, 2010, 2014 e 2018, são 8 fases finais de competições internacionais que ele esteve presente.
    – Foi eleito melhor jogador do Mundo 5 vezes (este ano devia ter sido a 6ª).

    É uma situação estranha sim, mas apenas Messi e Ronaldo podem se dar ao luxo de pedir dispensa da selecção.

    Ele já disse que nunca iria renunciar a selecção como a maioria dos jogadores fazem ou fizeram.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Outubro 4, 2018 at 11:00 am

    O pessoal comenta aqui e parece que não sabe que no futebol existem estatutos e o Cristiano tem direito a isso porque é o melhor jogador do mundo e da história da selecção.. Capitaneou a equipa para o inédito Europeu, se pensam que é só dentro de campo que ele tem influencia estão muito enganados, no balneário todos falam bem dele e tem o pensamento de vencedor que contagia os colegas (basta ler algumas entrevistas dos novos colegas da Juve e até do Real e Manchester).
    Polónia e Itália não são selecções que exijam muito, e não é preciso o Cristiano para vencer os jogos todos da Liga das Nações, temos uma selecção demasiado superior a Polonia e Italia..

    • Amigos e bola
      Posted Outubro 4, 2018 at 11:11 am

      Tem estatuto mas há o brio pessoal.

      É a mesma coisa que fazemos um trabalho de grupo para uma cadeira e o melhor aluno só aparecer no dia da apresentação oral do trabalho.

      E se ao Cancelo apetecesse dizer o mesmo?

      • Hirok "The Truth"
        Posted Outubro 4, 2018 at 11:49 am

        Tem todo o direito a pedir dispensa porque é um jogador a parte só se pode comparar a Messi .. E é um jogo oficial com a Polónia não é contra Espanha e França..

    • Ze Maria
      Posted Outubro 4, 2018 at 11:18 am

      Polónia e Itália não são seleções que exijam muito?
      Mas nós somos a Alemanha?

      O Benfica e o Porto que percam o seu melhor jogador (o estatuto conta não é?), para irem descansar. Q

      • Hirok "The Truth"
        Posted Outubro 4, 2018 at 11:47 am

        A Itália só não foi goleada na Luz por sorte a Polonia só tem 1 jogador que jogava na nossa selecção.. Não exigem muito..
        Em relação ao Porto e Benfica nós estamos a falar de selecção, os clubes é que pagam aos jogadores não tem nada haver..

        • PedroAlmeidaSLB
          Posted Outubro 4, 2018 at 12:07 pm

          Sim, Portugal deve mesmo ter jogado para golear alguém.

          • Rev7
            Posted Outubro 4, 2018 at 5:18 pm

            Jogou o suficiente para criar oportunidades para golear. Mas tu deves ser espanhol certamente, já se viu bem isso…

            • PedroAlmeidaSLB
              Posted Outubro 4, 2018 at 9:03 pm

              Não sei, mas não nasci lá e ainda bem. Agora… Não, não jogou o suficiente para golear, nem tem fio de jogo para tal.

        • Ze Maria
          Posted Outubro 4, 2018 at 12:44 pm

          Sim mas o Porto e o Benfica não precisam dos melhores jogadores para ganhar no campeonato português.

  • RodolfoTrindade
    Posted Outubro 4, 2018 at 11:01 am

    Por mim ficava de fora de vez….

  • TheHunter
    Posted Outubro 4, 2018 at 11:16 am

    Por favor que tempestade desnecessária. Ninguém quer saber da liga das nações, aquilo serve unicamente para testar jogadores e pouco mais. Mais vale ele não ir do que ir contrariado e com ideias de se poupar. Se o seleccionador, colegas e presidente da federação não ligam para que esta indignação toda?
    Fora que quem critica regra geral são aqueles que dizem que jogamos melhor sem ele, que devíamos testar um 11 sem ele etc etc

  • Kafka
    Posted Outubro 4, 2018 at 11:17 am

    Portanto basicamente este gajo apenas quer ouvir filet mignon (que é as fases finais) e deixa o trabalho sujo para os outros

    Que grande exemplo do que é um capitão sem dúvida, trabalhem vocês, que o fim eu apareço depois do trabalho já está todo feito

    Mas dizem que isto é de capitão, siga Ganda capitão

    • Hirok "The Truth"
      Posted Outubro 4, 2018 at 11:50 am

      O outro abandonou a selecção e depois veio com a palavra atrás.. Isto sim é de capitão sem duvida

    • lavagante
      Posted Outubro 4, 2018 at 12:10 pm

      O histórico de qualificações que o Cristiano Ronaldo fez até hoje é suficiente para desmentir o teu comentário. Mas compreendo o argumento e, tendo em conta que é aquele que leva a braçadeira, é no mínimo estranho!

      O Messi renunciou e voltou, o Figo também fez algo parecido antes do mundial na Alemanha. Não faz sentido, mas se existe essa “lacuna na lei”, porque não explorar? Vão dizer que se fosse outro não teria o mesmo privilégio, aceito completamente.

      Eu até sou daqueles que acha que a seleção é mais equipa sem ele, mas se, e quando, voltar continuar a fazer a diferença por mim que jogue sempre!

      SL

    • Riqui Puig
      Posted Outubro 4, 2018 at 12:21 pm

      Tu tens com cada uma, tou curioso por saber a tua opinião em relação ao messi, que se retira após uma final perdida (sendo o capitão, abandonou o barco), depois volta atrás na palavra, e desde o mundial, que á semelhança de ronaldo, também não tem sido convocado.
      Tu kafka, tens dois pesos e duas medidas .

  • LevonAronian
    Posted Outubro 4, 2018 at 11:20 am

    Da primeira vez concordei em absoluto. Não tinha podido fazer pré época por causa da seleção e estava a adaptar se a um novo pais, clube, treinador, colegas, tudo diferente. E a subida de rendimento no ultimo mês não deve ter sido só por acaso.
    Agora já não consigo compreender, uma coisa era ir embora quando fosse o amigável, mas o jogo com a Polônia, apesar de não parecer, e oficial e conta para alguma coisa. Percebo que tenha de haver gestão do esforco de Ronaldo, mas não pode ser descansar na seleção sempre, e depois jogar sempre os 90/na Juve

  • Manchester Is Red
    Posted Outubro 4, 2018 at 11:27 am

    Isto cheira-me que o Ronaldo está a pensar retirar-se da selecção.

    Este Europeu deverá ser a sua última grande competição e começa a estar na hora de dar mais minutos a outros jogadores que joguem na mesma posição que ele.

  • Joga_Bonito
    Posted Outubro 4, 2018 at 11:33 am

    O problema é mesmo o seu discurso de que tem 23 anos e afinal vê-se que tem já 33. Já não corre como dantes, a velocidade ajudou-o em alguns momentos a ultrapassar defesas e isolar-se, hoje isso já não se vê. Mas a insistência de Ronaldo em que tem 23 anos e a sua entourage sempre com a treta de que ele trabalha mais que os outros (ainda estou para ver se alguém foi observar os treinos dos outros para concluir isso) leva a uma exigência de um comportamento que o próprio Ronaldo criou.
    Ninguém questionaria que se gerisse fisicamente Ronaldo nesta altura da carreira, além de se poder testar outras soluções.
    A questão é mesmo o discurso que ele cria, para efeitos de marketing e depois dá nisto. Dá a ideia que manobra a selecção apenas para os seus objectivos pessoais e mais nada. As pessoas não são tapadas e colocam questões.
    Não se pode estar a vender o peixe que se tem 23 anos para conseguir forçar um bom contrato na Juventus e eventualmente abrir portas a novos contratos no futuro, estendendo em muito a carreira e depois não querer a exigência que isso acarreta.

  • JC31
    Posted Outubro 4, 2018 at 11:38 am

    Acho incrível a facilidade com que muitos users neste Blog utilizam expressões como “não devia jogar mais pela seleção”; “que o Ronaldo faz o que quer” “que é uma palhaçada completa”.

    Acho que é falar de forma completamente irracional e dramatizar uma situação que, em si, não tem drama nenhum. Duvido muito que alguém na Federação e grupo de seleção esteja a fazer o drama que o pessoal neste Blog faz.

    Lembrem-se sempre do que este homem fez pela nossa seleção antes de terem este tipo de comentários. Se há alguém que é o exemplo máximo de dedicação e empenho por esta seleção é o Ronaldo. E se me pedem para justificar o porquê de dizer isto, é porque não devem ver futebol e conhecer os feitos e estatísticas deste senhor.

    • Pablito55
      Posted Outubro 4, 2018 at 12:44 pm

      Completamente de acordo. As pessoas ridicularizam-se… Como assim surgem este género de críticas. Um jogador que tem 5 bolas de ouro, em Inglaterra, e Espanha, um jogador que se reinventa mais uma vez aos 33 anos num novo clube. Maior goleador da história da selecção, e que motivou festejos de todos os hipócritas chamam agora de velho, e privilegiado, é um privilegiado sim senhor, mas devido ao trabalho. E ago me diz que nesta convocatória a sua ausência prende-se essencialmente com os problemas pessoais que vem tido (não quero saber se fundados ou infudados, são reais).

    • marquess
      Posted Outubro 5, 2018 at 10:00 am

      De acordo

  • PedroSCP
    Posted Outubro 4, 2018 at 11:50 am

    Acho compreensível apenas pelo facto de apenas um jogo ser para a Liga das Nações e o outro ser amigável. Agora se ele falha o compromisso seguinte em que é jornada dupla para a Liga das Nações, aí perde a minha compreensão totalmente

  • André Dias
    Posted Outubro 4, 2018 at 12:00 pm

    Compreendo a atitude de Ronaldo mas não concordo com a mesma. Ninguém devia pedir dispensa de representar o seu país, seja qual for o estatuto do jogador. Dito isto, acho que é ridículo existirem pausas internacionais ao longo de uma época que por si só já é suficientemente longa. Os jogadores são pagos pelos clubes e é ao serviço dos mesmos que têm que ser profissionais.

    Ir à Selecção nestas alturas aumenta o risco de lesão e o desgaste físico. Para as Selecções é igual, lesiona-se um jogador e chama-se outro. Os clubes é que ficam a arder que podem perder os seus principais activos por lesão por causa de jogos de pouca importância, activos remunerados por esses mesmos clubes que saem prejudicados.

    Que se façam 8-10 jogos internacionais no final de cada época. É mais do que suficiente para as Selecções cumprirem os seus calendários, não interrompe campeonatos e não desgasta jogadores com a época dos clubes a decorrer.

  • Stravinsky
    Posted Outubro 4, 2018 at 12:06 pm

    Penso que também se pode relacionar com o facto do tema sensivel e da situação complexa que Cristiano Ronaldo atravessa. Pode ser mais uma forma de o proteger.

  • Pedritxo
    Posted Outubro 4, 2018 at 12:08 pm

    Uma vergonha, eu punha ele de castigo, ele é so mais um jogador, nao e mais do que os outros, o maximo e isso já é puxar muito, nao jogar o amigavel, sendo que a liga das naçoes tinha que estar la.
    Nao ha estatutos especiais

  • Bruto Alves
    Posted Outubro 4, 2018 at 12:16 pm

    Eu tento compreender estes comentários mas não dá mesmo para perceber… Um capitão que sempre deu tudo pela seleção e que é um exemplo para todos os que jogam e trabalham com ele. Se ele acha que precisa deste tempo de descanso não há de ser para estar a descartar a seleção ou porque se está a cag@#.
    Veremos se quando começar a qualificação para o Euro (sim porque isso já nos interessa e tem importância), não será ele a o primeiro a estar lá, como sempre.

  • Francisco A
    Posted Outubro 4, 2018 at 12:17 pm

    E faz muito bem. Neste momento o que importa é a sua carreira na Juventus, estamos a falar de um dos maiores vencedores de sempre no desporto era o que faltava perder tempo em jogos que não interessam. Para a infelicidade de alguns venceu um troféu pelo seu país já o outro… só sabe perde finais pela Argentina.

  • CarlosFCP
    Posted Outubro 4, 2018 at 12:38 pm

    Deve de ir de férias com a namorada.

  • Teixas
    Posted Outubro 4, 2018 at 12:40 pm

    Faz o que quer! Vergonha de seleção.

  • Estigarribia
    Posted Outubro 4, 2018 at 12:40 pm

    Quando li este mesmo post vieram três questões à cabeça. E vou partilhá-las aqui.

    1 – Terá esta ausência de CR7 a ver com polémica da alegada violação de Ronaldo a uma norte-americana?

    2 – Terá esta ausência de Cristiano Ronaldo a ver com a adaptação à Juventus e ao futebol italiano?

    3 – Ou será o fim da linha de Cristiano Ronaldo na Seleção Nacional? (pessoalmente não acredito nesta terceira hipótese, mas há que colocá-las todas)

    Saudações Leoninas

    • B.Guima
      Posted Outubro 4, 2018 at 1:26 pm

      Acho que a 1 opção é a que mais lhe deve incomodar. É que estamos a falar do desportista mais mediático mundialmente.

    • JC31
      Posted Outubro 4, 2018 at 2:04 pm

      Acredito que seja 75% pela primeira hipótese, 25% pela segunda.
      Não acredito na 3ª hipótese. Aliás, para além destas duas ausências (que devem ser certamente pelas razões que aqui falas) nada o faz crer.

      • Estigarribia
        Posted Outubro 4, 2018 at 2:52 pm

        JC31, pessoalmente também acredito nas duas primeiras hipóteses que coloquei e de certeza que é por isso que ele não vai á Seleção Nacional.

        A terceira hipótese coloquei-a mais para arranjar mais situações hipotéticas.

        Saudações Leoninas

  • Andre A
    Posted Outubro 4, 2018 at 12:44 pm

    Engraçado é que o pessoal que reclama ele não pode não pedir para ficar fora, ao mesmo diz que está velho e devia dar lugar aos novos porque jogamos melhor sem ele.
    Estamos a jogar bem e estamos a safar-nos sem Ronaldo. Mas a pressão é muito baixa em comparação a um europeu ou mundial e aí sim vamos precisar da experiência dele e da motivação que dá aos mais nervosos.
    Assim deixa os mais novos ganharem protagonismo e lidarem com a pressão. Que tirando o Ronaldo, o Quaresma e o Pepe, no mundial quebraram todos mentalmente

  • Kostadinov
    Posted Outubro 4, 2018 at 1:56 pm

    Não acho propriamente um drama, embora ache que devesse pelo menos estar no jogo contra a Polónia, é que primeiro esta diferença de estatuto entre ele e os outros pode começar a criar mau ambiente no seio da selecção e isso pode ser um problema, e depois o próprio diz constantemente que se sente muito mais novo do que a sua real idade e pelos vistos tem estudos a comprovar que de facto o é. Ou seja, não diz a cara com a careta.

    Por outro lado, a ausência de Ronaldo ‘liberta’ vários dos nossos jogadores que assumem a batuta da equipa e se transcendem. Por isso do ponto de vista desportivo não acho nenhum drama, pelo contrário. Dava jeito era que o André Silva transportasse o momento no Sevilha para a selecção.

  • N.S.
    Posted Outubro 4, 2018 at 2:08 pm

    Acho que faz muito bem, com o seu estatuto não deve perder o seu tempo em competições menores apenas para inflacionar as estatisticas. Temos qualidade mais que suficiente para ganhar à Polonia.

  • Tiago Silva
    Posted Outubro 4, 2018 at 2:31 pm

    Isto são apenas amigáveis, portanto acho que faz bem, para dar espaço aos mais novos.

  • coach407
    Posted Outubro 4, 2018 at 2:40 pm

    O Ronaldo quer fazer algo nunca feito na história: ganhar uma Bola de Ouro com 34 anos (a falar de 2019) e na sua época de estreia numa equipa e campeonato novos, sem o principal fator de peso na sua vitória ser o rendimento na seleção.

    Neste momento Ronaldo é o segundo vencedor mais velho de sempre. Apenas Cannavaro (defesa-central, é muito diferente) venceu sendo mais velho mas caso vença em 2019 será mesmo o mais velho de sempre.

    Em relação à questão de ser a época de estreia na Juve e na Serie A, é fácil de perceber as dificuldades inerentes a uma mudança destas (aliado à sua idade) e a história dos vencedores também demonstra isso.

    Figo ganhou quando tinha acabado de chegar ao Real Madrid mas isso seria o mesmo que Ronaldo ganhar esta Bola de Ouro – é mérito do que fez no Real portanto não conta para este raciocínio.

    Em 1997, Ronaldo “Fenómeno” conseguiu o feito de ganhar o troféu na sua época de estreia no Barcelona (entretanto até já tinha mudado novamente para o Inter) no entanto grande parte do mérito desse título foi a sua prestação ao serviço do Brasil, vencendo a Copa América e a Taça das Confederações no mesmo ano.

    Se 2019 fosse ano de europeu e TC não seria preciso um Cristiano Ronaldo de elite na Juventus se ganhasse o Euro e a Taça das Confederações portanto é claramente uma exceção. O Fenómeno já jogava na seleção brasileira há muito (apesar de ter acompanhado isto de uma grande época no Barça. Por si só não sei se chegava para a Bola de Ouro mas foi uma época fantástica).

    É preciso recuar a 1988 para ver um novo vencedor na sua época de estreia num clube… e é uma daquelas exceções que confirma completamente a regra já que Marco van Basten vinha de uma época incrível com 43 golos em 43 jogos no Ajax e nessa época de estreia no Milan e na Serie A marcou 8 golos em 19 jogos… na época seguinte volta para os “seus” números com 33 golos e bisa nas Bolas de Ouro. Mas como é que fez uma época de estreia tão “fraca” no clube e mesmo assim ganhou? Não é difícil de adivinhar. Conquistou o Euro 88 com a seleção da Holanda. 5 golos em 5 jogos, melhor jogador do torneio e pronto… chegou. Novamente a ser os méritos da seleção a dar o troféu nestes casos excecionais.

    Ainda assim Ronaldo não seria pioneiro pois um dos melhores jogadores da história do futebol, apesar de algo desvalorizado atualmente, fê-lo em 82/83. Michel Platini, precisamente na Juventus, é o exemplo que Ronaldo quer seguir. É verdade que Platini andava no teórico pico (27/28 anos) e Ronaldo vai andar nos 33/34 mas é talvez o único exemplo da história que demonstra que é possível. Não me apetecia muito fazer este tipo de julgamento pois Platini não tem culpa mas ele era tão melhor que todos os outros que nem havia luta (ainda se fala hoje de falta de talento…). Esse ano de 1983 foi uma das Bolas de Ouro mais óbvias da história. Os rivais juntos tiveram menos de METADE dos votos. Falamos de Kenny Dalglish e Simonsen. O Dalglish foi por ser o melhor jogador, aos 32 anos, do Liverpool que ganhou tudo internamente menos a FA Cup e ficou-se pelos quartos na Champions. O Simonsen tinha ganho uma Bola de Ouro há 6 anos atrás mas ainda hoje é um mistério como ficou no pódio. Nessa época estava a jogar no Championship (recusou o Real Madrid e Tottenham para ir uma equipa com menos stress) e acabou a voltar à sua equipa de origem na Dinamarca no final dessa época. A única coisa que justifica ter ido ao pódio foi ter marcado um dos golos mais marcantes da Dinamarca na vitória por 1-0 em Wembley contra Inglaterra que deu a qualificação para o Euro 84. Isto chegar para ir ao pódio diz muito sobre a diferença desta vitória de Platini em 83 para a tarefa que Ronaldo tem pela frente para ganhar em 2019.

    O caso de Paolo Rossi em 1982 ainda é mais chocante. Venceu a Bola de Ouro após a sua época de estreia na Juve onde fez… 3 jogos e 1 golo. Novamente foi a seleção. Campeão Mundial por Itália (fez uma competição brilhante). Chegou jogar um mês.

    Comprovada a dificílima tarefa que Ronaldo tem pela frente (seria realmente histórico ser o melhor do Mundo em 2019) é natural que tenha de estar super focado na adaptação à nova realidade. E mesmo assim é uma tarefa mesmo quase impossível. Só não digo impossível porque o Ronaldo já destruiu vários impossíveis.

    De qualquer forma, não é motivo para alarido. Messi também ainda não foi convocado depois do Mundial e não mudou nada, não se está a adaptar a nada nem tem a idade do Ronaldo portanto não sei qual é o escândalo.

    • Gus Ledes
      Posted Outubro 4, 2018 at 7:30 pm

      A época do Ronaldo fenómeno no Barça foi a melhor da sua carreira e melhor que qualquer outra época nos últimos 30 anos de qualquer jogador, dizer que ele ganhou a Bola de Ouro devido à seleção nesse ano é não ter nenhuma noção da história do futebol.

      • Kafka
        Posted Outubro 4, 2018 at 8:25 pm

        Vindo do Coach já é normal a habitual falta de noção, basta ver que deixou de comentar jogos do Benfica porque tudo o que disse em Agosto se tem provado que estava errado… Isto para não falar em pérolas como “Nelson Oliveira é melhor que Gomis” ou “Luísao a época passada tinha de ser titular” ou “jogar com Pizzi é batota” elevando Pizzi a um nível de classe Mundial

  • Le Samourai
    Posted Outubro 4, 2018 at 3:04 pm

    Sem qualquer tipo de dúvida esta decisão relaciona-se com as recentes acusações de violação trazidas á tona pela excelente reportagem do Der Spiegel.

  • SilvadasAguas
    Posted Outubro 4, 2018 at 4:11 pm

    Jogos “amigaveis”?…hum, é contra san marino e gibraltar?…nao nao, é com a italia e polonia ronaldo…epa, uma pessoa assim arrisca-se a ir e a nao marcar nenhum golo, deixa la, fico de ferias oh Fernando

  • Lusitano
    Posted Outubro 4, 2018 at 4:34 pm

    Os Ronaldo haters metem nojo, sinceramente. Se existe um homem que merece todos os previlégios e mais um, é o Cristiano. Desde que começou a jogar pela seleção tem SEMPRE demonstrado amor à camisola, dedicação total. Já carregou a seleção às costas dezenas de vezes, e desde que ele lá está, Portugal nunca falhou de se qualificar para uma competição internacional. É um jogador fora de série, e dentro do contexto do futebol, um herói da nação Portuguesa.

  • R1906
    Posted Outubro 4, 2018 at 4:44 pm

    Os mesmos que não o querem na seleção faz anos, são os mais indignado s com a sua ausência . Da que pensar. Mas e bom ver como se fala do melhor português de todos os tempos. O futebol também tem disto.

  • Eagle1991
    Posted Outubro 4, 2018 at 10:45 pm

    É a vontade dele e respeito. Sinceramente até me parece bom para a seleção para se perceber que há mais para além de Ronaldo. Sim, é um dos melhores de todos os tempos mas quando joga nota se que alguns jogadores sentem se forçados a jogar para ele em prejuízo por vezes do coletivo. Há aqui oportunidade por exemplo para Bernardo Silva brilhar

Deixa um comentário