Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Os seis miúdos às ordens de Rúben Amorim

Vão afirmar-se já em 2020-21? Amorim demonstrou no SC Braga que não tem problemas em apostar nos jovens (deu logo espaço a David Carmo e Pedro Amador, além de ter feito de Trincão um indiscutível), ainda por cima esta direcção do Sporting quer muito ter jogadores da formação na equipa principal (esta época já conseguiu fixar Max).

Matheus Nunes, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Joelson Fernandes, Tiago Tomás e Gonçalo Inácio integraram o primeiro treino de Rúben Amorim desde a paragem para a Covid-19. Os seis jovens já tinham estado nas últimas sessões, desde que o Sporting reatou a actividade a 20 de Abril, o que era um sinal que iam passar para a equipa principal, e hoje, na primeira vez com Amorim em Alcochete, voltaram a marcar presença.

44 Comentários

  • JoaoMiguel96
    Posted Maio 4, 2020 at 3:09 pm

    Não tendo nada pelo qual lutar diria que aos poucos era bom introduzir alguns deles.

    • DiogoC
      Posted Maio 4, 2020 at 3:58 pm

      Há o terceiro lugar. Não sei se a UEFA ainda pode pronunciar-se em tempo util sobre incumprimento de fairplay financeiro do Porto de forma a afetar a próxima época…

      • JoaoMiguel96
        Posted Maio 4, 2020 at 6:06 pm

        Sim, mas não é preocupanete quando comparado com uma luta pelo título. Quanto à questão do Porto, também não sei, mas não acredito que altere alguma coisa por agora.

  • Ricard0
    Posted Maio 4, 2020 at 3:14 pm

    Tirando o Gonçalo Inácio (que não vejo assim nada de especial), são os mais promissores dos sub-23.

    Estranho a ausência do Bruno Tavares e do Rodrigo Fernandes. Se o primeiro pode ser por já termos 3 extremos jovens (Plata, Camacho e Joelson), o segundo não percebo mesmo o porquê de não ser chamado, ainda para mais quando o Miguel Luis, supostamente, está na equipa A.

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 4, 2020 at 5:05 pm

      Bruno Tavares é bom mas faz sempre a mesma finta. Destaca-se nos sub23 mas ainda precisa de evoluir mais se quiser render no futebol profissional.

      Já o Rodrigo Fernandes tem qualidade mas com o regresso de Palhinha não irá haver muito espaço para ele. Tem que continuar a sue evolução e a sua chance irá aparecer.

      • Ricard0
        Posted Maio 4, 2020 at 6:24 pm

        Sobre o Bruno Tavares, eu percebo que aches isso da finta. Mas o Robben também fazia sempre a mesma jogada e não é por isso que deixou de ser um grande jogador (obviamente que não estou a comparar a qualidade de um e outro). O Bruno Tavares inclusive parece ter um cabedal mais bem preparado para uma 1º divisão do que por exemplo o Joelson. E eu que vejo todos os jogos dos sub23, há jogos em que o Bruno aparecia bem mais que o Joelson.

        Sobre o Rodrigo, é verdade que o Palhinha vem para o ano. Mas lá está, é para o ano. Esta época ainda há uma dezena de jogos para se ver e podia ser interessante para ver o que ele fez a alto nível. Prefiro isso que a pré-época.

    • Filipe Ferreira
      Posted Maio 4, 2020 at 5:31 pm

      Para além desses 3 jovens, ainda há Jovane, e Vietto a precisar de ser rentabilizado.

      • Ricard0
        Posted Maio 4, 2020 at 6:24 pm

        Claro, esqueci-me completamente do Jovane, que para mim é o segundo melhor extremo a seguir ao Plata (não conto com o Vietto para extremo).

    • Miguel Lopes
      Posted Maio 4, 2020 at 8:52 pm

      Para mim o Gonçalo Inácio tem tudo para ser um grande central, tem visão de jogo, apenas precisa de mais experiência e ainda por cima é esquerdino. Estou a ver o Amorim a aproveitá-lo para jogar-mos com 3 centrais.

      • Ricard0
        Posted Maio 4, 2020 at 11:16 pm

        Obrigado pela descrição.
        A mim nunca me chamou à atenção. Acho que até o Rodrigo Rêgo me parece mais interessante. Mas já vi que muita gente conta com ele como peça do futuro, por isso a ver vamos. Bem que precisamos de centrais jovens.

  • Joao F
    Posted Maio 4, 2020 at 3:36 pm

    Acredito muito no Eduardo Quaresma, ainda para mais num sector que precisa urgentemente de sangue novo. Matheus Nunes, Joelson e Nuno Mendes penso que também poderão ser boas apostas, os restantes tenho as minhas dúvidas mas que possam todos ter as suas oportunidades e quem sabe vingar na equipa principal a breve prazo.
    SL

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 4, 2020 at 5:07 pm

      Neste momento nenhum deles tem o que é preciso para ser aposta na equipa principal mas faz-lhes muito bem serem integrados, pelo menos vão-se habituando a este nível e depois sabem o que tem que fazer para lá ficar.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 4, 2020 at 4:24 pm

    Já se estava a ver e tem que ser o que o Sporting tem que fazer no resto desta época, ver quem serve. O melhor é mesmo muitos miúdos terem oportunidades nos treinos e depois o Amorim irá com certeza escolher os que gosta e com quem conta.

  • FVRicardo
    Posted Maio 4, 2020 at 5:02 pm

    Duvido que Gonçalo Inácio e Tiago Tomás sejam apostas para já, os outros 4 creio que sim. Faltam aqui o Rodrigo Fernandes e o Diogo Brás (a defesa direito é muito interessante). Membros como Miguel Luís, Bruno Paz deviam ser emprestados (1a ou 2a liga) para apanharem novamente o comboio.

  • Knox_oTal
    Posted Maio 4, 2020 at 5:10 pm

    Espero que o Sporting volte ao seu ADN e aquilo que sempre o tornou mais forte e competitivo, a aposta na sua formação!

    Obviamente não exclusivamente, nenhuma equipa sobrevive só com a cantera, mas faz parte da identidade do clube, além de ser a forma mais sustentável para voltar a se aproximar dos rivais.

    Dos referidos, o talentoso e com maior potencial é o Joelson parece-me… será que teremos novo extremo com qualidade para ser internacional A “made in” Alcochete?!? No entanto, aquele que me parece o valor mais seguro, sendo que nestas idades há sempre incertezas, é o Eduardo Quaresma. Para mim deveria fazer já parte do plantel na próxima época e com bastantes minutos e oportunidades.

    Entre Coates e Mathieu o Sporting deve fazer o esforço de ficar com um pelo menos, sendo que para mim o mais lógico seria o uruguaio. E depois entre Ilori, Neto e Edu Quaresma (mais a vinda de Ivanildo ou um possível resgate de Edgar Ié, se for para apostar numa tática com 3 centrais), acho que haveria qualidade suficiente para se construir uma defesa estável.

    Dos outros o Nunes também parece pronto para a equipa principal, mas será talvez o que tem menos potencial de evolução, ainda assim merece a oportunidade até porque não será nos sub-23 que se vai aferir a sua verdadeira valia (e faz 22 anos em Agosto!).

    E também gosto bastante de Rodrigo Fernandes e Bragança, espero que tenham igualmente oportunidades! Não fariam pior que Doumbia ou Wendel por exemplo…

    Saudações Desportivas

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 4, 2020 at 5:50 pm

      Prefiro um regresso do Guilherme Ramos do que do Ivanildo.

      Em sentido contrário o Miguel Luís tem que sair por empréstimo para acordar para a vida.

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 4, 2020 at 5:13 pm

    Não esquecer que o Sporting irá contar com a equipa B a partir da próxima época (deverá começar no CNS).

    Para isso precisará de jogadores e não há assim tantas escolhas nos sub23 e nos júniores.

    Vai ser necessário fazer uma excelente prospecção, principalmente nos escalões mais baixos para tentar encontrar jovens talentos e apostar neles. Não nos podemos esquecer que o Sporting foi buscar o Nani já com 17 anos ao Real Massamá e o Silvestre Varela também com 17 anos aos Pescadores da Costa da Caparica.

    Por falar em Silvestre Varela, o sobrinho dele vai ser uma máquina na lateral esquerda. Nilton Varela, 18 anos, já leva alguns jogos na Primeira Liga. Não deverá ser muito caro…

  • Filipe Ferreira
    Posted Maio 4, 2020 at 5:31 pm

    Gosto muito de todos eles, claramente o futuro do Sporting, falta só Daniel Bragança. Os que vejo mais preparados para assumir são Nuno Mendes, Eduardo Quaresma e Matheus Nunes. O lateral esquerdo se Acuna sair tem tudo para assumir a posição. Eduardo Quaresma ainda me parece um pouco abaixo do nível exigível para a equipa A e portanto um ano em rotação na equipa A e sub 23 (ou B) não era mau. O Matheus, que também já conta com futebol sénior nas pernas, pode ser uma alternativa bastante válida a Wendel, é mais forte fisicamente e mais forte no passe, mas menos rotativo, até acredito que fosse possível jogarem os dois em conjunto. Gonçalo Inácio é muito interessante, e tem a seu favor o facto de ser esquerdino. Tiago Tomás tem que ser encaixado com calma, os avançados são sempre mais complicados. Joelson promete muito, mas com Plata, Vietto, Jovane, Camacho, pode ser difícil ter as primeiras oportunidades.

    Destacar também Bruno Tavares e Geny Catamo que também são muito interessantes

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 4, 2020 at 5:48 pm

      Camacho tem que acordar nos próximos tempos senão arrisca-se a passar do Liverpool de Klopp para o Cova da Piedade no espaço de 2 anos…

      • Filipe Ferreira
        Posted Maio 4, 2020 at 6:18 pm

        Não discordando totalmente, acho que também ainda não conseguiu mostrar o que vale. Ainda só tem 19 anos

  • Estigarribia
    Posted Maio 4, 2020 at 5:41 pm

    Já deviam estar a ter minutos mesmo antes da paragem.

    Desses nomes, Joelson Fernandes, Matheus Nunes e Edu Quaresma prometem dar que falar na próxima época. Ansioso por vê-los de leão ao peito. Isto, sim, é o ADN do Sporting Clube de Portugal: a aposta na formação. Como Sportinguista estou orgulhoso deste notícia. Aposta na formação e contratações cirúrgicas em mercados periféricos é o caminho certo a tomar.

    Saudações Leoninas

  • DICAS
    Posted Maio 4, 2020 at 5:53 pm

    Daniel Bragrança e Ivanildo Fernandes a juntar-se na próxima época começa a haver aqui muita matéria prima. A questão é que como já muito provaram, o talento tem de ser acompanhado com dedicação.

    Deste jovens destaco o Eduardo! Se as coisas correrem bem temos aqui um centrlão.

  • Greenman
    Posted Maio 4, 2020 at 5:56 pm

    Nos anos 90 e no início do milénio, não havia problema em lançar-se jovens de 18 anos e eles brilhavam na mesma. Messi, Ronaldo, CR7, Mbappé, tantos casos que provam que a idade não se sobrepõe ao talento.
    Para quê um Doumbia, um Borja, um Jesé, um Ilori, um Rosier (podia dizer o plantel quase todo mas não quero ser mau) quando nitidamente temos jogadores de qualidade não inferior a estes?
    Outra questão: alguém pode comparar a vontade e garra de um jogador em início de carreira, formado na academia, face a um recém contratado jogador estrangeiro, que nem conhece o nosso país e a nossa liga?
    Aqui vai o meu plantel 20/21:
    GR – Karius, Max
    DE – Acuna, N.Mendes
    DC – Coates, Mathieu, Neto, Edu Quaresma, Gonçalo Inácio
    DD – Risto, Contratação
    MD – Battaglia, D. Bragança
    MC – Adrien, Wendel, Matheus Nunes
    EXT – Jovane, Plata, Joelson, João Mário
    SA – Vieto, Tiago Tomás
    PL – Sporar, L. Phellype
    Contratações: Karius, DD, Adrien, João Mário (emp)
    Promoções: N.Mendes, Edu Quaresma, G. Inácio, D. Bragança, Tiago Tomás, Matheus Nunes, Joelson
    Vendas: Renan, Borja, Ilori, Rosier, Doumbia, F. Geraldes, Camacho (emp), P.Mendes (emp) + restantes emprestados
    PS: gostava de ver Pedro Marques na pré-época, tenho um feeling sobre este jogador

    • DICAS
      Posted Maio 4, 2020 at 6:12 pm

      Notas:

      1) Seria um crime nã aproveitar o Ivanildo Fernandes! Ele tem tudo para ser um central de top. Precisa de jogar (fez uma época incrível no Moreirense a dois anos)

      2) Bragança não é 6 e seria desaproveitar a qualidade do prodígio! 8 seria a posiçao perfeita

      3) Wendel era despachar … não tem qualidade

      4) Jovane idem aspas

      5) Tiago Tomás não é SA

      De resto concordo

      • Antonio Clismo
        Posted Maio 4, 2020 at 6:52 pm

        Ivanildo vem de uma má época no futebol turco. Sinceramente prefiro o Guilherme Ramos que esteve num nível monstruoso ao serviço do Feirense nos últimos meses. Não sei se terá nível para o Sporting mas merece a Primeira Liga.

        • DICAS
          Posted Maio 4, 2020 at 8:20 pm

          O Ivanildo não teve oportunidades! Muito diferente de ter uma má epoca!

          O rapaz, ganha os duelos TODOS é impressionante ! para além de ter uma qualidade com bola muito interessante !

          É concentrado, alto, não é lento (passada larga) e jovem mas já com jogos nas pernas!

          Eu para mim não tinha duvidas de coloca-lo numa das “laterais” num esquema de 3 centrais ! assentava que nem ouro ! E tinha opções de recurso para as pequenas distracções/imaturidades da idade.

          • Antonio Clismo
            Posted Maio 4, 2020 at 11:06 pm

            Vai ver o jogo contra o Trabzonspor que ele fez há 2 ou 3 meses atrás e depois volta cá para falarmos.

            Falas em falta de oportunidades? Foi emprestado ao Trabzonspor, fez alguns jogos e foi encostado. Em Janeiro arranjaram colocação para ele num clube menor (Rizespor) jogou alguns jogos e também já tinha sido encostado e a liga parou ainda íamos em Março, portanto, sinceramente não sei do que falas, teve até oportunidades a mais e não foi só num clube…

            • FVRicardo
              Posted Maio 5, 2020 at 9:42 am

              No caso do Ivanildo acho que ele voltará psicologicamente muito mais forte. Teve de se adaptar a uma cultura completamente diferente, língua diferente, provavelmente primeira vez a morar sozinho. Acho que esse tipo de desenvolvimento humano pode contar muito no crescimento de um jogador.
              Se ele apresentar no SCP rendimento que teve no Moreirense trará muita qualidade e apenas não será indiscutível porque existe Mathieu.

    • Ricard0
      Posted Maio 4, 2020 at 6:27 pm

      O Rosier é bom jogador. Para mim tem é de se vender o Ristovski, dar a titularidade ao Rosier (não estou a falar de 1 jogo a cada 2 meses, mas sim de maneira regular) e arranjar uma alternativa.

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 4, 2020 at 6:31 pm

      Karius é mau demais.
      Vejo Camacho como um tremendo lateral direito e o Ruben Amorim poderá conseguir convencê-lo a assumir o lugar e fazer uma grande carreira a partir daí.
      Para lateral esquerdo podiam investor no Nilton Varela que tem um potencial tremendo.
      Para médio defensivo virá o Palhinha (Bragança está a jogar a 10 agora, apesar de ter feito a formação a 6).
      Não sou a favor da contratação de João Mário, o Sporting nunca conseguiria pagar o seu salário e o Adrien também não.

      • FVRicardo
        Posted Maio 8, 2020 at 11:19 am

        O Nilton é interessante. Seria bom negócio contratá-lo e emprestar a um clube que compita pela europa (Rio Ave, Famalicão) ou mesmo mantê-lo mais um ano no Belenenses SAD.

    • Mike The Kid
      Posted Maio 4, 2020 at 6:39 pm

      Outra questão: alguém pode comparar a vontade e garra de um jogador em início de carreira, formado na academia, face a um recém contratado jogador estrangeiro, que nem conhece o nosso país e a nossa liga?

      Bro dizes isto, e o primeiro jogador que escreves é o Karius? Não pode.
      Qual é a necessidade de trazer um guarda redes desse nível, que não deve ganhar pouco, se a ideia é que o Max seja titular?

      • Antonio Clismo
        Posted Maio 4, 2020 at 7:02 pm

        Parece a ideia de trazer o Stojkovic. Moral da história, o Rui Patrício manteve o lugar e com Karius o Max também iria manter o lugar.

        Mas não faz mal nenhum um pouco de competição interna. Por mim trazia-se o Beto para dar experiencia e qualidade à posição.

      • DICAS
        Posted Maio 4, 2020 at 8:23 pm

        O Max é fraco … já nos custou pontos e não vejo nele absolutamente numa característica que se destaque claramente.

        Isso de se meter um guarda redes qualquer na baliza com o tempo vai ganhando experiência mas o Sporting tem duas posições que não pode estar com experiências ! Guarda Redes e Avançado “9”

        Se no avançado acho que temos um projecto interessante na idade certa (já com experiência mas com idade para dar retorno) na baliza só se for o enorme hype que Max tem que faça alguém “á lá thierry” pagar umas boas notas por ele. Todos os outros cenários são maus.

        • Antonio Clismo
          Posted Maio 4, 2020 at 11:04 pm

          Por isso é que trazia o Beto. Daria aconselhamento e nível de treino para que o Max subisse ainda mais o seu nível.

          Não tenho dúvidas que o Max vai dar caso sério. Tem a mentalidade correcta e tem qualidade, o resto vem com o tempo, naturalmente.

    • FVRicardo
      Posted Maio 4, 2020 at 7:14 pm

      Em primeiro lugar, na composição de um plantel acho que deveríamos ter em conta o esquema tático mais utilizado pelo treinador em funções (1-3-4-2-1).
      Discordo com Karius e Adrien. O primeiro é um completo tiro no escuro (tal como Jesé) dado o seu estado emocional, o segundo mesmo a um ano do fim do contrato deverá custar 6/7/8 milhões, para um jogador com 31 anos parece-me muito caro (preferia que se tivessem adiantado por Veloso, mas agora já renovou com o Hellas). João Mário é praticamente impossível na minha opinião, visto que vai ter propostas do Lokomotiv e de equipas das big-5 e quer se queira quer não, duvido que o Inter aceite outro empréstimo, para eles seria preferível vendê-lo já, mesmo por 15 ou 18 milhões como tem sido noticiado.
      Para mim o tempo de Coates e Ristovski em Alvalade chegou ao fim. O primeiro está mesmo na altura de sair, o segundo, na minha opinião, nunca teve qualidade para vestir a verde e branca.
      Palhinha?

      Se me permites deixo o meu plantel:
      Max, Sousa

      Mathieu, Ivanildo, Neto, Edu Q., Guilherme Ramos

      Acuña, Nuno Mendes, Echedey (ser lançado nas Taças)

      Rosier, Camacho

      Battaglia, Palhinha, Wendel, Bragança, Matheus N./Rodrigo Fernandes (os dois rodando entre a A e a B)

      Plata, Vietto, Jovane, Joelson, Geraldes

      Sporar, Dala, Luiz P.

      Lançando nas Taças ou jogos de menor dimensão:
      Gonçalo Inácio
      Diogo Brás (defesa direito)
      Bruno Tavares
      Tiago Tomás

      Emprestaria Doumbia na Primeira Liga, Miguel Luis, Bruno Paz, Pedro Mendes na Segunda Liga

      • DICAS
        Posted Maio 4, 2020 at 8:26 pm

        Muito boa analise concordo com tudo.

        Porém o Guilherme Ramos está assim tão bom, confesso que não tenho acompanhado …

        • FVRicardo
          Posted Maio 4, 2020 at 10:17 pm

          Tem feito uma época brutal. Se estivesse na B de um dos grandes estariam a pedir que ele jogasse quase de certeza. Assim como assim prefiro que se invista 1 milhão num jogador que está a apresentar qualidade, conhece o clube e tem margem de progressão do que ir buscar um argentino ou brasileiro que provavelmente pouco acrescentará

      • Miguel Lopes
        Posted Maio 4, 2020 at 9:06 pm

        Não gostas do João Oliveira dos S23 para lateral direito?
        Rodrigo Fernandes deveria ser emprestado para ganhar experiência.
        Que história é essa do Sporting para o ano ter equipa B? Não é na época 2021/2022?

        • FVRicardo
          Posted Maio 4, 2020 at 10:14 pm

          Penso que o Oliveira é mais defesa direito que lateral direito. Não é o tipo de jogador que o SCP precisa de momento para a posição, mas tem qualidade, se continuar a progredir chegará à equipa principal.
          Não discordo sobre o Rodrigo.
          Equivoquei-me, leia-se sub-23

  • Liedshow
    Posted Maio 5, 2020 at 11:19 am

    Nesta altura tao delicada do clube, acho que so temos a ganhar com a aposta nos jogadores da formação. Não temos nenhum objetivo alem da manutenção do 4º lugar (o 3º ja é praticamente impossivel) e aproveitamos para dar minutos a jovens que têm talento e podem ser muito bons caso evoluam como se espera. Tenho grandes esperanças no Eduardo Quaresma, no Joelson e no Daniel Bragança, que são os que eu acompanhei mais e parecem ter talento mais que suficiente para o plantel principal na próxima época.

    • jp
      Posted Maio 5, 2020 at 4:17 pm

      O terceiro lugar é impossível?! Estamos a 4 pontos do Braga.

      Que falta de noção. às vezes acho que alguns comentários aqui são meramente com o objectivo de ser incendiário

      • Liedshow
        Posted Maio 5, 2020 at 4:59 pm

        Incendiário ou realista? Então mas com o que a equipa apresentou ate agora e com o calendário que temos, sendo que vamos à Luz e ao Dragão, achas que vamos mesmo ficar em 3º?

        SL

  • Mildio
    Posted Maio 5, 2020 at 11:27 am

    É sempre bom ver que os 10 milhões gastos em Amorim estão a dar algum fruto e alguma mudança de paradigma da filosofia do clube, que em vez de ir buscar Jesés e afins esta a olhar para dentro, porque para fazer melhor que ele ate eu fazia.
    Sempre disse e volto a dizer. o Sporting tem sobre contrato que é diferente de tem no plantel principal, muitos jogadores de qualidade e com capacidade de bem selecionados de constituir um plantel equilibrado competitivo e de qualidade.
    No entanto acho piada aqueles que querem minutos para os jovens. que ja deviam ter minutos que mais não sei que.. este processo tem de ser calculado, progressivo e não apenas apostar nos jovens porque sim.. O clube a ganhar 1-0 ao Santa Clara em casa e o treinador vai poupar um jogador experiente para lançar um jovem? o Sporting da maneira que esta, vai lançar jovens a toa? para que? os queimar ja? vejam a opinião que alguns sportinguistas ou espécie disso, estão a dizer sobre o max.. o rapaz não pode ter um erro que já qualquer um é melhor do que ele.. para ja o Edu Quaresma é uma maquina.. se jogasse um jogo e falhasse passava a ser uma mer.. Os dirigentes do Sporting acima de tudo tem de perceber com quem tem de lidar nas bancadas.. é isso o principal adversário do Sporting e o único entrave ao crescimento do clube.
    Certamente não ha espaço para todos no plantel da próxima época, mas penso que alguns poderão fazer parte e vir ao longo da época a acrescentar valor. Outros com o regresso da equipa B podem competir num campeonato muito mais exigente e perceber a fibra de que são feitos.
    Um plantel sem contratações nenhumas dava muito mais garantias ao treinador, e o gestor da SAD ja hei dizer que o valor pago por ruben Amorim foi retirado do valor destinado a contratações. Assim espero, e que aproximo defeso seja antecipado e calmo para que a pre época seja feita de forma tranquila e sem grandes movimentações.
    Antes de pensarem em colocar os jovens é preciso pensar em valorizar quem ca esta, vender, ganhar dinheiro e sim abrir vaga para os jovens.. ou vamos andar a colocar jovens e a encostar jogadores que custaram dinheiro e ganham bons ordenados? isso é típico do Sporting eu sei, mas não pode ser. é preciso estratégia a medio longo prazo. nem que se perca dinheiro comparado com o valor que pagamos pela aquisição, mas não faz sentido crescer a folha salarial e ter jogadores parados a ganhar balurdios.

    GK: Max; alguém experiente para o picar e obrigar a evoluir;
    LE: Acuna e Nuno Mendes; – vende-se Borja e ainda ha abdu conté, gasta-se 0€ e ainda se busca algum.. imaginemos 1M€
    LD: Rosier e Ristovsky ou algum miúdo com qualidade; gasta-se 0€ e se houver alguma proposta equacionar vender um dos dois( ristovsky ou rosier) – Imaginemos 3M€
    DC: Mathieu Ivanildo Coates Neto Ilori – centrais de muita experiência com dois relativamente jovens, ficando em caso de lesão de algum espaço para um dos jovens.. 0€ investidos ver que tipo e propostas chegam por Coates, mas em caso de alguma por volta dos 15 milhões seria de pensar. a vaga dele seria para um dos jovens.
    MD: Palhinha Battaglia e Rodrigo Fernandes – 0€ investidos.
    MC: Doumbia; wendell; Eduardo – 0€ investidos, emprestar vender Miguel luís; Matheus oliveira; emprestar para ganhar experiência Bruno Paz e Matheus Nunes
    MCO: esta posição nao se usa muito no esquema de 3 centrais mas convém ter alguém que consiga criar maior caudal ofensivo; Francisco Geraldes e Daniel Bragança. – 0€ investidos.
    Extremos: os extremos tem de ser jogadores não de linha mas de flexão para o meio, jogadores mais de finalização do que de assistência. Camacho; plata; Jovane; Joelson; 0€ investidos.
    AV/PL: vietto Sporar e luis Philippe – 0€ investidos. ainda ha pedro Mendes e os jovens podem e precisam de mais espaço onde possam jogar para crescer e amadurecer.
    Nao vejo nenhum jovem a ter mais qualidade dos que enumerei para o plantel, por isso é preciso valorizar vender e ai sim abrir espaço para os jovens.

Deixa um comentário