Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting volta a tropeçar na Madeira; Leões atacaram muito mas definiram quase sempre mal; Raphinha desperdiçou as melhores oportunidades; Bruno Fernandes esteve pouco inspirado; Thierry comprometeu novamente no 1-0 e nada fez ofensivamente; Marítimo, que agitou com a entrada de Maeda, teve lances para vencer

Marítimo 1-1 Sporting (Getterson 8′; Coates 29′)

O Sporting começou mal a Liga ao não ir além do empate nos Barreiros, onde não vence desde 2015. Os leões, apesar de terem entrado praticamente a perder, tiveram muita posse de bola, chegaram a ter mais de 20 ataques contra 3, mas pecaram quase sempre no último terço, ou no passe, ou no cruzamento ou na finalização. Raphinha foi o principalmente rosto dessa inércia, ao desperdiçar as melhores oportunidades, mas Bruno Fernandes também perdeu muitas bolas e pecou no passe. Na defesa, o erro individual de Thierry (mais um) também não ajudou (é o 2.º jogo consecutivo que contribuiu para a equipa estar a perder, ainda por cima nada fez ofensivamente). Já o Marítimo, quase não atacou até aos 80 minutos, mas na parte final, principalmente depois da entrada de Maeda (acertou no ferro), teve 2-3 lances em que podia ter chegado aos 3 pontos.

Resumo da partida:

Marítimo – Entrada em grande no jogo, mas, em termos gerais, foi uma exibição pobre dos insulares, que estiveram quase sempre remetidos à sua grande área e em sofrimento, com o sector defensivo e Charles a sacudirem o perigo como era possível. Ainda assim, com as substituições, o Marítimo tornou-se mais perigoso e quase vencia na recta final, já que o Sporting deu muito espaço. Nota para Correa e Cley, que criaram vários desequilíbrios, sendo que o brasileiro foi decisivo ao assistir Getterson no 1-0. Também Maeda deu bons sinais com a sua velocidade e agressividade na frente, enquanto a dupla de centrais e Charles funcionaram muitas vezes como tampão entre a bola e a baliza. Por mais dificuldades passaram os laterais, sobretudo Rúben, bem como os médios defensivos (Bambock e Vukovic), que pareceram sempre perdidos, sobretudo no primeiro tempo.

Sporting – Os Leões não conseguem reagir à derrota na Supertaça e passam mais um ano sem vencer nos Barreiros. Keizer apostou em Luiz Phellype e Borja, mas viu a equipa logo em desvantagem muito cedo em mais um erro individual (Thierry), sendo que, apesar desse infortúnio, os Leões reagiram bem, empataram e criaram oportunidades suficientes para vencer. Contudo, a maioria dos jogadores esteve desastrado na finalização e ainda estiveram perto de perder na recta final após um somatório de erros. Individualmente, Bruno Fernandes desbloqueou o golo do empate, mas perdeu demasiados lances, Raphinha e Acuña estiveram desastrados, Eduardo tentou pegar na primeira fase de construção, mas sem grande impacto, enquanto Phellype deu luta na frente, mas com bola não fez a diferença. Pior fizeram Dost e Vietto, que entraram bastante mal, coincidindo a sua entrada com o pior período da equipa. Já Wendel foi um dos melhores, tal como Coates, apesar do erro perto do fim, Renan também foi a tempo de brilhar e evitar a derrota, enquanto Thierry, Borja e Mathieu acumularam erros com e sem bola, sobretudo o lateral português, que ofereceu o 1-0.

XI do Marítimo – Charles; Nanu, Zainadine, Kerkez, Rúben Ferreira; Bambock, Vuković, Jhon Cley; Correa, Edgar Costa, Getterson.

XI do Sporting – Renan; Thierry, Coates, Mathieu e Borja; Eduardo, Wendel e Bruno Fernandes; Raphinha, Acuña e Luiz Phellype.

108 Comentários

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Agosto 12, 2019 at 3:35 pm

    Independentemente do treinador, o Sporting é sempre assim: tudo se coloca em causa quando há uma série má de resultados. É preciso ter calma.

    Há alguns casos que me preocupam. Já se falou do Bas Dost que, à medida que vai ficando mais “velhinho” e com menos golos, vai perdendo valor de mercado.
    Não sei se a estrutura alguma vez tentou perceber se o modelo de Keizer era compatível com alguns jogadores do núcleo duro de Sporting. Parece que não, pois estava na cara que os holandeses não casavam. Prejuízo a caminho.

    Depois há também Thierry. Tenha ou não tenha sucesso, o Sporting tem um problema em mãos. Se resultar, o mais provável é a saída de Risto. E Risto é só um jogador que dá sempre tudo e que está sempre motivado. E Rosier? Estará para ser suplente? Um jogador que custou cerca de 6.5 milhões (5 + Baldé) não veio para a periferia do futebol europeu para estar no banco. Não tem motivação para isso.
    E se Thierry não resultar? Bom, aí acontecerá o mesmo de sempre: será sempre olhado com desconfiança e será consecutivamente emprestado. Ou seja: mais um jogador promissor que deu menos, €m todo$ o$ $€ntido$, do que se esparava.

    Vietto, idem. Tem tudo para desmotivar e desvalorizar, na mesma lógica que o Rosier. Aliás, verdade seja dita, o Vietto já vem em queda há 3 épocas consecutivas. E ser banco no Sporting é pouco. Para ele, claro.

    Sporting não tem um único médio posicional que defenda. É só adaptações e jogadores em processo de adaptação. Não percebo porque motivo não se apostou, por exemplo, num central que pudesse desempenhar ambas as posições. Não jogaria sempre mas, ao menos, teria alguma experiência. Já aqui foi dito que talvez o Neto até desenrascasse… Talvez. Se vi o Caneira ser defesa esquerdo, já acredito em tudo…
    Acho estranho que Keizer não tenha percebido que um meio campo bom de bola, mas só com jogadores “ofensivos”, nem sempre funciona fora de casa. Há que haver equilíbrio. Battaglia? Outro box to box. Eduardo e Doumbia até podem resultar… mas leva tempo. E o Sporting, dada a saída de 5 titulares do Porto, tem (tinha?) tudo para lutar fortemente pelo acesso aos milhões da Champions.

    Vamos aguardar…

  • Pedro Salgado
    Posted Agosto 12, 2019 at 10:21 am

    Depois dos dois jogos que vi, penso que ao Sporting falta fundamentalmente um treinador.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 12, 2019 at 8:47 am

    Thierry Correia falhou numa abordagem mas continua a ser muito superior ao Bruno Gaspar e Ristovski. Com treino correcto vai ao sítio e vai começar a render não tarda nada

    • DiogoC
      Posted Agosto 12, 2019 at 10:53 am

      Como podes dizer isso de um defesa que em todos os jogos oferece pelo menos um golo. Ontem ofereceu um com vários erros na mesma jogada e estava a dormir na Cabeçada à trave! Se fosse o Bruno Gaspar a fazer os erros do Thierry estava morto e enterrado! Não percebo esta tolerância com tamanha incapacidade e a total intolerância com alguns ódios de estimação. O que diriam se tivesse sido o Illori a fazer os erros do Thierry?

    • tiagoagm
      Posted Agosto 12, 2019 at 9:56 am

      Claro que sim. O rafinha é tão mau que nem no Guimaraes teria lugar agora.

  • Nuno Pereira
    Posted Agosto 12, 2019 at 3:04 am

    Volto a dizer: o Sporting cortou as pernas so BF8 e para o ano nao sai por mais de 35 a 40 milhoes. E reitero, como benfiquista nao me faz diferenca ele sair ou nao. So tenho Pena do Homem, que queria voos maiores.

  • Maiqueke
    Posted Agosto 12, 2019 at 2:51 am

    Fantástico.
    Como antevi :” como é que não aposta no Thierry com os cepos que lá andam, o miúdo pega de estaca e ensina os que lá estão”.
    Segundo jogo com falhas -> Flop. Não tem qualidade para o Sporting. Tem de ser emprestado. E por aí fora.
    O Eduardo também passou de bom jogador, com potencial de crescimento para flop e só tem qualidade para o Belém.
    Se jogasse o Plata e Camacho e passassem ao lado também já não iam ter qualidade e teriam de ser emprestados. Se fosse Jovane era ” já se viu que não dá para mais e só tem algum impacto quando entra e as equipas tão cansadas”. Vá lá que ainda não bateram muito no Luis Phellype.

    Como já referiram atrás, o problema do Sporting é mesmo o Sporting em si (nos seus adeptos, que crucificam ao mínimo desliza e não deixam que haja margem de progressão).

    Analisando:
    Renan – nada a apontar, fez o trabalho dele e bem. Está a ficar um Sr. Guarda Redes mas a defesa tende em não ajudar.
    Thierry – teve o erro crasso de pensar que estava na segunda liga, deixa-se bater a pensar que iam dar falta e não conseguiu recuperar. Nem ele nem o resto da defesa do Sporting por sinal. Teve alguns lances interessante mas tem de ganhar muita estaleca. Para já em condições normais o Risto deve ser o titular (e moderar o raio do temperamento que tem) e Rosier vem com excelentes indicações (fora o registo de lesões).
    Mathieu e Coates estavam a ver qual enterrava mais. Houve lá um lance que o Coates dá a bola ao jogador do Marítimo, sobra para o Mathieu que faz igual ou pior e só não foi golo por milagre. Já o Neto na pré-época foi a definição de central “certinho”. Não deslumbra como o Mathieu, mas parece-me que pode rodar com um dos dois que ainda não devem estar nos melhores índices físicos (apesar da equipa perder na saída de bola). Apesar desse erro de Coates, até esteve bem no global e destabiliza sempre com as suas “fintas” de corpo a puxar a equipa para a frente.
    Borja não teve muito trabalho ,fez o que pôde mas também não acrescentou nada. Com um bocado de mais trabalho para ele e virava a A1. Acho que prefiro ver lá o Acuña.
    Eduardo tem um físico muito bom, mas tem de estar mais concentrado e ajudar mais na defesa (que tem mais que capacidade para isso), mas provavelmente o Doumbia será o dono do lugar para já.
    Wendel teve lá uns lances de deixar água na boca, mas precisa de ser mais assertivo, ainda assim creio que melhorou comparando com os outros jogos.
    Bruno teve momentos de pura desconcentração e cabeça perdida na primeira parte (nota-se logo quando começa a perder a postura, falha passes e a tem entradas muito mais agressivas e desnecessárias). Lá atinou na segunda parte, ainda assim passou um bocado ao lado do que tem habituado.
    Raphinha – mais do mesmo. Rápido, foi mais vertical, mas aqueles remates em posição privilegiada onde nem sequer consegue rematar enquadrado com a baliza (ATIRA AO MECO PELO MENOS PA!) são de bradar aos céus. Podia ser dos melhores da liga pelas suas características, mas se não melhorar nesse campo e no capítulo da decisão, vai ser “só mais” um “bom jogador”.
    Acuña passou algo despercebido, mas ainda teve umas incursões interessantes. Precisa de recuperar a sua boa forma.
    L. Phellype correu muito, foi esforçado e talvez tenha faltado uma pontinha de sorte. Ainda procura a melhor forma mas não se pode criticar o jogador por falta de empenho.

    Subs:
    Dost – Quem? Até agora a única coisa que se tem aproveitado é o primeiro toque complicado de algumas bolas que lhe chegam e consegue direccioná-la bem para os companheiros.
    Vietto – Nem se viu em campo e espero que não venha com a mania que é estrela se não vai encostar facilmente.
    Diaby – Poucas oportunidades, tentou acelerar. Continuam a criticar o rapaz e apesar dele ser algo “desconchavado”, é bastante perigoso devido à sua velocidade e verticalidade. Mais vale ter um assim que criar perigo em 6/7 a cada 10 do que um pintas que lá esteja que crie 5 em 5 sem perigo.

    Resumindo:
    É uma equipa em construção e com falta de confiança.
    Tal como muitos dejá vus na época passada, a equipa entra bem, a dominar o jogo e num contra ataque sofre golo demasiado facilmente, Há qualidade individual na equipa, agora têm de pegar nisso e transparecer essa qualidade individual em colectiva.
    Renan na baliza dá garantias.
    Coates, Mathieu e Neto, não se pode dizer que a equipa está propriamente débil.
    Lateral direita o Risto creio que dá algumas garantias, consolidar a posição alternando com Rosier (que em condições normais seria dos melhores da liga, mas já se sabe que isso vale o que vale) e ter uma aposta sustentada no Thierry aos poucos e não lançar logo o miúdo “às feras”, porque já se viu que os adeptos têm 0 de tolerância.
    Na esquerda já há anos que não há qualidade, mas pelo menos o Acuña dá garantias se jogar lá.
    Médios defensivos há com fartura, é só escolher, com Battaglia (quando recuperar), Eduardo e Doumbia devem ter tampões que chegue. Para “8” Wendel pode ser curto (já que o M.Luís está mais que queimado e o Bragança foi rodar para outras paragens (ainda bem, se não era outro queimado ao fim de 3 jogos a titular)), mas também poderá jogar lá o Bruno.
    10 – Bruno. Vietto? Não me parece que suprima a presença do Português. E cheira-me que se fizer a vontade aos adeptos e trocar o L. Phellype pelo Vietto a avançado também não vai resultar em grande coisa.
    Extremos – Qualidade e quantidade com fartura, difícil será escolher. Poderá haver uma gestão dos mais experientes (acuña, Raphinha (REMATA AO MECO!), Diaby e Vietto), com uma aposta sustentável nos jovens valores que começam a emergir para essas mesmas posições, com boas expectativas em termos de evolução (Plata, Camacho, Jovane, etc).
    Na frente, L.Phellype e Dost creio que é muito curto, mas é o que há. Se o holandês se voltar a encontrar poderá resultar, se não o brasileiro terá de se assumir como titular absoluto na frente do Sporting e dar garantias.

    À partida e em condições normais, esta equipa está mais ou menos bem estruturada, mas se não corrigir as debilidades defensivas e falhas de concentração gritantes que há durante o jogo, dificilmente terão estabilidade para praticar o seu melhor ofensivo que o Keiser tanto gosta.
    SL

  • Empresario_de_Lopetegui
    Posted Agosto 12, 2019 at 2:40 am

    Vou tentar fazer uma análise sem entrar em extremismos.
    Um dos maiores barómetros onde vemos a qualidade de um treinador é naquilo que os jogadores rendem com ele e com outros treinadores, e nos jogadores do Sporting actual, exceptuando Bruno Fernandes, todos os outros estão a anos luz daquilo que fizeram com outros treinadores (não incluo aqui Borja, Wendel porque não os vi jogar com outros treinadores).

    Há erros defensivos básicos, para os defensores cegos de que se tem de apostar na formação têm aí Thierry que upa upa, as ideias de jogo são uma confusão pegada, é de pensar que o ponta de lança não participa quase nada no jogo e não podemos dizer que a culpa é toda do jogador, pois por exemplo Dost com Jesus participava no jogo.
    É claro que o Sporting tem um plantel mais fraco que os rivais, mas é preciso dar mais, quer os jogadores quer a nível de reforços. Uma equipa que quer pelo menos lutar pelo 2º lugar, não pode arrancar para a época sem um verdadeiro número 6, não pode ter em Raphinha o seu melhor extremo, não pode!
    Faltam 20 dias para o mercado fechar, sei que dinheiro não abunda em Alvalade, mas é agora a hora de tentar encaminhar a época para algo decente, pois caso contrário não prevejo nada simpático para o clube.

  • Pedro Almeida
    Posted Agosto 12, 2019 at 12:44 am

    Não tenho acompanhado a pré época do Sporting mas não é melhor dar tempo e ver no que dá? O Sporting tem de fazer um projeto sustentável a 2/3 anos para conseguir rivalizar com o Porto e com o Benfica fortemente. Conseguiu nos anos de Jesus mas foi com investimento insustentável.
    Keizer parece ser a aposta de Varandas para tal.
    Eu entendo a insatisfação mas ainda é cedo para mandar o barco a baixo porque se ganharam duas taças o ano passado depois do estado em que o clube ficou com Bruno de Carvalho, foi graças ao Holandês.
    Agora é dar tempo, por exemplo o Liverpool deu tempo ao Klopp e ele reergueu o clube, não digo que vai ser com Keizer mas se quiserem resultados imediatos sempre o Sporting não vai conseguir crescer.
    Se o holandês falhar o Ivo pode ser uma boa aposta.

  • masterDC
    Posted Agosto 11, 2019 at 10:55 pm

    Resultado esperado face aquilo que se tem visto. Não ganhamos há 4 anos nos Barreiros e hoje até podíamos ter perdido. Os erros defensivos continuam, cometem-se erros imperdoáveis e não há ideias de jogo. O Raphinha define muito mal e nem se percebe como joga os 90 minutos. O Plata não é convocado, o Neto não joga a titular quando fez uma boa pré-época. Dependemos muito do Bruno, eu gosto muito dele que é pena vê-lo rodeado de incompetentes. Como é possível o Keizer afirmar que não é possível conciliar o Bruno e o Vietto? Como é possível o Dost continuar a jogar? Enfim, nada vai mudar, o Varandas não está preocupado e parece que o Keizer também não, tal é a passividade que tem no banco.

    Só estamos na primeira jornada e já se percebeu aquilo que provavelmente será a época em Portugal. Posso estar errado, mas se o Sporting e o Porto não mudarem de treinador isto será uma mera formalidade quanto ao novo campeão. Não que o Sporting conte para a luta de algo, para além das taças, mas porque podia sempre criar dificuldades aos seus rivais. O Porto jogando como está, com o famoso chutão para a frente ou melhora ou teremos uma época à Porto de Villas Boas mas neste caso seria uma segunda volta à Benfica de Lage que se estenderia em toda a época. A diferença pontual até pode nem ser tão grande quanto à época de Villas Boas, mas poderá ser semelhante quanto ao futebol fantástico que se pratica e a facilidade que será a conquista deste campeonato tendo agora como protagonista o Benfica de Lage.
    Claro que ainda é cedo para fazer este tipo de declarações e que ainda há muito jogo mas é o que eu penso para esta época.

    • Miguel Carvalho
      Posted Agosto 12, 2019 at 9:54 am

      A única coisa que discordo to teu ponto é em relação ao Keizer no banco(a forma de estar é mesmo assim) e ao Dost.. ele jogou porque não há mais ninguém e a equipa queria ganhar tem que o colocar a jogar…

      • masterDC
        Posted Agosto 12, 2019 at 12:44 pm

        Miguel Carvalho,

        A forma de estar do Keizer é assim mas devia ser mais interventivo. Estamos a jogar mal, a ter erros defensivos, a abordar mal as jogadas e não há uma palavra para dentro do campo, um incentivo, uma correção, nada, pelo menos que tenha visto. Não é aí que está o grande problema, mas talvez sempre ajudasse de alguma forma ao comunicar com os jogadores.

        Quanto ao Dost, o quanto eu gostava que fosse vendido. Ganha demasiado para aquilo que produz. Teve excelentes épocas nas primeiras épocas dele em Portugal e foi importante para nós com um grande registo goleador, mas já não se vive tanto do cruzamento como na era JJ e o estilo de jogo mudou. Se não rende não pode jogar. O titular deveria ser o Vietto e ter o LP como primeira alternativa. O argentino esteve mal na pré-época mas andou a jogar a extremo e não foi testado no lugar devido. Penso que Vietto no lugar do Dost ou do LP com o Bruno nas costas poderia funcionar.

    • Estigarribia
      Posted Agosto 12, 2019 at 9:22 am

      masterDC,

      Quanto ao Bruno Fernandes e ao Vietto também acho que é possível conciliar os dois jogadores na mesma equipa. Por mim, Vietto jogaria no lugar que era de Bas Dost com o Bruno Fernandes a jogar nas suas costas, com mais liberdade para atacar as zonas de finalização. E espero que o Keizer consiga compreender isso ainda a tempo, visto que ainda falta muitos jogos até Maio.

      Depois o problema pode não ser o Marcel Keizer em si, mas, sim, os adjuntos que o acompanham. Não me parece que Roy Hendriksen e Rodolfo Correia sejam treinadores-adjuntos para Keizer ter ao seu lado. Se o problema for esse, então que se mude os técnicos adjuntos (convém lembrar que, pelo que li no ano passado, Marcel Keizer foi um treinador sugerido por Leonardo Jardim a Frederico Varandas).

      Por fim, há algo que me faz alguma confusão: como Sportinguista vi o Sporting ser duas vezes campeão nacional com grande mérito (1999/2000, 2001/2002), onde tínhamos uma grande equipa. E no futsal somos uma das melhores equipas da modalidade em Portugal e conseguimos ganhar, muitas vezes, o campeonato de futsal. Há uma grande diferença entre o futebol e o futsal no que diz respeito aos campeonatos. Acho que a equipa de futebol precisa da estabilidade que a equipa de futsal tem, no que diz respeito à equipa técnica, para começarmos a ser mais forte no futebol.

      Saudações Leoninas

      • masterDC
        Posted Agosto 12, 2019 at 12:31 pm

        Estigarribia,

        Concordo que o Sporting precisa de estabilidade e também defendo isso, mas se as coisas não melhorarem não vejo outra solução se não o despedimento de Keizer, o treinador costuma ser o responsável, é ele que coloca os jogadores, a forma como a equipa joga e é o principal responsável pelos resultados. O problema é que os erros continuam à vista, não há sinais de melhoria e desde a pré-época que se prevê que este ano será muito complicado para nós. Vive-se muito da dependência do Bruno, não há ideias e resultados também não. Seria mau sinal o Keizer ser despedido e voltaríamos à estaca 0 mas sinceramente já nem sei o que pensar do momento que se vive. Também é verdade que o ano passado as expectativas eram nulas e ganhámos 2 taças mas a jogar assim não há milagres.

  • Slayer666
    Posted Agosto 11, 2019 at 10:46 pm

    Entretanto no que interessa, homem do jogo: Bruno Fernandes
    É que nem sequer foi o melhor do Sporting (até os postes superaram kkkk), logo faz querer que recomeçam os prémios a serem oferecidos pelo nome e não por quem esteve melhor no jogo

    • Nicola
      Posted Agosto 12, 2019 at 12:11 am

      De facto. Está-se a tornar numa rotina em que o nome na camisola, a que acrescento e por arrasto a gestão das câmaras na transmissão, é que conta na avaliação.

  • DQuinta
    Posted Agosto 11, 2019 at 10:02 pm

    Enquanto adepto fico triste com o empate do meu clube. Mas reconheço que o Sporting não teve consistência para conseguir a vitória.
    Em primeiro quero reforçar a ideia de que o futebol em Portugal continua a ser muito aborrecido. Pouca velocidade, muitas faltas (cometidas e marcadas), e alguma falta de qualidade técnica para movimentos básicos (passe, recepção, remate, etc…).
    Em segundo referir que o Marítimo fez um jogo “certinho” porque pouco arriscou e soube manter posicionamentos (o que é fácil e dificil em simultâneo) praticamente eliminou espaços à frente dos centrais o que obrigou o Sporting a construir pelos corredores laterais (um dos pontos fracos do atual Sporting, ou pelo menos o escalado por Keizer – já lá iremos). Em termos ofensivos tentaram o contra-ataque com lances diretos nas costas dos laterais do Sporting, e conseguiram, a espaços, lances de perigo. Não foi um jogo de encher o olho mas os jogadores cumpriram e perante a estratégia apresentada o empate não assenta mal… num golpe de inspiração poderiam ter chegado à vitória. Não gosto de falar de justiça e se tal tivesse acontecido seria um dia feliz para Nuno Manta Santos.
    O Sporting com os problemas de construção habituais. Pelo corredor central Wendel (um dos jogadores a quem questiono seriamente a titularidade) é um jogador que além de arriscar muito com a bola em drible em zonas perigosas, não sabe fazer pressão defensiva, não sabe sabe tirar a bola de zonas de pressão, não sabe fazer coberturas defensivas, não faz um passe de rotura (ou seja pode ser muita coisa mas um 8 não é) – sugiro que seja o BF a jogar nesta posição. Depois, quando a bola não entra nos médios mais recuados (Wendel, Doumbia ou Eduardo) que raramente se aproximam ou movimentam para criar linhas de passe os centrais vêem-se obrigados a meter a bola directamente nos extremos, no BF ou nos PL’s. Destes apenas o BF demonstra capacidade para fazer uma recepção orientada (ás vezes o Bas Dost também o faz, e nos seus tempos aureos era um movimento tipico da equipa). De vez em quando o Mathieu entra no esquema de pressão do adversário criando superioridade numérica no meio campo (o tal médio “extra”) progredindo com a bola em drible mas ninguem se mexe quer para criar linhas de passe que para fazer coberturas.
    Na alas temos Raphinha (outro cuja titularidade não concordo) que em dez decisões no último terço do campo toma 9 más. Acuña não sabe cruzar, remata bem mas sempre para fora, mas faça-se justiça que na maioria das vezes não comete grandes erros posicionais. Já o Thierry… tem muito para aprender e não o crucifico porque tem sido atirado às “feras” numa equipa pouco consistente mas comete erros individuais uns atrás dos outros. Hoje em particular o Coates voltou a não mostrar ainda o ritmo necessário. O Borja também tem dificuldades posicionais. Volto a dizer, não há coberturas defensivas, cada vez que o lateral sobe fica um buraco nas costas. A defender, a pressão ao portador da bola é feita sem apoios e quando é conseguida uma recuperação não há linhas de passe e as que há não dão progressão ao jogo. Os 3 de meio campo deixam sempre muito espaço entre linhas (contra o Benfica foi constante… fiz questao de ver o jogo novamente).

    Em resumo, laterais precisam-se. Que se saibam posicionar (Rosier e Acuña?), banco para Raphinha (oportunidade a Plata), Coates (Neto esteve sempre bem na pré época) e Wendel (descer BF e por Vietto a 10). Depois trabalhar posicionamentos no momento da perda, na transição defensiva combinações no último terço… dá a sensação que as que estão trabalhadas nunca entram porque o inicio da construção fica condicionado pelo (inteligente) posicionamento das equipas contrárias na primeira linha de pressão.
    Para finalizar. Já estamos a 2 pontos do primeiro lugar.

    SL

  • PauloDybala1O
    Posted Agosto 11, 2019 at 9:40 pm

    Como é que o Eduardo joga no Sporting ? Meu deus, ser bom no Belém não quer dizer que serve para o Sporting, só se servir para o Sporting lá de cima, o de Braga ! Idrissa faz tanta falta e o Batta tem que regressar rápido !

    • MagicoBraga
      Posted Agosto 11, 2019 at 11:35 pm

      Até parece.

      O Battaglia nunca serviu no Sporting cá de cima e foi para o Sporting lá de baixo ser titularissimo.

      O Sporting lá de baixo não é assim tão bom quanto vocês pensam.

    • Marco
      Posted Agosto 11, 2019 at 11:08 pm

      Mania de desconsiderar outros clubes tao própria do “Sporting cá de baixo”… mesmo clubes com melhores equipas -.- Do Sporting de baixo acho que o de cima só quereria mesmo o Bruno Fernandes

      • PauloDybala1O
        Posted Agosto 12, 2019 at 2:11 am

        Não tenho nada contra o Braga, existe jogadores que para o Sporting não servem, e jogam no Braga (Wilson, Esgaio, JP), cada um interpreta como quer.

        Sim realmente, acho que tens razão, esqueci em que o Viana , o Pablo e o Raúl Silva são melhores que o Mathieu, Neto e Coates, o Sequeira é de seleção portuguesa, sem chances para o Acuña, o Idrissa muito inferior ao Claudemir, Fransérgio etc Já para não esquecer a “máquina” do Wilson Eduardo que mete o Vietto e o Raphinha num canto. Ah e já me esquecia, sem dúvida que o Paulinho (gosto muito do avançado por acaso) e o Hassan, são melhores que o Dost.

        Enfim, depois os de Lisboa é que não respeitam o SC Braga, realmente o ano passado havia pessoal que dizia que o Braga tinha melhor plantel que o nosso e que era equilibrado com o do Porto e no final do campeonato acabou naquilo que é realidade mas pronto, Abraço amigo !

        • Estigarribia
          Posted Agosto 12, 2019 at 10:00 am

          Sobre o Eduardo não concordo contigo, mano. O ex-Belenenses é mais um 8 que um 6 e poderia ser, na minha leitura, uma alternativa ao Wendel, ficando com Doumbia e Battaglia como opções para médio-defensivo.

          Saudações Leoninas

      • Kacal
        Posted Agosto 12, 2019 at 1:40 am

        Que exagero… o Sporting tem tantos nomes que seriam claras mais-valias para o plantel do Braga e alguns no XI mesmo. Relembro que o Jefferson foi titular há pouco tempo no Braga! E nem sequer é dos melhores nomes do Sporting.

        Coates, Mathieu, Neto, Rosier, Acuña, Borja, Doumbia, Battaglia, Bruno Fernandes, Raphinha, Camacho, Vietto, Bas Dost, etc, são mesmo uns fraquinhos…

  • Ginga74
    Posted Agosto 11, 2019 at 9:38 pm

    Um jogo mal conseguido em termos ofensivos e defensivamente também no final da segunda parte. O sr. Keiser falha em não conseguir ainda pôr o Sporting a jogar futebol, porque não teve coragem em encostar alguns jogadores neste início de época, se vermos o que se passa num outro da segunda circular, vemos um treinador em apostar em quem está bem e ao mesmo tempo transmite a ideia que só joga quem trabalha com intensidade, com querer, com vontade, e acima de tudo a equipa apresenta ideias de jogo, não é o que se passa no nosso clube.
    Na primeira parte um jogo com uma entrada a dormir e lá conseguimos empatar, com muita posse, pouco incisivo na finalização, com processo ofensivo muito lento, com muitos jogadores a vir buscar jogo perto dos centrais com isso ficávamos sem profundidade, sem pressão sobre o portador da bola, dando espaço ao adversário para pensar, mas nos últimos 15 minutos da primeira parte melhorámos e as recuperações de bola começaram a ser mais perto da área do adversário, com isso criando mais perigo.
    Na segunda parte o inicio foi igual ao fim da primeira parte, mas fomos perdendo gás e o marítimo foi crescendo.
    O Ba Dost e Vietto não entram mal, não conseguiram no jogo e a defesa começou a errar devido a ficarmos sem meio campo, porque o Eduardo saiu, que era a referência do meio campo, ao sair ficou BF e Wendel no meio, eles não perceberam que teriam jogar mais na posição e tentar uma circulação mais rápida da bola e não transportar a bola.
    As tomadas de decisão nem sempre as mais correctas, mas na minha opinião vi uma equipa a esforçar em conseguir um resultado positivo.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 11, 2019 at 9:35 pm

    A tendência é culpar o Keizer, mas acho que a culpa dos jogadores outra vez. Continuam a dar brindes completamente ridículos e em “50” remates não acertam um na baliza. É inadmissível. Keizer tem vários erros de planeamento e de gestão do grupo, mas não posso negar que em condições normais tinha marcado mais golos nestes 2 jogos e hoje certamente que tinha ganho e de forma folgada se os jogadores tivessem sido competentes. Olhar para o Raphinha é o espelho do que foi o Sporting hoje.

    Ainda assim, creio que se não vencer o Braga a pressão sobre o Keizer pode tornar-se muito pesada. Varandas terá de dar um sinal no mercado esta semana parece-me. Vender 1 ou 2 jogadores, recorrer a empréstimos não sei. É preciso abanar. Também gostava de saber quando é que o Rosier está apto pois faz muita falta um lateral direito.

    • Arlindo PD
      Posted Agosto 12, 2019 at 11:53 am

      1- Keizer não é treinador.
      2- Keizer tem de tirar pressão do BF e dizer lhe que nao é obrigado a marcar um golo do meio campo nem fazer em todos os lances passes de desmarcação ( BF não pode dar consequência a 2 lances em 10, não é possível), falar dele na conferencia de imprensa antes do jogo dizendo que ela nao está bem mas que é forte e por isso espera um bom jogo do mesmo, nao me parece que o protega.
      3 – O Sporting não tem uma ideia de jogo, ora joga no chutão do Coates, Bruno e Acuna, ora joga entrelinhas sem espaço e sem movimentação com o Wendell e Bruno (5 em 6 perdem-se ali), os pontas não sabem onde receber a primeira bola de frente, os cantos e livres nunca são perigosos. Enfim tudo isto é treino, isto é deprimente.
      4 – A apatia da defesa, caracteristica desde a sua chegada, é o espelho de um treinador que vendo a equipa afundar-se na sua própria descrença e falta de compromisso, nada faz (ontem Mathieu e Coates mostraram uma falta de competitividade inacreditável, o Thierry deuxou a bola passar, mas vejam o Mathieu no lance pf, vejam todos os lances de perigo do Marítimo e como começaram, por e simplesmente nao se vê este tipo de coisas no futebol profissional). a A falta de comunicação para dentro de campo e inércia em mexer na equipa (ontem mexeu aos 72) são de tirar qualquer um do sério.
      5 – Pancas todos os treinadores as têm, já todos percebemos que, apesar de sucessivamente jogar muito mal, Raphinha tá a ser aposta do treinador, apesar de não concordar, ok , é a aposta dele. Agora mudar a formação com que foi feita a formação na pré-época para o primeiro jogo oficial voltar a mudá-la no jogo seguinte, mostra só completo desnorte.
      6 – Isto é mau demais, Keizer não é treinador.

      Varandas não tem sido responsável por tudo o que de mau se tem passado, apesar de nunca poder vir a ser o presidente de todos os Sportinguistas pela sua falta de carisma (de 0 a 100, -10), pouca assertividade e pequeninice (entre outros) mas não agindo vai ser colado (e bem) aquilo que foi uma aposta falhada.

      Quero muito que as coisas melhorem, mas tenho pouca esperança.

    • hortalica
      Posted Agosto 11, 2019 at 10:34 pm

      Daqui a nada o Keizer está há um ano no SCP e a equipa continua fraca sem qualquer tipo de evolução, aliás defensivamente estamos cada vez piores (e podes excluir os erros individuais) basta ver minimamente um jogo do SCP para ver que não há processos bem trabalhados (quer ofensivamente quer defensivamente), desde posicionamentos, pressão de bola, etc. A equipa do Sporting é uma completa anarquia, só temos um modelo/ideia de jogo que é meter a bola no Fernandes, se estiver marcado é chutão para a frente, é o resumo do jogo de hoje. É raro fazer-mos uma jogada trabalhada ou digna de ser falada, a maior parte das jogadas e bolas bombeadas ou cruzamentos sem nexo.

      E queres falar do planeamento desta época? O nosso plantel é super desequilibrado. Temos uns 11 defesas para 4 posições, temos uns 7 extremos para 2 posições e depois temos 6 médios para 3 posições (ou seja, 1 titular e 1 suplente), mas logo à partida tens 1 lesionado (battaglia) e 1 que nem quase que nem conta (Miguel Luis) e depois tens 2 PLs completamente distintos para 1 posição e se um se lesiona ou é castigado só ficas com 1. Na altura que tivermos de jogar de 3 em 3 dias os nossos médios e PLs vão andar completamente desgastados. Enquanto que os defesas e extremos nem vão conseguir jogar todos. Este planeamento é no mínimo mau.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Agosto 11, 2019 at 11:30 pm

        Fiz questão de falar no planeamento. Nem é pelo n.º de opções, mas as que há não contam para Keizer. Ele conta com o 11 e mais meia dúzia apenas. É um erro. Plata, Bragança ou Dala podiam ter sido melhor explorados. Battaglia, Rosier ou Camacho são mistérios. Lesionados há semanas e ninguém pergunta nada. Ristovski também nunca mais. Há muita coisa para corrigir, não disse que não. Apenas falei do resultado de hoje.

    • hmarques
      Posted Agosto 11, 2019 at 10:18 pm

      Eu discordo que a culpa seja dos jogadores. Quem é que os treina?

      Se formos a analisar os jogos até agora, parece que o Keizer está lá a passear. Vamos em ZERO vitórias desde que a pré-época começou, com uma dependência no Bruno fernandes que assusta (se ele sair como é?), levamos 5 do Benfica, manda os jogadores para casa 2 dias (para quê?), treina dois dias, no dia a seguir é em viagem para a Madeira e depois chegamos lá e estão todos às aranhas sem saber o que fazer. Imagina se ele andasse a treinar os seus jogadores.

      Olhar para o Raphinha é o espelho do que foi o Sporting hoje

      Nisto tens razão. Mas o treinador está incluído na equipa.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Agosto 11, 2019 at 10:35 pm

        A questão é que este jogo foi bem melhor que os da pré-época pelo menos em termos ofensivos. Não tem culpa que falhem tanto. E vê-se a perder num golo que só acontece ao Sporting.

        • hmarques
          Posted Agosto 12, 2019 at 10:59 am

          Epa mas se o jogo não está a correr bem para o Raphinha troca-se o jogador, não é deixá-lo 90 minutos e esperar que o resultado seja diferente.

          E depois tira-me o Eduardo para meter o Vietto. O Vietto que mostrou ZERO na pré-época. Mexe com o meio campo sem necessidade e deixa-me o Raphinha os 90 minutos.

    • Dca
      Posted Agosto 11, 2019 at 9:56 pm

      Então e o Marítimo também não podia ter marcado?
      Não culpar o Keizer não faz sentido, pois o fio de jogo é nulo, logo a culpa é dele.
      O Benfica de RV também acumulava oportunidades, no entanto não jogava nada, chama-se maior qualidade individual que é o que acontece nestes jogos com os pequenos, tens que ambicionar muito mais quer dizer. É olhar para o 11 do Marítimo e do Sporting e perceber que o Sporting tinha de lá chegar, mandar e tentar vencer. Não conseguir vencer é uma coisa, jogar assim é outra.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Agosto 11, 2019 at 10:38 pm

        A questão é que o Marítimo quando podia ter marcado já devia estar a levar 3 ou 4. Fiz questão de frisar que o Keizer tem cometido erros, mas não empatámos por causa dele. Vi um Sporting a levar um golo contra a corrente, mas a reagir e a criar oportunidades. A diferença é que um Pizzi ou um RDT metem lá dentro e o Raphinha fecha os olhos e atira. Vi um Sporting a mandar até às substituições pelo menos. E condições normais tínhamos ganho com tranquilidade, mas houve incompetência individual. Demasiada.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 11, 2019 at 9:21 pm

    Que falta de ideia e de entrosamento neste Sporting, simplesmente ridículo quando a base a equipa é a mesma do ano passado e o treinador já vem com mais de meia época a trabalhar em Alcochete.

    Por onde onde começar?
    Borja e Acuna não podem jogar juntos, o flanco torna-se super previsível ofensivamente. O colombiano não sabe atacar e até tem medo de ter bola, já o argentino está notoriamente mal fisicamente.

    O Keizer não ganhou o jogo apartir do momento em que tirou o Eduardo (o meio campo já estava pouco povoado e com dificuldades na construção mas mesmo assim ele estava a ser peça chave para a segurança da equipa) e o Luiz Phelipe que era o nosso primeiro defesa e estava a pressar muito bem a defesa adversária complicando a sua construção de jogo. Para piorar pôs os dois jogadores do plantel que menos correm e se esforçam na pressão ao adversário… Bas Dost e Vietto.

    O plantel não é grande coisa, há lesionados e castigados mas caramba exige-se o mínimo. Para quê ter Ilori no banco em vez de outra opção atacante como o Plata?

    Com estes laterais mais vale o Sporting jogar com três centrais mas não é para usar uma linha de cinco defesas, é mesmo para não usar laterais. E em vez disso por mais um homem no meio-campo a ver se deixamos de estar em inferioridade numérica.

    Eu para o jogo com o Braga alinhava com:
    Renan
    Neto, Coates e Mathieu
    Wendel, Doumbia, Eduardo e Acuna
    Raphinha e B. Fernandes
    Luiz Phelipe

  • pitico
    Posted Agosto 11, 2019 at 9:19 pm

    Mau jogo do Sporting em que uma vez mais demonstra que alguns jogadores deste plantel não têm categoria para jogar neste clube.
    É bom que Varandas comece já a procurar treinador porque já todos percebemos que Kaizer não vai ter muita vida no Sporting. Hoje, com as alterações que fez conseguiu que os últimos 10 minutos que eram importantes para um forcing final fossem completamente do Marítimo que só não ganhou o jogo por acaso. O homem é um equívoco de ideias.
    Não se entende como tirou Neto da equipa quando tem sido o melhor central do Sporting.
    Bas Dost já roça o ridículo e é vergonhoso ter um jogador assim na equipa.
    Plata volta a ficar de fora da convocatória para meter Diaby que nada acrescenta e Raphinha também muito desastrado.
    Sabemos que o dinheiro não abunda mas um extremo e um PL a sério fazem muita falta e se não houver possibilidades de os ter, assumam e digam aos sócios.
    Espero estar enganado mas não dou até final de Setembro para Keizer.

  • Kacal
    Posted Agosto 11, 2019 at 9:13 pm

    Porto não joga nada, Sporting depende muito de um jogador (Bruno Fernandes) e isso limita o seu jogo por mais contraditório que pareça. E o Benfica joga bem e todos têm influência, é o melhor dos dois Mundos. Neste momento o Benfica, até por ser campeão em título, é total favorito e os rivais terão que comer muita sopa para dar luta. Mas espero mais do meu Porto, acredito que mesmo com SC é possível dar mais.

    • Chico
      Posted Agosto 11, 2019 at 9:54 pm

      Claro que vai dar mais luta. O plantel do Porto é muito forte e, com menos talento mas mais experiência, está num patamar semelhante do Benfica. O Sérgio Conceição não está a fazer bom uso dele (rotação ridícula e Nakajima ou Esteves, entre outros, sem minutos), mas qualquer 11 escalado será sempre mais forte do que o das outras equipas da Liga, com a exceção do Benfica. Por isso, vencerá sempre a esmagadora maioria dos jogos, mesmo a jogar mal.

      • Kacal
        Posted Agosto 12, 2019 at 1:37 am

        Pior do que está também é difícil, eu disse que podemos fazer melhor do que estamos a fazer agora mas duvido que consigamos fazer tão bem como o Benfica. Somos inferiores individualmente e colectivamente, no treinador também, ponto. Mas claro que temos plantel para vencer todos os outros jogos, agora fica a duvida se teremos treinador. No fim da época passada correu mal, nesta parece estar na senda do mesmo. Vamos a ver.

        • Miguel Carvalho
          Posted Agosto 12, 2019 at 10:02 am

          Kacal basta o Benfica tropeçar um jogo e o Porto encurtar distâncias que tudo muda, ainda agora começou… ninguém acreditava no título do Benfica o ano passado, não só porque o Benfica jogava mal como o Porto tinha batido o recorde de vitórias consecutivas salvo erro por isso muita água vai correr ainda debaixo da ponte.
          Agora que neste momento o Benfica está por cima e super confiante sim e que pode à 3ª jornada estar com mais 6 pontos também é verdade mas até ao final do campeonato logo se verá.

          • Kacal
            Posted Agosto 12, 2019 at 2:24 pm

            Este Benfica não é um golpe de sorte, é um Benfica muito forte e bem orientado. São já mais de 10 goleadas com Bruno Lage. Ainda não perderam 1 jogo com Bruno Lage no comando desde que assumiu na época passada. Só empataram 1 e por causa de 2 erros individuais de amador. Já conquistaram 2 troféus esta época, um é de pré-época mas é bom sinal.

            O Benfica vai continuar forte porque é trabalho e competência, é conhecimento, não é um golpe de sorte. Pode oscilar um pouco, mas não fugirá muito disto. Se o Porto continuar a jogar como tem jogado e o ambiente do grupo ir deteriorando aos poucos, a tendência será aumentar a distância. Sei bem que é apenas a 1ª jornada e tudo pode mudar, mas é a minha crença. Vamos a ver. Se ficarmos a 6 ou mais pontos a partir da 3ª jornada, aí acho que vai ser muito difícil dar luta ao Benfica, até lá vou esperar e dar o benefício da duvida e acreditar. Mas a minha convicção é que o Benfica vai continuar assim e portanto nós temos que subir o nível!

  • Manolas
    Posted Agosto 11, 2019 at 9:06 pm

    É tão óbvio o que falta ao Sporting, que é assustador o facto da estrutura do Sporting não identificar e tentar arranjar resposta nem que seja só para este ano, e depois logo se via se havia possibilidade de manter ou não, sem entrar em loucuras. Falta mais um defesa esquerdo, falta um trinco para entrar de caras, e um extremo esquerdo, urgentemente. Eduardo e Vietto foram duas contratações perfeitamente desnecessárias, mas espero ainda assim que respondam, o que não foi hoje o caso. De resto foi mais um jogo onde a banalidade de varios elementos do plantel do Sporting veio ao de cima, e o facto de se insistir em homens como Diaby não ajuda. Mas deixo uma questão, o que anda a acontecer para jogadores como Manafa e Eduardo chegarem a grandes de Portugal?

    Abraço!

    • Maiqueke
      Posted Agosto 12, 2019 at 3:14 am

      Sim, os centrais estão com índices de concentração baixíssimos. Apostava no Neto.
      Defesa esquerdo tens o Acuña que safa.
      Trinco já tens Battaglia (a recuperar), Doumbia e Eduardo.
      Para as outras posições é que tens poucos.
      Lá estão vocês a bater no Diaby, o rapaz é trapalhão mas ao menos é vertical e cria perigo (7 em 10, quando não se atrapalha com a bola ou a manda para o público). É bom para agitar, mas os colegas têm de fazer a parte deles.
      O Eduardo até hoje era um bom reforço, mas já é hábito criticar ao mínimo deslize. Tanto ele como Doumbia têm um físico e desarme impressionante. Só têm de melhorar os índices de concentração.

  • MM
    Posted Agosto 11, 2019 at 9:05 pm

    So vi ultimos 15 min e pareceu grande jogo! Oportujidades dos 2 lados, ambas as equipas a querer ganhar, fossem todos os jogos assim.
    De resto, ainda é mt cedo mas é sempre bom ver grandes a perder pontos! Coisa rara!

  • Dca
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:59 pm

    Vejo muita malta a criticar o Thierry, mas se até o Coates e o Mathieu estão piores, se a defesa é uma anarquia, como é que é suposto o miúdo se safar?
    Já está tudo em cima dele, dêem tempo.

  • Fantantonio
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:58 pm

    O Thierry não é nenhum cepo, mas se sempre que ele jogar for para dar um golo de vantagem ao adversário, prefiro jogar com o Schelotto.
    Quanto ao jogo, Keizer disse: “Bruno Fernandes e Vietto não são compatíveis.”
    Também Keizer: parte a equipa toda a jogar só com 2 médios sem grande presença física nem particularmente fortes na transição defensiva, ao tirar o Eduardo para meter o Vietto enquanto o Bruno Fernandes e o Wendel ficam em campo. Raphinha se acertar na baliza é meio caminho andado para o SCP começar a ganhar jogos porque é sem dúvida o jogador no último terço que consegue ter mais oportunidades nos pés seja por movimentar-se bem ou por criá-las sozinho. Se LP é o melhor PL do SCP, não vamos à Champions porque, apesar de ser esforçado, é péssimo a atacar a bola nos cruzamentos, perde praticamente todos os duelos e neste jogo teve bolas a cair-lhe aos pés que num Liedson eram golo certo.
    Do lado do Marítimo, acho que se Correa ou Maeda ganhassem o melhor em campo não era escândalo nenhum, pelo contrário. Zainadine continua a ser dos mais sólidos na liga e Ruben Ferreira, não fossem as questões físicas, acho que teria conseguido estar a jogar num patamar um pouco mais acima.
    Em suma, é ver se corre melhor, mas é bom que Keizer comece a fazer o seu papel e delinear estratégias porque nada tem resultado, o Sporting é um deserto de ideias.

    • Maiqueke
      Posted Agosto 12, 2019 at 3:10 am

      Também não percebo a dificuldade em ir buscar um ponta de lança com créditos firmados. Sim, podem ser caros, mas não haverão opções?

      • Fantantonio
        Posted Agosto 12, 2019 at 2:37 pm

        Eu acho que a esperança passa por Bas Dost recuperar a melhor forma e de alguma maneira encaixar no que Keizer quer. A única coisa que me faz confusão é Vietto já ter jogado com todos os papéis e mais algum, mas ainda não jogou sozinho na frente, ainda para mais quando se sabe os termos em que chegou, a expectativa que há e já se viu que não é o elemento com o maior compromisso como primeira linha de pressão. A continuar assim, não lhe vai correr muito bem esta passagem pelo SCP, mas a época ainda vai no início também, prognósticos só no fim.
        O Sporting teoricamente contratou com critério, mas depois destes jogos a impressão que dá é que todos os médios que tem são para jogar a 8, tirando BF que é para jogar ainda mais adiantado um pouco; todos os extremos que foi buscar são para sentar banco, tal como disse noutro post, há muito potencial, mas nenhum valor certo, não há um extremo de qualidade superlativa constante no plantel e nenhum dos PL consegue dar garantias. A defesa tem muita qualidade individual, mas a transição defensiva está demasiado sofrível e aqui acho que pode passar muito pelo treinador a culpa.

    • Eagle
      Posted Agosto 11, 2019 at 9:08 pm

      O LP não teve culpa nenhuma, acho que até jogou bem. Pressiounou bastante e ainda se associou bem com a equipa. Mas sim teve bolas dentro de área que podia ter feito mais.

      • Fantantonio
        Posted Agosto 11, 2019 at 9:35 pm

        O LP não teve culpa nenhuma porque em poder de antecipação e movimentação dentro de área é perto de 0. Não são os 8, 9 lances em que ele procura atacar a bola colocando-se atrás do central que vão aparecer no resumo da partida, logo, ninguém pode dizer que ele falhou muitos golos.
        Friso que é esforçado e trabalha em prol da equipa, mas para PL de equipa grande é banalíssimo.

        • Eagle
          Posted Agosto 11, 2019 at 9:47 pm

          Isso conncordo, não podemos atacar o campeeonato com um PL como o LP. Mas considerando as outras opções ele acaba por ser o melhor que temos neste momento.

  • O Comendador
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:52 pm

    Keiser, será que tudo o que foi conquistado na época passada foi por sorte? Com uma pré época para preparar a equipa, esta não está pronta para vencer. Como é possível?

    Mathieu parece que claramente não quer estar no Sporting, é meter o Neto a jogar e se este quiser ir embora deixar sair. Simples. Aquilo que ele faz em campo é o 8 e o 80 – é muito perigoso para um equipa que quer vencer ter um central assim.

    Mais uma vez vejo uma equipa desmotivada. As vitórias dão confiança, mas esta equipa que terminou a época passada com um troféu entra neste campeonato sem convicção.

    Houve em tempos “alguém” que contratou “um fanfarrão” e que nos fizeram acreditar que o Sporting era mais do que isto…

    SL

  • Pinky
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:47 pm

    O Varandas ainda não está preocupado?
    Ofensivamente não produzimos nada, a espaços lá vai havendo sinais de tabelas e jogo interior, mas é demasiado pouco. Defensivamente… enfim, assustador.
    Não há reacção à perda da bola, a equipa está constantemente partida, não há circulação da bola, a equipa está excessivamente nervosa, não há construção com pés e cabeça, os jogadores parecem perdidos, cometem-se erros individuais em número que não deveria ser admissível para um clube que tem que lutar por um lugar na Liga dos Campeões… Muito mau.
    Gostava de conseguir defender Keiser, mas assim é difícil.

  • Sombras
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:42 pm

    É fácil ganhar-se MVP da liga quando se está a dormir, a tua equipa do empata fora, e ainda consegues ser eleito MVP do jogo. E que tal premiar-se alguém do clube “pequeno” que roubou pontos aos grandes?

  • DavidDop
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:40 pm

    Começando pelo básico, ontem, elogiei Félix pela sua enorme capacidade de atacar as bolas, chegando sempre primeiro.. Thierry Correia consegue sistematicamente fazer o oposto.. Borja também esteve mal, não comprometeu a defender (adormeceu no lance ao poste do Maritimo), mas nada acrescentou a atacar. Centrais ainda em baixo de forma, com falhas de concentração constantes. Meio campo teve wendel e B.F. em bom plano. Rafinha está a léguas do Rafinha matador do Guimarães. Luiz Phelippe acrescenta bem mais que Dost. Podiamos ter matado o jogo nos ultimos 15 minutos da primeira parte. Ultimos 10 minutos foram do Maritimo.
    Arbitragem sem grandes lances de dúvida, Maritimo defendeu bem, e procurou o contra-ataque, apanágio das equipas mais pequenas. Bom jogo de modo geral.
    O Sporting precisa de reforços, principalmente um Extremo que desiquilibre e um P.L de topo.
    Saudações

  • Pipi Romagnoli
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:39 pm

    Excelente resultado, o Porto ontem jogou mal e perdeu com o Gil Vicente, mas nós jogámos pior que uma equipa fraca do INATEL e conseguimos empatar em casa do Marítimo, estão de parabéns os jogadores e equipa técnica, pois apesar de não termos qualidade para ganhar jogos acabámos por não perder e já olhamos de cima para o Porto.
    É incrível que num plantel com 20 e tal jogadores só exista um capaz de fazer um remate de qualidade à baliza (essa arte esquecida) e mesmo assim consegui-mos marcar um golo, portanto a eficácia ainda não foi soberba, mas para o nosso nível está já muito bom.
    Nota final, em termos físicos devemos ser já neste início de época a equipa com melhor capacidade física do campeonato, o que é de louvar, parabéns aos preparadores físicos que tornam possível que a nossa equipa só precise de fazer alterações aos 70 e tais minutos, ao contrário dos adversários que rebentam muito mais cedo, aposto que contra o Portimonense já nem vamos levar suplentes o que é excelente neste momento.
    Parabéns Leões, Porto já vai atrás agora a pressão está do lado deles, Guimarães, Rio Ave e outros mais que dêem ao pedal se quiserem acompanhar o Sporting.SL

    • Maiqueke
      Posted Agosto 12, 2019 at 3:07 am

      Muito bom comentário ! ahah
      Mas corrigindo-te: o Mathieu também é capaz de fazer remates de qualidade à baliza, não é só o Bruno ! E olha que o Coates também se engana de vez em quando!

    • Chomate
      Posted Agosto 11, 2019 at 9:29 pm

      Ahahah excelente.

  • SuperEsteves
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:38 pm

    Não é um campo fácil mas serve para tirar pelo menos duas ilações:
    -Thierry não está pronto ainda. Fez-lhe falta jogar numa segunda liga para ganhar agressividade e trabalhar o posicionamento defensivo. Que seja emprestado a uma equipa da primeira liga.
    -Raphinha não pode (neste momento) ser o extremo titular. Para estar à direita tem de ser alguém com golo e que faça a diferença nas diagonais. Plata e Camacho deveriam ser experimentados ASAP.
    -Grande jogo do Wendell. Depois de uma péssima exibição frente ao Benfica, teve uma excelente prestação.

    Deveria ser trabalhado um 4-4-2 com :
    Renan
    Rosier Coates Mathieu Borja
    Camacho/Plata Wendell Doumbia Acuna/Raphinha
    Vietto
    Dost/L.Phillype

    • Sombras
      Posted Agosto 11, 2019 at 8:51 pm

      Eu acho que a valorização ao Bruno Fernandes é muito excessiva e que não justifica metade do destaque que tem, mas também dizer que não tem lugar no onze do Sporting já me parece exagero.

      • SuperEsteves
        Posted Agosto 11, 2019 at 8:58 pm

        Obviamente assumindo que o Bruno vai sair. Duvido que fique. Enquanto ficar obviamente até na baliza joga

        • Chico
          Posted Agosto 11, 2019 at 9:55 pm

          O mercado em Inglaterra já fechou. O Bruno Fernandes não sai nesta janela de mercado. Talvez em janeiro, mas duvido.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:37 pm

    Bruno Fernandes o homem do jogo? Não brinquem connosco.
    Eu vi o Thierry ao serviço das seleções e sempre me pareceu fraco.
    Por outro lado, o Sporting, quando tem de jogar em ataque continuado, quando tem de fazer o papel de grande, revela muitas dificuldades.
    Por último, as duas taças ganhas aos trambolhões podem ter sido o funeral do Sporting para esta época.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:34 pm

    Péssima exibição. Começa a ser difícil para mim continuar a defender Marcel Keizer se ele não atinar de vez. A equipa joga sobre brasas, os jogadores não fazem nada em campo. Isto não é o Sporting Clube de Portugal. Alguém que lhes dê um ‘puxão de orelhas’ para ver se acordam. Ganham milhões de euros portanto têm a OBRIGAÇÃO jogar sempre para ganhar. E hoje não se viu isso.

    Se não pontuarmos nos próximos jogos, Marcel Keizer começa a ficar cada vez mais com o lugar em perigo. E agora deixo a seguinte pergunta no ar: será campeonato português o ideal para treinadores estrangeiros? Há uma dificuldade constante dos técnicos estrangeiros terem sucesso em Portugal e contam pelos dedos de uma mão aqueles que tiveram sucesso no nosso país (Bobby Robson, Malcolm Allison, Eriksson, Laszlo Bölöni ou Trappatoni, por exemplo).

    Já agora também não ajuda nada os energúmenos das claques andarem a pôr tarjas ameaçadoras em Alvalade na direcção dos jogadores quando há um ano aconteceu o que aconteceu. É com tristeza que digo que o pior inimigo do Sporting é o próprio Sporting.

    Saudações Leoninas

    • Maiqueke
      Posted Agosto 12, 2019 at 3:04 am

      “(…) o pior inimigo do Sporting é o próprio Sporting”, disseste tudo amigo, sem tirar nem pôr.
      Se no próximo jogo fossem titulares/entrar a meio: Jovane, Camacho, Plata, Thierry e Quaresma e perdêssemos ou empatássemos, seria uma chacina de acusações de flops dos miúdos.

      • Estigarribia
        Posted Agosto 12, 2019 at 10:13 am

        Maiqueke,

        O nosso problema é mesmo esse: não deixamos os miúdos crescerem com estabilidade e queremos logo ao primeiro jogo que façam golos de bicicleta, dribles da foca, passes milimétricos, etc. Rafael Camacho, Luciano Vietto, Gonzalo Plata, Rosier ou Jovane Cabral têm qualidade, mas temos que dar tempo para eles encaixarem bem na equipa. E temos que dar tempo a Marcel Keizer para trabalhar bem a equipa, porque não nos podemos esquecer que só à bem pouco tempo é que teve todos os jogadores disponíveis.

        Frederico Varandas está a fazer um bom trabalho na parte financeira, na reabilitação financeira e na construção do plantel (claro que poderia ser melhor, mas sem dinheiro não podemos ir ao mercado comprar jogadores com um saco de caramelos) e por isso temos que dar tempo a esta administração e a este treinador. Não é a mudar de presidente a cada quatro anos e de treinador todas as épocas que o Sporting vai ser um crónico candidato ao título e campeão nacional como noutros tempos. É preciso estabilidade e união da parte de todos os adeptos.

        Saudações Leoninas

        • josediogo
          Posted Agosto 12, 2019 at 2:03 pm

          Não critico a direção.
          Porém, desta vez não me parece que o problema sejam os adeptos a pedir aquilo que não é possível.
          Todos os sportinguistas sabem e têm noção que o Benfica tem uma equipa muito melhor e o Porto uma estrutura muito mais estável.
          Alias, ninguem pensa ou acha que o Sporting ia ser campeão esta época.
          Aquilo que se pretendia ver, ou, queria-se estar ver, era identidade!
          Ideia de jogo.
          Claro que não iamos nem vamos vencer sempre. Porém, caso existisse alguma ideia de jogo, aliada a qualidade, não haveria toda esta insatisfação.
          Keizer já teve muito tempo para criar essa tal identidade. Contudo, aquilo que se vê, é uma autentica desorganização e um deserto de ideias.

        • Estigarribia
          Posted Agosto 12, 2019 at 10:33 am

          *na reabilitação da academia de Alcochete.

  • JoaoMiguel96
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:33 pm

    Mais uma vergonha de um jogo.

    Não há uma ideia de como jogar futebol, a pressão é inexistente e tanto ofensivamente, como defensivamente, somos uma equipa de amadores. É incrível como a equipa está completamente perdida em campo, os jogadores parece que não sabem fazer nada e o treinador está impávido e sereno a coçar a careca no banco. As bolas paradas continuam iguais, ou seja, um zero autêntico. Não criam perigo a nossa favor e são um perigo contra nós.

    Digo mais, o Marítimo bem que podia ter ganho com as oportunidades que teve na segunda parte.

    Depois das declarações vergonhosas do Keizer a dizer que o Vietto e o Bruno não se complementam, vem mais um jogo vergonhoso. Qualquer treinador com dois dedos testa sabe complementar dois bons jogadores na equipa.

    Esperando ansiosamente que Camacho, Jovane e Plata, tal como Rosier, venham rápido para a equipa.

    • Maiqueke
      Posted Agosto 12, 2019 at 3:01 am

      Já criticam o Camacho e o Jovane antes de jogar, o que achas que vai acontecer quando estes e o Plata entrarem em campo e não convencerem? Têm de arranjar um sinónimo mais forte para crucificar em praça pública. O Sporting está mal, mas o pior inimigo dele são mesmo os próprios adeptos. Rosier então se faz 2 jogos e lesiona-se (historial clínico) vai ser logo apelidado de homem de vidro.

    • Dca
      Posted Agosto 11, 2019 at 8:57 pm

      Camacho e Jovane são fraquíssimos.

    • Pinky
      Posted Agosto 11, 2019 at 8:55 pm

      Exacto. Os índices de criatividade estão no zero, não há ninguém capaz de jogar entre linhas, e vai-se deixar o Vietto no banco? Não se percebe.

    • JoaoPedro
      Posted Agosto 11, 2019 at 8:45 pm

      Eu acho que com este treinador nao vamos passar da cepa torta e nem com essas opções todas que referiste vamos conseguir fazer nada. O espaço enorme que havia entre a defesa e o meio campo aquando dos contra-ataques do Maritimo foi ridiculo e demonstra que nao ha plano de jogo nem zonas de pressão definidas. Se Keizer continuar prevejo uma serie de maus resultados e eventualmente um atraso consideravel para os rivais.

      SL

  • Vietkong
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:32 pm

    Já a semana passada escrevi que o Thierry Correia não é jogador de futebol. Perdeu todos os duelos defensivos e posicionamento ridiculo. Quanto ao resto sinceramente até estava à espera de pior. Ainda houve algumas jogadas com qualidade, faltou apenas mais definição no último passe e remate. Dava mais um jogo ao Kaiser em Alvalade para ver se o Sporting joga alguma coisa e se não acontecer é altura de correr com ele.

  • Chico
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:32 pm

    O Sporting joga muito pouco e, depois de bons indícios aquando da chegada do Keizer, parece que tem regredido. Final muito emocionante em que a vitória podia ter caído para qualquer um dos lados, mas com maior pendor nessa fase para o Marítimo, o que é absolutamente inadmissível para um clube com um orçamento infinitamente superior. Não consigo entender como o Coates e o Raphinha são titulares indiscutíveis: o primeiro é um tronco sem qualquer tipo de agilidade (Neto é melhor) e o outro é um jogador rápido mas banal em todos os outros aspetos e que define invariavelmente mal. Já tinha ficado com essa ideia contra o Benfica, mas o Thierry é uma passadeira defensivamente e com bola não oferece muito. Tem bom pulmão e velocidade, mas falta-lhe muita coisa para ser aposta no imediato num candidato ao título.

    • Farinheira
      Posted Agosto 11, 2019 at 8:46 pm

      Como vi aqui pelo menos dois usuários referir naquela altura das não sei quantas vitórias seguidas com Keizer, era “tesão de mijo”.

  • Nedved_88
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:32 pm

    Jogo que podia ter caído para os dois lados, com mais oportunidades para o marítimo no entanto. O Sporting tem problemas na definição, a organização ofensiva é atabalhoada e com pouca definição. Raphinha passa ao lado do jogo completamente, mas faz os 90 minutos.
    Keizer muito mal a mexer na equipa, ao tirar o Eduardo perde o meio campo de vez. Não aposta em dois avançados e depois lança coates para a frente. Não percebi a ideia.
    A equipa do Marítimo melhorou à medida que mexia, enquanto o sporting piorou.
    Não entendo o Plata não ser convocado. Parece me o único extremo desiquilibrador. Está lesionado?

  • Dca
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:31 pm

    O Sporting com o jogo em 1-1 em vez de controlar o jogo e ter bola, está um jogo frenético, oportunidades dos dois lados, emoção, etc, jogo muito bonito sem duvida, mas no campo há uma equipa muito melhor que a outra, não se pede isso.
    O Raphinha tem um remate de pé esquerdo a 10 minutos do fim desastrado, como é que remata em força e para a frente? E tanta má decisão. Depois aquela dupla situação, deixa de existir pois estava em fora de jogo, ia ser sempre anulado. Vietto fraquinho, muito fraquinho, aquele posse para o Bas Dost é péssimo e falhou muitas coisas simples, não se percebe.
    O Marítimo até nem teve mal, não sendo uma equipa que procure um futebol positivo, criou algumas situações (fruto da enorme desorganização, que não se percebe, do Sporting diga-se).

  • Gunnerz
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:31 pm

    Eu realmente devo ter muito azar, sempre que vejo jogos do Thierry é uma miseria. Depois o ataque com aqueles 2 cepos Bas Dost ou Luiz fica complicado e um jogador fraquissimo que goza de um estatuto de craque (raphinha) sempre em campo não entendo. Vietto na frente para ontem. Ah e havemos de perguntar pq é q o Coates chega e joga, tendo o Neto feito uma boa pré época. Gostaria igualmente que o Wendel passasse o proximo treino sempre a rematar, é que mandar por cima eu tambem sei, é so bater debaixo na bola que ela sobe.
    Aquele contra ataque aos 85 mostra bem o quanto somos fracos, bola no Dost sabe-se lá porque quando ainda estavamos longe da baliza, o homem nem a consegue dominar bem nem correr com ela, devolve, mete-se no Raphinha que está acampado e é tão fraco que nem isso consegue ver.
    Maritimo até teve melhores chances mas o dominio foi nosso embora inconsequente. 1.1 é justo não merecemos mais.

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:31 pm

    Agora faz mais sentido os 5-0 do Benfica, quando o Thierry é o melhor em campo do Sporting, é natural.

    Há uma gritante falta de ideias nesta equipa, Raphinha fartou se de desperdiçar, Borja acrescenta pouco ou nada. A precisar de golos, Keizer mexe quase aos 80.

    Somos o nosso maior inimigo, tal é a quantidade de lances que a nossa defesa oferece à equipa adversária.

    Lado positivo é termos 1 ponto de avanço do Porto.

  • Tio Charles
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:29 pm

    Thierry Correia: dois jogos, dois golos oferecidos ao adversário. O miúdo pode ser porreiro ofensivamente (um claro upgrade nesse aspecto em relação aos laterais que a equipa tem tido, apesar de hoje nem isso se ter notado) mas por algum motivo existe uma diferença entre laterais ofensivos e laterais que só sabem atacar.

    • Chico
      Posted Agosto 11, 2019 at 8:36 pm

      O miúdo nem é nada de especial a atacar. Chega bem na frente e é rápido, mas define mal e tem poucos recursos técnicos. O Ristovski oferece mais com e sem bola e continua a ser o melhor lateral do Sporting (desconheço o Rosier), mas tem de aprender a moderar os níveis de agressividade.

  • SLVDR
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:29 pm

    Que sofrimento ver o meu Sporting a jogar. Que tragédia de defesa. Está tudo mal, mal, mal. Completamente absurda a capacidade de Raphinha em definir lances, 2 lances com o golo certo a falhar na cara do Guarda redes. Trágico, trágico, trágico.

  • Joao X
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:29 pm

    Bom resultado para colocar pressão sobre Keizer que está a precisar de repensar a forma como coloca a equipa a jogar.

  • Teixas
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:29 pm

    Quando o Bas Dost me faz dar graças a Deus por ter o Seferovic na minha equipa…

    O homem está lastimável…

    • Gio Silva
      Posted Agosto 12, 2019 at 1:40 am

      Jogada de 3 para 2 e o Vietto (acho que era ele a conduzir a bola) deixa para o Dost que está totalmente sozinho e com via verde para a baliza e ele domina mal… gravíssimo

  • FCPenta
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:29 pm

    Incrível como há jogadores como Lourency e Correa a serem comprados por equipas pequenas em Portugal, com orçamentos muito reduzidos, e o Porto anda a gastar milhões de euros em jogadores como Waris e Fernando Andrade.

  • ItsAboutTime
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:29 pm

    Perspectivava-se outro futebol com a chegada do Keizer. Pelo menos no inicio quando ele chegou o futebol era completamente diferente, na altura dos 6-1, 5-2,… Entretanto deixou-se influenciar pelo futebolportuguês, nao sei, mas o ataque do Sporting é praticamente á base de cruzamentos..
    Não percebo como é que o raphinha, um jogador de 1ª liga nao consegue acertar na baliza quando remata, é o minimo que se pede a qqr jogador quando remata… e com tanto extremo para como alternativa continua lá batido.
    A jogar assim de certeza que não ha forma de conciliar Vietto e o Bruno.. um treinador dizer que nao consegue conciliar um avançado com um médio, também é bem visto..

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:28 pm

    No Bruno Fernandes, no party.

    Há muitos problemas no Sporting e não sei como Keizer os irá resolver. Se tivessem perdido até nem seria surpreendente.

    E eis que de repente o Benfica começa isolado o campeonato. Quem diria… melhor começo seria impossível. Mas é preciso ter cuidado com a euforia…

  • Jonas SCP
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:28 pm

    Fraquissimo este Sporting este meio campo é inutil contra equipas que tenham bola. Tanto espaco dado aos homens do Maritimo ja levamos 2 pontos de atraso ainda vamos na 1ra jornada muito me engano e vai ser uma temporada lastimavel e ou muito muda ou o Keizer nem chega a Dezembro…
    Pré epoca mais do que tempo para ser planeada no primeiro jogo contra o Benfica inventa joga com 3 centrais e leva 5 hoje muda de tatica novamente…
    O Plata foi dos melhores na pre epoca nao e convocado alguem que podia agitar este jogo ninguem percebe mas pronto…
    SL

  • mcthespecialone
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:27 pm

    JÁ NÃO CHEGA? Sinais pouco animadores na pré-época, goleada sofrida na Supertaça e dois pontos perdidos no primeiro jogo do campeonato. Varandas vai se queimando a ele próprio por cada dia que passa sem despedir este incompetente.

    Quanto ao jogo, Wendel continua sem acrescentar no último terço (ainda ontem referi isto uma discussão aqui no VM), Borja a dormir, Raphinha num mau momento de forma, Thierry também pior hoje e Acuna parece que não está com a cabeça no clube. Salvam-se o BF e o Luiz Phellype que tinha de ser substituído para entrar o Bas Estatuto Dost. O que é que o user, que me disse ontem que o futebol do Sporting já não era só cruzamentos para o ponta de lança desde JJ, tem para me dizer do jogo de hoje? Não brinquem com isto. Devem andar a ver jogos do City a pensar que é o Sporting. Uma equipa sem ideias nenhumas é o que se vê em campo. É bola no Bruno e ele que resolva. Dá-me pena ver o meu Sporting a jogar assim. O plantel tem muitas lacunas mas o “treinador” só ajuda a enterrar ainda mais. FRACO.

    • Maiqueke
      Posted Agosto 12, 2019 at 2:57 am

      Já vi muitos campeonatos começarem mal para algumas equipas e serem campeãs no final. Não quer dizer que seja o caso claro e terão de haver melhorias, se não até o Top 3 ficará complicado.
      Criticas o Wendel que neste jogo foi dos melhores. Thierry era óbvio que ia cair tudo em cima do miúdo que ainda precisa de crescer. Acuña fez o que pôde com as oportunidades que teve.
      BF esteve péssimo na primeira parte e completamente inconsequente (até beber a águinha ao intervalo e acalmar a cabeça).
      O Dost entrou porque não há mais ninguém para o ataque (não me venham falar no Vietto sff). Mas se calhar escusava de tirar o L. Phellype, digo eu.
      Tem de haver muito trabalho por trás para esta equipa render alguma coisa.

      • mcthespecialone
        Posted Agosto 12, 2019 at 6:52 pm

        Atencao eu reconheço a qualidade do Wendel em momento de transição. É muito forte na condução mas falta-lhe o resto para ser um médio centro de equipa grande. Nunca desiquilibra no último terço. Basta ver os registos de golos e assistências dele no ano passado. Precisamos de ir buscar um médio centro urgentemente.

  • FVRicardo
    Posted Agosto 11, 2019 at 8:27 pm

    Resultado injusto. Marítimo merecia vencer.

    • BrunoV
      Posted Agosto 11, 2019 at 8:35 pm

      Uma equipa que tem menos oportunidades de ataque e tem menos de metade da posse de bola não merece ganhar (33% vs 67%).

      O resultado é justo.

      Pedia-se um reerguer de cabeças por parte do Sporting após a goleada sofrida contra um rival num jogo de título, isso não se verificou e com este futebol pobre duvido que chegue para a Champions, quiça 3º lugar.

      O Marítimo jogou em casa e sempre foi um dos pontos fortes, bem como o saber onde atacar/ferir, neste caso no fraco T. Correia.

      • Dca
        Posted Agosto 11, 2019 at 8:53 pm

        A posse de bola vale o quê mesmo?

        • BrunoV
          Posted Agosto 11, 2019 at 9:07 pm

          Pergunta ao Guardiola!

          • TOPPOGIGGIO
            Posted Agosto 11, 2019 at 10:04 pm

            Ao Guardiola? A sério? Eu reformulou a pergunta: a posse de bola inconsequente vale o quê? Guardiola tem posse com resultados…

          • Dca
            Posted Agosto 11, 2019 at 9:51 pm

            “Guardiola critica tiki-taka do City: «Se for só para passar e passar…»”
            Não é por teres mais posse de bola que mereces ganhar isso é um pensamento absurdo. Se a outra equipa tiver as melhores oportunidades e acabar por ganhar, quem mereceu foi ela.
            A posse pela posse não vale nada. A posse de bola é um meio para desmontar a equipa adversária, agora só ter a posse porque sim (um pouco à imagem do Miguel Cardoso e por isso é que ainda não tem conseguido impor-se) não vale nada.
            Portanto a posse para fundamentar uma possível vitória justa ou empate, acho absurdo.

            • Maiqueke
              Posted Agosto 12, 2019 at 2:54 am

              O Sporting jogou (e joga) bem em posse até sofrer. A partir daí há uma falha de concentração gritante.
              O resultado é justo pelas oportunidades criadas pelo Sporting e pela excelente contra ataque do marítimo. Claramente as ideias de Keiser ainda em banho maria, que priveligia o futebol atacante em posse mas não consegue atinar na maneira de defender decentemente.

            • mcthespecialone
              Posted Agosto 12, 2019 at 1:24 am

              A posse de bola é também um meio para esconder fragilidades. Se tu a tens na maior parte do tempo, o adversário não ataca e por isso as debelidades da tua equipa são menos visíveis. O City é um bom exemplo disso. Se eles defendessem como atacam se calhar já tinham ganho uma Champions com Guardiola.

Deixa um comentário