Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Surto de Covid-19 no Belenenses SAD coloca jogo com o Benfica em risco

Devia ser adiado, mesmo que o delegado dê o aval para haver jogo? O Benfica na época em situação semelhante, principalmente contra o Nacional, não teve essa benesse. 

Entre 7 a 10 jogadores do Belenenses SAD deram positivo à Covid-19 o que coloca o jogo de sábado com o Benfica, no Jamor, em risco de não se realizar. Agora está tudo nas mãos do delegado de saúde, que poderá considerar os contactos como alto risco e colocar todo o plantel azul em isolamento. Se isso acontecer, ou caso os dois clubes cheguem a acordo, a Liga não se irá opor ao adiamento do encontro.

36 Comentários

  • Estigarribia
    Posted Novembro 26, 2021 at 8:13 pm

    Como é óbvio tem de ser adiado. Qualquer outra decisão será desvirtuar, a meu ver, o jogo.

    Saudações Leoninas

    • R. T-Bag
      Posted Novembro 26, 2021 at 8:43 pm

      Então o campeonato da época passada foi desvirtuado?

      • Fadista
        Posted Novembro 26, 2021 at 10:12 pm

        O ano passado não foi desvirtuado porque foram os arautos da verdade desportiva que ganharam, se tem tido naquela fase da época os casos que o Benfica teve, nem quero pensar os filmes que faziam… Mas agora já fica desvirtuado…

        • JohnnyLongC
          Posted Novembro 26, 2021 at 10:33 pm

          Exato! O Estigarribia é, provavelmente, o user mais incoerente do Blog, fica difícil levar a sério ás vezes

          • Stromp1906
            Posted Novembro 26, 2021 at 11:29 pm

            Incoerente é na mesma notícia queixarem-se que o ano passado foram prejudicados e este ano quererem prejudicar … Isso sim é incoerência.
            Ser coerente seria algo como “o ano passado defendi o adiamento para o meu clube, agora tenho que defender o mesmo”. Isto nem é clubismo, é língua portuguesa.

            • JohnnyLongC
              Posted Novembro 27, 2021 at 12:49 am

              Concordo contigo, mas isso não invalida o que eu disse. Nem percebi pq estás a responder isso no meu comentário ahah não defendi nada, nem se trata do meu clube sequer…

          • Mushy
            Posted Novembro 27, 2021 at 4:14 am

            Bem vindo à Visão de Mercado, seu comentário é de quem anda aqui relativamente pouco tempo para dizer tal alarvidade.

    • DiogoF
      Posted Novembro 26, 2021 at 9:10 pm

      Desvirtua nada! As equipas têm de estar preparadas para isto! Já aconteceu com todas, Sporting inclusive. Mas infelizmente estas situações vieram para ficar no futebol e na sociedade.
      E atenção que como rival eu acho que seria mais proveitoso adiar.

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Novembro 26, 2021 at 8:18 pm

    Salvo erro, os jogos do ano passado só foram adiados caso tivesse havido pedidos das duas equipas (como por exemplo o Sporting-Gil em que ambos pediram que fosse). Duvido muito, a não ser por precaução do Benfica, que peçam para adiar.

  • fabinho18
    Posted Novembro 26, 2021 at 8:28 pm

    Espero bem que o Benfica não adie o jogo..

  • cards
    Posted Novembro 26, 2021 at 8:30 pm

    Devia ser adiado, mas relembro que no ano passado NINGUÉM quis adia nenhum jogo do Benfica. Logo tem que haver jogo

  • Meneses
    Posted Novembro 26, 2021 at 8:39 pm

    Acho que devia ser adiado .
    Caso o plantel do Benfica fique com mais casos devido a este jogo podem deitar a época toda a perder .
    O meu Porto pode aproveitar isto pois caso o jogo tenha de ser adiado , nos ficamos com mais dias de descanso do que o benfica que irá ter de jogar mais 90 minutos numa data a escolher . ( se for antes do jogo da taça então …)

    • Pormenor Tatico
      Posted Novembro 26, 2021 at 9:18 pm

      O Benfica só têm a perder se não quiser adiar o jogo, ganha neste, mas poderá perder nos próximos, o risco de ter jogadores infetados é grande em surtos, até o Sporting com o Tondela é de risco, mesmo sendo poucos casos até agora.

    • Goncalo Silva
      Posted Novembro 26, 2021 at 9:28 pm

      Não me parece sequer possível que este jogo, ao ser adiado, seja jogado antes da Taça.
      Calendário do Benfica até à Taça:
      – 3/12: Sporting
      – 8/12: Kiev
      – 12/12: Famalicão
      – 15/12: Covilhã
      – 19/12: Marítimo

      Não vejo qualquer vaga para colocar o jogo com a B SAD.

      • Meneses
        Posted Novembro 26, 2021 at 11:31 pm

        Pois realmente com tanto jogo acho muito improvável meterem o Benfica a jogar antes da taça com 2/3 dias de descanso .
        Se for adiado o jogo vai ser no próximo ano .

  • AndreChaves9
    Posted Novembro 26, 2021 at 8:43 pm

    Se o Benfica tiver voto na matéria não pode ser adiado.

  • Goncalo Silva
    Posted Novembro 26, 2021 at 8:51 pm

    Como adepto que espera ver todos na máxima força, espero que o jogo seja adiado. Mas isto é como adepto, percebo se o clube não quiser fazer até porque o calendário neste momento está apertadíssimo.

  • Mantorras
    Posted Novembro 26, 2021 at 8:52 pm

    Se o B Sad assim pretender, acho que o Benfica devia fazer os possiveis para o jogo ser adiado, a nao ser que por algum motivo (que deve ser devidamente justificado), tal nao seja possivel.

    A mim sempre me ensinaram que na vida nao deves fazer aos outros o que nao gostas que te facam a ti. Mais empatia.

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 27, 2021 at 9:51 am

      Concordo, era de uma falta de incoerência andar a queixar-se que não adiaram os jogos no ano passado e este ano fazer o mesmo. Não fica nada bem e espero que o Benfica seja superior a isso.

  • DiogoF
    Posted Novembro 26, 2021 at 9:09 pm

    Desvirtua nada! As equipas têm de estar preparadas para isto! Já aconteceu com todas, Sporting inclusive. Mas infelizmente estas situações vieram para ficar no futebol e na sociedade.
    E atenção que como rival eu acho que seria mais proveitoso adiar.

  • Pormenor Tatico
    Posted Novembro 26, 2021 at 9:14 pm

    O caso do Benfica não foi igual, teve casos positivos, mas espaçados, não foi logo este surto de 7 ou 10 infetados, ai não faria sentido adiar o jogo, mas neste caso sim, não só pela falta de verdade desportiva, mas também pela segurança de todos.

    O jogo com o Tondela será um risco para o Sporting, mas ainda assim de menor escala, infelizmente os casos vão acentuar-se entre Dezembro e Janeiro, muito dificilmente os jogos não serão à porta fechada.

    Só lá para Fevereiro, Março é que isto irá reduzir, mete-se certificados a torto e a direito sem qualquer razão, só criamos problemas às pessoas, então aquelas que têm o seu negócio, como vão sobreviver?

    Apoio do Estado é nulo, falo por experiência própria.

    • JoaoMiguelAlves
      Posted Novembro 26, 2021 at 10:08 pm

      Pah, o teu nome é pormenor, mas já reparei que teres atenção aos pormenores não é contigo, isso ou vives num mundo diferente do resto da malta.

      O Benfica no jogo com o Nacional tinha dez jogadores de baixa devido ao Covid. Isto sem contar com outros elementos do staff técnico que sempre fazem falta.

      Este jogo devia ser adiado, tal como o do Benfica no ano passado deveria ser, mas se não for, as pessoas só têm de aceitar.

      E essa conversa do desvirtuar o campeonato é bastante ridícula, tendo em conta o que aconteceu no ano passado.

    • DNowitzki
      Posted Novembro 26, 2021 at 10:30 pm

      É falso o que disseste. F-A-L-S-O! Tão falso como os cabazes que nunca aparecem no sítio esperado.

  • Fadista
    Posted Novembro 26, 2021 at 10:09 pm

    Tudo o que envolve o Benfica é sempre desvalorizado, o SLB em janeiro deste ano teve 17 casos de infecção incluindo o presidente que ainda era LFV. Toda a gente gozava e diziam que os casos de COVID faziam parte e tínhamos que nos aguentar, perdemos pontos em jogos que não foram adiados, e agora estes artistas tem 7 casos e o jogo já tem que ser adiado… O ano passado com 17 infectados todos assobiaram para o lado mas agora é um aí Jesus, ainda por cima com jogadores vacinados… A sorte é que o SLB controla tudo, se não controlasse, lutavamos para não descer…

  • DNowitzki
    Posted Novembro 26, 2021 at 10:54 pm

    Há gente que das duas uma: ou tem uma coluna muito flexível, que torce ao sabor das conveniências, ou esquece-se facilmente do que disse ontem, pelo que hoje já se desdiz.

    O Benfica, o ano passado, teve vários casos em simultâneo que atravessaram todo o clube. Quantos jogos foram adiados? Quantos ainda hoje glosam, de forma jocosa, a «desculpa» de JJ com a COVID-19?

    Relativamente à questão do adiamento, só tenho uma pergunta: o famoso jogo das rachas do Estoril (eram tão grandes e tão perigosas que o estádio ainda se mantém de pé!) foi concluído quando?

    É pá, façam lá como em 1961, quando o Benfica teve de jogar a segunda mão dos oitavos de final frente ao Setúbal no dia seguinte a ter vencido a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus, fazendo-se representar pelas reservas e por juniores.

    Qual é a regra? Adia-se o jogo quando o adversário tem… quantos jogadores infetados? 1? 5? 10? 15? 50?

    • Stromp1906
      Posted Novembro 26, 2021 at 11:23 pm

      A mesma coluna dos que se queixaram quando lhes tocou, e agora acham normal ir a jogo.
      E estou á vontade, para mim devia haver sempre jogo.

      • DNowitzki
        Posted Novembro 27, 2021 at 9:30 am

        E então? Só confirma a minha tese.

        Além disso, as segundas colunas pelo menos têm o antecedente que justifica a sua flexibilidade. Os outros têm apenas o oportunismo.

      • DiogoC
        Posted Novembro 27, 2021 at 10:42 am

        Muito isto. Os nossos princípios não deviam depender do comportamento sós outros. Quem se queixou no ano passado devia ser o primeiro a defender o adiamento. Quem sempre defendeu que sem decisão da dgs se aplica o protocolo também agora deve defender o mesmo. Não podemos é ter um princípio quando nos toca e depois, só porque os outros fizeram, quando toca ao nosso adversário defendemos o contrário

    • David
      Posted Novembro 27, 2021 at 12:52 pm

      Sinceramente neste tipo de casos a solução óbvia seria não haver jogo, mas como temos uma direção da liga pouco competente que o ano passado teve dois pesos e duas medidas… é para ir a jogo, sob pena de fazerem figura de idiotas, mais uma vez.

  • Daniel Alves
    Posted Novembro 26, 2021 at 11:36 pm

    Dever devia, mas o Benfica não teve direito a isso no ano passado.

  • Niall joaQuinn
    Posted Novembro 27, 2021 at 12:15 am

    O que eu acho é que está mais do que ma hora de a Liga regular isto e não deixar apenas a decisão nas mãos dos delegados de saúde, até porque nem todos decidirão de igual forma.

    Eu acho que a única forma possível é e arranjar um critério quantitativo. Abaixo de x jogadores disponíveis donplantel prjncipal, nao há jogo. Não vejo outra forma.

    Sem um critério uniforme e previamente definido , haverá sempre discussão.

    • DiogoC
      Posted Novembro 27, 2021 at 10:43 am

      mas mas o critério sempre existiu. Desde que haja jogadores suficientes para jogar, vai se a jogo. Só a dgs é que pode impedir se decidir que existe um risco acrescido

  • Mushy
    Posted Novembro 27, 2021 at 4:20 am

    O grande problema do Benfica de adiar o jogo é encontrar um espaço no calendário para este jogo, se continuar nas várias frentes, este jogo teria de ficar em mais um jogo durante a semana e mesmo assim nem sei onde iriam colocar.

    Vejo todos a falar que não devia ser adiado, compreendo a situação, mas se por acaso, por azar começarem aparecer também infetados?!? O que será mais prejudicial??
    Falamos deste jogo porque apareceu uma quantidade estupida e ao mesmo tempo da B Sad, mas já está aparecer aos poucos em outros clubes, vai ser um risco também para todos.

    O que fazer?!? Adiar todos os jogos ou quem tiver mais que x jogadores??? Situação muito complicada de solucionar

    Como dizia o Jaime Pacheco “é uma faca de dois legumes”

  • Tiago Peixoto
    Posted Novembro 27, 2021 at 11:55 am

    Sim, claro que deveria ser adiado o jogo! Lá porque se decidiu mal no passado 1 vez, não quer dizer que agora tenham de tomar sempre a mesma (má) decisão. Devemos aprender com as más decisões, não torná-las a regra.

    Faz lembrar há uns tempos quando o Benfica teve um jogo adiado por mau tempo e alguns portistas aqui no blog (não todos, ainda bem) vieram com “ah mas há 10 anos o Porto teve de jogar contra Académica com pior tempo…”. É a mesma situação, foi uma má decisão, aprendemos com ela para não se repetir.

    Por isso, concluindo e repetindo-me, sim, deveria ser adiado. Penso que o B SAD tem 13 jogadores mais o treinador de fora. Quanto a uma nova data, acho que no calendário no início de janeiro há um período de 10/11 dias sem jogos, talvez seja possível encaixar aí (não sei se os jogadores estão de férias ou não, mas deveriam analisar todas as opções).

Deixa um comentário