Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tanaka resolve; Nipónico de livre (excelente execução) marca no minuto 95 e coloca o Sporting no 3.º lugar; Sp. Braga teve um ligeiro ascendente na 1.ª parte mas o conjunto de Marco Silva foi superior no 2.º tempo, dispôs de mais oportunidades e acabou por merecer a estrelinha; Matheus voltou a ser um muro; Carrillo continua endiabrado; Pardo foi a unidade mais perigosa dos minhotos; João Mário esteve muito em jogo mas falhou na finalização, Nani apareceu pouco; William cometeu alguns erros

Sp. Braga 0-1 Sporting (Tanaka 95′)

Grande partida em Braga, daqueles jogos que enriquecem a nossa Liga. Muitas oportunidades, bons momentos, equilíbrio, emoção e um final incrível. As duas equipas pecaram foi na finalização, já que este duelo pela Champions merecia muito mais golos. Tanaka com um golaço de livre no último segundo resolveu e foi o herói dos verde e brancos, num jogo em que o conjunto de Sérgio Conceição teve um ligeiro ascendente no 1.º tempo, apesar dos leões terem acabado melhor, tendo o clube leonino sido superior na 2.ª parte (João Mário e Montero perderam o duelo com Matheus), apesar da 1.ª oportunidade até ter sido de Pardo. No final a terceira vitória seguida do Sporting em Braga aceita-se, pelo período de maior domínio e principalmente o acumular de oportunidades (nos primeiros 20 minutos da 2.ª parte teve várias bolas de golo para desbloquear o encontro).

No que diz respeito ao encontro, a primeira parte foi bastante equilibrada, com as duas equipas a dividirem o jogo e com muita luta a meio-campo. O primeiro aviso surgiu dos pés de Pardo, num lance em que Patrício saiu mal ao colombiano e o extremo do Braga, com o ângulo apertado, ainda atirou à trave. Os gverreiros estavam ligeiramente melhores, sobretudo quando as saídas para o ataque entravam, e, aos 22′, Patrício evitou o 1-0 num cabeceamento que levava muito perigo. Os leões só conseguiam acelerar o seu jogo quando a bola chegava aos pés de Nani e, num desses lances, o extremo português obrigou Matheus a intervir. Até ao intervalo, mais um lance perigoso do Braga, com Pardo e Rafa a testarem a defesa dos leões, com Tiba a não conseguir concretizar a recarga. A 2.ª metade do encontro começou com Pardo muito perto de dar vantagem ao Braga, mas Patrício mais uma vez negou o golo. Depois, o Sporting cresceu na partida, apostou no flanco direito com Carrillo a massacrar Djavan e foi somando ocasiões muito claras. João Mário teve duas chances, sendo que Carrillo ainda acertou no poste. Matheus estava a ser um dos melhores e a sua defesa perante o remate de Montero é qualquer coisa de extraordinário. Após essa fase de domínio do Sporting, em que houve muitas oportunidades para os verde e brancos, o encontro baixou um pouco de qualidade, com muitas perdas de bola e com o cansaço a evidenciar-se. No último lance da partida, já com Sérgio Conceição expulso, Tanaka marcou de livre e deu os 3 pontos aos leões.

Destaques:

Sp. Braga – Os gverreiros poderiam ter aproveitado a derrota do rival Vit. Guimarães e igualar os leões na luta pela Champions em caso de vitória. O que é facto é que dividiram o jogo com o Sporting, mas o golo de Tanaka impôs a 1.ª derrota dos bracarenses em casa. A primeira parte foi de excelente nível (equilibrada, emocionante, bem jogada), com a equipa de Sérgio Conceição com ligeiro ascendente, em virtude da força do seu meio-campo e bastante fortes nas transições ofensivas (se a bola era ganha ali por Tiba ou Danilo, soltavam rapidamente a bola na frente, principalmente em Pardo). A 2.ª metade foi mais do Sporting, com o Braga a perder um pouco o meio-campo (Danilo teve de recuar mais e Micael pouco pressionava), embora tenham tido ocasiões para fazer golo. Individualmente, Tiba e Danilo estiveram em grande nível. Dois monstros ali no meio-campo e que foram as principais razões para uma 1.ª parte de grande nível. O jovem brasileiro continua a demonstrar que a idade nada significa e somou mais uma exibição competente e imponente em certos momentos do jogo. O português foi um dos melhores em campo, levando a equipa para a frente, seja em condução de bola, seja em passes a lançar os desequilibradores. Matheus fez mais um jogão (já tinha sido assim diante do Benfica), com 4/5 defesas de grandíssimo nível (parece uma aranha ao encher a baliza bracarense, enquanto que André Pinto e Aderlan também estiveram seguros no centro. Djavan deixou buracos para Carrillo explorar na  2.ª parte e só se destaca na forma como progride com bola, sendo que Micael ainda foi importante ao ligar o jogo minhoto, mas já não tem grande influência nesta equipa e tem pouca frescura física (pressiona pouco, não assume muito o jogo e perde-se em faltas e quezílias). Éder teve mérito na forma como soube jogar de costas para a baliza (forte nos apoios e a segurar a bola), mas continua muito frágil com bola e mal na finalização. Pardo está em grande forma e foi dos mais activos e perigosos da turma de Conceição (desequilibrou, foi um quebra-cabeças para os laterais, mas pecou na decisão de certos lances).

Sporting – Vitória crucial para os Leões numa das deslocações mais difíceis do campeonato e que prolonga o bom momento da equipa de Marco Silva. Sexta vitória consecutiva, a qual mantém a distância para o FC Porto e para o segundo lugar que dá acesso directo à Liga Dos Campeões, colocando o Sporting pela primeira vez no terceiro lugar e criando um fosso para o Vitória e, principalmente, para o Sporting de Braga. O conjunto de Alvalade não fez uma boa primeira parte, sentindo muitas dificuldades para contrariar a boa organização dos Bracarenses, bem como para travar as suas transições ofensivas, o que fez com que a equipa poucas vezes chegasse à baliza adversária. Na segunda parte, no entanto, os verde e brancos entraram fortes, criando diversas ocasiões nos primeiros quinze minutos, apesar de não terem conseguido bater Matheus. Na parte final do jogo, a equipa voltou a piorar um pouco o seu rendimento, não criando muito perigo, mas Tanaka ofereceu os 3 pontos de maneira magistral. Individualmente, Rui Patrício fez algumas intervenções importantes depois de ter começado a partida com um erro grave, especialmente uma face a Pardo no início da segunda parte, mas não foi muito testado. Paulo Oliveira voltou a fazer um jogo imaculado, bem como Maurrício (já Jefferson na esquerda foi presa fácil para Pardo): apesar dos 2 centrais terem revelado mais uma vez uma enorme dificuldade para sair com a bola jogável. William, esteve bem na recuperação mas falhou vários passes, alguns deles sem grande dificuldade e em zona perigosa, revelando ainda alguma lentidão na transição defensiva (o que na primeira parte foi muito prejudicial para a sua equipa). João Mário esteve discreto na primeira parte, mas no segundo tempo, jogando mais perto de Montero, conseguiu aparecer diversas vezes em zonas de finalização, mas esbarrou contra Matheus. Nani, apesar de dar qualidade em quase todas as suas intervenções, algo especialmente notório na primeira parte, esteve pouco em jogo, não conseguindo marcar a diferença. Já Carrillo é, cada vez, uma figura do nosso campeonato: não tem medo de assumir o jogo, de ir para cima dos oponentes, conseguindo muitos desequilíbrios no plano ofensivo e voltando a destacar-se pelo fantástico contributo defensivo (muitas bolas recuperadas). Montero pouco apareceu, notando-se claramente a menor profundidade que dá em relação a Slimani, bem como a menor presença na área. Finalmente, Tanaka entrou para dar os 3 pontos, numa execução brilhante de um livre que o próprio japonês ganhou.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2015 at 2:09 am

    Provavelmente já ninguem deve ler este comentário, mas o William foi só o jogador que mais passes fez no jogo, e com mais percentagem de acerto (44 passes e 86% de eficácia). Há excepção de um (á entrada de área que dá uma jogada muito perigosa para o braga [não se percebe o que quer fazer…]), todos os restantes passes falhados (não foram muitos talvez uns 5 incuido com este que falei), foram passes verticais, passes de risco…
    Nós Sportinguistas é que ficámos tão apaixonados (e mal habitaudos) por ele no ano passado porque era uma revelação brutal, que era um sir! Só saía por 45M€, melhor jogador etc… Que agora cada vez que falha um passe, pronto… está horrivel, o que aconteceu ao william do ano passado? etc… Ele tambem falhava passes o ano passado, mas como era revelação nem se via!! ele não é obrigado a ter 100% de passes certos, até porque este ano está a arriscar muito mais no passe. Mas já fez assistencias incluido no ultimo jogo aquele grande passe para o golo do carrillo.
    Sabem quantas assistencias fez o william o ano passado? zero. simplesmente não arriscava tanto o ano passado e este ano nota-se muito mais um william ofensivo e claro mais sujeito a errar. O marco silva de burro não tem nada, porque acham que é sempre titular inclusivé na taça em casa contra o famalicão? Não ha substituto dele no plantel, rosell está a ano luz do William de Carvalho.

    ass: João Jorge

  • rgst93
    Posted Janeiro 12, 2015 at 12:52 am

    Não vi o tal lance do Patrício da mesma maneira… Não foi uma saída como mandam os livros, é certo, e ia correndo mal, verdade também. Agora facto é que ele sai, toca na bola mudando-lhe a trajetória e essa mudança fez com que o Pardo tivesse de dominar com o braço, fazendo falta que por sinal até foi assinalada.A partir do momento em que foi uma falta assinalada não interessa para absolutamente nada se ele remata e manda a bola a trave, se vai para dentro da baliza ou para fora do estádio.
    Em contrapartida, poucos minutos depois tem uma saída fora da pequena área em que agarra a bola e a deixa escapar e o árbitro marca uma falta a favor do Sporting que pessoalmente não vim e aí sim, poderia ter corrido mal por culpa dele.
    De resto grande jogo, vitória justa, empate também não ficava mal e destaque para um Tanaka cheio de vontade de mostrar e fazer acontecer, que já vinha sendo tratado como um flop sem sequer ter tido grandes oportunidades e que justificava nas oportunidades que teve, apesar de muitas vezes não ser por um trabalho tão visível como um golo

    Rafael

  • Anónimo
    Posted Janeiro 12, 2015 at 12:07 am

    Vitória totalmente justa do Sporting, mais em tudo e em todos os momentos e aspectos do jogo… Gosto muito da análises do mais justo ser o empate… demonstra bem como são discutidos / debatidos os jogos de Futebol em Portugal… vejam só, todas e digo mesmo todas as estatísticas de jogo e depois digam todos em uníssono que justo justo, seria o empate ou até a vitória do SCB…

    Torres

  • Filipe
    Posted Janeiro 11, 2015 at 11:52 pm

    Grande jogo!
    muito disputado.
    Gostei do Sporting, grande atitude.
    grande tanaka.
    muitas oportunidades falhadas, algo a melhorar.

    Filipe

  • Kafka I
    Posted Janeiro 11, 2015 at 11:25 pm

    Estive a ver os Packers não deu para ver o Sporting, mas já vi o golo e é um grande golo…e com este resultado o Sporting cimenta o 3º lugar…um dado curioso neste jogo é que o Sporting venceu pelo 3º ano consecutivo em Braga, sempre com o golo da vitória a acontecer nos últimos 5 minutos de jogo..

  • SCP.21675
    Posted Janeiro 11, 2015 at 11:14 pm

    Um dos jogos mais bem disputados da Liga Portuguesa. A vencer alguém teria de ser o Sporting e, com um pouco de sorte, acabou por ser.

    Nota de destaque ainda para o scouting do Sporting: depois de Slimani (descoberto na Argélia) e de Montero (descoberto nos EUA), Tanaka (descoberto no Japão) é o terceiro avançado (praticamente) desconhecido que valeu já pontos ao Sporting.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Janeiro 11, 2015 at 10:46 pm

    Começo a ficar preocupado com a falta de forma dos homens do meio campo, William fartou-se de falhar passes, o Adrien na primeira parte não existiu e na segunda também pouco fez, e o João Mário não tivesse avançado no terreno na 2ª parte e tinha passado completamente ao lado do jogo…

    Quem esteve muito bem ao intervalo na cabine foi o Marco Silva, a forma como o Sporting apareceu na segunda parte foi um contraste do que fez na primeira!

  • Mamede
    Posted Janeiro 11, 2015 at 10:45 pm

    Sunshuke Nakamura encarnou no tanaka por momentos… e ainda bem

  • João Dias
    Posted Janeiro 11, 2015 at 10:20 pm

    O Tanaka que tenha cuidado se não o Oliver Tsubasa ou o Mark Landers tiram-lhe o lugar…
    O que vale é que na realidade o campo não tem 5 km de cumprimento porque senão…

  • m1950
    Posted Janeiro 11, 2015 at 10:16 pm

    Kafka I se me permite…

    É a 6ª vitória consecutiva do Sporting , e a 6ª vitória consecutiva sobre o Sporting Clube de Braga.

    É o 5º jogo seguido do Sporting sem sofrer golos , e é o 3º jogo consecutivo que o Sporting ganha nos últimos minutos (no ano passado não foi nos descontos mas sim aos 86).

    Adrien e Maurício que deve ter feito o útimo jogo como titular do SCP vão descansar no próximo jogo.

    Vamos ver oportunidades aos miúdos , visto que Martins está lesionado.

    Agora vamos falar de futebol , por justiça tenho de elogiar o Marco Silva , se repararem o Sporting desistiu de defender alto os 90min , e com isso controla melhor a profundidade , pois vemos a equipa harmonicamente a descer no terreno para trás da linha da bola e defende muito melhor , noto que o Sporting voltou a defesa mista tal como tinha com Leonardo Jardim , e mesmo apesar destes melhoramentos defensivos , o Sporting continua a ter uma ideia de jogo agradável.

    O Sporting desde que está (oficialmente) debaixo de crise ganhou os jogos todos , aumentou a tensão nos jogadores que mantenho teem ali um problema de liderança pela idade e forma de trabalhar de MS , não digo que são indisciplinados fora de campo mas são mentalmente e isso nota-se a nível de concentração. Esta crise pós em sentido e trouxe mais seriedade e maturidade à equipa , pois ultrapassaram a situação com seriedade.

  • Stalley VM
    Posted Janeiro 11, 2015 at 10:12 pm

    Já tinha escrito ontem que era importantissimo ganhar hoje para ficarmos isolados no 3º lugar e partimos para uma série de jogos consecutivos onde temos a obrigação de ganhar todos até Fevereiro, o único onde eu acho que poderemos perder pontos é em Belem, para a Taça da Liga que vamos jogar com a "B", agora o resto tem de ser os três pontos.

    Quanto a este jogo, aceitava-se o empate, mas para vencedor era o Sporting C.P., teve mais oportunidades de golo e surgiu o golo de Tanaka, num livre onde Matheus está na baliza, sabe se deus como, um pontapé daqueles, enfim, mas foi golo, o que conta ao fim dos 90' é que a bola entrou, e que os 3º pontos vêm para Alvalade.

    SL!

  • Diogo Palma
    Posted Janeiro 11, 2015 at 10:10 pm

    TOMA !!!
    A vitória tardou a aparecer mas fez-se justiça no final, até ficou rouco de tanto gritar de alegria com o golo do Tanaka.

    Na primeira parte o jogo esteve muito repartido, muito duelos a meio-campo e oportunidades de golos para ambos os lados. O Braga esteve mais pressionante e agressivo na procura da bola e nos contra-ataques criou muitas dificuldades à defesa leonina … o Sporting teve mais bola e tentou jogar mais futebol apoiado, faltou uma referencia na área.
    No segundo tempo o Sporting entrou muito melhor, encostou o Braga "às cordas" e criou muitas oportunidades de golo, ao passo que o Braga na fase final equilibrou mais o jogo mas a sorte acabou por cair (merecidamente) para o lado dos lisboetas.

    A nivel individual:
    -Patrício: Começou o jogo de forma disparatada com três más decisões (o mau corte no lance com o Pardo, depois tentou agarrar uma bola mas bateu de costas no poste e cedeu o canto e por último ao sair a um cruzamento largou a bola quando estava no ar com o Micael) mas depois segurou o nulo com algumas boas intervenções.
    -Cédric: Esteve razoável. Na defesa ganhou vários duelos mas noutras ocasiões obrigou o Oliveira a fazer a dobra, no ataque subiu muito mas sem qualidade (não tem poder de finta e a sua qualidade técnica deixa muito a desejar). Tem de melhorar muito na posicionamento, quando o Sporting tem a bola ele tem de dar mais linhas de passe em vez de "subir à maluca" … depois os centrais são obrigados a fazer passes longos por não terem apoio.
    -Oliveira: Esteve bem. Dobrou bem o Cédric e deu segurança à defesa com vários cortes de qualidade.
    -Maurício: Esteve seguro mas demasiado faltoso, não pode fazer tantas faltas desnecessárias nos lances aéreos. Vai ficar de fora do próximo jogo com o Rio Ave e assim abre-se a oportunidade para Tobias Figueiredo agarrar o lugar ao lado de Oliveira.
    -Jefferson: Sem Slimani não pode fazer uso dos seus belos cruzamentos por não haver uma referencia na área por isso esteve mais discreto no ataque. Na defesa esteve um pouco desastrado mas os seus companheiros compensaram-no.
    -William: Teve alguns erros (alguns passes falhados) mas compensou-os com uma boa construção de jogo, poder físico e bons lançamentos que contribuíram para a ascenção da equipa.
    -Adrien: Batalhou muito mas o trio de médios do Braga também esteve muito bem e não lhe facilitou a vida.
    -J. Mário: Falhou muitos golos "feitos" (pelo menos três) que poderiam ter feito muita falta, precisa de mostrar mais garra e agressividade de pressão aos seus adversários.
    -Carrillo: Foi talvez o melhor em campo, é uma máquina. Inventou espaço mas faltava alguém na área para finalizar as suas jogadas.
    -Nani: Foi pouco incisivo no ataque, devia ter estado mais em evidencia e passou em pouco ao lado do jogo (apesar de alguns bons pormenores).
    -Montero: Esteve mal, o Sporting precisa de uma referencia na área e o colombiano não mostrou estar à altura. Nunca estava no situo certo para marcar, não é um ponta-de-lança … quando joga atrás do ponta-de-lança nota-se logo a diferença.
    Mané: Das poucas vezes que tocou na bola esteve mal, aliás tem estado muito mal pelo menos nos últimos três jogos. Não sei o que se passa, espero que seja apenas um mau momento.
    Tanaka: Esteve pouco tempo em jogo mas ganhou uma falta e convertou esse livre de forma primorosa no final do jogo dando os três pontos aos leões.

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:26 pm

      Aposto no seguinte 11 para o jogo com o Rio Ave: Patrício, Cédric, Oliveira, Tobias, Jefferson, William, J. Mário, Montero, Carrillo, Nani e Tanaka.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 11, 2015 at 10:08 pm

    Grande Sporting! Vitoria justa apesar de um bom jogo do Braga! Tanaka já começa a mostrar mais que montero, dois jogos e fez 3 assistências e 1 golo!
    David

  • Guilherme Silva
    Posted Janeiro 11, 2015 at 10:05 pm

    Só vi a primeira meia hora e os últimos 10min do jogo, como tal posso estar a ser mais parcial. Do que vi, Pardo continua excelente, e Adrien, pelo menos na primeira meia hora, fez mais um jogo bastante mau. De resto vi a falta sobre o Pedro Santos (do Jefferson e fora de área, atenção), e o livre superiormente bem cobrado pelo Tanaka. Desde a pré-época que digo que podiam dar mais uns minutos ao rapaz, já nessa altura marcou 4 ou 5 golos e demonstrou poder desbloquear alguns jogos. Ficou também por expulsar o Matheus na falta que antecedeu o golaço de um dos reforços do presidente.

  • Tiago Martins
    Posted Janeiro 11, 2015 at 10:05 pm

    Dois erros dos guarda-redes, um deu golo, outro deu bola na barra.

    Resultado cruel para o Braga naquele que foi talvez o melhor jogo da actual edição do campeonato nacional. Parabéns às duas equipas.

    Diria que o terceiro lugar fica praticamente entregue, mas no futebol tudo pode acontecer…

    • Renato Teixeira
      Posted Janeiro 12, 2015 at 4:08 pm

      Vou eliminar jogos em casa fora os 3 grandes e Braga e Guimarães. Penso que não ganharão todos os jogos em casa às restantes equipas mas é o mais provável (não dá para adivinhar).

      Benfica:
      Os próximos 4 jogos do Benfica para o campeonato conta com 3 visitas ao Marítimo, Paços e Sporting e um jogo em casa com o Boavista. Pode ser interessante. Para além disso, lá para a frente recebem o Porto, Braga e vão a Guimarães e Rio Ave.

      Com isto quero dizer que os primeiros 3/4 lugares ainda estão muito em aberto… Apesar de achar que Benfica e Sporting aparentam ter o calendário mais complicado.

      Sporting:
      Recebe o Benfica, Vai ao Porto, Vai ao Marítimo, Recebe o Guimarães, Vai a Paços, Vai ao Estoril, Recebe o Braga, Vai ao Rio Ave
      Porto:
      Vai ao Marítimo, Recebe o Sporting, Vai a Braga, Vai ao Rio Ave, Vai à Luz, Vai a Belém (O Porto em Lisboa, ultimamente…)

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 12, 2015 at 2:47 pm

      Nem o primeiro está entregue, quanto mais o terceiro.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 12, 2015 at 1:17 pm

      Com todo o respeito, essa do 3 lugar já estar entregue, no meu pensamento parece-me exagerado. São 5 pontos mas convém não esquecer que ainda falta uma jornada para acabar a 1 volta! Muitíssimos pontos em disputa, tudo em aberto na minha opinião!

      Nuno

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:23 pm

      Bola na barra que nao contou

  • Guilherme Loureiro
    Posted Janeiro 11, 2015 at 10:01 pm

    LINDO!!! Há muito que não gritava tanto um golo.

    Quanto ao jogo, início bons em ambas as partes, jogo intenso com duas muito boas equipas!
    Primeira parte, o Sporting entra melhor mas o Braga acaba por equilibrar, sendo que a meio, a intensidade baixa. Ainda assim acho que o Sporting teve mais e melhores oportunidades. Na segunda parte, o Braga entra ligeiramente melhor, mas o Sporting passa para cima, com a subida no terreno de João Mário, que além de se juntar a Montero, obriga Danilo a baixar e volta a ter as melhores oportunidades, com Matheus em grande por uma série de vezes. Neste altura, o Sporting foi superior, sem dúvida, com 5 oportunidades de golo!!! O Braga depois equilibrou, o jogo partiu e o Braga acaba por aproveitar as transições. O Sporting é justo vencedor na minha opinião. Mais e melhor oportunidades e mais tempo de jogo "por cima" do adversário.

    Individualmente, do lado do Braga, Matheus é destaque óbvio, pelas defesas de grande nível que fez mas também pela saída desmedida que dá o golo do Sporting, sendo que na zona defensiva, Baiano e Djavan bastante aventurados no ataque, sendo que foi por Djavan que o Sporting explorou mais os ataques. Aderlan e André Pinto, sem erros de maior penso eu. Danilo discreto, acompanhando sempre João Mário, Tiba trabalhador como é normal e Micael entrou bem, mas foi caíndo. Pardo deu trabalho a Jefferson e está claramente em alta, enquanto que Rafa, tal como Micael, foi baixando até desaparecer por completo do jogo. Agra e Pedro Santos entram numa altura que o Braga tentava dar velocidade, mas penso que não foram felizes. Alan, pouco tempo em jogo. Devia na minha opinião ter entrado mais cedo, dado o desgaste de Micael.

    Quanto ao Sporting, Patrício bem quando chamado, embora uma entrada intranquila com duas saídas falhadas. Na defesa, melhor Cédric que Jefferson, sendo que na esquerda, o brasileiro teve dificuldades em dar profundidade enquanto que Cédric foi aparecendo no ataque. Maurício muito faltoso (habitual) sobre Éder, mas sem dar espaço a este, enquanto Paulo Oliveira esteve razoável, com uma ou outra abordagem falhada. William com alguns bons passes em profundidade, mas algumas falhas em passes curtos, um deles podia ter sido fatal. Ainda assim esteve bem no capítulo da recuperação de bola, enquanto Adrien foi o habitual trabalhador no meio-campo, com alguns passes de ruptura. João Mário esteve bem, foi o melhor do meio-campo, tem grande preponderância na grande segunda parte do Sporting, falhando no capítulo da finalização. Carrillo procurou bem as costas de Djavan, enquanto que Nani teve momentos, mas sem estar na sua melhor forma. Montero trabalhou, falhou alguns passes mas a bola nos seus pés é diferente que nos pés de Slimani. Perde-se em "peso" na área mas ganha-se em qualidade técnica. Tanaka destaque pelo golo e por também procurar bem as falhas do adversário, tal como foi o golo, enquanto Mané não mexeu muito com o jogo.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Janeiro 12, 2015 at 3:20 pm

      Obrigado Rui.

    • rui oliveira
      Posted Janeiro 12, 2015 at 2:00 pm

      Guilherme Loureiro, verdade, infelizmente apenas Braga e Guimarães parecem ser as únicas cidades com bairrismo consideravelmente elevado e com massas adeptas suficientes para lutarem com os grandes e que ao mesmo tempo tentam não cair no "polvo" que são os 3 grandes. Em relação ao comentário, bem elaborado e as respectivas críticas foram adequadas e nada obstantes do que se passou.
      Saudações

    • Guilherme Loureiro
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:53 am

      Contra mim falo, mas se não estou em erro, se, quando o Beira-Mar andava na primeira, fosse ver um jogo entre vocês e um dos grandes, haveria gente na bancada dos sócios a gritar golo da equipa visitante. Tirando os grandes, Braga e Guimarães, todos os outros clubes têm uma grande quota parte dos adeptos, se calhar a maioria até, que não são exclusivamente do clube, e disso eu próprio tenho pena e contra mim falo. Mas vou acreditar que o João é do Beira-Mar a 100% até pelo ódio que têm à Briosa. Ainda bem para si que o é. Reconheço-lhe essa qualidade.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 12, 2015 at 12:26 am

      A presença do estádio no centro da cidade faz muita falta ao clube.
      Pinho

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 12, 2015 at 12:26 am

      Albergaria e (são Bernardo acho eu)

    • João Dias
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:45 pm

      José,

      Os teus amigos são de que zona de Aveiro?

    • João Dias
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:45 pm

      Luis Sá,

      É diferente. Não pudemos comparar o histórico do Beira-Mar com o do Leiria.
      Além disso o Beira-Mar sempre se caracterizou por ter uma massa adepta apaixonada. Perdeu um pouco dessa massa com a mudança do estádio mas continua a ser muito superior à do Leiria.

      E não é por acaso que num estádio a 10 km da cidade levávamos 3000, 3500 ao estádio, as mesmas que a Académica que tem um estádio no centro da cidade e muito muito mais espetadores que o Leiria por todas as razões e mais algumas ;)

    • Luis Sa
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:34 pm

      Joao Dias,

      So com a crise é que o Leiria deixou de jogar no centro da cidade (penso que joga na marinha grande) até lá, tinha o estádio muito mais perto da cidade do que Aveiro

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:31 pm

      Nao quero entrar numa guerra entre académica e beira mar ate porque respeito muito os dois clubes. A académica por ser o clube do meio avô e pelo beira mar sempre tive alguma empatia.
      Do que me dize . a maior parte dos seus amigos e eles inclusive sao do porto a seguir ao beira mar e eles que ate costumavam ir ao estádio.
      Pinho

    • João Dias
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:04 pm

      Pinho,

      Estás a ver? Errado. Quanto muito simpatizantes do Benfica.
      Mas em Aveiro é diferente. Se fores à zona da Gafanha ou do Bairro da Beira-Mar vão-te todos dizer que são do Beira-Mar a 100%.
      Mas se fores para os súburbios a maioria vai-te dizer que é um dos 3 grandes e sócio do Beira-Mar.
      Mas para quem se diz que são estudantes ( que de estudantes têm pouco. Basta veres o líder da MN 86 ) a força do clube não deixa de ser bastante fraco.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:54 pm

      João Dias,
      perfeitamente normal, no "teu beira-mar" (se não estou em erro é o teu clube) a maioria dos adeptos torce pelo Porto e disso tenho eu certeza que tenho muitos amigos de Aveiro.
      Pinho

    • João Dias
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:38 pm

      És a prova que a Coimbra é exatamente igual a Leiria em termos de ligação ao clube local.
      A diferença é que Aveiro e Leiria têm um estádio a 10 km da cidade. A OAF tem um enterrado no coração de Coimbra.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:29 pm

      Sou da Académica sim, mas simpatizo com o Sporting. Normal, acho eu.

    • João Dias
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:10 pm

      Não percebo. Não disseste que eras dos brancos de Coimbra ( ou da OAF, como prefiras) ???

  • AGuerreiro
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:55 pm

    Grande jogo de futebol!!!

    Montero: Jogo timido, com pouco poder de segurar a bola na frente quando é necessário.
    J. Mário: Grande jogo do menino com um claro ascendente na 2ª parte. Está em todo o lado. Precisa talvez de melhor aquelas perdas de bola que muitas vezes resultaram em contra-ataques perigosos
    Carrillo: A dar-se muito mais ao jogo que o Nani. Num momento de forma fantástico e com decisões quase sempre boas
    William: Excelente na recuperação de bola, horrivel a nivel do passe. Muitos passes falhados.
    Mauricio: Como é possivel ele fazer tantas faltas em lances divididos? Dificil ganhar uma bola sem fazer falta
    Jefferson: Bom jogo do lateral. A dar muita profundidade

  • Anónimo
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:49 pm

    Vejo aqui algumas críticas ao William que são merecidas, pois a nível ofensivo, esteve mal ao nível do passe. Mas defensivamente foi o William de sempre, na ocupação do espaço e e no desarme, simplesmente imperial. Mas o jogador mais recuado do meio campo não pode oferecer tantas bolas aos adversários como WC ofereceu hoje e isso custou-lhe esta chuva de críticas.

    Zé Maria

    • Luis Sa
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:40 pm

      as vezes fico com a sensação, como hoje, que ele quer agarrar na bola e leva-la para a frente mas por alguma razão se sente retraido. não sei se são indicações ou se perdeu confiança. o que é certo, é que defensivamente e principalmente na 2parte, estava lá o william do costume. na minha opinião, há dois factores: a cabeça não está cá em certos momentos e perdeu o efeito surpresa, os adversários são mais agressivos na forma como o marcam já que tão avisados que ele pode fazer a diferença no meio campo

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:51 pm

      Exatamente, o ano passado pareceu me haver um bocado de endeusamento em relação a William em alguns jogos mas este ano é exatamento o contrário. Ainda agora estava a ver a analise de Rui Santos e ele referiu que o William esteve muito mal e que para o campeonato português chega mas que para outros não.
      Tenho a certeza de que se for para o Arsenal neste mercado (não acredito) vai calar muita gente e impor se naquele meio campo de luxo.
      Pinho

    • Luís Caixinha
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:04 pm

      Concordo a 100 %, hoje dei por mim já a pensar "este william ja eu conheço", defensivamente muito bem, ofensivamente ainda algo lento a reagir.. voltou a estar muito forte no desarme

  • Nuno R
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:47 pm

    O William esteve muito bem a cortar passes e a desarmar, mas teve 3 ou 4 passes que…

  • José Miguel Mota Pinho
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:43 pm

    Só vi a 2ª parte e tenho de dizer desde já que o resultado pelo que vi foi mais do que justo. Carrillo continua a ser o maior desiquilibrador, nani por outro lado esteve algo apagado não normal nesta época. Do quarteto defensivo não gostei da exibição de nenhum deles. William à exceção daquela asneira ao minuto 80 esteve imperial com uma mao cheia de recuperacoes de bola importantes, cortes e passes a rasgar. Joao Mario esteve bem mas falhou um golo que num jogo destes pode comprometer a vitória. Adrien também não esteve muito bem mas foi importante no processo defensivo. Depois para Tanaka não há palavras!!!
    Pinho

  • Jose Lopes
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:42 pm

    Uma injecção de confiança que pode catapultar o japonês para um patamar que lhe garanta maior utilização.
    Já Montero recebeu hoje um aviso de tanaka a dizer-lhe que ele não veio para Portugal para sentar se no campo.
    Adrien esteve em destaque pela negativa hoje.
    William (para mim) fez um bom jogo excepção feita a algum passes disparatados.
    Maurício é só paulada. Acredito que vá perder o lugar depois deste jogo de suspensão.
    Carillo esteve bem e nani muito apagado.
    João Mário teve momentos bons e maus.
    Mané não acrescentou absolutamente nada ao Sporting.
    Pardo é um candidato a ser um elemento para os grandes, grande qualidade do colombiano.

  • sano
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:40 pm

    1ª parte equilibrada melhores oportunidades do sporting por nani e carrillo do braga lembro um remate que patricio defende 2ªparte muito intensa mas muito mais sporting..acho que william fez um excelente jogo ao contrario do que o visao de mercado diz melhor em campo j.mario seguido de paulo oliveira justifica chamada a equipa de todos nós…muito pouco nani.golaço do tanaka a merecer mais oportunidades..espero que wallyson seja convocado e que jogue no lugar de adrien para ganharmos mais um jogador para rotatividade.força scp

  • Marcelo
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:39 pm

    Tanaka em menos de 300 minutos de jogo já leva 2 golos e 6 assistências, grande Tanaka!

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:39 pm

    Grande golo! 3ª vitoria consecutiva nos descontos em Braga.

    O Braga esteve melhor no 1º tempo, apesar de nao ter tido muitas ocasioes, mas dominou claramente o jogo. O Sporting perdia o meio-campo, nao conseguia bloquear as saidas rapidas do Braga porque a pressao nao estava a ser bem feita e em termos ofensivos tambem raramente criou perigo. Na 2ª parte os leoes surgiram com outra atitude. Bloco mais subido, pressao intensa e muitas 2ªas bolas ganhas. As oportunidades de golo sucederam-se, mas apenas no ultimo lance do jogo se garantiu a vitoria. O Braga tambem teve os seus momentos, nomeadamente por intermedio de Pardo e Eder, ate porque o jogo partiu, mas creio que o Sporting foi uma equipa mais completa e mereceu os 3 pontos.

    Destaque para as exibiçoes do Mauricio (muito certinho esta noite), do Nani (soube segurar a bola e no 1×1 e quase imparavel), do Carrillo (muito desequilibrador, fez sofrer Djavan), do William (errou alguns passes, mas tambem ganhou muitas bolas) e do Tanaka claro.
    O Joao Mario esteve bem na 2ª parte, assumiu o jogo, mas na 1ª esteve algo apatico e com isso o Sporting perdeu o meio-campo. O Patricio acabou tambem por ser importante ao defender um lance logo no inicio da 2ª parte, o Paulo Oliveira tambem cumpriu em termos defensivos e o Cedric tambem esteve consistente.
    Por outro lado, o Montero foi engolido, apesar de ter tido um bom remate, o Adrien nao teve a mesma qualidade de passe habitual e o Mane nao entrou nada bem no jogo. O Jefferson tambem sofreu em termos defensivos com o Pardo, apesar de ter dado sempre profundidade.

    Do lado do Braga, destaque claro para Tiba (grande exibiçao) e Pardo (o elemento + a nivel ofensivo), sendo que o Danilo e o Matheus (salvou em alguns lances) tambem tiveram exibiçoes muito positivas.
    O Ruben Micael nao esteve tao bem ao nivel do passe, o Rafa foi perdendo gas ao longo do jogo e o Djavan sofreu com os extremos leoninos.

    Deste modo, o Sporting fixa-se no 3º lugar, alarga a distancia para o Braga para 5 pontos e cimenta a sua posiçao na luta pelos lugares de Champions. Destaque tambem para mais um jogo sem sofrer golos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 12, 2015 at 2:49 pm

      João, e a entrada do Aderlan sobre o Nani, logo ao início, não viste? Também foi excelente, quase que o decapitava.

    • João
      Posted Janeiro 12, 2015 at 1:13 am

      Excelente é forma de dizer. Durante grande parte do jogo foi "visitantezinho" (que deve ser o contrário de caseirinho). O Adrien aos 28 minutos de jogo estava a fazer a 2ª falta para amarelo torrado. Acabou por ver amarelo num lance bem menos perigoso (apesar de se justificar o cartão).

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:43 pm

      Esqueci-me de destacar o excelente jogo de futebol e claro, bem como a excelente arbitragem de Hugo Miguel.

  • RR
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:38 pm

    O Tanaka é um avançado de 4-4-2 claramente, penso que é um jogador muito perigoso para jogar da direita para o meio usando o remate, porque ele no Japão sempre marcou muitos golos quer de bola parada quer de livre, basta ir ao Youtube e vê-se isso…

    Além disso, ter um especialista em bolas paradas num jogo de futebol dá sempre jeito, ao longo da historia foram muitos os jogadores que ganharam a titularidade em equipas, não por serem melhores que outros no jogo jogado, mas por serem especialistas nesses lances.. lembro-me que o Mihajlovic não era particularmente um grande jogador na sua posição, mas era o melhor marcador de livres do mundo e jogava sempre…

    Quanto ao jogo, Braga, muito complicado sempre, boa equipa, muito bons executantes, jogo equilibrado na primeira parte, na segunda parte o Sporting foi melhor e deveria ter marcado um golo ou dois no inicio da segunda parte em que foi claramente superior…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:37 pm

    Depois deste livre do tanaka, no último lance do jogo, após ter sido karatequeado pelo Matheus, e, principalmente, pelo Maurício levar o 5o amarelo e ficar fora, até me apetece chorar de felicidade.
    Douala

  • Anónimo
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:37 pm

    A Sorte faz parte do futebol

    O empate seria mais justo

    Jonas

  • Rui Martins
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:32 pm

    Não concordo com o ligeiro ascendente, só mesmo nos primeiros minutos e até nos ultimos 3 minutos do jogo de resto o jogo foi do Sporting.

    Resultado mais do que justo!! Aliás até peca por escasso, na primeira parte existiram umas 2 boas oportunidades para o Braga e umas 3/4 para o sporting, na segunda o braga volta a ter 2 boas oportunidades e o Sporting umas 6/7/8 oportunidades de golo!

    Aliás o melhor em campo devia ser o Carrillho mas acabou por ser o Mateus! Logo isso diz tudo , tirou 5/6 golos feitos e ainda tem gente do braga a achar injusto o resultado, só mesmo a brincar!

    Grande golo do Tanaka e bom jogo do sporting num dos campos mais complicados do campeonato, pena as perdas de pontos em casa!

    Rui Martins

  • Anónimo
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:31 pm

    o Sporting foi melhor e mereceu ganhar !
    ja ha alguns anos que nao tinha um marcador de livres de respeito
    parece que este japones ofereceu a sua candidatura para o lugar

    flip

  • jonas6
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:28 pm

    Tanaka a colocar a justiça no marcador.

    1ªparte equilibrada, 2ªparte com grande domínio do Sporting que apenas abrandou nos últimos 10 minutos.

    Carrillo, João Mário, Tanaka(pelo golo), Jefferson, João Mário e Paulo Oliveira com sinal mais.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:44 pm

      Jefferson a defender esteve muito mal mesmo e Paulo Oliveira não esteve tao seguro como costuma.
      Pinho

  • Flávio Trindade
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:28 pm

    Naquele jogo que poderia ser denominado como o jogo do blackout, o Sporting foi mais feliz, com um golo portentoso de Tanaka.
    A realidade é que de futebol com principio, meio e fim houve pouco, porque o jogo foi de combate, e quer se queira quer não, Conceição pode não gostar mas esta equipa do Braga usa e abusa da agressividade e muita das vezes essa agressividade vira mesmo maldade, o que dado o talento e capacidade técnica desta equipa era manifestamente escusado.
    Do ponto de vista individual, o meio campo do Braga voltou a estar em destaque com Danilo, Tiba,e Pardo a fazerem jogos muito bons.
    Do lado do Sporting, Carrillo e Nani criaram muitas dificuldades e Tanaka entrou para resolver. Acreditou até ao fim naquela bola, ganhou a falta (tenho sérias dúvidas que não seja para vermelho directo) e cobrou-a exemplarmente.
    Creio contudo que ficou um penalty por marcar sobre Pedro Santos, mas gostava de rever o lance.

    • Diogo Palma
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:42 pm

      Se é o lance que eu estou a pensar (não tenho a certeza sobre qual é que vocês se referem), não é penalty.
      Primeiro talvez o Jefferson faça falta (é duvidosa a falta mas é fora de área) sobre o Pedro Santos e depois dentro da área o J. Mário desarma o extremo bracarense e corta a bola de forma "limpa".

    • JM
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:39 pm

      Foi mostrada repetição… e não é penalti.

    • Luis Sa
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:38 pm

      não há penalti, quanto muito uma falta fora da area por toque do jefferson

    • Fabio Felipe
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:58 pm

      Estranho não repetirem, mas do que vi em directo e me disse pessoal no estádio é penalty claro.

    • Octávio Alvarez
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:53 pm

      Falar em pênalti nesse lance é caricato, porque a palavra mais correcta não deve ser usada. Grande jogo de futebol, equilíbrio, raça e intensidade. Concordo com a análise de MS, a justiça veio tarde, se o golo chega entre os 45 e 65 minutos não se falaria em justiça. Cumprimentos

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:48 pm

      No lance do Pedro Santos não há qualquer falta de João Mário, a haver dúvidas é no toque do Jefferson, que é fora da área, e para mim não é motivo de falta porque o Pedro Santos segue com a bola não fosse o corte de João Mário.
      Pinho

    • Anónimo
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:33 pm

      No lance do penalti creio que o Hugo Morais (árbitro) teve alguma sorte porque a impressão que me deu à partida foi que é penalti. Contudo ele não marcou e penso que não havia razões para isso sinceramente. Mas é sem dúvida um lance a rever.

      Zé Maria

  • Anónimo
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:27 pm

    SAMURAI TANAKA!!! Que golaço, nem consegui respirar com tanta emoção, espetacular!! Este golo é para meter as pessoas com olhos em bico! No entanto, acho que o empate seria o mais justo mas aquele guarda redes do Braga é um muro, só não paraste o mestre Tanaka! Jogo fraco às vezes com pouca intensidade com oportunidades de golo de um lado para o outro, do Braga gostei do Danilo e o Lord Éder não é nenhum goleador mas movimenta-se muito bem, já no Sporting estou a adorar o Carillo, já Montero uma autêntica nulidade e William…onde é que tu estás? Muito satisfeito por mantermos a distância e termos ultrapassado o Guimarães (e claro distanciarmos do Braga), e no meio desta crise…6ªvitória consecutiva e curiosamente após estas vitórias a imprensa calou-se um bocado com este assunto do BdC e do Marco. Aquele Sérgio é um ganda maluco, farto-me de rir com o homem, excita-se tanto! Força Sporting!

    Peter Griffin

  • Ricardo.
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:26 pm

    Nem quero acreditar, estou radiante. Golo perfeito, Tanaka é um caso sério nas bolas paradas.

  • João Gonçalves
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:23 pm

    Enfim o Matheus parou lhe o cérebro e oferece um livre ao SCP.. Jogo equilibrado excepto nos primeiros20 da segunda parte. . Empate aceitava se mas no futebol quem marca merece ganhar por isso parabens ao SCP.. Agora é levantar a cabeça e ganhar em Setúbal

  • Anónimo
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:22 pm

    Aceito que o empate era o resultado mais justo. O Sporting dominou durante 20 minutos (dos 45 a 65), de resto, o jogo foi repartido, com várias oportunidades para os dois lados (talvez o Sporting tivesse mais e mais claras). O Braga equilibra o jogo a meio da segunda parte e podia pender para qualquer lado. Foi um livre soberbo do Tanaka que decidiu e percebo que os adeptos do Braga sintam frustração pela derrota, mas ainda assim, considero-os a 4º equipa mais competitiva da Liga e com alguns retoques e alguma felicidade podem ainda surpreender. De resto, boa resposta para aqueles que entregam a Taça de Portugal ao Braga de antemão.

    SL

    Zé Maria

    • João Gonçalves
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:56 pm

      Mas eu não estou a dizer que não houve pessoas a dizerem-no (até diria que nem foi nenhum adepto do Braga).. Estou apenas a dar-lhe o conselho de as ignorar.. O Braga tem tantas hipóteses de vencer como o SCP, o Rio Ave e o Nacional.. Em termos de favoritismo os dois sportings podem ter mais algum que os outros mas isso prova-se dentro de campo e não em caixas de comentários!

    • Zé Maria
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:36 pm

      Sim Joao Gonçalves. Sugiro uma leitura cuidada dos post do VM sobre o jogo Benfica – Braga ou sobre o jogo Braga – Belenenses, ambos para a Taça e Portugal. E ao contrário de muitos, eu creio que o Sporting terá dificuldades mas ainda assim penso ser um dos candidatos

    • João Gonçalves
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:58 pm

      Andam a entregar a taça ao Braga? Diz-me quem que é para eu ir lá buscá-la :p É que eu já vi aqui muitos comentários a dizer caminho aberto para o SCP.. Pessoas a dizerem asneiras há muitas, pessoas sensatas a darem-lhe importância é que deviam haver menos!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:22 pm

    Só ouvi o relato. A primeira parte pareceu-me equilibrada com ligeiro ascendente do Braga, mas total superioridade do Sporting na 2ª parte, tendo inclusive 3/4 ocasiões claras de golo merecendo o golo nesta fase final. Vitória importantíssima pela luta pelo 3º lugar e manter-se na luta pelo 2º lugar!
    Em relação a destaques, do lado do Braga, Matheus enorme, não fica por Braga muito tempo, e Filipe Pardo sempre o mais perigoso na frente.
    No Sporting, Tanaka tinha avisado em Guimarães, concretizou hoje… sinceramente acho que já vinha fazendo o suficiente para ter mais minutos (os minutos que tem aproveita-os) e este golo pode catapultá-lo para outro nível! Pelo relato, William, João Mário e Carrillo foram os melhores do Sporting!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:24 pm

      Pelo que ouvi no relato, foi realmente intenso, com oportunidades em ambas as balizas… como ganhámos, ainda estou com motivação de ir ver o resumo alargado! eheh

      Em relação ao Matheus, é o tipo de guarda redes que eu gosto… enche a baliza, autenticamente. Efectivamente terá as suas lacunas, mas dada a sua idade, sem dúvida que tem qualidade para pensar em voôs mais altos!

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:08 pm

      Perdeste um grande jogo, Luis.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:51 pm

      Tiago,
      só vi a segunda parte e a exceção daquele disparate ao minuto 80 a entregar a bola a um adversário numa zona perigosa esteve muitíssimo bem.
      Pinho

    • Tiago
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:46 pm

      Pois foi, a abordagem do Matheus aos cruzamentos ainda deixa muito a desejar

    • João Gonçalves
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:37 pm

      Não fiquei a gostar menos do Matheus por este jogo mas só mesmo ouvindo pelo rádio é que pode ser destaque positivo! Quando vires a falta do golo vais perceber.. Para além dessa ia frangar ao defender uma bola para a frente mas o João Mário teve um dos piores falhanços do ano (pelo menos pareceu no estádio)

    • Tiago
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:36 pm

      William jogou extremamente mal, não está seguro e inclusive fez um passe caricato a isolar um jogador do braga. No entanto a nível de entrega e consequentemente defensivamente foi dos melhores jogos que fez esta época

    • Daniel Santos
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:31 pm

      Veja agora o livre. Vale a pena ver e rever.

      Saudações Benfiquistas.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:20 pm

    Primeira parte equilibrada. Na 2ª parte vulgarizámos a equipa que esta época já venceu 2 vezes o meste da táctica..com melhor finalização a vitória chegava mais cedo.
    Golo fenomenal.. ;-)

    Pedro Dias

    • Rúben Cardoso
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:01 pm

      A parte decisiva do jogo são os 90 minutos. Portanto, esse comentário não faz sentido.

    • Fernando Antunes
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:02 pm

      "Vulgarizámos?"… Estás a falar do período em que tiveram 3 oportunidades seguidas? Mas o Sporting nos últimos 10,15 minutos nem existiiu. O Braga foi a única equipa com bola e oportunidades na parte decisiva do jogo, que é a parte final do jogo. Eu entendo euforias mas alguns comentários não fazem sentido

  • m1950
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:20 pm

    Nem quero acreditar , ia comendo o cigarro!!

    Vitória justa e merecida do Sporting que teve azar na entrada para a segunda parte , e depois o Braga equilibrou , Braga que é um excelente equipa e fez um grande jogo e muito concentrado , o Sporting deu o respeito merecido ao adversário que se bateu dignamente , e quero dar as minhas palavras de alento aos adeptos do Braga pois é difícil sofrer no ultimo segundo do jogo.

    Braga foi superior no duelo a meio campo , Tiba e Danilo estiveram muito fortes ao contrário de Adrien e William desastrados. O Sporting teve a felicidade que não teve ainda esta época , o Sporting salta para o 3º lugar destacado e mantém-se na luta pelo apuramento direto.

    Finalização do Sporting tem muito que trabalhar , podíamos ter pago caro as falhas na segunda parte , João Mário tem de trabalhar isso , e Montero tem de ser mais intenso e aguerrido nos duelos.

    Nani é Nani , desequilibrou sempre tal como Carrillo , Pardo foi ameaçador e Rafa faltou ao jogo.

    Boa noticia para o SCP depois de andar a sofrer nos últimos minutos , o Braga é que pagou a fava , Maurício acabou hoje como titular do SCP , e o Adrien vai descansar que bem precisa.

    Após 2 dias muito tristes , como ontem e hoje , finalmente tivemos sorte e alguma felicidade.

    • m1950
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:18 pm

      Ruben F. Obrigado , mas eu penso que aprendo mais aqui do que ensino sinceramente , mas de qualquer forma não quero engana-lo eu não sou assim tão imparcial como escreve , estou também a mudar de comportamento pelo desportivismo do blogue.

      Em festa de gala levo sapatos finos , debaixo de lama levo galojas. De qualquer forma obrigado pelo apreço.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:07 pm

      No próximo jogo deverá jogar João Mário ao lado de William, Nani a 10 e Mané na ala.
      Pinho

    • Ruben F.
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:04 pm

      Não vi o jogo e quero apenas deixar um comentário um pouco off-topic para lhe dizer, caro m1950, que gosto imenso de ler os seus comentários. Para começar, porque por aquilo que percebo, é um pouco mais velho que a malta daqui e tem muitos mais anos de ver futebol do que nós todos e tem sempre uma perspectiva influenciada por isso. Depois, costumo concordar com as suas análises e ainda lhe digo que admiro o facto de conseguir ser sempre (ou quase sempre, não me recordo de vez nenhuma que me contrarie mas posso estar enganado) imparcial.

      Saudações benfiquistas !

    • Mateus
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:03 pm

      Sinceramente acho o Gauld mais talhado para o meio-campo A (melhorou imenso desde que chegou ao Sporting a nível defensivo e em termo de passe longo considero-o muito bom) do que o Wallyson, pelo menos do que vi hoje na derrota contra o Maritimo B

      Mateus

    • Anónimo
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:53 pm

      No capítulo defensivo, hoje o William esteve impecável. Mas como teve alguns erros que podia ter custado a vitória (erros bem visíveis diga-se) as pessoas caem-lhe em cima. Fez um jogo irregular, mas não diría que o Danilo o metesse no banco

      Zé Maria

    • m1950
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:50 pm

      Obrigado CERVICAL

      João Gonçalves , eu gostei do que vi de Danilo , mas eu sou mesmo fã de William que penso que é um jogador de qualidade intrinseca , o que se passa com ele , é uma mudança de paradigma no Sporting , em que o SCP pretende manter os melhores , aliás nem sei como Rojo saiu… os jogadores da formação do SCP , assim que de destacam querem sair e quando ficam… ficam contrariados , mas este William vai ultrapassar esta fase e se tudo correr bem vai atingir a maturação no SCP.

      Eu sou fã do estilo de jogo dele , que parece que joga parado mas é muito efetivo , só que este ano está irregular e às vezes muito lento.

    • Ricardo.
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:44 pm

      Excelente comentário, m1950.
      Gostava de ver Wallyson no próximo jogo para o campeonato.

    • João Gonçalves
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:34 pm

      Eu disse-te que neste momento o Danilo sentava o William :p De qualquer forma foi um bom jogo e valeu a ida ao estádio mas foi muita azia quando o Tanaka se armou em Sabry.. De qualquer forma vi 3 vezes o SCP cá em Braga ao vivo e perdemos sempre por isso acho que não vou ver mais nenhum!

    • CERVICAL
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:28 pm

      como sempre, excelente comentario.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:20 pm

    Sou o unico a achar que o Matheus era expulso? aquilo foi uma entrada de karate, alem de o lance ser perigoso. de resto vitoria suada comestrelinha mas acaba porser justa do sporting.

    Timoteo

    • Andre Teixeira
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:33 pm

      Fez lembrar aquela entrada do A.Santos no jogo do Braga Benfica contra o Talisca…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:48 pm

      fez lembrar o Maradona (com a devida distancia) quando transformaram um penalti num livre indirecto dentro de área e ele marcou na mesma.

      Timoteo

    • Anónimo
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:34 pm

      Claramente! Mas o samurai não brincou em serviço, ele pensou: ai deste-me um pontapé, vais sofrer com as consequências! Também se estivesse o Matheus ou uma galinha é indiferente…

      Peter Griffin

    • Daniel Santos
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:29 pm

      Acho que toda a gente concordaria que era expulsão. O Mateus nem sequer tentou ir à bola. Deu simplesmente com a perna na cara do Tanaka. Mas deu para o japonês lhe mostrar como se joga à bola.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:20 pm

    O Sporting pôs o braga num bolso na 2 parte! O braga joga como uma equipa pequenina sempre no contra ataque nada mais, tem jogadores bons mas está muito longe dos 3 grandes!
    Ocasioes de golo só mesmo do Sporting, o braga só teve uma boa pelo seu melhor jogador Pardo!

    Claude

    • Anónimo
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:37 pm

      Senhor m1950 eu tenho muito respeito pelo braga por isso disse isso, pois tem equipa para jogar em ataque continuado é não o faz ! Contra os três grandes ok que jogue assim mas o braga tem jogado pa jogos todos desta forma..nao sei se o Sergio é o treinar ir ideal para o braga…

      Claude

    • Fernando Antunes
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:34 pm

      Não sei em que planeta é que tu estás para ver uma Braga a jogar como equipa pequenina. Três vitórias consecutivas em Braga no minuto 94, é futebol. Mas não é sinal de superioridade por aí além.

    • m1950
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:28 pm

      Fomos felizes tenha respeito pelo adversário.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:26 pm

      Então se é assim, o Sporting também jogo como clube pequenino, já que na 1º parte o Braga engoliu o Sporting.

      ZePavia

    • espanhol
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:24 pm

      O Braga jogou muito bem, e' verdade que apostam no contra ataque mas pressionam sempre alto e muito no meio campo. Alem disso acho que estas a ser injusto, ja que houve prai uma mao cheia de situacoes perigosas que podiam ter dado em golo

  • CERVICAL
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:20 pm

    Tanaka a vingar-se do pontapé na cabeça, com muita classe.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:19 pm

    E aposto que o VM já tinha um título para o post completamente diferente… Aquele burro do Matheus, foi fazer o quê ali sinceramente? Como jogador de futebol penso em como se sentiram os jogadores do Braga ao ver aquilo… Não havia qualquer necessidade de sair da baliza para fazer aquilo. O futebol tem destas coisas! Excelente execução por parte de Tanaka, já merecia algo assim. Só vi a 2a parte mas penso que o empate seria o mais justo pelo que me contaram da 1a parte e a haver algum vencedor seria o Braga.

    Marcelo Féria

    • Filipe
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:14 pm

      Em direcção à baliza ele não ia portanto o amarelo ajusta-se. Por outro lado, a entrada é muito agressiva. Eu diria que aceito qualquer uma das decisões (seja amarelo, seja vermelho).

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:04 pm

      Marcelo,
      Só viste a segunda parte, tal como eu infelizmente, e consegues dizer que a haver vencedor justo era o braga?
      Fanatismo ao máximo…
      Pinho

    • Nuno R
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:28 pm

      E era vermelho. Uma entrada de pé à altura do pescoço (se lhe acerta em cheio…) dá vermelho. Mas pronto, não ia em direcção à baliza…

    • ASardinha13
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:27 pm

      Não sei que jogo viste mas o Braga ser um vencedor justo hoje só se foi noutra modalidade.

  • Nuno R
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:19 pm

    TANAKA-SAN!!!!!

    Quantas vezes o Porto vencia jogos em que jogava pevide, simplesmente porque tinha executantes de livres (Branco, Geraldao, Doriva, Timofte) de excelência? O Sporting, o último que teve, valeu um título. Faz toda a diferença ter um jogador que marca golos destes. A ver vamos se o faz com eficácia (para já, 2 remates, 1 na baliza c/defesa, 1 golo)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:20 pm

      Bolas paradas resolvem MUITOS jogos, e se ele for mesmo de excelência como mostrou em Guimarães e hoje, ganha uma arma muito grande para jogar muito mais!

    • m1950
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:25 pm

      Já tinha batido um perigosissimo em Guimarães , está-me a parecer que temos aqui um André Cruz.
      Tanaka vai entrar só para os livres!!!

  • João Dias
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:18 pm

    Jogo fraco, muito fraco.

    Será que o Adrien só sabe dar pau em tudo o que mexe???

    William, muito mal. Começa a ser preocupante a má forma dele.

    Única nota positiva: Pedro Tiba. Grande médio. Muita classe.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Janeiro 12, 2015 at 7:42 am

      Até a Académica descer, o Beira-Mar ainda desaparece nas maus dos chineses.

    • Filipe
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:44 pm

      Grande jogo… É destes jogos quem enchen estádios!!!!!
      Adrien hoje fou agressivo, sim. Mas comparar com maxi, então Adrien é um anjinho.
      agora matheus merecia 5vermelhos seguidos… Nao se disputa a bola daquela maneira!
      entrada criminosa!

      Filipe

    • Octávio Alvarez
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:35 pm

      Caro Bruno, segundo comentário cheio de azia, tenha calma… Comente a agressividade do Maxi, ou o pontapé de Herrera outrm aos 5 minutos de jogo….

    • João Dias
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:16 pm

      Preocupa-te é se a OAF de Coimbra não desce…

    • Ace-XXI
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:14 pm

      Aí essa azia… O jogo foi de excelente qualidade! Aceitava-se o empate mas penso que o SCP mereceu a sorte que esteve.

    • Guilherme Loureiro
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:09 pm

      Dizer que foi um jogo fraco é que mostra que você não percebe de futebol. Este foi um dos melhores jogos que vi na liga portuguesa este ano.

    • Tiago Guedes
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:57 pm

      Não se percebe é como nunca é expulso, quando é o Maxi toda a gente reclama, deste ninguém diz nada, curioso.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:54 pm

      Dizer que o Adrien é aguerrido é ser simpático. Todos os jogos merece ver amarelo na primeira parte. Devia ter maia cabeça, podia evitar muitas. Não é um grande jogador, está no melhor clube onde pode estar. Não passa do que é. Quanto ao William, que jogo horrível. Não percebo, não faz sentido o nível que ele tem apresentado este ano. Muito mau. Se fosse outro, começava a ficar no banco.

      Bruno

    • João Dias
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:47 pm

      Alex,

      Vejo muitos jogos. Não tantos quanto os que que gostaria por razões de disponibilidade.
      Isso é motivo para me criticar?

      Daqui a um bocado também dizem que sou o culpado do atentado em Paris. Enfim…

    • Anónimo
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:35 pm

      O João Dias só reparou hoje que o Adrien é aguerrido porque, provavelmente, foi a 1ª vez que viu um jogo do Sporting… Já que sempre que aqui venho nunca viu jogo nenhum de nenhuma equipa…

      Alex

    • Hugo Ferreira
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:32 pm

      Jogo fraco? Não percebo porquê, para mim foi dos melhores que se tem visto na liga, só ficaram a faltar mais golos.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:29 pm

      O Adrien sempre foi assim, a boa notícia é que não vai jogar no próximo jogo, pode ser que o Marco convoque o Wallyson mas duvido…

      Peter Griffin

    • yeahz
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:28 pm

      jogo muito fraco!? percebe de futebol?

    • Ricardo F.
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:27 pm

      O Adrien é intenso na disputa de bola desde sempre…e sim, dá bastante "pau", como diz. Mas só hoje é que reparou?
      SL

    • Carlos Rocha
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:27 pm

      Viste o mesmo jogo que eu?

  • Anónimo
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:17 pm

    O Matheus andou a treinar com o Mr. Miyagi.

    Esteves

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:17 pm

    bom jogo. bem disputado, varias oportunidades para cada lado. braga superior na 1º parte, sporting na 2º.
    jose eduardo ja tinha o numero do record marcado no telemovel…

    o matheus bem podia ter deixado o tanaka ir com a bola, que ia em direçao a linha de fundo, armou-se em heroi, tentou ensinar karate ao tanaka, e o tanaka mostrou como se fazia. belo livre.

    • rgst93
      Posted Janeiro 12, 2015 at 12:55 am

      Apesar de não gostar desta guerra fria e troca de insultos irónicos tenho de concordar que não é muito difícil de perceber para um espectador minimamente atento à novela Presidente vs Treinador

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:42 pm

      ainda bem, mas depois nao me questione por nao perceber. ja o meu avo dizia, o frio congela o cerebro (nao se esforce demasiado, provavelmente tambem nao percebera esta).

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:25 pm

      Faço por isso quando leio comentários teus.
      Pinho

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:11 pm

      obrigado pinho.
      nao me parece ser muito dificil de perceber. mas tambem nao quero insultar a sua inteligencia. nao se esforce demasiado.

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:01 pm

      Nao percebi essa do José Eduardo, mas vindo de ti só pode ser porcaria.
      Pinho

  • Mr.D
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:16 pm

    O livre do Tanaka é um hino a tudo o que o futebol tem de bom.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:16 pm

    Esqueci-me de referir, com tanta polémica não me admiraria que Sérgio Conceição acabasse por sair!

  • André Vieira
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:16 pm

    Juro que estava mesmo convencido que Tanaka ia marcar aquele livre, lembrei-me logo do livre bem marcado com o Guimarães que não deu golo, e pensei para mim, se for o Tanaka a marcar é quase certo que é golo.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:15 pm

    Que grande golo de Tanaka numa vitória justa do SCP que dispôs das melhores ocasiões de golo!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:14 pm

    O meu coração quase saltou do peito quando o Tanaka marcou.
    Livre executado na perfeição.

    Damaja

  • Martucho
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:14 pm

    Que Golo lindo

  • Anónimo
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:14 pm

    Grande livre, mas o empate era o resultado mais justo

    Luís Gomes

    • Luis Sa
      Posted Janeiro 11, 2015 at 11:05 pm

      Jose Pinho,

      tambem ouvi isso mas já por mais que uma vez consideraram isso uma oportunidade de golo. Seria se não existisse a falta antes! Depois houve mais uma do Pardo no inicio da 2parte, um cabeceamento do Eder, o remate do Rafa se não me engano após mau alivio do Jefferson e pouco mais

    • Anónimo
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:54 pm

      Saiu com uma derrota mas esta 10 pontos a vossa frente. Hoje ouvi uns senhores dizer que o Benfica não tem nada. Claro que o disseram no final do jogo de hoje, todos contentes. Não percebo, muito sinceramente, o que é que se passa na cabeça dos sportinguistas para acharem que sao candidatos…

      Bruno

    • Mario Dias
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:47 pm

      Bruno recordo que o outro candidato ao título que foi a pedreira saiu com uma derrota…

    • José Miguel Mota Pinho
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:38 pm

      Não vi esse lance ao vivo mas na repetição dos lances mais perigosos disseram que o árbitro assinalou mão a Pardo.
      Pinho

    • TiagoSong
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:33 pm

      O Sporting foi superior.

    • Luis Sa
      Posted Janeiro 11, 2015 at 10:25 pm

      eu considero a primeira oportunidade erro do patricio mas há um pequeno pormenor: Depois da saída defeituosa do Patricio, a bola bate ou vai à mão do Pardo quando ele tenta dominar a bola. Ora o arbitro deixou passar isso e foi à trave mas uns minutos depois, o Adrien tá na mesma situação e o arbitro marcar mão na bola, como é? Erro do patricio ou patricio e arbitro? O Braga teve situações de perigo mas nenhuma ao nível do Montero e João Mário

    • Anónimo
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:50 pm

      É verdade, o empate era mesmo o resultado mais justo. O sporting, para candidato ao titulo, deixa muito a desejar. Mas muito bem, ganharam terreno contra um adversario directo na luta pelo 3 lugar.

      Bruno

    • Avbbs
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:28 pm

      Mas o Braga também as teve

    • Anónimo
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:25 pm

      E quantas teve o Braga?
      Ou essas não contam?
      Luís Gomes

    • Luis Sa
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:23 pm

      O Braga era pardo e mais dez. Não só tinham a dualidade de critérios do lado deles como as poucas oportunidades que tiveram, nasceram de erros defensivos. Justo é dizer que foi um grande livre!

    • Pedro
      Posted Janeiro 11, 2015 at 9:18 pm

      era?porquê?o Sporting não teve 3/4 oportunidades claras de golo?só o João Mário falhou 2/3 oportunidades, mais uma do Montero faça as contas

  • Awesome_Mark
    Posted Janeiro 11, 2015 at 9:14 pm

    Com japoneses assim, quem precisa de Slimanis ?

    Arigato !

Deixa um comentário