Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tinha de ser Chicharito; Real consegue finalmente superar o Atlético; Ronaldo criou, Hernandez finalizou; Oblak voltou a ser um muro; Merengues foram melhores mas a expulsão de Arda ajudou

Imagem: Daily Mail
Real Madrid 1-0 Atlético de Madrid (Chicharito 88′)
O herói improvável. Com um golo de Chicharito Hernandez, já perto do fim, o Real conseguiu finalmente superar o Atlético (foram precisos 8 jogos) e garantiu assim a qualificação para as meias-finais da Champions. Passagem justa, os merengues foram melhores nos 2 jogos, apesar das dificuldades que a equipa de Ancelotti teve em superar Oblak (que, à semelhança da 1.ª mão, voltou a estar em evidência com várias defesas de alto nível), num jogo em que Chicharito, que aproveitou bem as ausências de Bale e Benzema, pelo que correu, lutou, insistiu, acabou por merecer ser o estatuto de herói. Ronaldo foi igualmente decisivo ao criar a jogada do golo (apesar de ter tido uma prestação algo infeliz, denotando mais uma vez alguma inércia em desequilibrar). Do lado dos colchoneros, a expulsão de Arda na 2.ª parte, encolheu ainda mais a equipa, mas a verdade é que o conjunto de Simeone pouco fez para justificar a passagem (sempre a especular o jogo, com muitos elementos atrás da linha da bola e quase não incomodou Casillas).

Quanto ao jogo, a iniciativa pertenceu sempre ao Real mas as oportunidades foram quase nulas. Duelo muito disputado, com o Atlético, como é habitual, sem se desequilibrar, diminuindo assim os espaços aos merengues, que contaram com um Sérgio Ramos a médio defensivo a bom nível. Chicharito, num lance em que já tinha pouco ângulo, foi  1.º a criar algum perigo, Jesus Gámez com um remate fora da área respondeu, mas os únicos lances de destaque pertenceram a Ronaldo. O português na sequência de um livre obrigou Oblak a uma boa defesa e depois, no último minuto, falhou a melhor oportunidade, ao, quando seguia isolado, permitir a defesa a Oblak. Na 2.ª parte, o Real voltou a entrar melhor, Isco desmarcou Chicharito com o mexicano a falhar a baliza por muito pouco. Depois numa fase em que o jogo estava dividido, com a bola longe das balizas, e mais propicio a tumultos, Arda vê o 2.º amarelo e deixa o Atlético a jogar com 10 nos últimos 15 minutos. O Real aproveitou, passou a ser mais incisivo nas acções ofensivas e na recuperação de bola, e Chicharito, que se fartou de correr, desmarcado por James volta a permitir a defesa a Oblak quando estava em excelente posição para fazer o 1-0. Até que, já perto do fim, numa grande jogada de Ronaldo, Chicharito, bem assistido pelo português, já com Oblak fora do lance, remata para o 1-0 final. Nos descontos o Atlético ainda tentou colocar bolas na área de Casillas mas sem ser a sequência de substituições de Ancelotti praticamente não houve lances de ataque.

Destaques:


Real Madrid –  Objectivo cumprido. A noite não foi brilhante (o encontro também não foi propício para momentos geniais), mas o mais importante foi conseguido: chegada às meias-finas da Liga dos Campeões, o sonho da Undécima (e da primeira revalidação de título da Champions da história) vivo e o Atlético finalmente vergado esta temporada. A equipa, como é natural, sentiu as inúmeras baixas (principalmente faltou a capacidade de penetração de Marcelo e a velocidade de Modric na circulação), mas foi sempre superior, praticamente impedindo que o seu adversário se aproximasse com perigo da sua baliza (mesmo nas bolas paradas o conjunto Blanco nunca permitiu veleidades aos Colchoneros). Ancelotti apostou em Ramos como médio, o que acabou por ser importante não só na recuperação da bola mas também pela capacidade do Sevilhano impedir que Mandzukic ganhasse as bolas aéreas sempre que o Atlético recorria ao jogo directo. Mesmo não criando muitas oportunidades, os Merengues justificaram a passagem, nunca se desesperando com o passar dos minutos e acabando por sentenciar o triunfo perto do fim. Veremos agora se Ancelotti contará com Benzema, Bale e Modric para as meias-finais.

Pepe/Varane/Coentrão/Carvajal – Excelente exibição da dupla de centrais, conseguindo jogar sempre com praticamente meio-campo nas costas, o que obriga a uma perfeição no desarme e na leitura de todos os lances que ambos tiveram. Além disto, também no jogo aéreo foram imperias, conseguindo anular Mandzukic e Griezmann. Já Carvajal, apesar de algumas deficiências técnicas, esteve sempre muito activo pelo flanco, procurando transportar jogo para o ataque, ao passo que Coentrão, não sendo Marcelo, não comprometeu, estando sempre seguro.

Sérgio Ramos – Ancelotti não confiou em Lucas, Illara ou Khedira e preferiu colocar o Andaluz no meio-campo, algo que já havia sido testado a época passada em Camp Nou com mau resultado. Mas hoje a aposta saíu bem, já que Ramos foi importante na recuperação da bola a meio-campo, a ganhar duelos aéreos face a Mandzukic e, para quem não é centrocampista puro, não esteve mal no passe (a sua técnica e personalidade minimizaram a falta de rotinas).

James/Isco – O Colombiano foi dos melhores na primeira parte, conseguindo espaço para receber a bola e tendo engenho para dá-la aos seus companheiros em boas condições, saindo dos seus pés as melhores jogadas de ataque dos locias. No entanto, na segunda parte acabou por cair de produção, emergindo no final para devolver a tabela a Ronaldo no golo que decidiu a contenda. Já o Espanhol esteve apagado (apenas se viu num grande passe a isolar Chicharito, sendo que o Mexicano até estava em posição irregular), nunca conseguindo fazer a diferença perante a muralha Rojiblanca.

Cristiano Ronaldo – O Bola de Ouro não teve a sua melhor noite mas acaba por ficar na história do encontro pelos melhores motivos. O Português falhou uma clara ocasião face a Oblak que poderia ser agora lamentada caso o resultado fosse outro e voltou a ser irrelevante na maior parte das ações individuais e desiquilíbrio, mas, apesar disto, é dele a maior parte da jogada decisiva, arrancado na direita para combinar com James e oferecer o golo a Chicharito.

Chicharito – O Herói improvável da noite. O Mexicano praticamente não jogou ao longo da época mas hoje apresentou-se vivo, activo, lutador, caindo nas alas e sendo sempre um foco de incómodo para a defesa adversária. Já depois de haver perdoado face a Oblak, esteve no sítio certo para fazer balançar as redes e entrar para sempre na História do Real Madrid.

Atlético de Madrid – Simeone mudou a história dos Rojiblancos, posicionando-os na alta roda do futebol Europeu, mas hoje exigia-se mais. Com a vantagem emocional provocada pelos 7 jogos seguidos sem perder frente ao Real e com um rival desfalcado pedia-se que os Colchoneros incomodassem mais os Merengues, já que os homens do Manzanares simplesmente renunciaram a atacar, algo que se acentuou com a expulsão de Arda. As substituições deram todas um sentido mais defensivo à equipa (Gabi por Saúl, Raúl por Griezmann e Gimenéz por Tiago) e a equipa, apesar de ter competido como sempre, de ter mostrado a organização defensiva habitual, sai da Champions com uma imagem muito conservadora.

Juanfran/Gamez/Godín/Miranda – Dos melhores jogadores do Campeão Espanhol. O lateral direito voltou a ser muito competente nos duelos, assumindo-se cada vez mais com um dos oponentes que mais dificuldades cria a Ronaldo, enquanto que o defesa esquerdo foi competente, conseguindo levar a bola até à área adversária com os seus lançamentos longos. Já aos centrais foram  O muro do costume a defender dentro da área. Intransponíveis pelo ar, sempre concentrados, só por um par de vezes foram batidos, resultando uma delas no golo decisivo.

Koke/Arda/Griezmann – Koke e Arda Não conseguiram acrescentar a sua qualidade técnica e na posse ao jogo colectivo, não permitindo à equipa respirar, sair a jogar e ter mais qualidade no momento ofensivo. Já o Francês jogou sempre a 50 metros da baliza de Iker, passando ao lado da partida.

Mandzukic – Anulado por Varane, Pepe e Ramos no jogo aéreo, foi presa fácil para o Real Madrid, levando a que Simeone deva refletir sobre o tipo de Ponta-de-Lança que pretende: o Croata é muito forte perto da baliza, luta muito, cabeceia bem e dentro da área é letal, mas para uma equipa que joga tão longe da baliza pede-se um “Diego Costa”, alguém capaz de arrancar a 30 metros do golo e esticar o jogo da equipa. Neste sentido, estranha-se que Torres não tenha sido nunca opção.

0 Comentários

  • Stalley VM
    Posted Abril 22, 2015 at 11:49 pm

    Não foi um grande jogo, mas valeu pela passagem do Real Madrid, a equipa que estou a torçer nesta fase da Champions.
    Quanto ao Atlético, não jogam muito, dão muita porrada, mas vale pelo o coletivo e pelas bolas paradas.
    O Real é inadmissível como uma equipa deste calibre, não tem banco nenhum, Ancelotti só mexeu quando marcou o golo, o Isco já andava a arrastar-se pelo jogo, o Kroos idem, o próprio Chicharito marca o golo já nas ultimas e vemos para o banco Jese, Arbeloa, Illarra etc, só Jese é que é um elemento que pode ser uma mais valia e mexer o jogo.

    O Ronaldo teve bem, mas falta-lhe ali o seu melhor amigo o Benzema, mas fez a assistência menos mal.
    A expulsao é bem mostrada, álias o Arda passou o jogo todo a dar "pau", o Koke no fim tem uma entrada a pés juntos podia ter sido vermelho….depois o Raul Garcia é aquilo entra só para meter "nojo".

    SL!

    • Stalley VM
      Posted Abril 23, 2015 at 1:19 pm

      Octávio Alvarez tenho que concordar que não pensei muito bem ao escrever aquele paragrafo do meu comentário , de facto eram muitas baixas.
      Um Abraço.
      SL!

    • Octávio Alvarez
      Posted Abril 23, 2015 at 7:51 am

      Stalley, gosto sempre dos teus comentários, mas desta vez estou em total desacordo, porque analisando friamente o banco ontem pode ter Marcelo, Modric, Bale, Benzema entre lesionados e castigados… O que se pode questionar é uma eventual gestão do plantel, que leva o Real a chegar a esta fase da temporada sem tantas peças. Um abraco

  • Pedro Barata
    Posted Abril 22, 2015 at 11:01 pm

    O Bernabeu ganho um ídolo. Chicha entra na história do Real Madrid. Trabalho, luta, sacrifício e nunca se render perante as adversidades. Esta é a história do Real Madrid.

  • Bans-banans
    Posted Abril 22, 2015 at 10:28 pm

    Bale nao faz falta nenhuma, bem podia abancar uns jogos para ver se aprende… James mesmo na direita foi mais desiquilibrador que 50 jogos de bale esta epoca, ficavamos com um meio campo kroos modric e isco, muito mais rentavel

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2015 at 11:33 pm

      Eu penso que o Bale é um jogador para jogar atrás do ponta de lança. No Tottenham de Villas-Boas ele jogava nessa posição e nessa época foi incrível.

      Alípio Santos

  • Kacal I
    Posted Abril 22, 2015 at 10:03 pm

    Já agora, o Moyà teve uma fase positiva na baliza do Atlético e o seu "momento ao sol" mas acabou, é pena, o Oblak está "mode Benfica 2013/2014" ON e agora pegou de estaca e tem potencial para ser dos melhores do Mundo, o lugar é dele e vai justificar o investimento, hoje voltou a estar seguro e fez algumas defesas muito boas.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 22, 2015 at 9:23 pm

    o atletico tinha que fazer mais…

    do lado do real destaque para:

    -chicharito. marcou, deu-se ao jogo. sempre muito raçudo. tem talento, mas tem tido muito pouco tempo de jogo. pessoalmente, pela forma que se da ao jogo, como da tudo em capo, era um avançado bom para o proprio atletico de madrid (mandzukic nao e do meu agrado). tem que ver se escolhe melhor a carreira e o proximo clube. que tem potencial, e inegavel.

    – james. da-se ao jogo, apesar de a certa altura ter adormecido. alguns bons pormenores.

    -toda a defesa e sergio ramos- sem problemas nas suas açoes. sempre seguros.
    -coentrao. outro que, assim como james tem que pensar bem para onde vai. ele tem mais que qualidade para ser titular numa equipa de topo. os laterais esquerdos nao abundam. deu-se pouco ao ataque, mas e normal devido a falta de ritmo, e, sobretudo, falta de apoio na linha (isco muito para dentro, e ronaldo descai muito para area para potenciar o seu jogo aereo), sendo que muitas vezes estava desacompanhado e era obrigado a jogar para tras.

    ronaldo- pessoalmente nao acho que tenha estado assim tao bem como dizem. perdeu varias bolas e falhou varios passes. foi perdulario na frente (merito do oblak). fez uma grande jogada no lance do golo, mas foi algo que so se deu devido a descompensaçao defensiva devido a expulsao. nao jogou mal, mas tambem nao fez o jogo que querem fazer parecer. teve fortissimo a acabar com um dos pontos mais fortes do atletico… as bolas paradas ofensivas.

    do atletico:

    oblak- eliminatoria praticamente perfeita.

    tiago- uma ou outra perda de bola perigosa, mas muito bem a destruir o jogo do real.

    arda turan- deita tudo a perder com a expulsao.

    mandzukic- pouco ou nada fez.

    em suma, passaram as 4 melhores equipas em prova, sendo que agora 3 delas rezarao para que calhe a juventus na meia-final. pessoalmente eu gostaria que calhasse ao bayern/barça para termos na final as equipas mais fortes (ainda estou um bocado cetico com o real madrid que tem desiludido, ao contrario do barça que foi bastante superior nas 2 maos, e ao bayern que foi fraco na1º mas fortissimo na 2º). e assim seria possivel testar o real contra uma equipa mais forte, e que tambem cause panico ofensivamente.
    alias, so mesmo o barça, das 4 equipas e que teve os sorteios mais complicados e passou todos os jogos com distinçao.
    para mim:
    barça-juventus – o barça foi a equipa com sorteios mais dificeis, a juventus com o mais facil.
    real-bayern – uma desforra da ultima humilhaçao.

  • Daniel Alves
    Posted Abril 22, 2015 at 9:23 pm

    Pasou quem jogou mais e fez mais por isso. O Real dominou completamente as 2 mãos como não havia feito com o Atlético esta época e só muito azar o tiraria da meia-final. Triunfo justíssimo e importante tendo em conta que o RM não ganhava à vários jogos ao Atlético e as ausências de peso. Turan é bem expulso.

  • Rui Traquino
    Posted Abril 22, 2015 at 9:14 pm

    Adoro vir aqui na ressaca dos jogos do real! O VM fica cheio de detractores do Cristiano! é pelos festejos, é pelos golos que são todos fáceis, se finta é indivualista,mês não finta é porque não tem técnica… abram os olhos amigos, o Cristiano Ronaldo e o Messi estão num patamar muito acima de qualquer outro astro do futebol! Vai ser precisos mais 120 anos de futebol para assistir a um novo duelo de titãs ao nivel deles! Duvido que nos próximos 10/20 anos apareça algum jogador com estatísticas de golos/assistências ao nível de qualquer um deles!
    Quanto ao atlético de Madrid,faz lembrar o Boavista do Jaime Pacheco, muita entrga é muita porrada!

  • Kacal I
    Posted Abril 22, 2015 at 9:14 pm

    O Real não fez uma excelente exibição mas o Atlético também pouco fez e o Real acabou por ser superior e conseguir o golo, aceita-se a passagem do Real às meias-finais mas foi uma eliminatória equilibrada e bem disputada (mais em termos de luta e agressividade, não tanto em futebol jogado), agora espero um Real x Juve e um Barça x Bayern nas meias-finais e depois um Real x Barça na final.

    O Ronaldo fez uma boa exibição e tem vindo a subir de rendimento, quer a nível estatístico quer a nível exibicional, acredito que pode fazer mais mas hoje foi decisivo na assistência para o Chicharito.

    Quanto ao Chicharito, correu e lutou muito e foi premiado, até se emocionou no banco mas espero que decida dar um passo atrás e ir para um clube num patamar abaixo como Roma ou assim, aí poderá ser titular e mostrar a sua qualidade e em especial os seus dotes de goleador, é melhor do que tem sido nos últimos anos e merece mais que o estatuto de "eterno suplente".

  • Paulo Pereira
    Posted Abril 22, 2015 at 8:54 pm

    Cristiano Ronaldo tem, neste momento (e ainda com 8 jogos por disputar, pelo menos), 50 golos e 20 assistências em 2014/2015. Isto em 46 jogos. Soberbo.

  • Rui Martins
    Posted Abril 22, 2015 at 8:53 pm

    Bom não entendo os seguintes pontos:

    Ronaldo a criar em vez de finalizar?? Vi vários cruzamentos bem tirados por ele mas ninguem com qualidade para colocar as bolas lá dentro, que raio de estratégia foi esta Ancelloti?
    Outra que não percebo é como é possivel uma equipe a roçar o violento ou rocar qual quê violentos mesmo consegue acabar o jogo com 10 jogadores…

    A gente ainda se queixa das nossas arbitragens(e bem) mas lá fora tambem tem muita miséria….

    Rui Martins

  • Guilherme Silva
    Posted Abril 22, 2015 at 8:53 pm

    Eu que nunca gostei muito do Real fico contente pelo apuramento, não se vê um jogo de jeito em que o Atlético participe, que raio de "futebol".

    • Kacal I
      Posted Abril 22, 2015 at 9:18 pm

      Concordo mas estes derbys entre Real e Atlético são quase sempre à volta de agressões, rodinhas ao arbitro, intensidade e disputa de bola mas em futebol jogado é aborrecido.

  • Paulo Pereira
    Posted Abril 22, 2015 at 8:49 pm

    Top jogadores com mais presenças (pelo menos 150) em competições internacionais de clubes, reconhecidas oficialmente pela UEFA e/ou FIFA (Liga dos Campeões / Taça dos Clubes Campeões Europeus, Liga Europa / Taça UEFA, Taça dos Clubes Vencedores de Taças, Taça Intertoto, Supertaça Europeia e Taça Intercontinental / Liga Mundial de Clubes), incluindo rondas de qualificação:

    1º Maldini – 176 (20 na Taça dos Clubes Campeões Europeus, 120 na Liga dos Campeões, 22 na Taça UEFA, 7 na Supertaça Europeia, 5 na Taça Intercontinental e 2 na Liga Mundial de Clubes)

    2º Xavi – 175 (154 na Liga dos Campeões, 13 na Taça UEFA, 3 na Supertaça Europeia e 5 na Liga Mundial de Clubes)

    3º Seedorf – 165 (131 na Liga dos Campeões, 25 na Taça UEFA, 2 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças, 3 na Supertaça Europeia, 2 na Taça Intercontinetal e 2 na Liga Mundial de Clubes)

    4º Raúl – 162 (144 na Liga dos Campeões, 11 na Liga Europa, 3 na Supertaça Europeia, 3 na Taça Intercontinental e 1 na Liga Mundial de Clubes)

    4º Zanetti – 162 (105 na Liga dos Campeões, 43 na Taça UEFA, 11 na Liga Europa, 1 na Supertaça Europeia e 2 na Liga Mundial de Clubes)

    6º Giggs – 160 (151 na Liga dos Campeões, 3 na Taça UEFA, 2 na Liga Europa, 1 na Taça dos Clubes Vencedores de Taças, 1 na Supertaça Europeia, 1 na Taça Intercontinental e 1 na Liga Mundial de Clubes)

    6º Casillas – 160 (150 na Liga dos Campeões, 3 na Supertaça Europeia, 2 na Taça Intercontinental e 5 na Liga Mundial de Clubes)

    8º Carragher – 152 (91 na Liga dos Campeões, 28 na Taça UEFA, 29 na Liga Europa, 2 na Supertaça Europeia e 2 na Liga Mundial de Clubes)

  • Anónimo
    Posted Abril 22, 2015 at 8:49 pm

    Maior numero de clean-sheets na historia da Champions

    [52] Casillas
    [51] Van der Sar
    [46] Cech
    [45] Valdés
    [36] Buffon
    [35] Dida
    [34] Kahn

    Joao Pedro Ribeiro

  • Kafka I
    Posted Abril 22, 2015 at 8:49 pm

    Um dia este domínio iria acabar, e como eu temia acabou na Champions foi pena, mas este jogo desde cedo se percebeu que ou dava 0-0 e seria decidido nos penaltys ou seria o Real a vencer, uma vez que o Atl Madrid nunca existiu sequer em contra-ataque…A partir da expulsão do Turan então essa tendencia ainda aumentou mais, e o erro defensivo do Atl MAdrid acabou por surgir e o Real leva esta eliminatória…enfim foi pena, mas não era inesperado de todo

    Agora nas meias estão os mesmos do costume, é nisto que o futebol Mundial se tornou actualmente, baralha parte e dá, e no fim sai sempre Real, Barça e Bayern, é o costume…mas também a maioria acha que o futebol Mundial está bem assim e portanto siga o circo, e se é para seguir o circo que calhe a Juventus ao Barça, que é de longe a equipa mais fraca dos possíveis adversários do Barça..

    • Kafka I
      Posted Abril 22, 2015 at 10:29 pm

      Rúben

      Sim neste momento também já não há muito por onde escolher, o que for será, 6ª feira já dará para ter uma noção mais exacta do que nos espera …rumo ao triplete :)

    • Rúben Gomes
      Posted Abril 22, 2015 at 10:02 pm

      Kafka, mas estou com um bom feeling, o Barça está epoca na Champions está mesmo muito forte. A começar pela fase de grupos onde fizemos dois bons jogos com o Psg ( perdemos a 1a mao, mas não acho que tenha sido um mau jogo ), contra o City, eles foram totalmente vulgarizados e o mesmo se passou com o Psg nesta eliminatoria. E aparentemente estas equipas teriam sido das piores nos sorteios, bem… O City, nem tanto, mas o Psg era, teoricamente, um adversario complicado.

      Portanto, venha quem vier eheh

    • Antonio Oliveira
      Posted Abril 22, 2015 at 10:01 pm

      Kafka mas nao ganham sempre os mesmos, isso nunca aconteceu, nem vai acontecer. Nos ultimos anos da champions nunca houve uma equipa a ganhar 2 champions seguidas e mesmo finais seguidas só me estou a lembrar do Manchester do Ronaldo e do Bayern do Heynekes. E mesmo nos grandes campeonatos só o Bayern ganha sempre.

      Claro que vai haver sempre um grupo que ganha mais vezes, mas para mim é normalissimo. É sempre clubes com mais adeptos, logo com mais dinheiro, logo com melhores equipas. Mas Real, Barcelona e Bayern estao assim por merito. Sao clubes que cada jogo deles tem muitos milhoes de espectadores a ver os jogos em direto, sao clubes que vendem mihares de camisolas por dia,… Eu nao concordo nada com regras que vao permitir que um clube que nem metade da grandeza, metade dos adeptos,… tem esteja ao mesmo nivel de lutar por titulos que estes clubes. Quanto maior for o clube mais capacidade de ganhar titulos vai ter, é a minha visao.

    • Kafka I
      Posted Abril 22, 2015 at 9:49 pm

      Guilherme Silva

      Nem mais, este ajuntamento de estrelas em 3/4 equipas não é nada mas nada bom para o futebol, e esta a tornar o Futebol demasiado previsível e isso não é nada mas nada bom…

    • Zecarias
      Posted Abril 22, 2015 at 9:40 pm

      O que, são sempre as mesmas equipas nas fases finais? Pois é, verdade. Deveria haver um maior apoio às equipas mais pequenas, com menos condições financeiras, para equilibrar a balança. O apoio deveria ser na forma de jogadores, talvez partilhando o passe dos mesmos. Proponho que o nome do apoio seja "fundos de investimento".

    • Kafka I
      Posted Abril 22, 2015 at 9:37 pm

      Ruben

      Nem mais, com a Juve e se o 1º jogo for no Nou Camp, acredito que se arrume já a eliminatoria e depois na 2ª seria só rodar, mas veremos, receio mesmo muito um Bayern ou um Real Madrid

    • Guilherme Silva
      Posted Abril 22, 2015 at 9:36 pm

      Se o futebol está melhor ou pior tenho as minhas dúvidas, o que sei é que é cada vez mais previsível e tem tendência a continuar a ser. Estes ajuntamentos de estrelas em super-equipas não beneficia ninguém a não ser elas próprias.

    • Kafka I
      Posted Abril 22, 2015 at 9:35 pm

      Antonio Oliveira

      Não foi nada sempre assim, e o Real foi a 5 seguidas nas primeiras 5 edições, e mesmo nessas 5 edições os outros 3 semifinalistas não eram sempre os mesmos, basta ires ver os semifinalistas dos ultimos 15 anos e comparares com os semifinalistas dos 15 anos anteriores para veres a enorme diferença…e depois não vez mal nenhum em ganharem sempre os mesmos???? está bem pronto é a tua visão do desporto…

      Eu também torço para que o meu clube ganhe sempre, agora sei que no dia em que um clube (seja o meu ou qualquer outro) ganhar SEMPRE será o fim do futebol, porque um das coisas que gera o interesse no desporto e no futebol em particular é a incerteza do vencedor, quando essa incerteza acabar perde-se o interesse…é a essência do desporto

      Caro Octávio

      Não podia estar mais de acordo contigo, mas é como dizes não adianta abordarmos sequer este assunto..

      Caniggia,

      Espero sinceramente que sim, que venha gerar mais competitividade, e que abra mais oportundiades a outras equipas, porque o fosso actualmente é abismal e só prejudica o futebol

      PS: e atenção até contra o Barça falo, é o clube que mais gosto e sofro a seguir ao Benfica, mas não é por o Barça pertencer ao restrito "grupinho" que acho que o futebol está bem como esta..

    • Caniggia
      Posted Abril 22, 2015 at 9:21 pm

      Realmente o futebol era muito melhor quando não eram sempre as mesmas equipas a chegar a as meias finais. Agora com a medida que entrara em vigor na próxima edição poderá se dar o caso de, por exemplo, Bayern e Real ficarem no mesmo grupo. Isto implicaria logo que jogassem entre eles e que um deles encontrasse logo um 1° classificado nos oitavos. A probabilidade de se repetir estas 3 equipas na meia final será potencialmente menor. A ver vamos, a partida fica melhor a competição, pena é que não tenhamos 2 clubes portugueses mais "protegidos" no conforto do pote 1.

    • Antonio Oliveira
      Posted Abril 22, 2015 at 9:16 pm

      O futebol nao foi sempre assim?? Nao é normal as melhores equipas ganharem?? Antigamente ainda era pior Real com 5 champions seguidas, Benfica com 5 finais seguidas,…

      Nao vejo mal nenhum em ser assim principalmente porque que sao clubes que tem muito dinheiro por merito e nao por terem magnatas como donos ou por gastarem mais dinheiro que o que tem( o Real tem uma passivo gigante mas tem um activo ainda maior e já tem lucro seguido à mais de 10 anos). Real, Barcelona, Bayern, Manchester United( a estes pode-se juntar Milan se conseguir recuperar) sao os melhores clubes do mundo e vao ser para sempre, sao os clubes com mais titulos, sao os clubes com mais adeptos. Regras para equilibrar com as outras equipas nao concordo nada, estes clubes nao tem culpa dos outros nao terem os titulos e adeptos que estes tem. Se os outros clubes querem chegar ao nivel destes tem que chegar lá por merito e nao por regras da UEFA ou da FIFA.

    • Octavio
      Posted Abril 22, 2015 at 9:14 pm

      Ó Kafka tu não digas isso das equipas do costume, que ainda surgem aí as virgens ofendidas a dizer que tu fazes teorias da conspiração e que és fã do anti-futebol e blá, blá, blá.

      O fosso está criado e será cada vez pior. Mas "no pasa nada"…

    • Rúben Gomes
      Posted Abril 22, 2015 at 9:08 pm

      Sair a Juventus é que era giro, como disseste ontem até dava para fazer rotação, isto teoricamente, poderia haver supresas. Real-Bayern é o que anceio, o Real, por outro lado, desgastava se imenso.

  • Paulo Campos
    Posted Abril 22, 2015 at 8:48 pm

    Incrível o amarelo ao Raul Garcia… Ou não mostra nada ou da vermelho… Mas falando do jogo fortissima a mentalidade dos merengues, sempre por cima em todos os aspectos do jogo… Inteligência de ancelloti ao tirar Coentrão num momento quente do jogo. Chicharito lutou trabalhou e mereceu este prémio. Ronaldo na decisão, n encosta só, também da a encostar e enorme jogo de Sérgio Ramos… A defender e a aparecer no ataque a criar desequilíbrios… Enorme… Road to Berlim… Hala Madrid…

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2015 at 11:15 pm

      Achei muito interessante a nova posição de Sérgio Ramos porque tem qualidade técnica para jogar ali. Daria um bom jogador a médio, na minha opinião. Mas a central é outra coisa. Apesar dos erros que acumula é dos melhores do mundo. Para mim é mesmo o melhor, mas são gostos. Admito que possa haver melhores (talvez o Thiago Silva ou o Hummels) mas é a minha opinião.

      Alípio Santos

  • Fábio Coutada
    Posted Abril 22, 2015 at 8:47 pm

    Tem estrela o Chicharito. Independentemente do golo, fez um jogo tremendo de luta, entrega, movimentação e mostrou em mais algumas ocasiões é muito difícil de ser parado.

    Estava a pensar durante o jogo que esta exibição deve ter agradado ao treinador rival de hoje. Evidentemente o Simeone não ficará contente por perder mas com certeza deve ter ficado com vontade de juntar ao seu plantel o mexicano, que tem todas as características para jogar no Atlético.

  • Sérgio Barros
    Posted Abril 22, 2015 at 8:47 pm

    Tivemos um Santiago Muñez hoje no Barnabéu!

  • Luis Ravara
    Posted Abril 22, 2015 at 8:47 pm

    Passou a melhor equipa, a que criou mais oportunidades ao longo dos dois jogos. Notou-se muito a falta de Modric no Real, mas não se pode dizer que Ramos e Kroos tenham estado mal. Isco esteve muito escondido (tirando uma assistência primorosa para Chicharito), James esteve incansável a servir os companheiros (isolou Chicharito 2 vezes e Cristiano outra), Cristiano esteve muito esforçado e sensacional na jogado do golo, e Chicharito foi recompensado por todo o seu trabalho. Vamos ver quem calha no sorteio, as meias-finais vão ser um regalo para qualquer adepto de (bom) futebol.

  • Luís Resende
    Posted Abril 22, 2015 at 8:46 pm

    Simeone muito mal, com tanta baixa no lado merengue pedia-se um pouquinho de futebol à equipa do Atlético. A substituição do Griezmann pelo Raul Garcia mais uma vez não se compreende.

    Jogo muito fraquinho. De mal o menos passou quem merecia.

  • Anónimo
    Posted Abril 22, 2015 at 8:46 pm

    Não fosse a expulsão do turco, muito dificilmente o Real marcaria. Se bem que este jogo do Atlético, um pouco à semelhança do Chelsea, não apela ao espectáculo. Foi merecido. E o Oblak, para quem duvidava dele, teve à altura.
    José S.

  • Che
    Posted Abril 22, 2015 at 8:46 pm

    Este Cristiano Ronaldo já enjoa… Que egoísta… Não passa a bola a ninguém… Só quer saber dele mesmo e não do clube…

    Já agora, acho q o Ramos dava um bom médio direito num sistema de 4x4x2

  • Anónimo
    Posted Abril 22, 2015 at 8:46 pm

    Este Atlético dá dó a jogar, se falam do autocarro do Chelsea ,que dizer deste de "2 pisos" do Atlético, 2 remates enquadrados com a baliza, e tendo em conta as baixas do Real, Simeone quis simplesmente não perder o jogo em vez de ganhá-lo.

    Pedro

  • The Monster
    Posted Abril 22, 2015 at 8:45 pm

    Vi o jogo a partir dos 60 minutos, não posso fazer análise global ao jogo todo.
    Mas o tempo que vi foi suficiente para ficar ainda mais convencido que James é muito melhor que Isco.
    Nas duas únicas oportunidades de golo do Real e do jogo no tempo que vi, saíram dos pés de James, uma numa bola entre linhas a colocar Chicharito em boa posição para marcar, e noutra a colocar Ronaldo em posição privilegiada para este marcar ou naquele caso assistir Ronaldo.
    James é sem dúvida dos 3 melhores jogadores do Real Madrid juntamente com Ronaldo e Modric.

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2015 at 11:12 pm

      The Monster, não queria desvalorizar tanto o Isco mas concordo consigo. Referi que, apesar de supostamente serem idênticos, o James se sobressaía mais.

      Alípio Santos

    • Kacal I
      Posted Abril 22, 2015 at 9:23 pm

      O Benzema também fez falta para jogar com o Ronaldo, é um jogador fundamental no ataque.

    • André Vieira
      Posted Abril 22, 2015 at 9:13 pm

      Para Ronaldo marcar ou assistir o Ronaldo? É o melhor do mundo mas fazer auto assistências parece complicado!

    • Luis Ravara
      Posted Abril 22, 2015 at 9:12 pm

      Subscrevo, quw jogador. Admito que torci o nariz a troca Di Maria/James de inicio, mas James está a fazer uma grande epoca, e dos melhores do mundo não haja dúvidas!

    • The Monster
      Posted Abril 22, 2015 at 9:10 pm

      Alípio Santos, Isco não é idêntico em termos de passa a James, nem pouco mais ou menos, James é melhor em tudo que Isco excepto na finta e controlo de bola.

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2015 at 9:06 pm

      Isco é dos jogadores mais superestimado da atualidade. Totalmente intrancedente.

      C. César

    • Pedro Miguel
      Posted Abril 22, 2015 at 9:06 pm

      Por um lado concordo com tudo o que disse mas por outro não posso deixar de referir o Benzema nesse lote. É, para mim, um dos jogadores mais subvalorizados por não ser um PL de 30 golos por época. Encaixa que nem uma luva no estilo de jogo do Real e não vejo mais ninguém com características semelhantes que pudesse ter o mesmo rendimento que o francês.

      Relativamente ao jogo não gostei muito se bem que o Real voltou a superiorizar-se ao rival. Nem sequer me lembro de uma oportunidade flagrante do Atlético. Ronaldo deu-se mais ao jogo, principalmente na primeira parte, do que na 1ª mão e James faz uma diferença enorme na equipa. Isco é bom mas James é outra classe. Houve também um Chicharito aguerrido, a mostrar muita vontade e foi recompensado (até acabou por "estoirar" no final).
      No Atlético, mas uma vez jogaram muito á defesa, foram valendo Oblak e o quarteto defensivo pois no ataque roçou a nulidade. Mandzukic mais parecia um libero e quando subia estava sempre muito desapoiado. A expulsão complicou tudo e o que pretendiam evitar acabaria por ser inevitável.

      PS: Falam muito no Ramos aqui no blog e concordo que é um caceteiro de primeira, mas então o que são alguns jogadores do Atlético? Aquele Raúl Garcia é uma aberração, parece o Joey Barton espanhol.

    • Narcisse
      Posted Abril 22, 2015 at 9:02 pm

      Benzema melhor que Ronaldo, Modric e James? Enfim… Á frente de Benzema ainda tem o Ramos, Kroos, Marcelo e Bale (apesar de estar em baixo de forma)!

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2015 at 8:54 pm

      Concordo plenamente, o James é muito melhor que Isco. Este não interfere em nada no jogo. Pode ser mais tecnicista mas James é muito mais objetivo, para além se ser um bom finalizador. Em termos de passe acho que são idênticos, mas mais uma vez acho que James sobressai-se um pouco mais.

      Alípio Santos

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 22, 2015 at 8:52 pm

      Benzema mandou um abraço.

    • Jesus
      Posted Abril 22, 2015 at 8:48 pm

      Hoje foi muito do 8 ao 80 na minha opinião, tanto fez excelentes jogadas, como esteve muito displicente.

  • Anónimo
    Posted Abril 22, 2015 at 8:44 pm

    Felizmente passou a melhor equipa. Assumo,sem problema detesto o Atletico e a sua maneira de jogar, aquilo não é futebol.

    Carlos Silva

    • Cristianinho Meireles
      Posted Abril 23, 2015 at 10:42 am

      Não podia estar mais de acordo. O Atlético joga muito pouco futebol. Há que valorizar o espetáculo e é coisa que eles não fazem, se bem que é impossível não admirar a sua garra e a forma organizada como se dispõem em campo. Mas por curiosidade, gostava de saber onde andavam estes defensores do futebol quando o Real do Mourinho jogava contra o Barça. Com o Pepe e o Lass Diarra como trincos, a bater em tudo o que mexia, em que era só porrada e pressão na arbitragem, em que valia tudo, só não valia arrancar olhos. O Simeone teve um bom mentor sobre como se bater com uma equipa que é superior a jogar à bola. As arbitragens também protegem este tipo de equipas para "não estragar os jogos". Que se deixem disso e que comecem a proteger quem joga futebol!

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2015 at 10:49 pm

      Finalmente alguém a partilhar da minha opinião António.
      DS

    • Antonio Oliveira
      Posted Abril 22, 2015 at 10:20 pm

      Nao, aquilo é futebol!! A beleza do futebol é existirem varias maneiras de jogar. Há o futebol atacante, há o futebol defensivo, há o autocarro, há o futebol de posse, há o futebol de contra-ataque, há o futebol do chuveirinho, há o futebol de jogar bonito, há o futebol de jogar feio,… È tudo futebol, pode-se gostar mais de um ou de outro mas é tudo futebol. Se jogassem todas igual perdia a piada.

    • Luís Martins
      Posted Abril 22, 2015 at 9:11 pm

      E apesar de o Real só ter conseguido ganhar ao Atlético à oitava vez, nesta época, o que é certo é que essa suposta superioridade não deu praticamente em nada.

      Na Taça, eliminaram o Real, mas foram logo de seguida eliminados também.
      No campeonato, superiorizaram-se ao Real, mas já estão arredados da luta pelo título, a lutar com o Valência e o Sevilha pelo terceiro lugar.
      Na Champions, foram à vida.
      Só lhes valeu mesmo uma Supertaça Espanhola…

    • Narcisse
      Posted Abril 22, 2015 at 8:58 pm

      Concordo, para além de terem mostrado pouco interesse em ganhar o jogo, a agressividade desta equipa faz com que não tenha problemas nenhuns em admitir que só tiveram o que mereceram. Para o ano há mais…

    • Bruno Djokovic
      Posted Abril 22, 2015 at 8:49 pm

      Partilhamos da mesma opinião…

  • Octavio
    Posted Abril 22, 2015 at 8:43 pm

    Que eu nunca veja mais nenhum "merengue" a queixar-se das "fitas" do Busquets ou Dani Alves para justificar os seus insucessos (e os sucessos) dos outros.

    A expulsão de Arda só acontece no Bernabéu e nesta competição, onde têm de estar sempre os mais ricos, independentemente da qualidade futebolística.
    O plano só falhou na totalidade porque o Chelsea foi, contra todas as probabilidades (e ainda assim, bem tentaram com a expulsão ridícula do Ibra), eliminado pelo PSG.

    Quem acompanhou esta Champions, desde da fase de grupos às meias, cedo percebeu que tinha de ser Barça, Real, Bayern e Chelsea.

    O futebol está podre. É pena, porque era bem fixe de se assistir e torcer.

    • Luís Martins
      Posted Abril 22, 2015 at 11:57 pm

      João, até podes ter toda a razão do mundo no que disseste, mas disse alguma mentira no meu comentário? Que eu saiba não.

    • Luís Martins
      Posted Abril 22, 2015 at 11:51 pm

      João, por muita razão que tenhas, menti no meu comentário? A Juventus não se apurou apenas marcando um golo de penalty, que não deveria ter sido marcado?

    • Joao Souto
      Posted Abril 22, 2015 at 10:34 pm

      Estas num blogue português, aqui ninguém é "merengue". Este tipo de comentários é completamente despropositado e só serve para criar discussão.

    • João Lains
      Posted Abril 22, 2015 at 10:20 pm

      Sim, porque o lance que conduz ao penalti em Turim e de fácil análise. O Mónaco bem pode agradecer o facto de o Ricardo Carvalho não ter sido expulso, senão saía de lá com dois ou mais golos no bucho. Só dizem o que vos interessa. Ainda bem que o Arda foi para a rua. Detesto este tipo de jogadores, que deixam o pé, que provocam, etc. Ele e o Raul Garcia é da pior escumalha que anda por aí.

    • joao gomes
      Posted Abril 22, 2015 at 9:40 pm

      sim realmente o PSG é uma equipa sem orçamento nenhum, passaram contra o Chelsea por mero acaso e porque a uefa estava desatenta, acho que a culpa é da maçonaria e dos illuminati

    • Luís Martins
      Posted Abril 22, 2015 at 9:01 pm

      Se bem que a Juventus só passou o Mónaco com um golo derivado de um penalty fantasma…

    • Luís Resende
      Posted Abril 22, 2015 at 8:59 pm

      O futebol realmente está podre realmente é com muita pena que vejo 11 gajos saidos da fanfarra nuns quartos de final da champions que se preocupam exclusivamente a bater bombo.

    • Narcisse
      Posted Abril 22, 2015 at 8:57 pm

      A expulsão do Arda é completamente justificada. Duas faltas para amarelo, sem dúvida.

      O que fez o Atlético para ganhar este jogo? Foram completamente dominados pelo Real.

      Neste momento estão presentes nas meias-finais, as melhores equipas do ano. As que praticam melhor futebol, e as que merecem estar aqui. Tanto Real, como Juventus, Bayern e Barça têm as melhores equipas e estão nas meias-finais de forma muito justa. Não consigo entender essa linha de pensamento…

    • Octávio Alvarez
      Posted Abril 22, 2015 at 8:55 pm

      Temos um defensor do anti-futebol… O Atlético é organizado, deixa a pele em campo e sabe sofrer é certo, mas futebol nem vê-lo… Pontapé para a frente, pancada e bolas paradas, apenas é só. O Real foi incrivelmente superior nos 2 jogos.

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2015 at 8:54 pm

      Por mais ridiculo que seja o seu comentário, nunca poderiam ser essas 4 equipas nas Meias, porque se o Chelsea passásse jogaria com o Barcelona nos Quartos.
      Ou também há conspirações nos sorteios?

      Carlos Silva

    • Che
      Posted Abril 22, 2015 at 8:53 pm

      Vamos entrar por aí? E aquele roubo de camisola q o Godin (acho q foi ele) fez ao Pepe?

      Veja o jogo e não resumos.

      E aliás pela maneira como este atlético joga deviam ser sempre prejudicados…

    • Tiago Beça
      Posted Abril 22, 2015 at 8:53 pm

      Tudo o que o disse, na minha opinião é a mais pura das verdades.

      Blatters e Platinis precisam de são um cancro.

    • João Martins
      Posted Abril 22, 2015 at 8:52 pm

      Isto e tudo uma conspiracao.
      E tudo uma mafia a UEFA.
      Por favor, menos.
      Ha duvidas que Bayern , Real e Barça sao as 3 melhores equipas do mundo ?
      A Juventus tem o seu merito, mas tem tido alguma sorte nos sorteios.
      Arda foi expulso por burrice do proprio.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Abril 22, 2015 at 8:50 pm

      E não é por acaso que das 7 melhores equipas do mundo, 4 estão nas meias (exceto Chelsea, City e PSG)? Sim realmente é o sistema… Não é o futebol jogado…

    • Ricardo Xavier
      Posted Abril 22, 2015 at 8:49 pm

      Sim, claramente uma cabala que anda aí..!

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2015 at 8:49 pm

      Octavio é antimadridista, só pode..
      Olhe mas é para sus "casa" que deve ser em Barcelona..

      Mario Pinto

  • Anónimo
    Posted Abril 22, 2015 at 8:42 pm

    E mais uma vez Ronaldo só a "amortecer" para o colega…

    Pedro

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2015 at 12:26 pm

      Pelas características que disseste do Messi, pensei que estavas a falar o hazard, claro tirado o golo, algo que o hazard tem de desenvolver! Isso de ler o jogo, também pensei que estivesse a falar do xavi ou iniesta, porque não estou a ver ninguém melhor do que eles no barça a fazer isso, mas…

      Melo Vingada.

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2015 at 9:56 am

      Porque o Messi tem de ir para o united? Joga num dos 3 melhores clubes (Barcelona, real, bayern) posto isto para o Real nunca ia, só resta o bayern.
      Segundo : o Messi é hype? És humorista? Só pode.
      Terceiro : o Messi e apenas o jogador mais forte no 1 vs1, tem golo, tem visão de jogo técnica, sabe ler o jogo, quando pausar quando acelerar, o jogo passa todo por ele, ele é q lidera a equipa,.
      Considero o Ronaldo um excelente jogador mas abaixo do Messi ( sou português e sportinguista) mas aprecio futebol daí gostar mais de Messi, o Ronaldo e apenas um finalizador, n mete a equipa a jogar.
      E já agr n digam q o Ronaldo teve de esforçar e o Messi não porque tem talento, sim o Messi tem talento mas há q trabalhar ( o paím também tinha talento e onde anda?
      Mike

    • Domingos Araújo
      Posted Abril 23, 2015 at 9:35 am

      Começa a ser um pouco chato e até ridículo sempre que a um post sobre o Barcelona ou sobre o Real, começam a disparar os comentários pouco conseguidos cujo e que o único objectivo é enumerar as limitações e a tentativa de denegrir a imagem dos dois ET`s.
      Não escondo que a minha preferência recai sobre o Real Madrid e sobre o Ronaldo.
      Por muito idolatre Ronaldo, Messi é jogador fantástico e reconhece-o como tal…
      Estes dois senhores são completamente diferente no campo e na sua postura, mas são os dois verdadeiramente fantásticos. Para mim Ronaldo é melhor mas claro isso porque é minha preferência.
      Relativamente ao jogo o Real foi o justo vencedor, não fosse Oblak e o resultado das duas mãos seria bem maior.
      Nas meias finais gostava de ver Barcelona vs Real Madrid

    • Kafka I
      Posted Abril 22, 2015 at 11:46 pm

      Ai agora tem que se ir jogar para o United para se ser o melhor do Mundo? coitado do Maradona, do Di Stéfano, do Pele, do Garrincha, do Cruyff, do Romário, do Fenómeno…é talvez a coisa mais absurda que já li por aqui, como se para se ser o melhor do Mundo tivesse que se ir jogar para o United, pelo amor de deus, que argumento mais absurdo

    • João Sampaio
      Posted Abril 22, 2015 at 11:09 pm

      Eu disse que eu e muitos mais acham que o messi tem muito hype devido ao facto de jogar no FCB. O fcb tem a sorte de ter messi na equipa e o messi tem a sorte de jogar no FCB. Ele que vá para o manu ou outro clube como foram os grandes do futebol deste mundo e se conseguir manter o nível aí é crack. Agora a jogar no FCB é bom mas tem a papinha feita. Grande jogador dos melhora mas o mérito é tb colectivo. Agora não percebo como se pode vir falar do messi num posto sobre o real Madrid. Obcessao? Doença?

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2015 at 10:35 pm

      E foi relevante no golo que decide o jogo… ou seja elaborou a jogada do golo… que chatice!! Ele é mesmo irrelevante!!
      Um jogador com 50 golos e 24 assistências, só pode "ser irrelevante na maior parte das acções individuais e DESIQUILIBRIOS" (quem criou o desiquilibrio no golo?! Eu!!)
      Melo Vingada

      Melo Vingada

    • Kafka I
      Posted Abril 22, 2015 at 10:32 pm

      Pedro Bessa

      Desde já o meu pedido de desculpas, porque há de facto por aqui um "user" que usa apenas o nome "Pedro" para se identificar e apenas cá aparece a seguir a cada jogo do Barça para dizer aquilo que eu transcrevi, e ao ter visto o teu comentário com apenas o nome "Pedro" pensei que fosses o tal, e sendo assim peço-te desculpa porque falei para a pessoa errada, sem intenção

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2015 at 10:00 pm

      Kafka,

      Vou começar a pôr o meu sobrenome a seguir ao primeiro, para não te enganares na pessoa e para veres bem com dois olhos o que comento e afirmo.

      Essas afirmações não foram minhas, e não me escondo quando o Cristiano joga mal ou bem, comento quando tenho de comentar, quanto ao Messi, acho -o um excelente jogador, mas inferior em vários aspectos ao Cristiano que não vale a pena falar, é a minha opinião.

      Espero que tenhas ficado esclarecido.

      Pedro Bessa

    • Rúben Gomes
      Posted Abril 22, 2015 at 9:47 pm

      "…voltou a ser irrelevante na maior parte das ações individuais e desiquilíbrio…"

    • Kafka I
      Posted Abril 22, 2015 at 9:45 pm

      Pedro

      Se alguém tem azia és tu, pois só te vejo aqui a comentar quando o Barça joga para dizeres tu que o "Barça não tem estofo de campeão e que o Messi é hype e afins" ou quando o Real joga para vires "endeusar o Cristiano" sempre que ele joga bem, pois quando joga mal desapareces de novo

      Só espero é que em Maio não desapareças de novo, para falarmos sobre o "estofo" ou falta dele…

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2015 at 9:26 pm

      24* assistencias.

      ;)

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2015 at 9:09 pm

      Ruben Gomes, 50 golos e 20 assistencias em 2014/15, olhe se ele fosse bom no um contra um, deixe a azia de lado.

      Pedro

    • Rúben Gomes
      Posted Abril 22, 2015 at 8:50 pm

      E mais uma vez inoperante no um contra um.

    • Jesus
      Posted Abril 22, 2015 at 8:49 pm

      E mais uma vez mostrou que "não tem técnica nenhuma".

    • masquemta
      Posted Abril 22, 2015 at 8:47 pm

      Hoje esteve bem (como tem estado nos últimos jogos, a subir de forma), mas isso não invalida o facto de algumas (não sei se serão muitas, mas são de certeza algumas) das suas assistências serem esses "amortecimentos" ou livres que são desviados pelo Sérgio Ramos. Vá, não sou nenhum anti ronaldo e tenho gostado bastante dele nos últimos jogos, não comecem já a atacar pfv!

  • Chilavert
    Posted Abril 22, 2015 at 8:41 pm

    O ferrolho do Atlético teria de ser eventualmente castigado.
    1-0 ganhou o futebol!Com dificuldades é certo mas ganhou!
    Passou se uma mensagem boa nestas meias finais: quem joga melhor passou

  • Luís Caixinha
    Posted Abril 22, 2015 at 8:41 pm

    Ronaldo a dar-se ao jogo, a tentar o golo, a tentar (há sua maneira é certo) ajudar a equipa.. muito bem, faltou o golo mas criou o golo, agora venham as meias

  • Anónimo
    Posted Abril 22, 2015 at 8:39 pm

    Alguém que diga ao Ronaldo que o futebol é um jogo colectivo, que atitude lamentável.
    Mário

    • Anónimo
      Posted Abril 23, 2015 at 12:22 pm

      Diogo JR.
      O grau de dificuldade na finalização e de todo parecido… apesar de achar que o cruzamento do quaresma foi muito bem tirado!

      Melo Vingada

    • Diogo JR
      Posted Abril 23, 2015 at 11:20 am

      Melo Vingada, Portugal vs Dinamarca, em que o Quaresma assiste o Ronaldo nos últimos minutos

    • Guilherme Loureiro
      Posted Abril 23, 2015 at 6:27 am

      Mas afinal não foi o Chicharito que fez golo? Foi o Ronaldo que fez a assistência mas se um puxam tudo para um lado e os outros tudo para o outro ninguém se entende! O facto de desvalorizarem o mexicano também não abona muito a favor da imparcialidade.

    • Joao Souto
      Posted Abril 22, 2015 at 10:53 pm

      Este comentário, e o facto de ser logo o primeiro, diz muito da mentalidade que reina no futebol português.
      Em Portugal não interessa o que se diz mas a forma como se diz.

      SL

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2015 at 10:29 pm

      Ronaldo não colocou o real na meias, Ronaldo colocou o real no oitavo, nos quartos e nas meias… e impressionante e magnitude deste jogador, e então quando se vai a países entrangeiro e falas que és português melhor ficas a saber quem é CR7… ele já não pertence a Portugal, ele já de todo mundo.. Fantástico!

      Paulo Tavares
      de que jogo está a falar?!

      Cumprimentos.
      Melo Vingada

    • Rúben Gomes
      Posted Abril 22, 2015 at 10:11 pm

      É isso Paulo, quando for o Ronaldo a encostar em jogos decisivos ( como o Chicharito fez ) quero ver se vão dizer que o assistente é que vos deu a vitoria.

    • Paulo Tavares
      Posted Abril 22, 2015 at 9:53 pm

      Ronaldo pós o real nas meias? Mas não foi o chicharito que marcou? Interessante ver a opinião das pessoas nestas coisas, quando foi o quaresma a fazer a assistência para o golo do Ronaldo, mérito foi todo para o Ronaldo que fez o golo,e neste jogo o mérito vai para quem assistiu… Interessante…

    • Rúben Gomes
      Posted Abril 22, 2015 at 9:35 pm

      Para um jogador normal era um enorme jogo, para um jogador normal…

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2015 at 9:34 pm

      Quando se critica o Ronaldo depois de ter sido ele que pos o Real nas meias finais diz tudo sobre o ódio que desperta em determinadas pessoas. O Ronaldo não é grande é mesmo enorme e isso faz muita comichão aos portugueses invejosos que não conseguiram chegar onde ele chegou e vindo de tão baixo.

      João Pedro

    • Rafael Almeida
      Posted Abril 22, 2015 at 9:24 pm

      Nossa senhora, ao ponto que a dor de cotovelo chegou. Só assim por acaso: sr Mário, não foi o Ronaldo que fez a assistência para o golo do Chicharito??? Deixe-me lá pensar melhor… AH ESPERE! Foi o Casillas que foi à área do Atlético e com as chuteiras do Ronaldo fez a assistência para o Chicharito. Mas veja lá bem! Secalhar quem marcou o golo foi o Mandzukic e não o Chicharito!

      O mais engraçado nisto tudo, é que o Ronaldo fez um bom jogo, e a maioria do pessoal ( o VM também ) diz que fez um jogo infeliz. Só assim por acaso: contaram quantos cruzamentos o Ronaldo fez para os colegas? Só não deram golo porque os centrais do Atlético cortavam. Para além disso, teve pormenores deliciosos. Se há coisa que o Ronaldo foi hoje, foi muito trabalhador. Ajudou a equipa sempre. Não o vi a ser invejoso. E só não marcou, porque o Oblak defendeu. No entanto, dizem que o Ronaldo fez um jogo infeliz. Ah ok…
      Cumprimentos,

      Rafael Almeida

    • Jorge C.
      Posted Abril 22, 2015 at 8:50 pm

      Mas que atitude lamentável! Onde é que já se viu um jogador de futebol festejar como bem lhe apetece? O james também festejou sozinho, e agora? Que atitude lamentável James!

    • Anónimo
      Posted Abril 22, 2015 at 8:47 pm

      Hehe, lamentável, pois fazer uma assistência para o golo que colocou o Real nas Meias.. pois..pois..

      John William

    • Daniel
      Posted Abril 22, 2015 at 8:46 pm

      Atitude lamentável vir aqui comentar uma situação de festejo de golo. Muitas mais coisas interessantes aconteceram ao longo do jogo. Mas o que interessa é como o CR7 festeja com os colegas de trabalho.
      Enfim

    • Jesus
      Posted Abril 22, 2015 at 8:45 pm

      WHAT? Ia jurar que ele é que "meteu" o real nas meias-finais.

Deixa um comentário