Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto sofre mas passa em Famalicão; Toni Martínez bisou; Manafá passou por dificuldades; Pablo e Iván Jaime perdoaram para os famalicenses

Famalicão 1-2 FC Porto (Riccieli 55′; Toni Martínez 13′ e 43′)

Muito sofrido mas o FC Porto passou em Famalicão e continua colado a Benfica, Sporting e Gil Vicente. O conjunto de Conceição até chegou ao 2-0 mas realizou uma má 1.ª parte e colocou-se a jeito de perder dois pontos. Toni Martínez bisou, Pepe também se destacou, mas Manafá passou por dificuldades e a equipa revelou muita inércia depois do intervalo. Os famalicenses, por sua vez, viram Iván Jaime desperdiçar o 1-1 quando estava isolado e Pablo perdoar o 2-2 em boa posição, num jogo em que foram de menos a mais.

Famalicão – Ivo Vieira está limitado em opções nesta fase da época, sobretudo no ataque, mas, sobretudo pela 2.ª parte, fica a ideia que os famalicenses podiam ter tirado pontos deste encontro. A entrada na partida foi má, com a linha defensiva a revelar muitos problemas para travar os movimentos de rutura de Toni Martínez e a qualidade de Taremi entre linhas, mas, após o 2-0, o Famalicão ajustou, começou a equilibrar e na 2.ª parte ameaçou mesmo o empate em duas ocasiões. Contudo, o jovem Pablo não esteve à altura do exigível, perdoando na cara de Diogo Costa. Melhor estiveram Bruno Rodrigues e Iván Jaime, que desequilibraram em várias ocasiões (o espanhol ainda falhou um lance isolado no 1.º tempo), enquanto Pêpê deu algum critério na posse. Já David Tavares abusou do jogo faltoso. Ivo Rodrigues, por sua vez, saiu muito cedo por lesão e não conseguiu ajudar a equipa. No setor defensivo, Dylan Batsubinsika acumulou perdas de bola, algo que o guarda-redes Luiz Júnior não fez de forma diferente, enquanto Riccieli, apesar de ter deixado fugir Toni Martínez, marcou o golo que relançou a partida. Nota também para a grande assistência de Diogo Figueiras (Rúben Lima esteve mais discreto), enquanto André Ricardo e Giovanni vieram agitar nos minutos finais, ainda que sem consequências positivas.

FC Porto – Dragões cumprem no primeiro encontro fora de portas e igualam os rivais na liderança. Sérgio Conceição sentou Sérgio Oliveira, recuperou Manafá e Uribe para o XI, mas foi Toni Martínez novamente a destacar-se. O espanhol combinou bem com Taremi em três ocasiões e, após o primeiro lance desperdiçado, fez a diferença e marcou os dois golos dos Dragões. Já o iraniano assistiu e esteve mais ativo no passe do que em termos de finalização, onde pouco se viu. Também Otávio contribuiu com um passe para golo, além da habitual capacidade de pressão, juntamente com Uribe, enquanto Bruno Costa foi importante no 2-0 e na circulação segura a meio campo. Nas laterais, Manafá foi um dos piores em campo, acumulando más ações com bola e sofrendo com Bruno Rodrigues (Zaidu esteve mais assertivo nos minutos finais), enquanto João Mário esteve mais discreto que na 1.ª jornada. Já Mbemba e Pepe estiveram, globalmente, a bom nível, apesar do congolês ter deixado Pablo finalizar numa ocasião. Nota ainda para Diogo Costa, que manteve a titularidade e sai ileso de culpas no golo, ao passo que os suplentes Francisco Conceição e Sérgio Oliveira nada trouxeram de novo.

XI Famalicão: Luiz Júnior; Penetra, Riccieli, Batubinsika; Diogo Figueiras, Pêpê, David Tavares, Rúben Lima; Ivo Rodrigues, Bruno Rodrigues, Iván Jaime.

XI FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Mbemba, Pepe, Manafá; Uribe, Bruno Costa, Otávio, Luis Díaz; Toni Martínez, Taremi.

82 Comentários

  • JPR1921
    Posted Agosto 16, 2021 at 6:19 pm

    O Porto até merecia ganhar pelo que fez nos 90 minutos mas na verdade desportiva o jogo ficaria 2-2. Não entendo como fazem o que querem com a verdade desportiva e ninguém vê isso. As camisolas têm muito peso e os outros 15 clubes são fantoches para animar a festa de um dos 3 em Maio. Depois espantam-se que até temos um país com alguma cultura futebolística mas os estádios onde não estiver um dos 3 reis tão vazios.. porque será..

  • Apessoa
    Posted Agosto 16, 2021 at 12:37 am

    Concordo com tudo. Bom comentário

  • Zerobola
    Posted Agosto 16, 2021 at 12:07 am

    Portugal sempre atrás do que se faz lá fora em inglaterra já chegou a conclusão que fora de jogos de milimitros não podiam continuar estava a matar o futebol espero urgentemente que essa nova medida tbm venha pra a liga portuguesa acho muito bem que haja uns cm de tolerância mas tem de ser uma política transparente. Sou contra o var acho que é algo que está a matar a fluidez do futebol mas ainda vão a tempo de fazer alguma coisa

    • CarlosFCP
      Posted Agosto 16, 2021 at 4:47 pm

      Quais cms de tolerância?

      Se é fora do jogo ou golo por 1 ou 2cm isso é para ser assinalado

      Onde é que está a dificuldade em entender isto?

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Agosto 15, 2021 at 10:31 pm

    Está na altura de se introudzir o “VAR do árbitro” no futebol para evitar que o árbitro seja protagonista pela negativa… Não vi o jogo, admito, mas presumo que não estão 100% dos users a mentir quando dizem que dos 7mn de desconto apenas 5/6 foram jogados. Ainda há pouco tempo o Granada fez barulho e obrigou o árbitro a reatar um jogo contra o Sevilha para se jogar 48 segundos que ele “encurtou” aos descontos…
    O resultado pode até não se alterar (o que não é garantido) mas não só se salvaguarda a verdade como o profissionalismo (parcial ou total)…

    • Tiago Peixoto
      Posted Agosto 15, 2021 at 11:06 pm

      Bem amigo, eu vi o jogo e posso explicar-te esta confusão toda. Ora bem, o Famalicão marcou aos 95 e o golo foi anulado por fora-de-jogo. Perdeu-se 1 minuto e picos no VAR. O jogo reatou e aos 97 o árbitro concluiu o jogo, depois de ter dado 7 minutos de desconto. O árbitro devia ter dado mais 1 minuto de jogo, concordo. Mas quantas vezes não compensam tempo perdido nos descontos? Para além disso, foi 1 minuto que não adicionou. O Fama ia marcar naquele último minuto do jogo? Provavelmente não. Percebo a frustração dos adeptos rivais em festejar um golo do empate contra o Porto e depois este ser anulado. Também ficaria num golo anulado contra Benfica ou Sporting no
      fim da partida. Agora, apontar em todas as direções para arranjar maneira de dizer que o Porto foi beneficiado? É idiotice. Alguns chegam ao cúmulo de dizer que o VAR mediu mal de propósito! Apesar de já terem anulado golos (sim, plural) ao Porto por 3cm.
      Se custa a engolir para um adepto rival uma vitória assim do Porto? Percebo. Se o Porto foi beneficiado? Não foi. O futebol é assim, também se ganha quando se joga mal e se perde quando se joga bem.
      Deviam ter visto as flash interviews do capitão do Fama e do Ivo Vieira. Não quiseram falar de arbitragens, disseram que são pormenores do futebol e que temos de aceitar os golos anulados no VAR, porque é para isso que o VAR serve.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Agosto 16, 2021 at 3:18 pm

        Como disse no anterior comentário não vi o jogo e por isso não sei se deu os minutos correctos ou não. O meu ponto aqui Tiago é que, por muito que às vezes hajam decisões incompreensíveis (e havendo VAR aina pior) pode-se sempre “desculpar” com a subjectividade da análise em alguns casos. Exemplo: embora a FIFA tenha tentado tornar a regra mais clara continua a haver lances de bola na mão e mão na bola em que, mediante quem analisa, o desfecho é diferente… Ainda que às vezes pareça de propósito a “desculpa” de “ance de difícil análise” pode eventualmente colar. Ora contar minutos não é subjectivo, basta saber contar – e a primária chega – para saber que se tenho um tempo de sete a decorrer e parei aos cinco, passados 1,2,3, 50 minutos, recomeço…aos 5; e vou até aos 7. Não fazer não é compreensível e não há aqui nenhum carácter subjectivo que faça com que ele contasse o tempo de frma diferente da humanidade. E o mesmo se aplica em jogos do Benfica.

        Pode não alterar nada no reultado, é certo, mas nesse caso qual o interesse de se meter no meio da fogueira, se bastavam mais 60 segundos, o resultado não se alteraria e ele não se chamuscaria? Se alguém lhe perguntar o motivo dele ter feito isso ele responde como? “Para mim é subjectivo pois considero que um minuto tem 50 segundos, etc., e tal?

      • User1990
        Posted Agosto 16, 2021 at 10:27 am

        Como assim o Porto não foi beneficiado?

        Ha um penálti por marcar a favor do Famalicão no final da primeira parte por falta do Diogo Costa.

        Não percebo como é que ninguém fala nesse lance quando na época passada o Porto consegue empatar em Tondela e ganhar ao Marítimo com lances praticamente iguais.

        • Tiago Peixoto
          Posted Agosto 16, 2021 at 10:52 am

          Ninguém fala desse lance porque não foi penalty nenhum. Só quem não percebe bola de futebol é que acha penalty aquilo.

          • Mushy
            Posted Agosto 16, 2021 at 5:20 pm

            Está explicado então o que todos nós já sabíamos sobre a falta de qualidade dos nossos árbitros.
            Os árbitros percebem tanto das regras como você.
            No juízo final por exemplo deram aquilo como penalti.
            Só é pena a realidade de alguns seja deturpada pela visão clubistica, se fosse ao contrário estaria a dizer que era penalti

          • hugosilva79
            Posted Agosto 16, 2021 at 3:44 pm

            Concordo, não é falta!
            Mas a pergunta que fica é: porque razão a favor do Porto lances semelhantes são sempre assinalados? Existe regras diferentes para o Porto?
            É que mais importante do que ser bem ou mal assinalado, é o critério ser igual para todos os clubes, senão a competição está desvirtuada á partida.
            Dou o exemplo de Inglaterra,em os árbitros deixam passar inúmeras faltas para o jogo ser mais fluido…mas é igual para todos!

            • RicardoFaria
              Posted Agosto 16, 2021 at 4:37 pm

              Tens o lance no jogo B-Sad vs Porto da temporada passada entre o GR e o Nanú.
              Não foi assinalada grande penalidade a favor do Porto mas jornadas depois acho que foi assinalado um semelhante a favor de um dos rivais.

              As fracas arbitragens são fáceis de explicar.
              Os árbitros, no geral, são muito fracos com ou sem VAR mas continuam sempre os mesmos portanto as arbitragens vão ser quase sempre más.

              Saudações DesPortistas.

          • User1990
            Posted Agosto 16, 2021 at 3:02 pm

            Erro meu, não foi no Tondela vs Porto do ano passado, foi no Tondela vs Porto de 19/20 que o Porto ganhou1-3.

            Então vamos jogar às diferenças ???

            Vou deixar em baixo 3 links, o primeiro vai ser o deste jogo com o Famalicão os outros dois o tal jogo do Tondela e o do Marítimo.

            https://www.vsports.pt/vsports/vod/fc-famalicao-jogada-pablo-68-69250

            https://www.vsports.pt/vsports/vod/fc-porto-caso-marega-90-5-59361

            https://www.vsports.pt/vsports/vod/fc-porto-penalti-f-conceicao-90-65374

            Consegues descobrir alguma diferença?

  • Pormenor Tatico
    Posted Agosto 15, 2021 at 10:00 pm

    Mais uma coisa, não se percebe como o árbitro não dá mais 1 minuto ou mais um pozinhos depois da paragem do VAR!?

    Então agora jogo parado é tempo útil jogo, com o Braga vi outro jogo, não há coerência em nada, impossível levar a sério o nosso futebol.

  • Portofan
    Posted Agosto 15, 2021 at 9:57 pm

    Até quando temos de levar com Zaidu e o adaptado Manafá a LE?! Esta direção está caduca! Enquanto tiverem o apoio dos SD ninguém é capaz sequer de se atravessar. RUA!!!

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 15, 2021 at 9:29 pm

    O próximo lateral esquerdo do FC Porto já está comprado. Trata-se do Nílton Varela da B Sad. Um potencial tremendo para o Sérgio Conceição trabalhar se quiser e tiver paciência e vontade de trabalhar.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 15, 2021 at 9:23 pm

    O Pablo tem características interessantes para ponta de lança e está apenas a fazer a ter a sua introdução ao futebol de alta competição. Com apenas 17 anos acredito que irá ser opção para a Liga Revelação onde poderá errar e aprender e no próximo ano começar a subir patamares de evolução na equipa principal.

    Referência ao João Mário do FC Porto que parece estar cada vez mais sólido como defesa direito e está neste momento na pole-position para assumir o lugar na seleção sub21 de Rui Jorge, uma vez que se está a apresentar num patamar muito superior à concorrência (Tomás Esteves, Costinha, João Ferreira, Tomás Tavares, Gonçalo Esteves, Rodrigo Conceição, Fábio Baptista, Tiago Almeida, Filipe Cruz, etc)

  • Slayer666
    Posted Agosto 15, 2021 at 9:04 pm

    O jogo está parado para o VAR analisar o lance quase 2 minutos mas…o jogo acaba no minuto exato do tempo de desconto que tinha dado…wtf

    Num lance tirado ao milímetro, *cuf cuf cuf* 210 milímetros, temos repetição de um angulo…que nem se vê a bola a sair do pé do jogador que faz o passe
    basta parar o frame 1 milésimo à frente ou 1 milésimo atrás para estar em jogo ou fora de jogo…isto sem se ver o pé do jogador e a bola aquando do passe…tá “Serto”

    recebi agora isto de um Sportinguista e aqui fica a partilha do frame que anula o golo em duas versões:
    https://pbs.twimg.com/media/E82zpsZX0Aoyf1y?format=jpg&name=large
    https://pbs.twimg.com/media/E82zrRsXoAE009q?format=jpg&name=large

    vídeo explicativo com o lance dos frames
    https://twitter.com/i/status/1426993705710411781

    1) Frame dado inicialmente, joelho do Mbemba extendido
    2) Frame usado para colocar a linha, joelho do Mbemba mais encolhido

    Nota: MAS continuo a não ver o pé e a bola a sair do jogador que faz o passe porque…só existe mesmo este angulo kkkkkk

    • Kille_2
      Posted Agosto 15, 2021 at 10:41 pm

      Infelizmente sabemos que vai ser o campeonato todo isto e são ganharem ainda vão chorar a dizer que foram projudicados…

    • riscas
      Posted Agosto 15, 2021 at 10:23 pm

      Em relação ao tempo concordo plenamente. Se o jogo esteve parado determinado tempo, esse tempo tem de ser compensado. E tem de haver um critério mais uniforme, para não haverem casos em que o tempo de compensação nuns jogos é estendido por mais de um minuto, e noutros nem chegue a ser cumprido.

      Quanto ao lance em especifico, o VAR tem várias camaras sincronizadas, e nos fora de jogo, pode ser usada uma camara para definir o frame e outra para verificar se efetivamente está em fora de jogo. Por isso o não se ver a bola a sair do pé do jogador é um não assunto. Embora, na repetição do lance devessem mostrar as 2 camaras, para evitar especulações.

      O VAR está em construção e, tem melhorado bastante. E neste momento, faz-me mais confusão o tempo que se perde a analisar os lances do que este pormenores milimétricos, que para já ainda não tem a precisão necessária para não haver duvidas. A solução, na minha opinião passaria por, nos casos em que não há uma certeza absoluta, como é o caso de dois dos golos de hoje, seria sempre mantida a decisão original. E mesmo assim continuaria a haver contestação, porque a grande maioria dos adeptos querem é que o ‘seu’ clube ganhe sempre, e quando não ganham é porque foram roubados, e o mesmo acontece com os rivais, que quando ganham é porque foram beneficiados.
      Ninguém tem nada a ganhar com este clima de contínua contestação. Mas acho que é urgente melhorar a transparência das decisões e criar critérios mais uniformes.

    • Miguel Caçote
      Posted Agosto 15, 2021 at 10:21 pm

      O VAR tem uma margem de erro. Com as câmaras a que o VAR trabalha, que captam X frames por segundo, à velocidade a que os jogadores se movimentam é humanamente impossível, por vezes, dizer se está ou não fora de jogo. Pode estar num frame e não estar noutro… depois é uma questão de geometria descritiva. Com jogadores a correrem a 25 km/h, de um frame para outro pode deixar ou passar a estar fora de jogo. Já para não falar na espessura das linhas e de outros aspetos técnicos.

    • Abbas
      Posted Agosto 15, 2021 at 9:33 pm

      Exato, as pessoas acham que esta tecnologia é objetiva, mas não é. As câmaras da televisão não têm fps suficientes para uma análise com este grau de sensibilidade e, sendo uma decisão humana, é facilmente manipulável como hoje se viu. 21 cm…

      • riscas
        Posted Agosto 15, 2021 at 10:42 pm

        O critério utilizado pelo VAR é o momento em que o jogador que faz o passe toca na bola, e não o momento em que a bola sai do pé do jogador.
        Depois, o primeiro frame, que foi mostrado na repetição da transmissão televisiva, e escolhido pela realização, a bola parece ter sido tocada.
        O segundo frame é que é da responsabilidade do VAR. Se estes 2 frames são consecutivos, segundo o critério utilizado pelo VAR, parece-me ter sido escolhido o frame certo. No entanto, continuo a achar que na repetição providenciada pelo VAR deveriam ter mostrado o angulo que deu origem à escolha do frame.

  • FCPenta
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:52 pm

    Antes de mais a batata quente:

    Alguém conseguiu perceber se era fora de jogo ou não? Já no lance da 1a parte do braço/peito de Uribe que originou o livre, mostraram várias câmeras até chegarem àquela que de facto esclarece o lance. Neste caso nem os centímetros, nem o lance de frente para a linha. Fazem de propósito? É para aumentar o suspense? Não compreendo.

    Assumindo que era ilegal, o árbitro devia ter dado mais 1 ou 2 minutos de compensação. Mas daí a dizer que é a tradição, roubo etc já é só uma reacção pavloviana de alguns adeptos. O árbitro esteve relativamente bem, num jogo com muitas faltas, adoptou o critério largo para ambos os lados e não colocou em causa o resultado de maneira nenhuma. Eu diria que o Famalicão até foi mais beneficiado pela postura, já que foi uma equipa muito mais agressiva com alguns jogadores
    que foram muito faltosos sem consequências disciplinares.

    Já agora, este campo cumpre os regulamentos de tamanho? Parecia que se jogava numa cabine telefónica! Talvez seja o posicionamento da câmara principal da transmissão, sempre em movimento para os lados de modo a acompanhar os lances nas áreas por estar muito próxima do campo. É algo a repensar, foi bastante desagradável ver assim o jogo.

    Quanto ao jogo em si, não me vou alongar muito. O Porto acusou imenso o golo, perdeu a tranquilidade e o Famalicão cresceu muito na segunda parte. Com as investidas pelas alas as deficiências de Zaidu e Manafá são evidentes e é essencial um LE, aliás creio que era isso mesmo que Sérgio dizia a Luís Gonçalves no banco depois do golo que foi anulado. Sou apologista da manutenção de ambos os jogadores como suplentes dos titulares: João Mário e um novo LE. Isto assumindo que ninguém quer Manafá.

    Acho que é impossível não falar no mau jogo de Mbemba, muito mal posicionado e pouco agressivo na antecipação. A um ano do fim de contrato não me chocaria a sua venda. Creio que encerrou o seu ciclo na equipa.

    No meio campo, creio que a dupla titular será Grujic e Uribe mas com a lesão do sérvio temos a oportunidade de ver o que pode dar Bruno Costa, já que Sérgio Oliveira parece que está na redoma para acautelar uma possível venda. Deu alguma resposta mas não creio que tenha qualidade para o Porto. É um jogador limitado. Gostava muito de ver Eustáquio no seu lugar, mas creio que já não vá acontecer.

    O mercado vai ditar o sucesso do Porto no campeonato, especialmente a qualificação para a UCL que é essencial para as finanças do clube. Não vejo fibra de campeão tendo em conta o que os rivais estão a jogar e as equipas que montaram. Nenhuma equipa é campeã sem laterais de qualidade e o Porto está coxo na esquerda e a ver vamos se João Mário é aquilo que se pensa na direita.

    Demasiada indefinição para esta fase inicial da Liga, condicionada pelas vendas que são empurradas para o fim da janela e travam as compras. O filme já é antigo, é isto o Porto do FFP. Mas as consequências numa maratona em que cada ponto é precioso são nefastas…

    Menções honrosas para Toni Martinez (a diferença que faz não ter um tronco na frente) e para o sacrifício na pressão e jogo entrelinhas de Taremi que, ainda assim, esteve algo perdulário. Sabe fazer muito melhor na finalização. Esta parceria Toni / Taremi tem, ao seu muito reduzido nível, ares de Benzema / Ronaldo. Acho que vai dar muitas alegrias a adeptos que ainda sofrem pesadelos no pós-Marega.

  • BENFICA36
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:43 pm

    Estamos na 3° jornada.

    O VAR demonstrou hoje quem manda , não existe compensação depois de estar 2 minutos a tentar anular um golo limpo.

    20 centímetros? O tronco não conta e na imagem dá para ver que estão em linha a menos que o avançado do Famalicão calce o 63 e o Pepe o 43.

    A verdade desportiva foi adulterada. O Porto foi superior durante 70 minutos merecia estar a ganhar 4 0 , não precisava disto mas anularam um golo limpo e portanto estamos na 3°jornada e a verdade desportiva já foi para o ralo .

    E com isto sabemos bem quem é candidato ao título. Aliás basta ir ver o quadro dos árbitros este ano e ver quantos são do Porto ou perto , tudo dito.

    Acho que o Benfica devia gastar mais 100 milhões de euros para equilibrar isto. Já nem conto com o Sporting porque embora seja campeão vai sentir a liga dos campeões e em caso de dúvida é contra o Sporting. Braga nunca contou. Portanto é entre Benfica e Arbitragem este ano. Basta ver quanto tempo se esteve para se validar o segundo golo ao Arouca … pelo menos 4 minutos .

  • Amigos e bola
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:33 pm

    O pessoal que escreve na caixa de comentários fala como se só o Porto fosse beneficiado. Os 3 grandes são beneficiados. Ponto.
    São clubes favoritos.

    Vitória justa do Porto. Zaidu e Manafá são inenarráveis. Pobre Vitinha.

    • Kille_2
      Posted Agosto 16, 2021 at 8:37 am

      Não venhas com essas lenga lengas, o Porto sempre foi beneficiado e quando não ganha vêm sempre chorar que nem uns bebés que foram projudicados quando foram os mais beneficiados…

      • RicardoFaria
        Posted Agosto 16, 2021 at 1:15 pm

        Vejo tantos a chorar mas nenhum é do Porto..
        A única coisa em que o árbitro esteve mal foi não compensar os 2min que o jogo esteve parado para análise do VAR mas parece que ficaram por marcar 5 pênaltis contra o Porto e 10 foras de jogo mal tirados.
        É o costume..

        Saudações DesPortistas!

    • Gonssalo
      Posted Agosto 15, 2021 at 8:54 pm

      Amigo nao deves ter visto o Sporting ontem ?
      A questao nao é serem beneficiados, é a fraca qualidade dos arbitros! A má conduta dos jogadores nao ajuda os arbitros, mas a cultura desportiva venenosa e hipócrita do f c porto não podes negar, dês as cambalhotas que deres

    • Sombras
      Posted Agosto 15, 2021 at 8:53 pm

      Essa lenga lenga é o que há anos legítima os assaltos que vemos anos após anos. É a mesma coisa que dizer que o Ricardo Salgado roubou, mas o gajo que meteu uma latinha de Bom Petisco no bolso no Continente. Não é a mesma coisa, e não perceber isso ou é burrice, ou desonestidade total.

      • Amigos e bola
        Posted Agosto 15, 2021 at 9:27 pm

        Falaste no Ricardo Salgado. Quantos milhões ele deu ao Benfica?
        Todos temos telhados de vidro.

        • Sombras
          Posted Agosto 16, 2021 at 12:47 am

          Ao Benfica? Não muitos. Emprestou, com juros de 7% ao ano, que nem todos tivemos direito a VMOCs. Se for ao ex-presidente do Benfica, sim, deu muito.

  • GoldenFCP
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:23 pm

    Mau jogo. Jogamos pouco, mas conseguimos ganhar á mesma.
    Arbitro devia ter dado descontos sobre descontos porque o jogo parou para ir ao VAR, mas de resto esteve bem.
    Zaidu e Manafá, de amanha nao pode passar. RUA!
    É vergonhoso esta passividade amadora da direção na procura de um lateral esquerdo. SC tem muita razao

  • Peter S
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:23 pm

    A mania de desligar na 2a parte quando se está a ganhar já vem do ano passado. Hoje, correu bem, mas não pode continuar. Quanto ao DE, já nem vale a pena falar. Os nossos titulares não o eram no Famalicão e isso diz tudo.

  • danielmoreira
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:18 pm

    Mesmo a jogar um futebol medonho o Porto para mim é o principal favorito.
    Sempre que existe um lance de dúvida, os árbitros tendem a favor do Porto.
    Não digo que é propositado, mas acho que é uma consequência da pressão exercida pelo o Mundo Azul.

  • Berdadeiro
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:17 pm

    Aquele apontar de dedo do Sérgio Conceição em direção ao Luís Gonçalves, depois do golo anulado, disse muito.

    Está a desesperar por um lateral esquerdo e a direção não se mexe. É bom que ao menos este susto sirva para alguma coisa e nos deixem jogar com 11 rapidamente.

  • ktc
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:16 pm

    Atitude feia do SC quando leva o golo anulado ao apontar culpas ao diretor desportivo mas que demonstra o que pretende, um lateral esquerdo. Manafá e Zaidu juntos não formam meio lateral esquerdo, é mau demais. Não temos nenhum jovem da formação para jogar naquela posição? Prefiro ter um puto, com potencial, de 18 anos a errar do que ver estes dois exemplares que nunca irão dar jogadores.
    E este FCP parece mais do mesmo, em vez de resolver os jogos vai dando bola aos adversários e depois mete-se a jeito, ja apanhamos tanto susto e continuamos sempre a fazer o mesmo

  • Mr. Mojo Risin'
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:11 pm

    Joguem bem, joguem mal, tenham dificuldades, não tenham… este Porto vai ganhar a maioria dos jogos e vai fazer mais de 80 pontos outra vez. Tendo em conta isso e o plantel do Benfica (para a realidade portuguesa), estão aí as razões da minha previsão de início de época de que o pódio vai ser Benfica 1, Porto 2, Sporting 3. A nível de competitividade das equipas não acho que se separe muito, mas tendo em conta o que já disse e que o plantel do Sporting é curto e vai jogar Champions… parece-me complicado a revalidação do título contra estes dois adversários.

    • Pormenor Tatico
      Posted Agosto 15, 2021 at 9:31 pm

      O Sporting é superior a qualquer uma neste momento, tanto a nível individual e coletivo, já na época passada foi mais forte e tinha um plantel mais fraco, esta época está claramente mais consolidado, sim, o plantel é curto para outras competições, mas os rivais também não estão muito melhor.

      Não trocava o nosso 11 e treinador pelos outros, mesmo com mais desgaste vejo o Sporting a fazer 85 ou mais pontos, mesmo sem mais reforços, eu acredito que podemos ser bicampeões, depois o Amorim têm aquela estrelinha do jogo e das baixas que os adversários têm, estas equipas que vamos jogar agora seriam bem mais difíceis lá para a frente, tudo nos corre bem.

      • Mr. Mojo Risin'
        Posted Agosto 15, 2021 at 10:11 pm

        Não te costumo responder, porque 90% do que dizes são hot takes para atenção mas abro uma exceção.
        Eu também acredito, porque gosto do plantel e gosto muito do trabalho do Amorim. Sei que a equipa vai ser competente e competitiva. Mas se tivesse que apostar, por todas as razões que já enumerei, seria no 3º lugar. Se o Sporting for campeão não me surpreende, como não me surpreende que seja uma das outras duas. Estão os 3 fortes, simplesmente acho que há mais estaleca no lado do Porto (o Porto pode fazer 4ºs de Champions e ser competitivo internamente mesmo com o desgaste, se o Sporting fizer o mesmo numa Liga Europa digamos, acho que quebrará) e mais soluções no lado Benfica. Daí os meter à frente. Vai tudo fazer +80 pontos ou perto disso, tenho poucas dúvidas disso. Isso quererá dizer que fizeram tdas um campeonato bom que é o que acho que vai acontecer. Pode ganhar um qualquer, mas a minha previsão é a que já disse. Diferença será pouca, no entanto.

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:09 pm

    E dizem que o Porto não goleia tudo e todos por falta de eficácia.
    Jogam num campeonato completamente à parte, com as suas próprias regras claramente

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Agosto 15, 2021 at 8:25 pm

      O fora de jogo de Toni Martinez ser por 2cm legal e o outro ser ilegal por 21cm é, no mínimo, estranho.

      • Sombras
        Posted Agosto 15, 2021 at 8:56 pm

        essa palhaçada dos números é uma invenção para branquear o que se passa aos olhos de toda a gente. Como é que um dispositivo que é nada mais do que ótico (tenta encontrar o frame do passe e “sincronizar” com o frame do posicionamento do jogador) consegue ter uma precisão de 2cm? Isso está mais do que dentro da margem de erro do sistema. Isso nem com GPS era possível.

        • Mushy
          Posted Agosto 15, 2021 at 9:32 pm

          Meu caro consegue-se tudo, depende de quem está a trás a mexer no sistema.
          No frame do FCP o passe é feito mal a bola toca no pé e esta a preparar o passe, no Famalicão tem o pé todo esticado e bola já fora do pé. Em lances de velocidade um frame bem tirado faz a diferença.
          Tenho também dificuldade em perceber como para uns é o joelho e para outros é o ombro, quando no lance final o jogador parece estar inclinado e podiam pegar também pelo ombro do defesa.
          Mas lá está, quem está atrás da máquina continua a ter o poder de decidir e usar a zona cinzenta da “interpretação” e “intensidade” como o caso do penalti não marcado. No lance há contato claro com o pé nas imagens e um claro empurrão estando a bola ainda longe, mas o VAR decidiu que era duvidoso e deixou passar.

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:08 pm

    Bem, que sorte!
    Entramos bem no jogo e tivemos uns 30min onde trocamos bem a bola apesar de criarmos pouco mas conseguimos marcar pelo Toni após o um grande passe do Taremi.
    Depois dos 30min, o Famalicão conseguiu ir para o ataque e criou perigo mas Toni Martinez apareceu para fazer o 2-0 (o passe do B. Costa é muito bom).
    Na segunda parte não jogamos nada e tivemos muita sorte em chegar ao final com os 3 pts.

    Manafa e Zaidu são tão maus, meu deus.
    Alguém reparou na reação do SC quando o Zaidu perde a bola no golo anulado ao Famalicão?
    É necessário um LE com urgência e deve ter sido isso que o Conceição disse ao Luís Gonçalves.

    O Famalicão merecia ter saído com outro resultado.. o empate era justo mas, felizmente, não aconteceu.

    Saudações DesPortistas!

    • Kille_2
      Posted Agosto 16, 2021 at 9:04 am

      Não foi sorte que deu a vitória ao Porto.

    • Il Codino Divino
      Posted Agosto 15, 2021 at 8:19 pm

      Não foi a sorte que deu a vitória ao Porto

      • RicardoFaria
        Posted Agosto 15, 2021 at 9:01 pm

        Então?

        Saudações DesPortistas!

        • Il Codino Divino
          Posted Agosto 15, 2021 at 11:22 pm

          A falta de experiência do Famalicão é um dos factores. Tem um plantel extremamente jovem. Do 11 inicial apenas o Diogo Figueiras e o Rúben Lima têm 31, de resto é 20, 22… Precisam de um plantel mais experiente e isso nota-se principalmente nestes jogos.

          E depois há o mais do que falado golo anulado. Parece-me em linha, no máximo estaria em jogo (ou fora) por 2 ou 3 cm (como o Toni Martinez). Aqueles 21cm são inexplicáveis.

          • RicardoFaria
            Posted Agosto 16, 2021 at 1:35 pm

            Isso da experiência já um problema do Famalicão.

            Em relação ao VAR, o Porto já teve lances anulados por 3cm e 5cm e foi bastante frustrante mas vamos fazer o quê?
            Pensar que foi de propósito para prejudicar o Porto? Isso eu deixo para os cartilheiros do meu clube.
            Nessa altura, nenhum rival questionou o VAR mas hoje todos o fazem.

            Saudações DesPortistas!

        • Tiago Peixoto
          Posted Agosto 15, 2021 at 11:09 pm

          Foi aquele minuto extra que o árbitro não deu, o Fama ia marcar 2 golos aí.

          • Il Codino Divino
            Posted Agosto 16, 2021 at 9:11 am

            Que exagero, caro Tiago. Deixa lá o orgulho corrupto de lado e, pelo menos, sê objectivo. Bastava o “Fama” marcar 1 para o Porto não ganhar o jogo. Ou, para além da seriedade, a matemática também não é o teu forte?

            • Tiago Peixoto
              Posted Agosto 16, 2021 at 10:48 am

              Da maneira como estão todos a falar até parece que o árbitro não ter dado mais 1 minuto foi o escândalo do ano. Eu concordo que deveria ter sido dado mais 1 minuto, mas por amor de deus, é um pormenorzinho do jogo.

              • Il Codino Divino
                Posted Agosto 16, 2021 at 11:23 am

                Eu nunca falei no minuto extra que devia ter sido dado. Tu é que assumiste isso e eu respondi-te agora a essa provocação descabida e sem razão.

                • Tiago Peixoto
                  Posted Agosto 16, 2021 at 1:47 pm

                  Nunca percebi essa do “toque e foge”. Mandam boquinhas foleiras e quando levam resposta não assumem. Ao menos levem até ao fim as vossas convicções.

  • JJoker
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:08 pm

    Jornada 2.
    Meio de agosto.
    E já sabemos todos ao que vamos.

  • Boris
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:07 pm

    Um classico da liga portuguesa! Quando é que vamos ter arbitragens decentes?

  • Oakander10
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:07 pm

    E ainda dizem alguns que o Porto atual é favorito… Uma equipa que joga constantemente com 10. Manafá e Zaidu são muito criticados e mesmo assim posso dizer que são sobrevalorizados. São incrivelmente fracos e incapazes para este nível.

    Uma direção que depois de um ano inteiro a observar que os laterais do Porto não tinham as mínimas condições para estar no clube e vai começar a nova época exatamente com os mesmos laterais não merece nada. Ridículo.

  • fabinho18
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:07 pm

    Ainda bem que o arbitro acabou o jogo ainda não tinha chegado aos 7 minutos, ainda dava azar. Como se não tivesse parado um minuto por causa do VAR. Mais do mesmo

    • Mushy
      Posted Agosto 15, 2021 at 9:34 pm

      No entanto no SCP deu 6min na primeira e dá 7min na segunda, acabando aos 8min sem razão para tal. Continuam a espalhar “magia” essa gente

  • Nunop
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:06 pm

    Grande primeira parte do Porto, a dupla Taremi-Martinez entende-se muito bem, o que não esperava era esta reação do Famalicão.

    Zaidu está queimado com Conceição devido ao lance do 2-2 que foi anulado, tava passado com ele e até mandou vir com um elemento da equipa técnica não percebi bem porquê.

    Não percebo como é que o Famalicão empata aos 94′, há os festejos do golo, a espera pelo VAR e o Nuno Almeida acaba o jogo com a bola no meio campo do Porto, exatamente aos 97 (tinha dado 7 minutos).

    • Hirok "The Truth"
      Posted Agosto 15, 2021 at 8:25 pm

      Não percebes?? Acho que toda a gente percebeu.. o Fama ainda empatava e assim acabou logo ali.. nova época e a roubalheira de sempre a favor dos mesmos, até no ciclismo há caldeiradas.. é mesmo um clube à parte no panorama nacional..

      • Kille_2
        Posted Agosto 16, 2021 at 9:05 am

        É o costume, e depois ainda vêm chorar que foram projudicados… Quando têm 20 penaltis numa temporada.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Agosto 15, 2021 at 8:20 pm

      Não fosse acontecer algo de estranho no resultado.

  • Jogabonito
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:06 pm

    Vamos mesmo levar com o zaidu a época toda ou já se pode ir buscar um defesa esquerdo?

  • Abbas
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:05 pm

    Agora já entendo porque é que toda a gente do VM colocou o Porto como favorito.

  • Filosofo da Bola
    Posted Agosto 15, 2021 at 8:05 pm

    Este Porto é que é a grande potência futebolista da atualidade em Portugal como muitos apregoam?
    Este Porto joga muito pouquinho. Aliás bastante abaixo de Sporting e Benfica!
    Para quem aqui apostava em Porto como campeão sem dúvidas, eu pergunto: o que viram vocês nesta equipa para a colocar acima de Benfica e Sporting?

    • Hirok "The Truth"
      Posted Agosto 15, 2021 at 8:27 pm

      Com o Papa no comando tudo é possível.. foi isso que todos vimos, porque a jogar futebol é inferior aos outros dois..

    • Abbas
      Posted Agosto 15, 2021 at 8:20 pm

      O Porto é muito forte a gerir a linha do fora-de-jogo, defensiva e ofensivamente. Parecendo que não, acho que vai acabar por fazer a diferença no final.

    • Sombras
      Posted Agosto 15, 2021 at 8:16 pm

      O VAR.

    • Mr. Mojo Risin'
      Posted Agosto 15, 2021 at 8:14 pm

      Independentemente de como joguem, vão fazer mais de 80 pontos. Para mim não estão acima do Benfica, mas não imagino o Sporting com jogos a meio da semana e o plantel curto que tem a ter a mesma regularidade que o Porto na liga. E tendo em conta o que acontece nos bastidores do futebol português com o Porto e da escandaleira e pressão constante que foi o ano passado (e que vai continuar), não baixam de segundo de certeza.

    • J Silver
      Posted Agosto 15, 2021 at 8:12 pm

      O que viram? A tradição.

Deixa um comentário