Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Trubin continua a passar entre os pingos da chuva

Ser melhor que Vlachodimos não é suficiente…

O ataque do Benfica não tem funcionado (os três avançados juntos só somam 13 golos para o campeonato), as laterais são igualmente um problema, e com isso Anatoliy Trubin vai passando entre os pingos da chuva. O guarda-redes, no entanto, continua a somar exibições que acabam por ter impacto direto no resultado. Nos dois jogos contra o Sporting a sua inércia em lidar com os cruzamentos foi fatal. Na Taça a sua ação no golo de Paulinho foi fraca. Para o campeonato também devia ter feito muito melhor no 1-0. Já no Dragão teve culpas em 2-3 golos, e a isto vai juntando outros erros básicos. É certo que também teve boas prestações e o seu potencial é muito superior ao de Odysseas, mas a verdade é que tudo somado ainda não conseguiu ser um upgrade claro na baliza e estas suas falhas em jogos chaves da época podem ter custado o título.

Visão do Leitor: Carlos Dias

74 Comentários

  • Zerobola
    Posted Abril 9, 2024 at 1:47 pm

    No benfica passamos de heroi a vilao de um jogo pra outro. Dificil fazer qualquer avaliacao este ano de algum jogador a equipa nao tem fio de jogo nao defende em bloco deixa muitos jogadoes aparecem de frente pra a baliza pra fuzilar . No vejo um upgrade tao grande em relacao ao grego mas tbm seria injusto pra trubin fazer alvaliacao sobre o que de passa esta epoca ninguem teve uma grande epoca talve o rafa

  • Diogo Oliveira
    Posted Abril 8, 2024 at 6:34 pm

    O Trubin, de facto, tem estado mal em alguns lances, também tenho reparado e comentado isso mesmo. Nota-se que foi uma excelente compra do Benfica, na minha opinião, é superior ao Vlachodimos e já deu muitos pontos ao Benfica em partidas, que se fosse o grego, duvido que acontecesse.
    Ainda é novo, vai ser um guarda-redes top, porém, acho que está a precisar de alguns jogos no banco, uma vez que a maioria dos erros, parece-me, na minha opinião, excesso de confiança e, na verdade, porque rotatividade tem tido com outros colegas.
    Porém, não é o maior foco de instabilidade no jogo do Benfica.

  • Mantorras
    Posted Abril 8, 2024 at 9:23 am

    Quem nao esta inseguro?

    – O RC esta seguro de si? Sabe o que andou a fazer? Porque renovou com o Roger e o que quer fazer para o ano, pelo menos? Nao me parece.
    – E o RPB que falhou 3 laterais esquerdos e pelos vistos tambem ainda nao acertou no PL titular?
    – O Roger, que em Abril nao tem um 11 base e ainda procura o equilibrio perdido?
    – Os avancados? Do Musa que marcava sempre que entrava e foi a vidinha dele, pois sentou para jogar sem PL, mal o Ramos saiu e viu o Arthur, acabado de chegar, e “gordinho”, passar-lhe a frente antes de merecer, so para depois sentar quando estava na sua melhor forma? Sera o Casper que “so joga porque pelo menos corre”? Ou sera o Marcos, que foi testado nuns jogos e parecia embalar para depois passar “um mesito a treinar”?
    – Sao os extremos/avancados? O Shelderup fugiu antes de comecar e foi para morar novamente para casa da avo, o melhor extremo da liga (IMO) continua a ser o unico que tem que provar que merece jogar, sendo o primeiro a ir para o banco ou a sair quando joga. O Di faz o que quer e o Rafa conta os dias que faltam para ter o passe na mao e ainda ninguem sabe se realmente tera jogado nestes ultimos 2 jogos.
    – Os medios? A mais cara contratacao chora pelos cantos porque queria ser como o Di Maria, poder fazer o que lhe aptecesse e nao ter que correr. O mal amado JM, que vem da sua melhor epoca individual para “isto”, ou o Tino que andou 6 meses a dar a vez a outros sem e nunca ninguem percebeu?
    – Estao seguros os laterais? Eu aqui ate me escuso a falar.
    – Os centrais, que jogam constantemente no fio da navalha, e passam inseguranca quando outrora eram o foco de estabilidade?

    Sim, o Trubin errou e errou feio, mas antes eramos a melhor defesa gracas a ele, porque tudo o resto era mau na mesma. Nao facam caca as bruxas. Ja nao vale a pena bater. Ja se disse tudo durante todo o ano mas a negacao foi forte. Desfrutem “da sorte que temos em ter este treinador”. Nao sei se terao muito mais tempo, e melhor aproveitar enquanto podem.

    Que acabe rapido e venha aquela parte onde choramos todos juntos. Quando era puto e havia visitas de estudo ate ia dormir mais cedo para o tempo passar mais depressa, e hoje e isso que da vontade de fazer nos jogos do Benfica.

    • Diogo Oliveira
      Posted Abril 8, 2024 at 6:41 pm

      Na minha opinião, enquanto não adepto do Benfica, acho que o investimento não tem sido bem efetuado e isso está a fazer sentir em campo, infelizmente, para os benfiquistas. Acho o plantel, em algumas posições, bastante desequilibrado, a começar, evidentemente, nas laterais…
      Também no meio campo, penso faltar algum rasgo criativo e isso afeta, obviamente, as dinâmicas da equipa e, depois, não tem um avançado de clara qualidade.
      Penso que os dirigentes do Benfica deviam repensar na forma como estão a investir, porque claramente não está a ser bem feito e não tem sido, apenas, desta época. O ano passado, a coisa disfarçou-se, porque compraram um super craque, como o Enzo, mas, após a saída dele, a equipa já começou a ressentir-se.
      Acho que o Benfica tem tudo para dominar Portugal e ainda para, tendo em conta, que na próxima temporada, previsivelmente, o RA saia do Sporting (peço desculpa, desde já, aos sportinguista, mas penso que o RA seja o projeto desportivo do Sporting e que a saída dele irá provocar uma queda no rendimento desportivo) e o Porto, caso pdc ganhe, irá continuar a ser o que está a ser, um clube à deriva. Por isso, o Benfica poderá ter uma excelente oportunidade para se afirmar, finalmente, desportivamente, no sentido de ganhar consecutivamente. Mas, para isso, terá de funcionar como uma estrutura profissional.
      Não sei a opinião da maioria dos benfiquistas, mas não acho que o mandato do RC tem sido tão positivo.

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Abril 8, 2024 at 1:11 pm

      Rui Costa renovou com este treinador porque era esse o sentimento geral dos adeptos, adeptos que viam no Schmidt o melhor treinador das últimas décadas. Muito se falou no desempenho caseiro e europeu. Tendo Schmidt feito um bom trabalho, e havendo um consenso generalizado sobre a valia do técnico, o presidente fez o que se faz com um jogador promissor. O mesmo é dizer que renovou contrato e melhorou as condições para que, desta forma, fosse cumulativamente mais difícil sair e mais prazerosa fosse a sua estadia.
      Do ponto de vista estratégico, fez todo o sentido. E foi muito aplaudido. Já não é? Façam um ato de auto flagelação, também.
      Relativamente aos aspectos táticos, Schmidt teve enfim de construir um plantel de raiz e foi um desastre. No primeiro ano recebeu uma boa base, coisa que não se confunde com o péssimo final de época. A base era excelente, propícia a boas campanhas.
      Vencido o título e tendo de subir a fasquia, ele mostrou não ter pedalada.
      Diz ele que o Ramos era um avançado completo, mas acho óbvio para todos que o Cabral tem até mais características para ser referência do que o português. O português tinha muito mais mobilidade mas em termos de eficácia, por exemplo, muito atrás do Musa. Mesmo o Cabral mostrou ser um jogador que, com mais sequência, poderia atingir um bom nível.
      Roger Schmidt mostrou que roda mal a equipa, e foi refém de um jogador maior do que ele. Di Maria, claro.
      Sempre que os adeptos critiquem um treinador por tentar disciplinar um balneário, lembrem agora em diante destas figuras.
      Só mesmo pessoas pouco informadas não entendem que um líder nunca pode ser comido por um subalterno.
      Roger Schmidt não demonstrou ter capacidade para alterar o seu próprio chip.
      Roger Schmidt parece ser um treinador de apenas uma fórmula, fórmula essa que funciona bem quando tem os ingredientes certos. Quando não os tem, precisa do improviso dos ajudantes de cozinha e isso até funciona porque o Benfica é uma equipa milionária no panorama nacional. Temos um campeonato muito desequilibrado, há mais equilíbrio em periferias como Turquia. Até diria que o campeonato grego hoje tem menos disparidade competitiva entre os mais ricos e os restantes.
      Rui Costa fez o que lhe competia. As análises sobre Roger Schmidt foram atabalhoadas e precipitadas? Foram.

      • Neville Longbottom
        Posted Abril 9, 2024 at 1:27 am

        Eu devia ter adivinhado logo quem era realmente esta peça de user.

      • Mantorras
        Posted Abril 8, 2024 at 10:02 pm

        Sobre a renovacao, a maior parte das pessoas que eu conheco, eu proprio, e muitos outros, aqui e noutros sitios, nunca acharam a renovacao uma boa ideia. Nao a meio da epoca. Nao antes de ter ganho o que quer que fosse. Ainda fui ver o que escrevi aqui na altura e deixo-te aqui:

        “Agora e tempo de dar ao pedal, nao e momento de andar a pensar em renovacoes quando ainda ha mais um ano depois do verao. Nao vencemos nada, falando de titulos. Ganhamos muito em outros sentidos, pelo que se nada de muito errado acontecer, o Benfica tera todo o interesse em renovar. Assim que termine a epoca, assim que o balanco seja efectivo entrar tratem de AVALIAR a renovacao. Se mantiver o nivel ate final seria uma pena se saisse ao fim de apenas 2 anos”.

        Como e publico, ele meteu os pes pelas maos e acabou a epoca ja a ser criticado com inteira justica. Deixou toda a gente de pe atras. Portanto, sobre RC nao concordo e continuarei na minha, o mais justo e sempre avaliar a epoca como um todo, e em termos de risco, esse era zero. Ele tinha contrato e faltava jogar Inter e Porto, e isso sim definia a epoca em boa parte, foi meter a carroca a frente dos bois, como se costuma dizer.

        Ja sobre o restante nao podia concordar mais e para grandes males, grandes remedios, mas duvido que o RC o despeca. No entanto, tenho pensado que nem o Roger anda contente e se calhar sera ele proprio a ja nao quer estar ali no proximo ano.

  • Kacal
    Posted Abril 7, 2024 at 7:57 pm

    O Benfica está a fazer uma grande época colectiva? Quantos jogadores estão a brilhar fazendo uma época forte? E a defesa não tem sido uma lacuna? Ainda para mais Schmidt foi insistindo em jogar sem Florentino. Se o Trubin está em grande? Não. Mas o contexto também não ajuda nada e influencia bastante. Relembro que Trubin estava a fazer exibições muito boas e a demonstrar boa segurança e até tendo defesas fantásticas numa certa fase depois da sua estreia. E quando veio era o maior para alguns. Agora já é o pior… nem era um GR feito quando chegou nem agora é um “cepo”. Tem todos os atributos físicos e técnicos em potencial para ser um grande GR na minha opinião. É muito jovem para a posição e nem todos os GR são Edersons e Oblaks, nem todos os GR têm o pico tão cedo e por vezes com a experiência é que melhoram e atingem o patamar que podem atingir. Há potencial, já teve bons jogos, o Benfica está mal colectivamente é esperar pela próxima época onde já terá uma época de adaptação e o Benfica pode ser que suba o nível e ele acompanhe. Mas parece-me demasiado cedo e demasiado dramático estar já com conclusões precipitadas e a fazer do rapaz um mau GR e até um “cepo”. Há potencial a explorar!

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Abril 7, 2024 at 6:57 pm

    Ainda me lembro no final da primeira volta o povo benfiquista estar aqui a dizer, de forma absolutamente surrealista diga-se, que o MVP da Liga era o Trubin e não o Gyokeres. Ainda dizem o mesmo sem se rirem, depois de ter sofrido 13 golos contra Sporting e Porto, nas diversas competições:

    Sporting: Liga 3, Taça 4.
    Porto: Liga 5.

    Fora isso na Champions acaba o grupo com 11 golos sofridos em seis jogos.

    Muitos destes golos foram culpa, querem que vos refresque a memória?

    Acho surrealista o hype, mas continuem estou a adorar, por mim continuem com o puto. É bom contra o Famalicão e o Estoril na Luz…

    • henry14
      Posted Abril 7, 2024 at 7:36 pm

      No final da primeiro volta houve pessoas que sugeriram isso (eu por acaso não sugeri. O prémio só pode ser de Gyokeres) tal como tu sugeriste antes da La Liga ter começado que este poderia ser o ano do Atlético e que o mesmo seria o grande rival do Atletico (não é por lhes ter ganho que isso passa a ser verdade btw.) São prognósticos, palpites, bitaites…
      Não é para ser levado muito a sério, Roberto.
      Certamente que as pessoas que disseram isso já terão outra opinião hoje em dia.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Abril 8, 2024 at 5:02 am

        Bom dia, mas isso são prógnosticos, que como a palavra diz vem do pré conheciento dos factos. Todos temos os nossos tesourinhos deprimentes, mas não é isso.

        Este GR mostrou CONSISTENTEMENTE que, nos jogos grandes, não está à altura, e isso notou-se na Champions contra o Inter e contra a Real Sociedad, para além dos jogos mencionados contra Sporting e Porto. E começa a mostrar isso, que lhe tremem as pernas quando a coisa aperta, precisamente na Champions.

        • David
          Posted Abril 8, 2024 at 4:38 pm

          Jogo do Inter e Real Sociedad? No jogo em Itália não levámos 5 pq ele foi o melhor em campo. Não sei de que jogos falas.

  • Meshuggah_SLB
    Posted Abril 7, 2024 at 5:56 pm

    Eu fiz conta aqui há cerca de 3 anos e muuuuito esporadicamente comento, porque infelizmente o trabalho e a vida não dão tempo para mais, mas todos os dias sigo o visão de mercado e há uma data de comentadores aqui que sigo e gosto muito (exemplos como o Kacal, o henry14, o Flávio Trindade ou o Neville Longbottom, entre outros).

    Hoje, contudo, ao ler este artigo, tiro 5 minutos para, sem querer ferir ninguém, dizer que acho este texto muito injusto e absurdo.

    A época do Benfica tem como grande culpado o Roger Schmidt, tal como no ano passado ele foi o grande obreiro (sim, há um antes e um pós Enzo, mas o Benfica ainda se manteve forte e competitivo, apenas não tão “monstruoso” como o que varreu a Juventus e se bateu com o PSG de igual para igual).

    E porquê esta esquizofrenia? Admito, desde já, que não sei explicar o apagão geral e brutal de um ano para o outro. Acho que nenhum de nós sabe, mas cada um tem a sua teoria e eu ofereço aqui a minha.

    O Roger perde a época ao identificar reforços que são indiscutivelmente bons jogadores (alguns nem tanto, como o Jurasek), mas não ajustados ao que ele pretende a nível tático, por um lado; e, por outro, ao perder o balneário e respeito de quem já lá estava.

    Quanto ao primeiro ponto, o mesmo já muito foi esmiuçado pela malta, pelo que me vou focar na perda do balneário.

    Para mim a época “nasceu” torta logo na primeira jornada, no Bessa, embora pudesse logo ter acontecido na Supertaça.

    Vejamos isto: o que sentiram na altura Musa e Tengstedt quando, ao verem Ramos sair, não terem oportunidade e verem Rafa entrar num ataque móvel nunca experimentado por Roger? Foi um milagre não estarmos a ser varridos ao intervalo e na segunda parte entrou Musa, Kokçu a pressionar mais em cima e a jogar mais perto da área, Florentino entretanto entrou para ajudar a fechar e o Benfica ganhou sem espinhas e o Porto bem cheirou. Mas ficou o aviso.

    O descalabro veio a seguir logo na primeira jornada e em dose dupla: Di Maria mostrou quem mandava verdadeiramente no balneário com a sua birra, sem quaisquer consequências, garantindo o Red Pass anual (e sim, tal como Rafa, marca muito e assiste muito porque ainda tem classe e é fuço, mas ele desequilibra imensamente a equipa, ainda ontem Neres recuperou várias bolas e o Di Maria não sabe o que é descer da linha de meio campo); Vlachodimos foi publicamente crucificado e oferecido como a causa da derrota.

    Atenção, Vlachodimos é mau GR e nunca saberemos como foi tantos anos o GR do Benfica, mas a forma como foi escorraçado foi nojenta e inqualificável, não é assim que se fazem as coisas, nem é assim que o Benfica se deve comportar quando um jogador sai.

    Dito isto, parece que o coletivo se foi abaixo com episódios deste género, somados ao descalabro total na Champions, que também retira confiança e deixa marcas.

    Jogadores que no ano passado foram brilhantes e pareceram sempre fortíssimos fisicamente este ano estão rebentados, e acho que parte disto é emocional. O António Silva é o caso paradigmático, mas mesmo Bah (muito tempo lesionado, eu sei), João Mário, Otamendi, tudo a dar casas e a mostrar falta de competitividade absurdas. Mas por exemplo, Trubin enquadro como alguém igualmente muito bom e que está finalmente num mau momento como o resto da equipa (só Neves e Aursnes parecem estar a escapar a abaixamentos de forma este ano).

    E isto sucede porque Roger está há 8 meses à deriva total e a equipa sente isso, quer na gestão do balneário, quer na gestão tática. Termino este longo comentário com as seguintes questões, que ilustram e resumem a minha teoria:

    1) Florentino: o grande Benfica que apareceu nos últimos 15 anos teve sempre um destruidor de jogo de grande nível, emparelhado com um ótimo box to box (Javi Garcia/Ramires, Matic/Enzo P., Fejsa/Renato, Florentino/Enzo F.). Este homem, pese embora os problemas no passe, está longe de ser horrendo, e é um recuperador de bolas nato (exibição fenomenal na terça, vejam as recuperações de bola em zonas altíssimas, nem deixava o Sporting respirar. O homem no ano passado foi absolutamente instrumental na época que fizemos, a recuperar a bola alta para Enzo construir, porque sai este ano da equipa (o Benfica foi sempre melhor com ele em campo, exceção feita ao jogo com a Real Sociedade fora, num 3-4-3 manhoso e equipa toda à deriva, foi ele a sair aos 30 minutos ou algo do género…). O Benfica quase nunca controlou jogos porque os médios nunca foram complementares entre si, foram sempre jogadores de propensão ofensiva, sem agressividade alguma, a acompanhar o pobre do Neves a ter de jogar por 3 ou 4 sozinho);

    2) Aursnes: grande época a extremo esquerdo, compensava bem subidas de Grimaldo, permitindo a este aparecer por dentro ou por fora, aparecia como terceiro homem no centro de jogo, etc. Roda 3 posições ao longo da época (por vezes no mesmo jogo), mas pensemos no que sentiu qualquer lateral esquerdo do Benfica este ano. Ristic sempre que entrava jogava bem, vê Grimaldo sair, entra Jurasek logo a titular, se sai Jurasek adapta-se Aursnes. Quando Ristic sai (a mal, recorde-se, acho que foi público), Jurasek vê Aursnes e Morato, duas adaptações, à frente dele, sendo que Morato só fez borrada a defender e era nulo a atacar. E Carreras idem. Isto não foi um ano a gozar com os laterais esquerdos do Benfica? Aursnes é sempre bom onde quer que jogue, mas adaptar Morato tantos jogos sem se ver qualidade alguma é mesmo de génio.

    3) Di Maria: a birra no Bessa valeu o ano inteiro a titular 90 sobre 90 minutos, às vezes está pior no jogo que Rafa ou Neres, estes saem e ele não. Joga sempre por decreto e a sua vinda (fico magoado de dizer isto porque para mim foi uma referência do Benfica e da história do futebol nesta década que passou) fez com que não se apostasse em Schjelderup, nem nos que vieram a seguir, quando estes miúdos podiam ter comido mais relva e estão aí para evoluir, estando eu seguro de que há qualidade para ser trabalhada. Mas não, é como Ronaldo na seleção: por tudo o que já deram e as lendas que são e ficarão na história, deviam ter aprendido a ser suplentes de luxo, sob pena de saírem como vilões.

    4) Kokçu: o espelho da deriva. Vejam as assistências e golos dele, para um gajo que tem jogado tão recuado, nada mal para um flop. Pode e deve dar muito mais, especialmente para quem custou 25M (não foram 30… ainda). Mas agora percebo o quão frustrado se deve ter sentido ao longo do ano (mesmo que o meio tenha sido errado), porque foi sempre fora de posição e sem ânimo algum, chegou ao ponto de sair ele para continuar o João Mário;

    5) Avançados: ora bem, três avançados que, sendo todos diferentes entre si, nenhum é similar ao papel de Ramos (e nem falo de golos, mas mesmo de características). O Arthur começa muito mal a época, acorda com o manguito, começa a melhorar, até começa a jogar bem e a resolver jogos na liga e mantém-nos nas competições europeias, vê-se algo mais solto e animado, e numa fase em que marca há vários seguidos… É enfiado no banco para jogar novamente com o ataque móvel que foi arrumado na primeira parte da supertaça e em Guimarães. Por falar em Guimarães, já agora: a chover a potes e mete-se um ataque de bola no pé e não um ataque com um homem alvo a segurar bolas e a explorar o jogo aéreo? Eu não percebo muito de bola, mas isto parece evidente. Tal como os laterais esquerdos, isto foi gozar com avançados do Benfica o ano inteiro.

    Em suma: o Roger é culpado porque nunca soube gerir o balneário e os jogadores. Há treinadores que fizeram história também com jogadores medianos ou medíocres no meio de estrelas e com skills táticas boas qb porque sempre souberam gerir balneários. O Roger parece um JJ versão alemã: se tem jogadores para o seu estilo de jogo específico, é rebentar e massacrar adversários e não duvido da capacidade de fazer, volta e meia, épocas brilhantes. Se não os tem, começa a inventar, metendo jogadores fora de posição só porque gosta deles e porque quer afastar outros que, na visão dele, perante o balneário e adeptos, são os culpados. Com isto nunca segura o balneário nem mantém a corrente ligada o ano todo. Se o ano corre bem, todos parecem felizes e é o maior. Se o ano corre mal, vê-se o descontrolo emocional total, em particular nos momentos decisivos e nos casos com jogadores. Pecam, não por serm bananas, mas por serem arrogantes e casmurros e não terem vergonha de queimar os jogadores de quem não gostam.

    Agora, não há nada de catastrófico, honestamente: vamos segurar o segundo lugar e continuar a ser clube com melhor formação em Portugal (na atualidade) e vamos despachar jogadores não adaptados por bons valores.

    O que Rui Costa tem de decidir, para que o próximo ano seja melhor, é: ou despede Schmidt e procura outro perfil que aproveite tipos como Trubin, entre outros, ou seja, que dê outro ânimo e os jogadores larguem o sub rendimento; ou conta com Schmidt, despacha os inadaptados + Di Maria e Rafa, contrata jogadores que realmente rendam no modelo de Roger e começa um novo ciclo (aqui já pode ser sonhador, mas pronto, JJ também não foi igual todas as épocas, em 6 começou e terminou bem, com um período negro e prestações vergonhosas na Champions pelo meio).

    Obrigado a quem tiver a paciência de ler e um abraço aos belos contribuidores regulares deste blog.

    • marquess
      Posted Abril 9, 2024 at 2:11 pm

      Gostei de ler a reflexão e análise. Tenho no entanto, algumas dúvidas relativamente à facilidade referida na venda de jogadores excedentários por bons valores.

    • Neville Longbottom
      Posted Abril 8, 2024 at 3:11 pm

      Só vi agora!
      Quantos mais comentários destes melhor!
      .
      Obrigado!
      .
      SL

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Abril 8, 2024 at 12:55 pm

      Falas em esquizofrenia, mas depois assumes gostar de determinados comentadores aqui do blogue que, mais do que uma vez, mudaram e voltaram a mudar de opinião sobre determinado assunto sempre que lhes dava jeito. Basicamente, assim não há muita moral para falar dos desmandos do clube quando nós tendemos a apreciar quem tenha também esse tipo de navegação à vista.
      E dou exemplos muito claros, basta um tipo se lembrar do verdadeiro lambebotismo a este treinador, criticando alguns comentadores que diziam que era necessário ter calma nas apreciações. Hoje são dos mais acérrimos críticos, passaram de “melhor das últimas décadas” para “nabo”. Vejam lá bem que afinal o Rui Costa fez mal em dar-lhe uma cláusula altíssima quando eram esses os clamores das pessoas. Afinal já foi mau. Fantástico.
      Espero honestamente que nunca tenham cargos de gestão no Benfica, caso contrário vão rebentar definitivamente com o clube.
      Relativamente ao comentador do Sporting que tu aprecias, esse é de uma arrogância pouco vista por aqui. Sabe sempre muito, mas ano passado levou com uma época patética do seu clube e usou argumentos que criticou noutras pessoas quando tentaram explicar o porquê do Benfica nem sempre ter bons desempenhos mesmo quando compra muito jogador, por opção ou não do treinador. Ano passado já veio toda uma argumentação tática para justificar perder com o Varzim para a taça e outras vergonhas alheias.
      E sobre isso, também, muito há a dizer novamente sobre o Benfica porque já se leram argumentos do plantel desequilibrado, coisa que nunca foi desculpa quando os treinadores eram outros. Lage foi boicotado por jogadores, Jesus teve muitas compras, Rui Vitória levou uma razia.
      Afinal parece que o Schmidt também deveria levar uma razia para o ano, com quase zero compras e aposta na juventude.
      É um navegar à vista e uma desnorte na análise que só se compreende por pura cegueira ou simpatia por determinado profissional no banco de suplentes. Se acham que a gestão de um Benfica deve ser assim, muito favor fazem ao Pinto da Costa e ao Varandas.
      Mas claro que todos têm a liberdade de gostar de quem quiserem, débito apenas uma ironia na situação.
      Quando o Schmidt sair, finalmente chegará o treinador que vai ganhar sempre e comprar sempre bem. Vai ser desta, vai ser desta.

      • Meshuggah_SLB
        Posted Abril 9, 2024 at 10:10 pm

        Só vi agora o comentário.

        A ver se deixo claro o que quis dizer:

        1) As opiniões de users são como qualquer outra coisa, podem mudar em função de várias coisas, não significam exatamente esquizofrenia, mas sim analisar de acordo com os factos e momentos. Os users que indiquei a título de exemplo, e outros poderia ter dado, usualmente são cordiais e sabem ser mais ou menos imparciais, daí o elogio. Já não posso dizer o mesmo de outros donos de verdades absolutas, que têm ódios de estimação perpétuos e que são sempre negativos (quando se cumpre é o “eu bem disse” quando não se cumpre é “o acaso”), como o Kafka ou o Clismo por exemplo. E a tua resposta curiosamente até vai no sentido da “verdade absoluta”, como se eu ou outros tivéssemos menos legitimidade para comentar. Tiro ao lado.

        2) Em todo o caso, fica difícil manter sempre a mesma toada quando a mudança de um ano para o outro é brutal.

        3) Nesta senda, ninguém aqui disse que a solução final é despedir o Schmidt. Repara que no comentário eu refiro que esse é um dos caminhos, mas também refiro explicitamente que ele é o grande obreiro do ano passado (e até desvalorizei a crítica generalizada do período pós Enzo).

        4) De facto, em geral aprecio o trabalho dele, mas este ano não se pode repetir. Pensemos: se se mantiver o mesmo treinador e plantel que este ano, provavelmente dará no mesmo resultado, certo?

        5) O que eu digo é que ou a estrutura dá a Roger o que ele precisa ou então realmente mais vale cortar a ligação, porque já se percebeu que ele é treinador de um só modelo (tal como refiro expressamente na comparação com JJ, ou tem jogadores para o seu modelo e de que gosta, ou não dá, pura e simplesmente).

        6) Por fim, todos são livres de comentar e agradeço que tenhas lido e comentado, mas dispenso o sarcasmo de eu e outros termos ou não jeito para gerir um clube. Não sei a tua ocupação profissional, mas provavelmente percebes tanto disto como nós e mandas bitaites como nós (e isso é saudável). Mas permita-me oferecer o meu: também é sinal de má gestão insistir em erros claramente visíveis, e se nada mudar deste ano para o outro, então o mais certo é repetir-se.

      • Neville Longbottom
        Posted Abril 8, 2024 at 3:10 pm

        Obrigado!

        SL

    • rmatos24
      Posted Abril 8, 2024 at 11:27 am

      Parabéns pelo comentário! Completo, realista, bem argumentado. A minha visão é muito semelhante à tua em termos daquilo que foi contribuindo para a situação atual e considero que Schmidt tem muita culpa, mas ao mesmo tempo partilho daquilo que o henry14 diz no comentário dele (já anteriormente tinha comentado aqui no blog sobre isso). Isto de mudar de treinador todos os anos também já se viu que a médio/longo prazo por norma dá buraco. Agora, o que questiono um pouco e o que me deixa apreensivo é não perceber a 100% o perfil do treinador alemão. Um treinador tem que defender as suas ideias, não discuto, mas também tem que perceber que quando o erro acontece regularmente, tem de ter a capacidade de analisar, refletir e definir estratégias para fazer de outra maneira. E ainda não percebi se Schmidt tem esta abrangência.

      Os erros acho que não vale a pena identificá-los, a maioria dos users já os foi dizendo, agora será que vamos repeti-los na próxima época? Ou já se está a trabalhar para que seja diferente? Vejo conferências de imprensa a falar que dentro do Benfica parece que tudo quer que o Di Maria se mantenha. Mas é mesmo assim? É que se for sinto que teremos mais do mesmo. Não discuto a qualidade do Di Maria, mas para o tipo de futebol que queremos, o argentino é útil? Queremos que o Benfica seja dependente de uma prima dona? Com a época praticamente feita (falta a liga europa), não será melhor começar já a apostar em Carreras em definitivo? Colocar Aursnes onde deve jogar? Dar mais oportunidades aos miúdos que chegaram para ver se pegam? Fixar 1 dos avançados como escolha tipo? Ou vamos andar até final agarrados a algo que já se percebeu que não resulta, nem nunca resultou este ano? Dou o benefício da dúvida até certo ponto, acho que Schmidt teria todas as condições para voltar a cativar os benfiquistas que já não estão com ele. Resta saber se o quer fazer ou vai continuar agarrado a teimosias.

    • Flavio Trindade
      Posted Abril 8, 2024 at 7:58 am

      Excelente comentário o qual subscrevo.

      Continua a dar a tua opinião.

    • FootballTotal
      Posted Abril 7, 2024 at 10:45 pm

      Muitos parabéns por esse comentário. Das visões mais lúcidas e verdadeiras que vi sobre a época do Benfica. E se me permite, assino por baixo!

    • henry14
      Posted Abril 7, 2024 at 7:27 pm

      Obrigado pela referência, meu caro.
      Se todos os comentários fossem assim bem estruturados como o teu acho que já tinha concordado com o despedimento de Schmidt :) .
      Se acompanhas vagamente os meus comentários, sabes que sou dos poucos que vão defendendo e tolerando o Schmidt (Conceição e Amorim não perderam títulos e não continuaram? E não correu bem? Há muitos mais exemplos). Mas, no entanto, sei que há muitas críticas justíssimas. O alemão já meteu água várias vezes nesta época, seja na insistÊncia do parceiro errado para o João Neves, seja na insistÊncia do JM a titular, no Morato a LE, na ausência do PL, etc.
      Se é o principal culpado? Opa sim, acho que podemos dizer que sim. Acaba por ser. Ainda assim, não acho que esteja a ser pior que a segunda época de Bruno Lage ou do Jesus da segunda passagem.
      Se quero que ele saia no fim da época? Só sabendo o nome do substituto é que tenho resposta para isso.
      Tenta aparecer mais vezes.
      Abraço.

  • Gorlami
    Posted Abril 7, 2024 at 4:40 pm

    Que exagero. Se o Benfica não anda em 3.º ou 4.º, muito deve ao Turbin. Belíssimo GR, que em Portugal só olha “para cima” para o Diogo Costa (que por acaso até é o GR mais valioso do mundo).

  • BrunoV
    Posted Abril 7, 2024 at 3:47 pm

    A visão do leitor Carlos Dias é muito limitada.
    .
    O Trubin deu mais pontos ao Benfica do que aqueles que “perdeu”.
    .
    Ora a crítica refere a erros diretos no resultado e apenas refere 3 jogos em 40 jogos que ele fez e os outros 37 jogos? Viu os jogos? Ou só refere os 3 jogos dado que só viu os jogos contra os grandes enão viu os outro?
    .
    Refere o jogo do Porto, na qual indica que teve culpa em 2-3 golos, mas o jogo ficou 5-0, ou seja, nos outros 2-3 golos a culpa não foi do Trubin, logo aqui não há impacto direto dele.
    .
    Ora para a taça, ele soca a bola e o Paulinho marca, mas onde é que estava o Otamendi e o A. Silva? A ver navios?
    Ainda ontem, o Trubin salvou um golo do Trincão na pequena área, mas toca cair em cima dele, porque o Di Maria, o Arsneus o A. Silva e o Otamendi permitiram que o ala direito do adversário marcasse por duas vezes
    .
    Ora no 1º golo, o A. Silva faz um péssimo passe e o Pote cruza para o Geny, onde estavam o Arsneus e o Di Maria?
    Ora no 2º golo, o A. Silva e o F. Luís desentendem-se e cortam mal a bola, mas o Arsneus nem se mete à frente
    do Geny e pumba bujarda e golo.
    .
    .
    Vir criticar o Trubin sem argumentos e só com “opiniões” é claramente uma crítica destrutiva, na gíria, boquinha para barulho.
    O treinador não faz mudanças de um jogo para o outro, nem substituições quando a equipa está cansada;
    Os avançados não marcam golos;
    Os extremos não defendem e o médio ofensivo idem;
    O meio campo tem de compensar as laterias, porque os extremos não defendem;
    Os laterais ou são adaptados ou são bonzinhos, mas não há alternativas;
    Ora a defesa, meu deus… Vir criticar o Trubin, mas esquecem-se do Otamendi que defesa horroroso, e o A. Silva este ano tem dado casas, nossa.
    Ora o guarda redes no meio disto tudo, coitado, melhor que isto é impossível,
    .
    Mas pronto, vir comentar de barriga cheia nunca é bom resultado.
    Se quiserem metam lá o Israel ou o Adán e digam qual o melhor.
    .
    Melhor que o Trubin, em Portugal, só o D. Costa que também dá “casas” – Mundial 22 e Estoril – e o R. Velho, tirando esses dois o Carlos Dias que me diga de forma construtiva um jogador melhor que o Trubin… Ou que apresente soluções de 10M.
    Agora vir criticar por criticar… meh

  • Flavio Trindade
    Posted Abril 7, 2024 at 3:46 pm

    Discordo integralmente do texto e tenho uma opinião radicalmente contrária.
    Personalizar A ou B na época do Benfica é não perceber nada de bola.

    Trubin, assim como António Silva, Otamendi, os laterais, os médios e todos os avançados parecem todos pior, não porque individualmente são menos capazes mas porque colectivamente este Benfica é absolutamente inexistente.

    No ano passado um Benfica fortíssimo colectivamente fez com que jogadores como Chiquinho ou Gilberto parecessem melhores do que são na realidade, porque integrados numa equipa que os protegia e funcionava todos parecem melhores.

    Este ano podia estar lá o Messi e o Mbappe que iam parecer troncos absolutos porque as dinâmicas colectivas do Benfica quer em organização defensiva, organização ofensiva ou nos momentos de transição é absurdamente má.

    Já o disse várias vezes, este Benfica defende muito pior porque ataca muito pior.

    Lanço a questão:
    Se em organização ofensiva Di Maria não perdesse a bola 40 vezes por maus passes e más decisões, quantas defesas a menos (ou golos sofridos) teria Trubin?

    Se o treinador não trocasse de ponta de lança ou a dupla do miolo conforme troca de cuecas, quantas defesas a menos ou golos sofridos teria Trubin?

    Individualizar a subperformance do Benfica no jogador A ou B é tentador, mas é um erro colossal. A culpa só tem um nome e o nome é alemão.

  • Veridis Quo
    Posted Abril 7, 2024 at 3:23 pm

    Enterrou numa fase decisiva da época. Porém, se o Benfica conseguiu chegar a uma fase decisiva da época a lutar por coisas, também muito se deveu a ele.

  • henry14
    Posted Abril 7, 2024 at 3:20 pm

    Ansioso pelo texto “Diogo Costa continua a passar pelos pingos da chuva”.
    Não saiu depois de enterrado o Porto na luta pelo segundo lugar nem quando enterrou Portugal no Mundial.
    Mas certamente que sairá um dia destes.

    • Paulo Roberto Falcao
      Posted Abril 7, 2024 at 3:41 pm

      Não é o assunto deste post, mas se houvesse um toda a gente sabe a minha opinião sobre isso. O guarda redes mais overated do futebol actual, até o puto suplente dele é mais seguro, e seguramente menos arrogante e parvo.

  • Red Scorpius
    Posted Abril 7, 2024 at 3:19 pm

    É um jovem com grande potencial, mas para titular de uma equipa como o Benfica tem que fazer muito melhor.
    Atrevo-me a dizer que nos jogos com os grandes do nosso campeonato falhou mais que o seu antecessor nas épocas em que esteve no Benfica.
    Trubin precisa também de melhorar nos cruzamentos, conseguir sacudir a bola para longe nas defesas apertadas e de ser mais célere no jogo com os pés.
    Terá tido azar e …sorte nos jogos com o Sporting, nos quais houve pontapés de grande potência e colocação em que ou entraram ou bateram nos postes, sem reacção do ucraniano. Não há dados sobre a velocidade que a boa terá atingido, mas o ucraniano parece atrair remates terriveis.
    Ainda assim, continua num estado de graça, mas receio que ainda não seja desta que o SLB tenha um guarda redes fiável para todos os jogos.

  • Antonio Clismo
    Posted Abril 7, 2024 at 2:39 pm

    O Benfica pensava que tinha adquirido um prodígio das balizas por apenas 10M de euros e pensavam que a Europa toda estava a dormir.
    Possivelmente ninguém tinha pegado no Trubin por essas mesmas fragilidades e o Benfica foi o único clube que o convenceu porque lhe deu a titularidade de barato.
    Samuel Soares não está num nível assim tão diferente do Trubin, que acabou por perder a titularidade da baliza da Ucrânia durante a época, portanto nem no seu país consegue ser unânime.

    • Rosso
      Posted Abril 8, 2024 at 12:05 am

      O Inter estava a dormir?
      Presumo que outras boas contratações externas do Benfica se deveram porque “outros clubes estavam a dormir”.

    • David
      Posted Abril 7, 2024 at 3:45 pm

      O Samu está ao mesmo nível do Trubin? Eu leio com cada coisa, valha-me Deus.

  • Red Punisher
    Posted Abril 7, 2024 at 2:22 pm

    Tenho de discordar com o autor do post por 1 razão.
    Trubin mostrou um nível altíssimo em jogos de maior dificuldade do que jogar contra o Sporting, especialmente em Donetsk aquando das edições da Champions onde foi titular. É claramente bom GK.
    O atual estado de forma que roça o terrível é que deve ser questionado. Eu acredito que esteja diretamente ligado ao treinador e…possivelmente à guerra no seu país, que infelizmente já perdura há 26 meses.
    Portanto, com ou sem Mourinho (e tenho um enorme feeling que seja com), para o ano Anatólio irá brilhar. Podem apontar!

  • FootballTotal
    Posted Abril 7, 2024 at 2:17 pm

    Realmente a posição de Guarda Redes é muito ingrata. Trubin é dos Guarda-Redes mais jovens do campeonato, joga numa equipa que abre buracos por todo o lado todos os jogos, etc.
    É jovem, tem potencial e já salvou muitas vezes a equipa esta Época. Agora precisa de crescer muito mas também precisava de uma equipa que o ajude a crescer. E neste momento não tem isso.

    • David
      Posted Abril 7, 2024 at 3:48 pm

      Baixou o nível e agora leva com as culpas todas, isto quando o Benfica tinha a melhor defesa do campeonato meramente pelo que o Trubin andava a fazer na baliza. Foi disfarçando muita coisa, entretanto entrou numa fase má e as culpas vão todas para ele.

      • FootballTotal
        Posted Abril 7, 2024 at 10:50 pm

        É isso mesmo. Não é um jogador feito e tem muito por onde evoluir, mas não deixa de ser dos guarda redes mais talentosos da sua geração.
        Obviamente estando numa fase mais complicada, tendo uma equipa partida à sua frente também não ajuda.
        Agora não pode nem deve arcar com as culpas todas por causa disso.

  • henry14
    Posted Abril 7, 2024 at 2:08 pm

    Esta é a altura de se meter tudo em causa, previsível. Contra o Salzburgo também foi. Quando o Rúben Dias teve um ou outro jogo mau também me levo de ver textos destes. Mas depois enfiaram todos a viola no saco.
    Qualquer dia é o João Neves que faz 5 maus e temos que levar com um texto a dizer que foi mais um jogador feito pelo Benfiquistão e as capas da Abola entre outros disparates.

  • disturbed17
    Posted Abril 7, 2024 at 1:18 pm

    Um guarda redes acima de tudo tem de garantir segurança à equipa, que adianta fazer 2 ou 3 defesas boas se depois tem lances que oferece golos, contra o Porto foi horrível, contra o Sporting entrega 2 golos, tem 22 anos mas já tem muitas épocas de titular em equipa de champions, se compararmos com Israel ( neste momento parece muito mais confiante do que Trubin) tem 23 anos mas tem apenas 20/25 jogos como profissional.

    • David
      Posted Abril 7, 2024 at 3:33 pm

      A confiança do Israel foi notável no jogo anterior para o campeonato e ontem quando entregou umas 4 ou 5 bolas ao Benfica sem qualquer necessidade.

      • Neville Longbottom
        Posted Abril 7, 2024 at 5:42 pm

        Em que medida é que a confiança do Franco foi notável no jogo anterior?

        • David
          Posted Abril 7, 2024 at 9:36 pm

          Eu não achei que fosse preciso falar do Israel no jogo do Estrela da Amadora, já agora. O primeiro golo fala por si, mas se calhar foi uma boa saída, não sei.

        • David
          Posted Abril 7, 2024 at 9:33 pm

          De maneira nenhuma, nomeadamente em saídas e no jogo de pés, aliás, como rival espero que seja GR do Sporting por uma década.

          • Neville Longbottom
            Posted Abril 8, 2024 at 3:13 pm

            Engraçado que muitas vezes aquilo que pessoas não afetas ao Sporting querem é o mesmo que eu, afeto ao Sporting, quero.
            .
            Bem me parecia que virias falar das falhas do Franco, não entendo é o que é que isso tem a haver com confiança.

  • DNowitzki
    Posted Abril 7, 2024 at 1:12 pm

    É fraco mentalmente. Um tipo com a estatura dele deveria dominar todas as bolas pelo ar dentro da área.

  • JJayy "Non Believer"
    Posted Abril 7, 2024 at 1:10 pm

    O tratamento que muitos deram ao Odyesseas foi vergonhoso, agora o Trubin vai passar pelo mesmo. Nunca estão satisfeitos.

    • David
      Posted Abril 7, 2024 at 3:36 pm

      O tratamento que o Odysseas deu ao Benfica? Concordo. Duas entrevistas a rasgar por ir parar ao banco quando é um GR medíocre.

      Prova que muitos adeptos do Benfica tinham razão é o Nottingham ter visto em 2 meses aquilo que o Benfica não viu em 6 anos. É o terceiro guarda redes duma equipa que luta para não descer, é o nível dele.

      O Trubin mostrou um nível altissimo e agora está numa fase menos boa, mas espero ansiosamento pelo texto sobre o Diogo Costa que tem feito uma época igualmente irregular e não passa a ser mau GR por isso.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Abril 7, 2024 at 5:19 pm

        Desculpa, mas o Odysseas também mostrou nível no Benfica, principalmente na Champions. Agora lhe aconteceu no Nottingham prova alguma coisa? Não passa a ser mau guarda-redes por isso também, o Nottingham luta para não descer na liga Inglesa e ele nem tinha feito a pré-época na clube, isso influencia muito.

        • David
          Posted Abril 7, 2024 at 9:37 pm

          Mostrou nível no tiro ao boneco e nem era bem em todos os jogos. Acho que se era um GR extraordinário, como li muitas vezes, certamente não desaprendeu em 1 mês para passar de titular a terceiro guarda redes.

          O homem perdeu a titularidade para o Matt Turner. Não tem propriamente 39 anos, está no pico da carreira dum GR.

  • Bjorn
    Posted Abril 7, 2024 at 1:02 pm

    Melhor que o Diogo Costa… não me façam rir

    • David
      Posted Abril 7, 2024 at 3:37 pm

      O Diogo Costa tem feito uma época de encher o olho, realmente.

      • Jasomp
        Posted Abril 7, 2024 at 7:57 pm

        Não tem. E mesmo assim é o GR menos batido em Portugal. Diz bem, não?

        • David
          Posted Abril 8, 2024 at 3:38 am

          Se formos por aí, o Odysseas é melhor do que o Diogo Costa pq foi menos batido do que ele no ano passado. Como se os golos sofridos fossem meramente mérito do guarda redes.

          Mais um grande jogo do Diogo Costa hoje. Estará para sair um texto destes?

  • Tiago Silva
    Posted Abril 7, 2024 at 12:49 pm

    Não concordo. É um guarda-redes diferente do habitual, os seus 2 metros fazem também com que perca agilidade e poder de reação. O Donnarumma por exemplo sofre do mesmo mal. Mas concordo que tem pontos a melhorar, mentalmente tem que dar o salto porque desanima-se com facilidade e tem que melhorar também o posicionamento que é fulcral num guarda-redes com o seu tamanho. Tem um jogo de pés forte apesar de estar a errar nesse aspeto nos últimos jogos (penso que é pela questão mental de que falei).
    *
    Não se esqueçam que tem apenas 22 anos, que guarda-redes são titulares nos seus clubes e se expõem desta forma nos grandes clubes com esta idade? Não é por aqui o problema do Benfica e foi um upgrade grande ao Vlachodimos.

  • JohnWick
    Posted Abril 7, 2024 at 12:44 pm

    Adoro a frase “falhas em jogos chaves podem custar o título” não mencionando que em muitas vezes em jogos “não chave” foi ele que permitiu garantir os 3 pontos. A posição de GR é mesmo ingrata. Um jogador de 22 anos noutra posição de campo nem sequer era razão de crítica, o problema é que num GR esses erros muitas vezes dão golo. Com esta idade (e com muito mais todos os GR dão erros). O trubin é o GR mais jovem dos 3 grandes e um dos mais jovens da liga (apenas o Andrew do Gil é mais jovem por 3 dias). Vai continuar a errar com certeza mas tornarem o trubin um alvo expiatório é simplesmente ridículo desculpe a opiniao

    • David
      Posted Abril 7, 2024 at 3:38 pm

      Até em jogos chave. Foi fundamental nas duas vitórias contra o Sporting e Porto, mas isso já deve ser um passado muito longíquo. Inclusivamente na LE tínhamos ido de vela contra o Toulouse.

  • Nickles
    Posted Abril 7, 2024 at 12:40 pm

    O Trubin demonstra fragilidades absurdas, mesmo para um guarda-redes de 22 anos. Falha em todos os jogos. Nao em um ou noutro, é mesmo em TODOS. Não traz qualquer segurança e não pode ser o titular de um Benfica que se diz sério. Mesmo em termos de potencial tenho dúvidas que algum dia atinja o patamar elevado que se previa, já que mentalmente é fraco que dói. Neste momento estão ali 2 metros de mediocridade.
    Falei bastante mal do Bento no início de época mas o Trubin a demonstrar todas as semanas que está num nível bem abaixo.

    • Rosso
      Posted Abril 8, 2024 at 12:10 am

      Todos os jogos?!? AHAHAH, eu sei que criticas tudo que tenha a ver com o Benfica, mas isso é de uma falta de noção, para não dizer ridículo, totais. A quantidade de jogos em que ele esteve seguríssimo!

    • henry14
      Posted Abril 7, 2024 at 2:13 pm

      Gostava de saber quem é a personagem por detrás deste nickname “Nickles”.
      Como diria Rui Pedro Braz, “QUE PERFEITO IDIOTA”.
      É em tom carinhoso, Nickles :) .
      Não consigo deixar de sentir carinho por pessoas especiais.

      • Nickles
        Posted Abril 7, 2024 at 3:49 pm

        De nós nao sei quem é mais especial, já que ainda há pouco tempo andaste aqui a defender o medíocre do Schmidt fortemente. Não sei se ainda acreditas que o Schmidt seja de facto bom treinador, mas o teu estado de negação vai muito além do treinador como se pode ver pelo teu comentário neste post.
        Achas que o Trubin têm condições para ser titular? Boa, eu não acho. Um guarda-redes de 2 metros que tem um jogo aéreo ridiculo onde numa disputa pelo ar na pequena área deixa a bola escapar constantemente; um guarda-redes com tempos de reação fraquissimos, e aqui para além dos reflexos (onde tem pouca agilidade o que é normal derivado da altura) e do jogo entre os postes, incluo também saídas e controlo de profundidade, é um guarda-redes lentíssimo em quase todos, senão mesmo todos, os aspectos; um guarda-redes que não tem qualquer noção das dimensões de uma baliza já que por várias vezes prefere dar golpes de vista em vez de realmente agir, aliás o golo anulado ao Nuno Santos na 1a mão da Taça foi um exemplo, e esta nem sequer foi a primeira vez.
        Pontos positivos do Trubin: Jogo de pés e pronto acabou.
        Se achas que ter um bom jogo de pés é suficiente para ser o guarda-redes titular de uma equipa como o Benfica então neste momento tens a equipa que mereces onde nós últimos 25 títulos ganha 5 contra um Porto frágil e um Sporting que há 5 anos estava completamente destruído.

        • henry14
          Posted Abril 7, 2024 at 7:02 pm

          E amigo Nickles, reparei agora num emoji que meteste na publicação do Gonçalo Ramos. E lembrei-me. Lembrei-me de textos deste género que escreveste relativamente ao Gonçalo Ramos, ao Grimaldo etc. É por isso que não consigo levar estas tuas críticas a sério ahah.
          Mas continua, é sempre bom acompanhar os teus comentários.
          Às vezes até és engraçado.

        • henry14
          Posted Abril 7, 2024 at 5:00 pm

          Eh lá fiz o Grandioso Nickles escrever um texto sério? Orgulhoso de mim próprio.
          Tu és mais especial, garanto-te ?.
          Não, acho que ele não tem condições de ser titular e acho que Schmidt tem que ser despedido se o grande Guarda Redes Samuel Soares não for titular contra o Marselha ???
          Aliás, volta Ody que estás perdoado ???

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Abril 7, 2024 at 12:40 pm

    Metendo a minha foice em seara alheia não concordo que seja melhor que o Vlachodimos. É um guarda redes nervoso, nota-se s léguas a sua falta de tranquilidade, sobretudo a sair fora dos postes. Nesta semana no face a face foi gritante a sua falta de qualidade em relação ao Israel, que não sendo um guarda redes feito mostrou solidez, e garantiu os pontos e o apuramento.

    Guarda redes de equipa grande tem que ser discreto, intervir pouco e sempre bem. O Benfica tem neste momento um problema na baliza. O Sporting tem uma boa solução para os próximos anos na baliza.

    • Rosso
      Posted Abril 8, 2024 at 12:14 am

      Hoje não acertas uma.
      O Israel não é um jogador feito, mas o Trubin já é.
      O Israel, que se fartou de cometer erros em poucos jogos, “é uma boa solução para os próximos anos”.
      Isto é sério? Até admito que Israel se faça um bom guarda-redes, mas afirmar que Trubin, por estar em má forma, é pior que o uruguaio, mesmo que já tenha demonstrado muito mais, é…enfim, já não tenho adjectivos.
      Sim, o Sporting está À frente e provavelmente vencerá o campeonato, mas a forma como tentam desvalorizar o Benfica e tudo o que lhe está associado é tão ridícula quanto presunçosa.

    • David
      Posted Abril 7, 2024 at 3:41 pm

      Ahahaha este comentário tinha piada se não fosse tão faccioso. O Sporting tem uma boa solução dum tipo que só ontem fez 5 ou 6 passes horríveis e tem uma saída de apanhados que por acaso não deu golo, mas o Brnfica tem um problema na baliza pq o GR está a passar uma má fase na época depois de nos ter salvo em praticamente todos os jogos até há 1 mês atrás.

      É isso tudo.

      • Paulo Roberto Falcao
        Posted Abril 7, 2024 at 5:09 pm

        Apanhou nove batatas em quatro jogos contra Sporting e Porto, fora as quatro em dois jogos da Taça contra o Sporting, o vosso grande mãos de ferro. Para aí metade deles ofrecidos, mas bom continuem com o Hype, eu como sportinguista adoro isso.

        • David
          Posted Abril 7, 2024 at 9:40 pm

          Eu também espero que o Israel seja titular uma década. Sem o Gyokeres e com o Israel na baliza não auguro grande sucesso ao Sporting.

          Abraço

  • LevonAronian
    Posted Abril 7, 2024 at 12:33 pm

    Concordo que tem estado mal nos últimos tempos, mas discordo de não ter sido um upgrade claro ao Odysseas.
    Dito isto, o mais preocupante para mim tem a ver com a (não) evolução desde o início da época dos aspetos mais fracos no seu jogo, algo que já tinha acontecido com Odysseas e me faz questionar o que está o treinador de GR a fazer

    • Stromberg
      Posted Abril 7, 2024 at 1:47 pm

      Sinceramente, com o Vlachodimos nunca tive esta sensação de insegurança… às vezes parece que o Trubin está ao nível do Varela em termos de (in)segurança

Deixa um comentário