Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vale e Azevedo condenado a dez anos de prisão (vai ter de pagar 7 milhões ao Benfica); Real Madrid quer Illarramendi (médio defensivo); Sporting não renova com Hugo Figueira

João Vale e Azevedo foi condenado nesta terça-feira a dez anos de prisão efectiva pela apropriação indevida de mais de quatro milhões de euros dos cofres do Benfica, resultantes da transferência de futebolistas (Gary Charles, Scott Minto, Amaral e Tahar El Khalej), entre 1998 e 2000. Vale e Azevedo terá de pagar igualmente 7 milhões de euros aos encarnados.

Real Madrid – Em Portugal os jornais portugueses continuam a associar Matic aos merengues, mas no país vizinho o jornal Marca garante que o alvo de Ancelotti para a posição de médio defensivo é Asier Illarramendi, jogador da Real Sociedad que ainda recentemente esteve em destaque no Euro sub-21. Geoffrey Kondogbia é outro elemento que tem sido associado aos Blancos pelos jornais espanhóis. Matic, Illarramendi ou Kondogbia, quem encaixava melhor no meio campo merengue?

Andebol – Depois de ter rescindido com João Pinto, o Sporting não renovou contrato com Hugo Figueira. O guarda-redes titular da selecção nacional, reagiu no Facebook: “Hoje fecha-se um ciclo na minha vida profissional. O meu contrato desportivo com o Sporting Clube de Portugal terminou e não foi renovado, não por vontade própria, mas por razões ao qual estou alheio e desconheço”.

64 Comentários

  • Renato Teixeira
    Posted Julho 2, 2013 at 1:33 pm

    Casillas, Sérgio Ramos, Pepe/Hummels, Varane, Marcelo, Khedira, Pirlo, Ozil, Bale, Ronaldo, Aguero/Cavani/Suarez…

    Não há laterais direitos que tenham um grande impacto no Real neste momento…

    Com esta equipa, o Real ficaria ao nível do Real de Zidane, Figo, Ronaldo, Roberto Carlos, Raúl, Beckham…Com Pirlo, Ozil, CRonaldo, (Um dos PL's mencionados…qualquer um deles inferior mas não existe nenhum PL como Ronaldo…), Marcelo, Bale…

  • João Silva
    Posted Julho 2, 2013 at 12:44 pm

    Lendo "A Bola" e o possivel negócio de Matic… Não me parece…
    Se a % do passe de Garay é plausível, a vinde de Coentrão parece difícl. O Real não é de "dar" jogadores, mesmo excedentários.
    E o grande problema destas "trocas" é que, tanto FCP como SLB, querem €€€€€€€!!!!!!

  • pedritxo
    Posted Julho 2, 2013 at 12:39 pm

    Nao sou do sporting nem nada, mas acho que os sportingistas devem-se unir para o clube se reerguer.

    Os cortes sao necessarios, ainda mais no andebol, que este ano nem direito a transmissao teve, o sporting dev estar numa situaçao financeira tal que estes cortes sao necessarios, mas tambem ter vicente moura a tratar dos assuntos nao abona a favor, mas pdoe ser que faça um bom trabalho.

    O proprio benfica mandou embora 4 jogadores de futsal de qualidade, tem que ser , diminuir os orçamentos, e mandou 4 brasileiros, que apostem mais na formaçao e portugueses, sai mais barato.

    na minha opiniao, os 3 grandes deviam estar todos em todas as modalidades,serviria para aumentar receitas,aumentar competividade e todas elas deviam ter transmissoes.

    Porque nao criar um canal so com modalidades, que ate podia ser publico,tipo rtpmodalidades ou passar a rtp 2 para isso.
    Passavam os jogos de hoquei,andebolvolei,basket,futsal,etc e ainda atletismo, cobrir as modalidades, acho que seria benefico para o desporto portugues, modalidades sem transmissao como o andebol so perde gente e sustentabildade.

    Em relaçao a vale e azevedo, finalmente foi condenado,mas a advogada vai recorrer para os tribunais internacionais tambem portanto, ainda vai haver muita agua a correr por debaixo da ponte.

    o Real Madrid se quiser ganhar algo e fazer frente ao barça o onze tem que ser algo do tipo:
    Diego Lopez
    Pieszcek Ramos Varane Marcelo
    Matic Modric
    Bale/Nani Ozil Ronaldo
    Rooney/lewandoski/cavani

    xabi alonso embora,di maria tambem.

    O real madrid ainda vai aproveitar para repescar javi garcia, espanhol da formaçao, desvalorizou um pouco no city, mas ainda tem qualidade

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 2, 2013 at 12:54 pm

      Casillas em princípio vai agarrar a titularidade, como deu para entender na Taça das Confederações. Penso que Ancelotti não vai cometer o mesmo erro (no sentido dos adeptos e da comunicação social) de pôr Casillas no banco. Quanto ao Pieszcek, não me parece provável, porque ele está lesionado e penso que só volta em Outubro e não se sabe como voltará.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 2, 2013 at 12:15 pm

    E o Godinho Lopes e outros, também não deviam ser condenados a pagar alguns milhões? Depois da auditoria ainda vamos ficar a saber mais..

    Normal a rescisão do Figueira, não acompanho muito a modalidade mas não me parece ser um guarda redes muito acima da média, e os cortes são sempre nos jogadores que recebem mais! A partir do momento em que esses jogadores se recusam a baixar o ordenado para ficar no clube que tanto amam, tratam-se de jogadores que têm de sair, mas claro que ele é "alheio" a esta saída e "desconhece" as razõe$.

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 2, 2013 at 1:24 pm

      Luis, se quisesses prender todos os presidentes que metem dinheiro ao bolso…não existiam clubes. Eu que o diga (Portista). O que alivia a alma são os títulos.

    • Nuno
      Posted Julho 2, 2013 at 1:11 pm

      Espera sentadinho… o Vale, coitado, é culpado de tudo e mais alguma coisa. Ainda o vão culpar das PPP, e das Swaps, raios, se calhar foi ele que matou o Kennedy.
      Um pouco mais a sério… o Vale era (e é) um borra-botas, os do Sporting são de outra cepa… dificilmente batem com os costados no xadrez.

    • Mana azevedo
      Posted Julho 2, 2013 at 12:34 pm

      nem mais … ficam sempre alheios e sem conhecer nada.

  • Nunocluis
    Posted Julho 2, 2013 at 12:14 pm

    Caro Ricardo. Penso que de andebol você não percebe nada . Facilmente campeões ?!!!! Sabe à quantos anos não somos campeões ? Nem somos favoritos nem vamos descer de divisão .Qual é o problema de sair o guarda redes ? não diga só mal ,por dizer .

  • Anónimo
    Posted Julho 2, 2013 at 11:47 am

    Matic seria o que encaixava melhor, mais experiente, seria muito importante em jogos mais difíceis. Todavia, é sem margem de dúvidas a opção mais cara.

    António

  • Fábio Teixeira
    Posted Julho 2, 2013 at 11:43 am

    A meu ver, a escolha do médio defensivo vai ser sempre conjugada com o médio que jogará ao seu lado. Se for Khedira, pode jogar um médio defensivo com mais liberdade para lançar o jogo e galgar uns bons metros com a bola (aí Matic pode ter vantagem). Se for para jogar ao lado de Modric (o que adorava) parece-me que Kondogbia é o que encaixa melhor, por ser o mais possante e com mais garantias de cobrir o croata da melhor forma. Já se for Xabi Alonso (duvido que jogue a "8"), Illarramendi é um bom jogador para jogar ao seu lado, porque Alonso é mais primeiro construtor de jogo e Illarramendi parece-me ser um jogador suficientemente rápido para cobrir os espaços descobertos por XA.

    1- Matic-Khedira
    2- Kondogbia-Modric
    3- Illarramendi-Xabi Alonso

    Eu escolhia a segunda opção, porque é a mais equilibrada e tem um jogador mais criativo(Modric – é um crime vê-lo no banco).

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2013 at 1:23 pm

      diogoribeiro, o Kondogbia é canhoto, por isso dizer que ele só joga de pé direito não faz sentido. e para mim, sinceramente, neste momento pelo que pode trazer no presente e no futuro é melhor do que qualquer umas das opções que sugeriu. mas também reconheço que é uma opinião muito própria, porque vi muitos jogos do Sevilla e o Kondogbia enche-me as medidas.

      Dragão 86

    • Carlos
      Posted Julho 2, 2013 at 1:18 pm

      O Kondogbia é esquerdino como é que só joga com o pé direito? E o forte dele é o desarme e agressividade? Percebam que o Kondogbia não é trinco, é um médio interior (até chegou a jogar sobre a esquerda, sem ser um extremo obviamente) que pelo seu físico se consegue impor defensivamente, as suas maiores qualidades são ofensivas. Para jogar no Real só como segundo médio, nunca como trinco.

    • pedro pereira
      Posted Julho 2, 2013 at 1:11 pm

      Dos jogos que vi achei o illara lentissimo, se fosse xavi e illara ficaria um meio campo sem qq capacidade de pressão alem disso os avançados do real madrid defendem todos com os olhos.

    • diogoribeiro
      Posted Julho 2, 2013 at 1:04 pm

      Não perebo esta obcessão pelo Kondogbia, acho que é demasiado jovem para ter a pressão de ser titular no real, só joga de pé direito (hão de tentar ver quantos passes de pé esquerdo faz hoje no jogo), têm pouca técnica mas o seu forte é o desarme e a agressividade, sendo um jogador totalmente diferente do illarramendi, que têm muita técnica mas pouca agressividade.

      Preferia ver no real um De Rossi, Capoue, Pogba ou Luis Gustavo… acho que faria muito mais sentido

    • Rodrigo
      Posted Julho 2, 2013 at 12:35 pm

      Exacto. Kondogbia (mais barato) e Matic sao jogadores que dao outras garantias fisicas e em termos defensivos, nomeadamente na recuperaçao de bola, algo que Illara e Xabi Alonso juntos nao garantem.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 2, 2013 at 12:01 pm

      Também acho. Dada a instabilidade defensiva de Xabi Alonso (há muito que sabe que não é um médio defensivo puro, sendo mais um primeiro construtor de jogo), Mourinho teve de usar Khedira para dar mais sustentabilidade defensiva à equipa, relengando Modric para o banco (qualidade a mais para tal sítio). Assim, Ancelotti, em princípio, vai contratar um médio defensivo que dê garantias e se possível que seja bom no ajuntamento aos centrais – um pouco à imagem de De Rossi e Javi García, por exemplo – e Kondogbia parece-me ser o jogador certo.

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 2, 2013 at 11:57 am

      Eu diria ao contrário. Defensivamente parece-me equilibrado. Ofensivamente parece-me manifestamente fraco (mesmo contando com o 3º elemento)

    • Rodrigo
      Posted Julho 2, 2013 at 11:53 am

      Illara e Xabi Alonso parece-me uma dupla pouco consistente em termos defensivos.

  • Ricardo
    Posted Julho 2, 2013 at 11:42 am

    Esta nova direcção do Sporting foi a que menos fez desde que eu me lembro de ser adepto do Sporting

    – não renovou com ninguém
    – só contratou mediocridade
    – e limitou-se a tirar a força das modalidades. Esta equipa de Andebol para o ano era facilmente campeã, mas esta direcção tratou de a desmontar e mete-la ao nível do hóquei…a partir de agora passa de favorita ao titulo para favorita a descer de divisão.

    Absurdo.

    Mas como eles repetem tantas vezes que em 3 anos fizeram mais que os outros em 10, os pouco inteligentes acreditam e engolem.

    • Jose
      Posted Julho 3, 2013 at 1:12 am

      "mete-la ao nivel do hoquei"

      Esta a referir-se a crescer de forma sustentavel? E a pouco e pouco assegurar jogadores para objectivos mais ambiciosos?

      Mediocridade? Jefferson foi dos melhores laterais do campeonato, mais, antes de contratar tem é de se avaliar o que tem. Novamente, optimização de recursos, coisa que Gordinho não fez e que nos levou à bancarrota.

      Tirar a força das modalidades? Não sabes o que dizes, ao nível do atletismo já nos começámos a mexer para recuperar a hegemonia no sector masculino, no futsal vamos manter a mesma equipa com menos custos, no andebol perdemos 2 jogadores trintoes que deram muito ao clube, mas cujos objectivos salariais nao se enquadram na nossa realidade.

      Quanto ao fazer mais em 3 meses do que foi feito em 10 anos….neste momento se um jogador do Sporting for vendido, 100% do passe vem para o Sporting, vai saber bem receber cerca de 15 milhoes pelo Patricio e 25/30 pelo Bruma nao vai?

      Mas se fores um mecenas que possa injectar 300 a 400 milhoes assim do nada…força!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 2, 2013 at 11:58 pm

      Você sabe lá o que diz… é activo no blog para saber o que eu sou?
      O LuisRafaelSCP é daqueles sportinguistas inteligentes que à dois anos disse que o Godinho Lopes ERA UMA FRAUDE e estava rodeado de INCOMPETENTES na sua lista… não me enganei!
      O LuisRafaelSCP é daqueles que à dois anos que dizia que Bruno era o ideal… até ao momento só me dá razão para acreditar ainda mais nisso!

      Se há sportinguistas cegos ao ponto de continuarem a achar que Godinho era melhor que o Bruno, ou que o Bruno é que está a cometer erros, só tenho a dizer: é graças a vocês que estamos como estamos!
      Agora um jovem de 20 anos como eu, não tem de ser forçado a ver o MEU SPORTING NESTE ESTADO TODA A VIDA, porque os "velhos" (com respeito) já viram o que tinham a ver do VERDADEIRO SPORTING…

    • Gonçalves
      Posted Julho 2, 2013 at 1:52 pm

      o LuisRafaelSCP é daqueles do bruno de carvalho fc. Obviamente que o homem queria dizer 3 meses e não 3 anos…Não sendo sportinguista, não percebo porque é que toda a gente que não apoia BdC é apelidade de "abutre". Levaram todos uma lavagem do homem e continuam em guerra dentro do clube contra os abutres e outros animais. Por outro lado, dizem que recuperaram o clube ao mesmo tempo que vendem parte da SAD a angolanos. é bipolar, vocês um dia vão perceber isso.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Julho 2, 2013 at 12:20 pm

      Há pessoas que deviam desistir de comentar futebol.. simplesmente não têm capacidades para tal!

      Fizeram o quê em 3 anos? A direcção nem à 6 meses está no Sporting…

      E além disso, o que interessa estar forte no andebol ou no ping-pong e ter os ordenados TODOS em atraso, fazer resultados medíocres no desporto rei e que gera receitas incomparáveis a qualquer outra modalidade em Portugal? Mantendo a política que se vinha tendo, o Sporting não durava até ao final desta época…

    • gps
      Posted Julho 2, 2013 at 12:13 pm

      A equipa de Andebol do Sporting acabou a época em excelente forma, mas todos conhecemos as actuais dificuldades do clube, pelo que será uma oportunidade perdida de relançar o andebol

    • gps
      Posted Julho 2, 2013 at 12:11 pm

      A direçção deveria ter outra atitude perante jogadores que dignificaram as nossas cores

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 2, 2013 at 11:52 am

      Facilmente campeã? Mas o Porto não é o atual PENTACAMPEÃO?

    • Rodrigo
      Posted Julho 2, 2013 at 11:52 am

      Talvez porque encontraram o clube no pior estado possivel em 107 anos de historia.

      Alem disso, ainda nao sabemos as causas para as nao renovaçoes, uma vez que, a excepçao do Bruma que apos se libertar do Zahavi deve renovar, nao vi nenhum elemento a manifestar que quer renovar e portanto nao sabemos se Ilori e outros querem ficar ou nao.

      Por outro lado, nao sei do que fala relativamente as contrataçoes de mediocridade, uma vez que o Jefferson esteve bem na epoca passada e mais nenhum reforço foi ainda confirmado, sendo que se esta a falar do Mauricio aprecio o facto de conhecer tao bem jogadores da 2ª Liga Brasileira.

      Por fim, retirar força as modalidades e uma realidade que todos os clubes terao que enfrentar e se a direcçao o faz e porque nao tem alternativa, pelo que parece-me precipitado falar comparar ja com o hoquei, mas tudo bem. Pensava que o Sporting estava cada vez mais unido, mas pelos vistos ainda existem muitos "abutres" a tentarem colocar em causa os esforço e dedicaçao desta direcçao.

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 2, 2013 at 11:48 am

      Vcês, sportinguistas, têm algum problema de noção da realidade? "facilmente campeã" quando o actual campeão é apenas…penta campeão…Enfim, é o que temos

  • pedro pereira
    Posted Julho 2, 2013 at 11:37 am

    O illaramendi é mais um xavi alonso, grande qualidade de passe mas por outro lado apresenta uma grande falta de agressividade, outro factor que reparei neste europeu de sub 21 é que se trata de um jogador lentissimo (só o vi jogar no euro), acho que neste momento o real necessita de incutir algum poder de recuperação de bola no meio campo, só khedira tem essa capacidade natural, o xavi alonso vale-se da sua grande qualidade ce posicionamento e claro da qualidade de passe o que para mim o coloca entre os melhores medios defensivos do mundo, no entanto como ja referi o real neste momento não precisa de um jogador semelhante ao xavi. Já ag um defesa direito tb dava jeito o grande arbeloa é confrangedor!

    • pedro pereira
      Posted Julho 2, 2013 at 1:07 pm

      Este senhor que vai treinar para lá agora vai meter em campo as figuras e não os melhores por isso não estou a ver o carvajal a tirar o cosagrado arbeloa (casillas e companhia podem estar descansados que vão jogar smp)

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 2, 2013 at 12:34 pm

      Então vamos ver. Ainda nesta Taça das Confederações, Arbeloa parecia o único jogador da Roja que errava passes. Para mim, é um lateral regular, competente e equilibrado, mas não passa disso. Carvajal tem muito mais para evoluir no futebol. Pode não agarrar já o lugar, mas com certeza que o vai fazer.

    • adam_jones
      Posted Julho 2, 2013 at 12:12 pm

      Carvajal nunca será titular em detrimento de Arbeloa

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 2, 2013 at 11:50 am

      O Dani Carvajal vai ser o titular em princípio.

  • Andre Pereira
    Posted Julho 2, 2013 at 11:35 am

    É triste mas é a realidade portuguesa, não só do Sporting.

    O porto já acabou com algumas modalidades e está a reduzir custos.

    O benfica já mandou embora os que ganhavam mais no futsal, Cesar Paulo, Diece, Davi e não vão ficar por aqui. No hoquei saiu o treinador campeão europeu, o melhor jogador Luis Viana, e mais 2 ou 3 jogadores interessantes. No basket o Heshimu já saiu e o Carlos Andrade só ficou porque baixou drasticamente o ordenado.

    No Sporting, no futsal o orçamento também vais er reduzido embora os jogadores devam todos ficar. No andebol já saiu o Joao Pinto e o Figueira. O Joao Pinto era muito irregular e não me faz diferença, o Figuqiera era bom, tenho pena, mas ganha muito. Veremos se sai mais alguém. No Hoquei é que estou surpreendido, 3 bons reforços já assegurados e permanência dos melhores. Quer me parecer que a próxima temporada vai ser mais tranquila.

    Os sócios estiveram de acordo que era preciso reduzir, agora há que dar uns anos até voltarmos a ter poder para aumentar os orçamentos.

    Mas ressalvo, é triste ver os clubes portugueses, todos sem excepção, a perder competitividade. Veremos se as selecções perdem qualidade, ou se por outro lado, os clubes pequenos pescam aqui alguma coisa e tornam o campeonato mais interessante.

    PS-O Rui Silva não vai sair do andebol do Sporting(se sair é para o estrangeiro).

  • Rodrigo
    Posted Julho 2, 2013 at 11:31 am

    Finalmente uma puniçao a serio para Vale e Azevedo, algo que me agrada enquanto amante deste desporto e apenas tenho pena que os senhores que fizeram um serviço parecido no meu Sporting escapem completamente incolumes perante os disparates cometedidos.

    Por outro lado, parece-me que Matic e nesta fase mais jogador que Illara e Kondogbia, pelo que estaria pronto para assumir a titularidade dos meregues. Ainda assim, os dois ultimos tem um grande potencial e podem tambem ser opçoes, mas nao para serem ja titulares de um clube como o Real Madrid. Sendo assim, gostava que o Real vendesse o Xabi Alonso, comprasse um trinco de qualidade como Matic, por exemplo, e por fim contratasse o Kondogbia, mas o mantesse emprestado no Sevilha durante esta epoca.

    Por fim, custa-me ver sair figuras das modalidades do Sporting, mas certamente que sao necessidades imperiosas do clubes e todas as areas tem de sofrer cortes. Ainda assim, confio no trabalho do Bruno de Carvalho e desta direccçao e acredito que, ao contrario do que os abutres que deviam preferir continuar na mediocridade da liderança de Godinho Lopes, o Sporting continuara sera forte com esta direcçao.

  • Pedro
    Posted Julho 2, 2013 at 11:26 am

    O Sporting neste momento é uma palhaçada. Na AG quando foi para aprovar este orçamento vergonhoso para as modalidades nem houve votos foi uma confusão com os braços no ar.

    Perdeu-se a democracia e ai de quem diga mal do Sporting Bruno de Carvalho e do presidente da AG – porque é logo atacado nas redes sociais por individuos pouco inteligentes que levaram lavagens cerebrais, um politico com ligações ao Benfica que à semelhança do BdC, Inácio, e filho do Daniel Sampaio só quer sacar dinheiro ao Sporting.

    Já agora para os defensores do Bruno de Carvalho, aliás para os adeptos do Sporting clube Bruno de Carvalho: quem é que paga ao motorista particular dele? É que isto agora é só mordomias.

  • Paulo Almeida
    Posted Julho 2, 2013 at 11:22 am

    Para mim o Illarramendi seria o ideal para o Real, é um jogador que me enche as medidas.

    • Paulo Almeida
      Posted Julho 2, 2013 at 2:37 pm

      sem duvida, ele esteve em grande na Real Sociedad, outro da mesma equipa que seria interessante para o Real era o Iñigo, jovem com enorme potencial, já que o Albiol não é o mesmo a muito tempo.

      também acho que deveriam mudar, gostei bastante da contrataçao do Isco – apesar de desnecessária – e do Carvajal, agora é apostar no Jesé e no Morata como tu dizes e muito bem.

    • Rabensandratana
      Posted Julho 2, 2013 at 12:19 pm

      Faço das suas as minhas palavras!!!

      O Real Madrid precisa de espanhóis que sejam mais valias para a equipa o Ilarramendi é um grande exemplo, muito bom jogador, fez uma época muita boa na Sociedad e é um dos jovens jogadores mais promissores na sua posição em Espanha e na Europa.

      Eu acho que Real Madrid tem de mudar radicalmente a sua politica de contratações.

      Dani Carvajal finalmente regressa à base e tem tudo para arrumar de vez com o muito fraco Arbeloa.

      O Jesé e o Morata têm de ser opções válidas imediatamente.

  • Kacal
    Posted Julho 2, 2013 at 11:22 am

    Eu acho que o Real Madrid se quer um médio defensivo devia apostar em Kondogbia, Matic se tiver que dar metade do passe do Garay mais Coentrão e ainda 20 Milhões como se fala ou se tiver que dar 50 Milhões, acho que é caro, é muito bom jogador, sem dúvida, mas 50 Milhões é muito e eu não fazia a proposta que se fala hoje, Illarramendi tem talento e potencial mas não sei se é a altura certa para dar o salto para um clube como o Real Madrid, mas em termos de qualidade pode ser uma opção, mas o meu escolhido era Kondogbia, tem 20 anos mas apresenta uma maturidade em campo já de mais velho, é alto e possante e tem umas qualidade fantasticas, já é um bom médio defensivo mas pode vir a ser fantastico e sairá mais barato que Matic, de certeza, mas qualquer uma das três opções são válidas, pois são 3 jogadores com qualidade…

  • Gonçalo
    Posted Julho 2, 2013 at 11:05 am

    Já ouvi dizer que o Rui Silva e o Fábio Magalhães vão para o Benfica. Não me admirava nada com o Bruno de Carvalho e Vicente Moura as modalidades do Sporting ou acabam ou ficam ao nível do Hóquei, passamos a lutar para não descer em todas.

    • Jose
      Posted Julho 3, 2013 at 1:04 am

      E pagas tu para as modalidades ficarem auto sustentáveis? Se forem, que vão, é sinal que também não têm assim tanta consideração pelo Sporting….e para reerguer um clube falido, não nos podemos fiar em mercenários. Mas esses 2 irem para o Benfica? Se o Benfica está a fazer uma razia no futsal…o andebol também não anda bem não te preocupes…

      Mais, tanto investimento em internacionais tem dado em quê? Campeonatos ZERO! Para o que recebem digamos que são algo incompetentes. Esta equipa de andebol tinha obrigação de fazer MUITO MAIS.

  • Pedro Lopes
    Posted Julho 2, 2013 at 11:02 am

    Gary Charles, Minto, Amaral e Tahar eram uns cepos.

    Como é que se pode sacar 4 milhões se aqueles jogadores todos juntos não valiam sequer 400 mil euros.

    • Manuel
      Posted Julho 2, 2013 at 2:14 pm

      Concordo. O Minto era um bom defesa esquerdo, muito certinho. E um gajo muito porreiro, esteve em minha casa várias vezes! E eu e a minha mulher fomos os únicos portugueses convidados para o seu casamento! lol!
      Agora tem uma bela carreira no audio visual desportivo inglês, Sky Sports.

    • Jose Nuno Alves
      Posted Julho 2, 2013 at 11:46 am

      Tomara eu ter o Minto agora no Benfica. Se a memória não me trair, era um DE bastante regular e bastante competente.

  • Pedro Fernandes
    Posted Julho 2, 2013 at 11:01 am

    Não há dinheiro para manter os melhores (que costumam ser os que ganham mais.)

  • Diogo
    Posted Julho 2, 2013 at 11:00 am

    O jornal A Bola hoje até inventava que o Real ia dar milhões + o Coentrão e metade do Garay pelo Matic…mas alguém minimamente inteligente acredita nisto?

    O Matic nunca na vida vai para o Real, como o Witsel nunca irá. Mas esse o ano passado tb foi dado certo no Real durante 3 meses pelos jornais portugueses…o que é certo é que a táctica resulta, isso acaba por inflaccionar os passes dos jogadores.

    • MM
      Posted Julho 2, 2013 at 12:37 pm

      e o matic nunca iria para o real tal como o witsel porquê?deve-se esquecer que o witsel foi vendido por 40milhoes de euros.acredito que por este valor o real ou o manchester,por exemplo,não avançassem para o jogador,mas não duvido que houve interesse.o comentário do renato teixeira acerca do matic diz tudo,logo não me vou alongar muito mais.demonstrou esta época que é um jogador completo e que seriam raras as equipas onde não seria titular desde já.
      se me diz que esse negócio é pouco viável,eu concordo,agora dizer que o matic e o witsel não têm qualidade para representar o real madrid é de quem pouco percebe de futebol.neste momento,e tenco menos 4 ou 5 anos que ele,matic é bastante mais completo e influente numa equipa do que o xabi alonso,que além da qualidade de passe,não lhe vejo muito mais…

  • Renato Teixeira
    Posted Julho 2, 2013 at 11:00 am

    Sou portista mas o Matic assim que mantenha os pés na terra tem capacidade para lutar com qualquer um pela posição de 6. Tem tudo o que um jogador precisa.

  • Bernardo
    Posted Julho 2, 2013 at 10:55 am

    É vergonhoso o que estão a fazer às modalidades do Sporting. Hugo Figueira é o melhor guarda-redes a jogar em Portugal queria ficar no Sporting mas Bruno de Carvalho e Vicente Moura preferiam gastar esse dinheiro em jogadores mediocres no futebol e não renovar com ele.

    Um Sporting sem força nas modalidades é um Sporting medíocre.

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 2, 2013 at 1:13 pm

      Infelizmente as pessoas pensam que apenas os adeptos do Porto e Sporting dizem mal do Benfica, que apenas os adeptos do Benfica e Sporting dizem mal do Porto e que apenas os adeptos do Porto e Benfica falam mal do Sporting…Parece que ninguém tem capacidade para fazer auto-crítica quando se fala no seu clube..portanto sempre que fizeres uma crítica a um clube, ninguém pensará que pode ser ou não o teu…típico português.

      Pronto, temos opiniões diferentes.

    • Nuno
      Posted Julho 2, 2013 at 1:08 pm

      Renato, não te acusei de me acusar de nada :)

      Apenas realcei a minha cor, porque já sei do que a casa gasta… escrevi a falar (mal) do PdC, fui apelidado de lampião, escrevi a falar (mal) do Jesus, chamaram-me andrade…

      No que diz respeito à questão técnica, respeito, mas mantenho a minha. O Alamo está num patamar superior, na minha opinião. Deu bastantes pontos ao Benfica, pois realmente faz a diferença (e no andebol, um GR faz MUITA diferença).

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 2, 2013 at 12:10 pm

      Nuno. Eu não te acusei de nada e sei há muito tempo que o teu clube é o Sporting (espero não estar a confundir), mas quando se vê um GR como o Quintana a fazer defesas inacreditáveis TODOS os jogos, parece-me improvável que haja GR melhor, vejo jogos do Benfica e do Sporting e apesar de estarmos todos bem servidos de GR, não vejo onde é que o Alamo é superior ao Quintana…simplesmente não vejo

    • Nuno
      Posted Julho 2, 2013 at 12:05 pm

      Renato, há algum problema com a minha análise? Antes de mais, não sou do Benfica, que é para não começarem com esse tipo de argumentação. O Alamo É o melhor GR a jogar em Portugal, tem eficácias elevadas, e faz defesas de grau de dificuldade grande, em especial aos 6 metros, e aparece nos momentos decisivos. Uma das razões pela quebra final do Benfica foi a sua lesão (ao que parece, pois era convocado mas não jogava).

      Filipe, ao que parece dá-se muita importância às modalidades… mas só quando interessa. Para bom entendedor…

    • Anónimo
      Posted Julho 2, 2013 at 11:49 am

      Realmente, cada vez mais se dá menos importância ás modalidades (em todos os clubes)…

      Filipe

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 2, 2013 at 11:47 am

      Alamo? De longe…já li que chegue por hoje

    • Nuno
      Posted Julho 2, 2013 at 11:41 am

      Bernardo a picar o ponto. Parabéns.

      O melhor GR a jogar em Portugal é, de longe, o Alamo. Figueira e Laurentino são equivalentes.

      É pena este corte no andebol, mas compreende-se. O andebol não gera receitas enquanto Liga (nem direito a transmissões teve este ano), e enquanto isso não mudar, os clubes não podem investir como de se uma modalidade profissional se tratasse.

      No que diz respeito ao Sporting e para a posição de GR, há que apostar no Luis Oliveira (não sei qual a opinião abalizada do Bernardo, mas gostaria de saber).

    • André
      Posted Julho 2, 2013 at 11:28 am

      Hugo Laurentino não é melhor que Hugo Figueira… Quanto muito são equiparáveis (é muito mais "fácil" ser guarda redes suplente no Andebol), além do facto da defesa do Porto ser muito melhor que a do Sporting, deixando os adversários rematar em situações muito difíceis.

      Efectivamente está a anos luz do Quintana (que verdade seja dita nem sei bem o que está a fazer no campeonato português).

    • Renato Teixeira
      Posted Julho 2, 2013 at 11:10 am

      Hugo Figueira, melhor GR em Portugal? Você percebe alguma coisa de andebol? Quer o GR titular do Porto, quer o suplente, são superiores! Quintana e Hugo Laurentino…Você vê andebol?

Deixa um comentário