Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Diferenças no Ajax que venceu o Sporting e o que foi eliminado pelo Benfica?» A resposta de Amorim

O treinador do Sporting foi questionado sobre se via diferenças no Ajax que goleou o Sporting na fase de grupos e o Ajax recém-eliminado pelo Benfica na fase de grupos e Amorim assumiu que não viu os jogos, mas aproveitou para congratular a equipa encarnada.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

29 Comentários

  • Daervar
    Posted Março 18, 2022 at 4:47 pm

    Não viu? Alguém acredita???

    • Alchimystic
      Posted Março 20, 2022 at 12:10 am

      Há alguma razão em particular para não acreditar nele quando diz que não viu o jogo? E ainda se por acaso tiver visto…. a opinião dele é assim tão importante? Preocupem-se com as opiniões do vosso treinador

    • Mantorras
      Posted Março 18, 2022 at 7:35 pm

      Nao so viu como festejou o golo do Darwin.

    • LevonAronian
      Posted Março 18, 2022 at 5:28 pm

      E da maneira que evita uma pergunta provocatória. Faz ele bem

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Março 18, 2022 at 5:27 pm

      Porque haveria de ver esse jogo ?

      • Pedro Geraldo
        Posted Março 19, 2022 at 3:44 pm

        Porque gosta de futebol!?

      • Acnologia
        Posted Março 19, 2022 at 12:17 pm

        Eu cá acho o contrário, porque não haveria de ver o jogo? Ele é profissional, e mesmo que o Sporting não volte a encontrar o Ajax nos próximos tempos, deve ter algum interesse em ver onde pode melhorar. Não esquecer que o Ajax humilhou o Sporting em casa, logo deve haver algum interesse do mesmo em saber onde errou e como não repetir a dose na próxima vez. Para além de que aproveita para analisar um rival na luta pelo segundo lugar…

        E isso tudo sem considerar que o Amorim é sócio do Benfica desde que nasceu, o que por si só é suficiente para ter o mínimo interesse em ver o seu clube do coração .

        • Neville Longbottom
          Posted Março 20, 2022 at 1:21 pm

          Há vários motivos para ver, há vários para não ver.

          Não entendo é porque é que toda a gente considera como adquirido que ele tenha visto.

      • Daervar
        Posted Março 18, 2022 at 9:11 pm

        Não te lembras de razão nenhuma para ele ver esse jogo?

      • offtopicguy93
        Posted Março 18, 2022 at 8:06 pm

        Porque o coração dele é vermelho…

      • lipe
        Posted Março 18, 2022 at 7:58 pm

        Alguns motivos possíveis diria:

        -clube do coração a jogar a passagem aos quartos da champions;
        -rival no campeonato a defrontar uma equipa contra a qual já jogaram esta época;
        -mera curiosidade.

  • Vermelhudo
    Posted Março 18, 2022 at 4:46 pm

    A diferença entre os dois clubes foi muito óbvia pois o Sporting jogou muito confiançudo em casa contra o Ajax e o Benfica não até porque tem dois centrais que são mestres numa defesa menos subida. Muita da explicação está aqui mas obviamente que muita galera vai dizer que o Benfica só teve sorte e que este Ajax afinal já não é bom e tal e coiso. Pois aquela conversa do Ajax ganhou a Sporting e Sporting ganhou a Benfica e portanto Ajax vai ganhar a Benfica isso nem no dominó que é um jogo onde se encaixam as peças de forma estratégica e timings importantes. O futebol também é assim e as coisas têm de ser pensadas e trabalhadas e não basta meter grandes craques no campo para eles ganharem porque isso só nos ringues do parque da Bela Vista com os manos.
    Eu não acredito minimamente que o Amorim não tenha visto os jogos mas ele com este ar simpático e porreiro de café fugiu à questão e não quis dar masterclass tática e fez muito bem porque não tem de abrir o jogo.

    • Neville Longbottom
      Posted Março 18, 2022 at 7:10 pm

      Mas não acreditam porque? Ele é obrigado a ver os jogos é isso? Que interesse tem para o Sporting ver o Benfica – Ajax?

      Sobre o resto, concordo menos com a parte do “confiançudo”. Tivemos azar no 3-2 anulado ao Paulinho por cm e na resposta levamos o 4-1. Bola ao poste do Porro e na resposta 5-1, isto em poucos minutos. Calhava ser ao contrário e virávamos o jogo.

      E óbvio que levar 5 não se explica só pelo que eu disse. Fomos piores claramente, erros defensivos gritantes e o Ajax aproveitou. O Benfica jogou muito melhor e mereceu. Já disse aqui que não acho de todo que tenha sido um Ajax diferente. Foi mérito do Benfica.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Março 18, 2022 at 8:57 pm

        Mas não é o SCP que se está a dizer que (muito provavelmente) viu o jogo; é o Amorim. Um é uma entidade w outro é um indivíduo que, embora treinador da entidade, é adepto confesso do Benfica… Agora, ele esquivou-se foi de levar com mais perguntas sobre esse jogo que, à frente das cameras, não fazia grande sentido estar a dissecar..

      • Filipe Ferreira
        Posted Março 18, 2022 at 7:40 pm

        Claramente.
        Eu referi isso na altura. Não metendo em causa a justiça do vencedor, faltou claramente alguma sorte nos momentos chave ao Sporting.
        Sofre logo no 1º minuto. Inácio lesiona-se. Temos o 3-2 anulado. Depois a bola no poste. Podia ter sido tudo tão diferente.

      • Vermelhudo
        Posted Março 18, 2022 at 7:28 pm

        Confiançudo no sentido que jogaram de forma mais aberta e isso acho que foi nítido até porque ter Porro e Vinagre no onze é uma estratégia bastante ofensiva e acho que isso é óbvio para toda a gente.

    • Tiago Silva
      Posted Março 18, 2022 at 6:28 pm

      Exato é a tal questão dos encaixes táticos que as equipas têm em todos os jogos que fazem. O plantel do Benfica tem características que foram bem identificadas, capazes de anular os ataques do Ajax, coisa que o Sporting não o conseguiu fazer. Aqui a questão não é se um é melhor do que o outro.

      Claro que o Ajax pode ter jogado pior do que contra o Sporting, os jogos não são todos iguais. Mas isso foi um fator importante para o Benfica sair por cima. Diria que a melhor equipa do Mundo é a que consegue ser mais completa em todos os aspetos táticos e individuais, o que lhe permite vencer mais jogos.

      • Vermelhudo
        Posted Março 18, 2022 at 7:35 pm

        A questão do Sporting ser melhor que o Benfica foi martelada sem parar para dizer que contra o Ajax já não havia nada a fazer e isso é de quem faz as coisas à pressa até porque muita galera boa fez masterclasses há meses e meses a explicar o porquê de Otamendi e Vertonghen serem bons principalmente numa defesa mais recuada até porque o Benfica não tem lenhador que se preze. Estava tudo diagnosticado há meses e os jogos contra o Ajax não exigiam que o Benfica arriscasse tanto como em Portugal e isso já era bom para todos os onzes onde estes dois estejam ao mesmo tempo e com o Veríssimo no trio ainda mais forte ficava. Pois eu ri a bom rir com esta passagem do Benfica e acho que ainda vou rir muito.

    • Jay-Jay Okocha
      Posted Março 18, 2022 at 5:29 pm

      E ja agora viu o jogo do Braga ontem as 6h e e do Porto as 8 não foi ?

      Aliás, cancelou o último treino porque ia jogar o Braga as 6 e não podia perder.

      • Vermelhudo
        Posted Março 18, 2022 at 7:15 pm

        Vamos fazer um exercício muito simples não custa nada, queima alguns incensos e vai buscar um daqueles relógios de bolso, coloca-te em frente ao espelho e vai olhando para o movimento do relógio que vais fazer da esquerda para a direita e da direita para a esquerda tipo semi circulo. Faz tudo isto enquanto dizes a ti próprio que o Amorim não tem box em casa e não teve o mínimo de interesse em ver as jogadas todas do jogo. Depois de meia hora nestes preparos vais ver uma mesa no horizonte onde vou estar eu e o Beetlejuice a beber um chá de pijama os dois.
        Acreditas mesmo que o Amorim não viu o jogo? Ok.

        • Alchimystic
          Posted Março 20, 2022 at 12:17 am

          Eu acredito que é perfeitamente inútil e inconsequente andar a especular se o treinador do Sporting viu ou não um certo jogo, para com isso especular sobre o que um eventual esquivo signifique na época significa na época do Sporting. Nós estamos contentes com o Amorim, e os jogos contra o Ajax foram os seus momentos menos. E vocês? Podem dizer o mesmo do vosso treinador, ou o exacto oposto?

        • hugosilva79
          Posted Março 18, 2022 at 11:08 pm

          São os primeiros 2 comentários que leio teus…e digo,muito bom! Faço votos que continues a escrever neste espaço,conhecimento e humor são sempre muito bem vindos!

        • Jay-Jay Okocha
          Posted Março 18, 2022 at 9:14 pm

          Só li a parte em que assumes que Amorim tem necessariamente de estar em casa .. nem me vou dar ao trabalho de ler o resto ao pormenor. Se viu ou não viu o jogo, no fundo quero lá saber. Só fizeste figuras

          • Vermelhudo
            Posted Março 18, 2022 at 10:24 pm

            Não acredito que um treinador de topo em Portugal não tenha visto um jogo com a importância de um Ajax-Benfica e acho que ele fez bem se mandou a peta só para não ter de falar muito nos erros da própria equipa em comparação com o Benfica. Portanto não sei onde está o problema da minha análise e da minha masterclass sobre auto-hipnose que é bem útil, outro dia fiz uma mas com um relógio de cuco e os ratinhos Pinky e Brain vieram cá a casa e depois do jantar eu e o Lord Elefante Ganesh estivemos a falar sobre se a felicidade está na ignorância do Pinky que não sabe nada sobre o mundo real e é básico ou se o Brain que quer conquistar tudo é mais feliz porque tem um propósito que é muito complicado de atingir mas lhe dá energia para continuar.

        • henry14
          Posted Março 18, 2022 at 9:09 pm

          Ahahah muito bom

        • Rui Conceicao
          Posted Março 18, 2022 at 7:48 pm

          E porque é que tu é que tens razão e tens tanta certeza que o RA viu o jogo?? Tiveste um comentário inicial muito bom, pelo menos no primeiro “parágrafo”, onde falaste de futebol e falaste bem porque concordo contigo, ainda que ache que o Ajax baixou ligeiramente o nível, prova disso são os resultados recentes no campeonato, mas essa arrogância do tu é que sabes se ele viu ou não, fica te mal.

          • Vermelhudo
            Posted Março 18, 2022 at 9:12 pm

            ofereci um curso rápido de auto hipnose a quem ironizou comigo mas parece que só há arrogância da parte de quem acha que o Amorim mandou uma peta inofensiva só para não ter de dizer onde o Sporting falhou e o Benfica não. Tudo bem eu não levo a mal estou muito chilado a ouvir o whindeck do cabo snoop e a ver uma conhecida minha nas redes sociais que sempre detestou homens mas agora namora com um patinho milionário portanto tou a rir a bom rir e não fico triste com o que estás a dizer.

        • Filipe Ferreira
          Posted Março 18, 2022 at 7:37 pm

          Com um United – Atlético à mesma hora não me espanta

        • Antonio Pinheiro de Campos
          Posted Março 18, 2022 at 7:24 pm

          Claro que o Amorim se esquivou à questão. E esta resposta está qualquer coisa. Obrigado, Vermelhudo

Deixa um comentário