Quem levará a melhor? Os Bafana Bafana entraram muito mal na prova, mas deram a volta e apanham um Canadá que perdeu o fator casa e ‘não assusta’. Por outro lado, a Chéquia confirma o péssimo Mundial, ao contrário do México, que até terá estado acima do esperado (três vitórias e zero golos sofridos, inclusive com várias mudanças do XI por Aguirre). Já a Coreia do Sul parecia a segunda melhor equipa do grupo, mas terá de sofrer e de ter a ajuda de terceiros para seguir em frente.
A África do Sul bateu a Coreia do Sul por 1-0 e apurou-se para os 16-avos de final, em 2.° lugar no Grupo A, e terá agora o Canadá pela frente, na Califórnia. Maseko foi o herói dos Bafana Bafana, ao apontar o único golo aos 63 minutos, após passa de Moremi. O conjunto de Broos chegou aos 4 pontos e ultrapassou o conjunto asiático, que soma 3 e fica à espera da classificação dos terceiros. No outro jogo do grupo, o México fez pleno (9 pontos) e derrotou a República Checa por 3-0. Chavez, Quiñones e Fidalgo fizeram os golos, sendo que Gilberto Mora foi titular e Ochoa foi lançado no último quarto de hora, naquela que pode ter sido a sua despedida de Mundiais.


11 Comentários
Paulo Roberto Falcao
Todas as antevisões ao Mundial previam que apenas uma única seleção africana passaria da fase de grupos, e de repente temos várias equipas africanas a brilhar, e com francas possibilidades de se apurar. Uma grande lição dada ao primeiro mundo do futebol, sobretudo aqueles que contestaram a presença de tantas equipas de África.
Jeco Baleiro
Subscrevo. Africa do Sul, Marrocos, Egito Gana e Costa do Marfim todos certos ou praticamente na próxima fase. Cabo Verde e Argélia com boas hipóteses e até o Congo se vencer o Uzbequistão. Apenas a Tunísia demonstrou grande fragilidade.
Fireball
Não sei que antevisões andas a ver. Num mundo em que seleções como Curaçao, Haiti, Iraque e Uzbequistão estão a competir, e ainda por cima a maioria dos terceiros passam, onde é que só Marrocos é que se ia qualificar? Isso não faz sentido nenhum. Estamos mesmo a assumir como normal que o Senegal termine atrás do Iraque, a Costa do Marfim atrás de Curaçao e o Congo atrás do Uzbequistão? É um problema bem maior o número de equipas asiáticas e da CONCACAF, que é de longe a confederação que trouxe as piores seleções.
Teles
isto 100%. Não sei o que esta malta come ao pequeno almoço, mas passando tantos terceiros como é que não se iam apurar equipas africanas? Ainda por cima algumas delas com elencos interessantes, até mais que algumas seleçoes sul americanas em claro declinio.
Paulo Roberto Falcao
As que eu vi foram as mesmas que as tuas, ninguém dava meio tostão por Cabo Verde, pelo Congo, pelo Gana, por esta África do Sul e, se me provocares muito, até pela Costa do Marfim.
À segunda feira, batendo na barriguinha e sorrindo, toda a malta acerta no totobola.
Diogo Fernandes
Sinceramente, para mim, apos o primeiro jogo é a grande surpresa do mundial.
Tiago Abreu
O Canadá joga em Inglewood, que é no Canadá.
Tiago Abreu
Erro meu, confundi com Inglewood em Calgary. Pensei que fosse em Calgary o jogo, mas é na Califórnia.
Teles
Diria que é a grande surpresa, talvez a unica, ver a Africa do Sul na proxima fase agarrando um 2º lugar. É certo que os coreanos e checos tambem não estão na sua melhor fase/geração mas ainda assim, depois do que vi no primeiro jogo, não contava nada.
Flavio Trindade
O grupo com os piores jogos até ao momento e diria até que foi o grupo mais fraco (o do Canadá também não era grande espingarda, mas ao menos Canadá e Suiça mostraram competência).
A grande desilusão para mim foi a Coreia que achava que iria vencer o grupo e que corre sérios riscos de não se qualificar, a Chequia se não é a pior está no fundo das equipas europeias presentes.
A África do Sul que está um degrau acima da Tunisia mas será a equipa africana mais fraca a seguir em frente aproveitou o marasmo para uma qualificação histórica.
O México acabou por passear no grupo mas não convence ninguém.
Kacal
As equipas Africanas podem ter menos qualidade individual e técnica, mas são bem organizadas e têm grande atitude competitiva. Se o adversário vacilar eles aproveitam e assim foi. A Coreia do Sul deixou Son no banco e jogou para o empate e no futebol quando jogas para não ganhar muitas vezes acabas a perder, péssima abordagem deles e deitaram tudo ao chão.