Cristiano Ronaldo bateu três recordes com o bis diante do Uzbequistão. A saber:
– Primeiro jogador na história a marcar em 6 Mundiais;
– Chegou aos 10 golos em Campeonatos do Mundo e superou assim Eusébio (9) como o melhor marcador português;
– Aos 41 anos tornou-se no mais velho de sempre a bisar num jogo de um Campeonato do Mundo.


25 Comentários
Luso
Concordo.
Qualquer jogador ou avançado portugues que não consiga bater o Eusebio em 1 mundial nem devia comparecer nos seguintes
porra33
És patético e devias-te sentir patético. Ao contrário de 1966 Portugal é uma das 10, 15 melhores seleções do Mundo desde 2006 do primeiro Mundial do Ronaldo. Jogando um Mundial não tem obrigação de bater o recorde do Eusébio mas em 3 ou 4 já deveria..Ronaldo nos Mundiais tem um rendimento fraco, ponto. Essa ironiazinha é ridícula
Luso
O senhor tem 8 anos?
Se for ver os magnificos jogadores portugues das geraçoes anterior ate fica com agua na boca.
Os melhores que existia sem duvida.
Ia jurar que o Eusebio não jogava sozinho pelo menos os benfiquistas falam mil maravilhas de alguns deles, mas devo estar enganado
AndreChaves9
Boa candidatura a post mais palerma da história do VM
porra33
Mais um argumento facilmente rebatível. Vais me dizer que os recordistas Mbappe, Messi, Klose, Ronaldo fenómeno marcaram 14 ou mais golos só a Argentina, Brasil, Alemanha, França, Inglaterra, e Itália e Portugal é isso?
beterrabapragmatica
Nani, Ricardo Carvalho, Pepe, Bosingwa, Coentrão, Meireles, Simão, Deco, Guerreiro, Moutinho, Quaresma, Tiago… tudo gente de nível Carcavelos.
Barbosa Du
É sempre bom manter a coerência porque há por aqui quem diga que o Cristiano Ronaldo não acrescenta e muitas vezes se diz que só marca de penálti ou contra equipas fracas.
Eusébio Mundial 1966:
– Póker contra a máquina demolidora Coreia do Norte
– Penaltis contra Inglaterra e união soviética
– Bis contra o Brasil quando ambas as equipes já estavam apuradas
– Golo contra a mágica Bulgária
Não é preciso colocar aqui o vídeo da remasterização do tipo de oponente que esses jogadores tinham pois não?
O Ronaldo já pouco acrescenta, mas endeusar sem dar todos os dados…
Paulo Roberto Falcao
Portanto a vossa encomenda hoje foi ofenderem a memória do Eusébio.
Enfim, nada de surpreendente, pelo menos para mim. Cumpriram a ordem de quem manda, não se esqueçam de ir receber a recompensa de quem vos encomendou o discurso.
Artur Trindade
Recorde lindo de ser o primeiro a marcar em 6 mundiais, e muito difícil de ser batido, a menos que Messi se apresente daqui a 4 anos.
Deixo uma pergunta sincera, de quantos mundiais precisou Ronaldo para igualar os 4 penâltys de Eusébio, em 66?
Aboubakar93
Isso não era para se dizer…
Paulo Roberto Falcao
Quando é o Ronaldo a marcá-los são golos, quando é o Eusébio são penaltys. Ele teria que morrer e nascer de novo para fazer um Mundial como o que o Eusébio fez em 66, e tu deverias ter vergonha de menorizar um feito único na história do futebol português. Mas não tens, e infelizmente esse é o espírito da tua seita, menorizar tudo o que lhe precedeu, menorizar os seus colegas e companheiros de equipa, enfim tudo um nojo. Sinceramente depois deste comentário nem me apetece insistir, tu simplesmente não tens nem valores, nem memória, só pensas na glória de um homem, e isso menoriza-te. Vive com isso.
Artur Trindade
Paulo, quantas vezes Ronaldo foi aqui chamado de penaldo? Se o fizeste, ou viste acontecer sem te indignares, faz mea culpa, porque pelo que dizes é errado menorizar os feitos de qualquer jogador, seja ele Ronaldo ou Eusébio.
É bonito ver a turba a bater em Ronaldo, se aparece alguém a defendê-lo, é uma seita, mas a própria expressão seita implica quantidade, e eu aqui no VM só vejo quantidade a bater no capitão português.
Paulo Roberto Falcao
Eu nunca lhe chamei isso, não me venhas com tangas. Isso que estás a fazer é muito feio e ruim mesmo, é não respeitar a memória do futebol portuguêss. Não tenho mais nada a acrescentar.
Citizen_Erased
Vocês e a pancada dos penaltis. Se foram penalty, querias que se recusasse? É assim tao difícil admitir que o Eusébio teve num mundial um impacto muito superior ao Ronaldo em seis?
E dos mil golos de Ronaldo, qual a % que serão de penalty? Valem menos lor isso?
AndreChaves9
Os sem vergonha são assim.
AndreChaves9
Aliás, o VM é que não deixa porque isto não é falta de seriedade. É mesmo ser só mais rasca que há
Art Vandelay
Portanto na tua ânsia de desvalorizares o Eusébio e tudo o que não se chame Aveiro acabas de dar mais um tremendo tiro nos pés, porque o teu amado Aveiro tem 183 golos de penalty na carreira, portanto acabaste de mandar ao lixo quase 200 golos do teu amado, portanto se fores sério quando em Setembro/Outubro o teu amado fizer o golo 1000 vais vir aqui desvalorizar o feito e dizer que 20% desses golos foram de penalty
***
A tua cegueira é tanta por tudo o que não seja o Aveiro dás tiros nos pés às tuas próprias narrativas, mas este teu comentário vai ficar guardado para te ser apresentado em Outubro no golo 1000
Paulo Roberto Falcao
Estes records da tanga não me dizem nada. O importante é que ele jogou muito bem, e até podia não ter metido golo nenhum.
Valentes Transmontanos
Eusébio marcou 9 num Mundial. Em 5 jogos. 9 golos em 5 jogos.
Paulo Roberto Falcao
Seis jogos, os três da fase de grupos, contra Hungria, Bulgária e Brasil, o da Coreia, o da Inglaterra e o da União Soviética. Marcou nove golos em seis jogos, só não marcou contra a Hungria, que o meu Pai jura que foi o melhor jogo dele no Mundial, e no qual ninguém fala porque não marcou.
Apanhou a equipa a perder por 0-3 num jogo dos quartos de final de um Mundial, e virou o jogo marcando quatro golos. Pode ser que alguém, algum dia faça uma coisa parecida, porque nem português, nem argentino, nem brasileiro, nem alemão, nunca ninguém fez nada parecido, antes ou depois.
E é isto que esta tropa fandanga nojenta quer menorizar!!
Valentes Transmontanos
Tens razão, esqueci-me do jogo de 3º e 4º lugar! Mas não muda nada.
Completamente de acordo.
porra33
Mais um argumento facilmente rebatível. Vais me dizer que os recordistas Mbappe, Messi, Klose, Ronaldo fenómeno marcaram 14 ou mais golos só a Argentina, Brasil, Alemanha, França, Inglaterra, e Itália e Portugal é isso?
Filipe Almeida
a minha grande esperanca e que depois de se tornar o gajo com mais golos em mundiais nos vejamos finalmente livre da peca, por mim ia ja amanha mas nao indo ao menos que nao volte em 2028 e muito menos em 2030. zulivre de o ver outra vez em 2030
Chuck23
Epa sim já devia ter batido no recorde do Eusébio há mais tempo…mas até parece que Portugal tem feito sempre grandes mundiais e chega sempre as meias finais…
Não é de todo o caso. Culpa do Ronaldo e dos seus companheiros é certo. E devia aparecer mais nos jogos grandes também é verdade….mas tem 10 golos em 24 jogos. Dá uma média de 0,41 golos por jogo. Que é mais ou menos um galo a casa dois jogos! Não é assim tão miserável…
Nickles
O Ramos com 160 min em mundiais já tem 30% dos golos do melhor marcador português. E mais 3 golos nas fases a eliminar.